Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

wi fi do notebook cce


ferazia

Posts recomendados

É importante ter a opção de habilitar / desabilitar a rede wi-fi porque quando ativo este serviço se o notebook estiver operando na bateria, você vai perceber que a mesma acaba muito depressa. Trocando em miudos rede wi-fi consome muita potência e descarrega a bateria mais rapidamente, assim, existe o atalho para desabilitar este recurso, isto traz uma considerável economia, visto que o acesso é feito somente quando necessário e quando não você desativa o serviço. Entendeu?

Espero ter conseguido ser claro.

Caso ainda reste dúvidas estamos ai.

Um abraço

:);)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em todos os notebooks que vi, o wireless uma vez ativado, ele sempre vai ativar assim que o Windows é iniciado.

Portanto o normal, é só ligar a placa wireless uma vez e toda vez que ligar o notebook, o wifi estará ligado.

E wireless consome um pouco de bateria mesmo.... fiz uns testes e a diferença de autonomia para o wireless on e off foi de cerca de 15 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 1 ano depois...

Meu notebook Acer também tem um botão de pressionar para ligar e desligar o wireless. Este botão é digital, não é mecânico, portanto ao ligar o note, o wireless sempre inicia desligado. Apesar disso, meu note veio com um software de gerenciamente da Acer que monitora e controla várias coisas, inclusive o wireless. Este software consegue ativar o wireless como se eu houvesse pressionado o botão. Quando eu ligo o note ou quando ele volta de uma hibernação, este software se encarrega de ligar o wireless e conectá-lo à conexão configurada. Se eu desativar este software, o wirelesse não liga sozinho. Resumindo: é possível ligar o wireless via software, só precisamos descobrir qual software pode fazer isso ou se existe alguma configuração do Windows que possa fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Reativando este tópico....

Estou com o mesmo problema... Notebook CCE....

Também gostaria que o Wireless ficasse ativado ao ligar o windows..

Quem usa este note são meus pais e eles sempre tem dúvidas na hora de ativar o wi-fi...

Se alguém souber como deixar no "automático", agradeço.

P.S.: Procurei por algum "software" de "gerenciamento" como este que o "alexfv" citou que o Acer possui, mas não localizaei nada no CCE.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
O meu notebook só funciona ligando a placa depois que o windows é incializado, mas tenho um note Acer Aspire 5000 que é automático. Por isso achei que o CCE tabe'm o seria.

Mas mesmo assim grato pelas informações

Tenho um CCE e acontece o mesmo comigo. Sempre é necessária ativar manualmente. Gostaria de ter uma resposta sobre isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 10 meses depois...

Olá amigos, li o post todo e não vi uma solução ou observações para chegar no final e marcarem como "RESOLVIDO", ajuda aê!!!

Bom é o seguinte, estou com um note de uma cliente "Acer Aspire 5050" e este note está sem bateria (bateria da motherboard ok) e pra piorar, está quebrado por dentro o botão WLAN (wi-fi, wireless ou rede sem fio -tudo isso pra facilitar no google)

Este note estava com o Windows XP Professional e somente era possível ligar o wireless, quando eu literalmente arrancava a parte externa do botão pra alcançar com um clips desdobrado a parte interna do botão (o que quebrou foi esta "perna" interna na qual o botão externo de acabamento se encaixa.

Percebia que antes de instalar os drivers no XP, a luz de WLAN piscava no boot e se apagava durante o carregamento do Windows. Fuçei em tudo quanto é configuração de hardware da placa mas sem sucesso.

Depois resolvi instalar o Windows 7 home premium pra cliente, ao invéz do led indicativo de WLAN ficar totalmente apagado, ele piscava, mas mesmo assim, não achava nenhuma rede sem fio, ou seja, a placa wlan estava off.

Então, sempre tenho que arrancar o botão e ligar com o clips (na verdade estou usando uma serinda de agulha, pois o clips seria da espessura ideal mas não consigo arrastalo pro lado, movimento natural de ligar a rede)

Mas percebi, que quando ligo a WLAN dessa forma, mesmo que eu desligue o Windows, quando eu religo ela fica ON, exceto quando desligo a fonte de energia...

Acredito que como o led esta piscando, eu posso de alguma forma via software, e talvez, no próprio windows ou em seu famoso "regedit".

Sinto muito não responder a pergunta de todos, mas assim que resolver eu volto com a solução.

Estou dando uma olhada agora em "Opções de Energia" > "Configurações Avançadas" > "Configuraçõe de Adaptadores Sem Fio" > "Na Tomada" = "Desempenho no Máximo" e quando eu clico com o botão direito no item de energia do taskbar "perto do relógio" tem uma opção chamada "Windows Mobility Center, não sei se é só pra notebooks ou se este Home Premium quem fornece este recurso, mas aqui também tem uma opção "Rede sem fio" e o botão "Ativar" ou "Desativar" dependendo do caso.

Cliquei e vi que quando desativei a luz intermitente da WLAN apagou, ativei novamente e ela voltou piscando...

Acho q estou mudando de ideia sobre a placa ligar por software. :unsure:

Também acho que vou encerrar por aqui, se eu voltar, será boas novas!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Os notebooks acer serie 5xxx costumam dar problema no chipset da placa-mãe, alguns param de funcionar usb, outros o teclado, outros o hd e cdrom, e alguns o wifi e blutooth. Leia a respeito do recall da acer em 2006.

J

Ja a respeito dos CCE, tive varios, e todos eles sao assim, inclusive, nao querendo difamar a marca, mas em minha modesta opiniao, a qualidade de qualquer aparelho CCE é inferior se comparada a outro fabricante. A questao do wifi é algo no hardware que precisa ser alterado, muito trabalhoso e pouco compensador (talvez caro). A solução é ativar sempre pela combinaçao de botões, em quem enjoar de fazer isso tera de comprar outro notebook de outra marca. Uma sugestao, os positivos sao praticamente o mesmo preço dos CCE, tem quase a mesma "qualidade" e preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Para ativar o a rede sem fio do notebook cce é necessário apertar as teclas Fn e F10.

Alguém sabe como deixar isso automático

aí Galera beleza.

Solução Windows XP:

No painel de controle-ferramentas administrativas-serviços-configuração zero sem fio.

Click com o botão direito e vá em propriedades;

na opção tipo de inicialização , deixe como automático.

Solução Windows 7:

No campo Pesquisar do Iniciar digite services.msc

Encontre o serviço "Conexão fácil do Windows" de dois cliques e mude o "Tipo de Inicialização" para "Automático"

OBS: Faça isso somente se você utiliza o windows para gerenciar seu adaptador de rede sem fio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ativar o a rede sem fio do notebook cce é necessário apertar as teclas Fn e F10.

Alguém sabe como deixar isso automático

Notebook CCE modelo TSP212 , placa de rede Realtek RTL8187B Wireless 802.11b/g 54Mbps USB 2.0

Para ativar wireless ( wi-fi , wifi ) automatico , alterar a configuração " Gerenciamento de Energia " em propriedades da placa de rede , desmarcando a opção " O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia ".

Esta opção pode ser acessada em:

Gerenciador de dispositivos -> Adaptadores de rede -> botão direito em cima da placa de rede, opção propriedades.

ou

Gerenciamento do computador -> Gerenciador de dispositivos -> Adaptadores de rede -> botão direito em cima da placa de rede, opção propriedades.

OBS: após esta configuração não será mais necessário Fn + F10 para ativar wireless ao iniciar o windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá Galera! Só queria deixar minha dica!

Bom tive dois notebook que naõ iniciavam automaticamente a rede wifi. Toda vida tinha que teclar FN + F11 no note positivo ou FN + F4 no note cce para funcionar. Para mudar isso tive de entrar na setup da bios e habilitar onde diz Advanced chipset control / Wlan power setting e mudar para [enable] nos note positivo e nos cce você encontra na parte onde marca boot/ Lan remote boot e mude para [enable]. Assim você não vai mais ter que toda hora que iniciar o sistema ter que teclar fn + f11 para ativar a rede wifi, que acaba ficando um saco.

Abarço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...
  • 2 meses depois...

Bom dia a todos!

Tenho um note CCE "win" I3 e sistema operacional win seven, consegui deixar o wireless iniciando automaticamente com o windows, desabilitando a opção de economia de energia, conforme segue:

Gerenciador de dispositivos > adaptador de rede > clicar com o botao direito em cima da placa de rede > na janela, vá em propriedades > ecomonia de energia, e lá desmarque a opção de: "o computador pode desligar esse dispositivo para economia de energia".

Espero que seja útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

SOLUÇÃO!!!

Pessoal sei que faz muito tempo que foi criado este tópico, mas com este mesmo problema acabei chegando aqui e não obtive resposta! mas ao encontrar a solução voltei aqui e vou dividir com quem tiver este problema futuro. vamos lá: o meu problema estava em um notebook Philco 14D e a solução deste problema estava no setup! no meu fica em: Advanced -> Advanced Chipset Control -> Wlan Power Setting. esta opção estava desabilitada (disabled), quando habilitei ela (enabled) voltou a funcionar junto com o windows. ;) bem pessoal FKDK, grande abraço a todos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os notebooks acer serie 5xxx costumam dar problema no chipset da placa-mãe, alguns param de funcionar usb, outros o teclado, outros o hd e cdrom, e alguns o wifi e blutooth. Leia a respeito do recall da acer em 2006.

J

Ja a respeito dos CCE, tive varios, e todos eles sao assim, inclusive, nao querendo difamar a marca, mas em minha modesta opiniao, a qualidade de qualquer aparelho CCE é inferior se comparada a outro fabricante. A questao do wifi é algo no hardware que precisa ser alterado, muito trabalhoso e pouco compensador (talvez caro). A solução é ativar sempre pela combinaçao de botões, em quem enjoar de fazer isso tera de comprar outro notebook de outra marca. Uma sugestao, os positivos sao praticamente o mesmo preço dos CCE, tem quase a mesma "qualidade" e preço.

Tenho um CCE AR-787P e ativa o WI/FI automaticamente com o windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...