Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para Windows Vista! Experimentem e postem seus comentários!!!!


Flavio Soares

Posts recomendados

  • mês depois...

Muito bom mesmo! Tem um parecido que eu criei! :)

http://forum.clubedohardware.com.br/voce-acha-windows/592049

Precisamos de tópicos assim, p/ auxiliar o pessoal à ver o Windows Vista de outra forma! Desfazer alguns mitos que o pessoal cria, que já foram respondidos no fórum em diversos tópicos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

dica não muito útil, mas que dá uma enfeitada.

Para que os nomes dos programas abertos não apareçam na barra de tarefas (estilo Windows 7)

*Abra o Editor do Registro (regedit.exe)

*Localize a chave "HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop\WindowMetrics”

*Clique em: Menu Editar>>Novo >> Valor de cadeia de Caracteres;

*Nomeie o novo valor como MinWidth

*Feche o editor do registro. Após reiniciar o Windows, os programas abertos não mais exibirão o nome, apenas seus ícones.

post-46961-13884950550882_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Após reduzir, crie um novo ponto de restauração e pronto!

tava vendo as dicas pra reduzir espaço.. entendi o processo pra reduzir o espaço reservado, inclusive você aconselhou 2gb.. essa quantidade altera em q aspectos?

e, você disse pra após reduzir criar um novo ponto de restauração.. como se faz isso??

Ativar a conta Administrador

Execute o prompt de comando como administrador. Lá dentro digite:

net user Administrador /Active:Yes

Agora você já pode utilizar a conta de administrador para logar no seu micro.

nao entendi isso.. quando eu logo, já nao logo como administrador? executar esses passos altera o q?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
tava vendo as dicas pra reduzir espaço.. entendi o processo pra reduzir o espaço reservado, inclusive você aconselhou 2gb.. essa quantidade altera em q aspectos?

e, você disse pra após reduzir criar um novo ponto de restauração.. como se faz isso??

nao entendi isso.. quando eu logo, já nao logo como administrador? executar esses passos altera o q?

valeu

Cristiano, O espaço somente altera a alocação de backup da restauração de sistema, quanto maior for, mais arquivos antigos ficam guardados. para criar um ponto de restauração, vá em painel de controle, propriedades de sistema, clique na aba proteção de sistema e depois no botão criar....

Quanto a mostrar a opção do usuário Administrador, você loga com um usuário com direitos de administrador, mas existe um usuário Administrador em seu sistema, esta opção é para você poder logar com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ahh entendi.. valeu

mas aqui, eu logo com direitos de administrador, minha conta.. se eu ativar isso eu já vou logar direto como administrador então? com essa mesmo conta???

e é possivel desativar isso, usando "No" no lugar de "Yes"??

Com isso vai aparecer um novo usuário na sua tela de logon, o administrador, igual ao que aparece quando você entra em modo de segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Sou novo aqui, vou colocar mais lenha na fogueira :cool:

1-Performance Gráfica:

Painel de Controle > Sistema > Configurações Avançadas do Sistema > Avançado. Em Desempenho > Configurações > Aba Efeitos visuais > Personalizar > Marcar apenas: Usar estilos visuais em janelas e botões e Usar sombras subjacentes para rótulos de ícones na área de trabalho.

2-Performance de Disco:

Painel de Controle > Sistema > Gerenciador de Dispositivos > Expanda Unidades de disco > Botão direto do mouse onde o Windows está instalado > Propriedades > Aba Diretivas > Marque a opção de habilitar a performance avançada.

3-Desabilitar Recursos:

Painel de Controle > Arquivos Offline > Aba Geral > Desabilitar Arquivos Offline. Será preciso reiniciar o computador.

4-Desabilitar o Sistema de Indexação

Painel de Controle > Opções de indexação > Modificar > Mostrar todos os locais > desmarcar todas as opções.

5-Desinstalar Algumas Aplicações:

Painel de Controle > Programas e recursos > Ativar ou desativar recursos do windows > Deixar marcado apenas: Grouppolicy preferences cse e Windows Powershell (Pelo menos no meu caro, o resto eu não uso).

6-Ajustar as Configurações de Energia:

Painel de Controle > Opções de energia > Marcar: Alto desempenho

7-Desabilitar Visualizações de Janela (Miniaturas):

Botão direito do mouse na barra de tarefas > Propriedades > Aba Barra de Tarefas > Desmarque a opção: Mostrar Visualizações de Janela (miniaturas).

8-Desabilitar Barra Lateral (Sidebar):

Botão direito do mouse na Barra > Propriedades > Desmarque a opção: Iniciar Barra Lateral quando o Windows for iniciado.

9-Desabilitar a Desfragmentação Automática de Disco:

Todos os Programas > Acessórios > Ferramentas do Sistema > Desfragmentador de Disco > Desmarque a opção: Executar seguindo um agendamento.

10-Desabilitar os Efeitos Transparentes:

Botão direito no desktop > Personalizar > Cores e Aparência da Janela > Desmarque a opção: Habilitar transparência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Achei essa na net:

Somente para processadores Dual core ou Quad

Desativar a interface de arranque do Windows Vista

Sempre que o Windows Vista inicia aparece uma barra verde se movendo da direita para a esquerda.

Isso é a interface de arranque do Windows Vista.

Desativando iremos iniciar mais rápido. Para desativar a interface de arranque:

Clique em Iniciar e digite msconfig e aperte Enter

Clique na aba Inicialização do Sistema

Ative Nenhuma Inicialização da Gui

Clique em Opções Avançadas e ative "Numero de Processadores" e selecione o número máximo

Ative também a opção "Memória Máxima" e coloque o numero maximo.

Clique em OK e OK e reinicie sua maquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

muito bom esse topico

aqui vai a minha dica

Tenho certeza que muita gente já viu que no xp,tem como aumentar a velocidade de internet,desabilitando a largura reservavel de banda.porém para isso precisa do "gpedit.msc"

que nao tem no vista.

Mas tem como baixar esse gpedit.msc,entrem neste site - http://www.vistax64.com/tutorials/265870-gpedit-msc-all-editions-vista.html - ,instalem o gpedit.msc,depois execute-o,na aba computer configuration,expanda "administrative templates",expanda "network",expanda "Qos packet scheduler",clike em limit reservable bandwidth,clike em "Enabled" e digite "0" no lugar de "20",de ok e reinicie o pc,pronto sua net estará 20% mais rápida.

Bem é só

Té mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...