Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Tópicos Recentes

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Atualizações recentes de status

Visualizar Todas Atualizações

Aniversariantes de Hoje

Foto
- - - - -

wi fi do notebook cce

• Por favor, faça o login para responder
23 respostas neste tópico

#1 ferazia

ferazia
  • Membros Plenos
  • 114 posts
  • Membro desde 20/07/2004
0
Neutra
  • Brasilia - DF

Postado 28 de julho de 2008 - 18h01min

Para ativar o a rede sem fio do notebook cce é necessário apertar as teclas Fn e F10.
Alguém sabe como deixar isso automático

#2 Rogersj

Rogersj
  • Membros Plenos
  • 147 posts
  • Membro desde 12/06/2007
0
Neutra
  • Rio de Janeiro

Postado 28 de julho de 2008 - 20h13min

É importante ter a opção de habilitar / desabilitar a rede wi-fi porque quando ativo este serviço se o notebook estiver operando na bateria, você vai perceber que a mesma acaba muito depressa. Trocando em miudos rede wi-fi consome muita potência e descarrega a bateria mais rapidamente, assim, existe o atalho para desabilitar este recurso, isto traz uma considerável economia, visto que o acesso é feito somente quando necessário e quando não você desativa o serviço. Entendeu?

Espero ter conseguido ser claro.
Caso ainda reste dúvidas estamos ai.
Um abraço
:) ;)

:) Notebook Amazon Pc A221 - Hd 250Gb - webcam 1.3-Sempron 3400+ VGA Nvidia6000 - 4GbRam DDRII667-OS WinXp SPIII :D

#3 icefly

icefly
  • Membros Plenos
  • 10.781 posts
  • Membro desde 23/10/2005
69
Excepcional
  • SLZ

Postado 28 de julho de 2008 - 21h14min

Em todos os notebooks que vi, o wireless uma vez ativado, ele sempre vai ativar assim que o Windows é iniciado.

Portanto o normal, é só ligar a placa wireless uma vez e toda vez que ligar o notebook, o wifi estará ligado.

E wireless consome um pouco de bateria mesmo.... fiz uns testes e a diferença de autonomia para o wireless on e off foi de cerca de 15 minutos.

#4 Mynhow

Mynhow
  • Membros Plenos
  • 6.572 posts
  • Membro desde 28/08/2007
7
Neutra
  • Florianopolis,SC

Postado 28 de julho de 2008 - 21h54min

É também conheço assim, uma vez ativo sempre ao ligar, ja inicia ativo e o mesmo ao contrario.

Acer Aspire 5920-6080 - Review
Acer Aspire 6920-6290 - Review

#5 GCert

GCert
  • Membros Juniores
  • 15 posts
  • Membro desde 28/07/2008
0
Neutra
  • Arujá / SP

Postado 28 de julho de 2008 - 22h22min

Isso varia de computador para computador, tem algumas marcars por exemplo a Dell Latitude D530, se você ligar e desligar o Windows ele vem com o wireless desativado!

Por isso, varia de note para note!

#6 ferazia

ferazia
  • Membros Plenos
  • 114 posts
  • Membro desde 20/07/2004
0
Neutra
  • Brasilia - DF

Postado 29 de julho de 2008 - 07h43min

O meu notebook só funciona ligando a placa depois que o windows é incializado, mas tenho um note Acer Aspire 5000 que é automático. Por isso achei que o CCE tabe'm o seria.
Mas mesmo assim grato pelas informações

#7 rmsantini

rmsantini
  • Membros Juniores
  • 6 posts
  • Membro desde 02/06/2008
0
Neutra
  • Cachoeira do Sul, RS

Postado 14 de setembro de 2008 - 15h28min

pois é, tenho a mesma dúvida....

independente de bateria, tem como deixar o wireless automático no CCE?

alguem sabe alguma coisa quanto a isso?

obrigado

#8 alexfv

alexfv
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 07/10/2009
0
Neutra
  • Brasília

Postado 07 de outubro de 2009 - 22h41min

Meu notebook Acer também tem um botão de pressionar para ligar e desligar o wireless. Este botão é digital, não é mecânico, portanto ao ligar o note, o wireless sempre inicia desligado. Apesar disso, meu note veio com um software de gerenciamente da Acer que monitora e controla várias coisas, inclusive o wireless. Este software consegue ativar o wireless como se eu houvesse pressionado o botão. Quando eu ligo o note ou quando ele volta de uma hibernação, este software se encarrega de ligar o wireless e conectá-lo à conexão configurada. Se eu desativar este software, o wirelesse não liga sozinho. Resumindo: é possível ligar o wireless via software, só precisamos descobrir qual software pode fazer isso ou se existe alguma configuração do Windows que possa fazer isso.

#9 Karin

Karin
  • Membros Juniores
  • 5 posts
  • Membro desde 13/03/2010
0
Neutra
  • Florianopolis, SC

Postado 27 de março de 2010 - 17h57min

Reativando este tópico....

Estou com o mesmo problema... Notebook CCE....
Também gostaria que o Wireless ficasse ativado ao ligar o windows..
Quem usa este note são meus pais e eles sempre tem dúvidas na hora de ativar o wi-fi...
Se alguém souber como deixar no "automático", agradeço.

P.S.: Procurei por algum "software" de "gerenciamento" como este que o "alexfv" citou que o Acer possui, mas não localizaei nada no CCE.....

#10 jimrs

jimrs
  • Membros Juniores
  • 14 posts
  • Membro desde 15/01/2009
0
Neutra
  • RS

Postado 14 de abril de 2010 - 12h11min

O meu notebook só funciona ligando a placa depois que o windows é incializado, mas tenho um note Acer Aspire 5000 que é automático. Por isso achei que o CCE tabe'm o seria.
Mas mesmo assim grato pelas informações

Tenho um CCE e acontece o mesmo comigo. Sempre é necessária ativar manualmente. Gostaria de ter uma resposta sobre isso...

acer 5100-3357 turion mk-38

#11 ever.o.f

ever.o.f
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 20/08/2009
0
Neutra
  • São paulo

Postado 29 de maio de 2010 - 11h49min

tenho o mesmo problema!!

agora o interessante é que se for Reiniciado o note, ele permanece ativado!!
:huh::(

#12 msosasco

msosasco
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 11/04/2011
0
Neutra
  • sao paulo

Postado 11 de abril de 2011 - 19h57min

#13 Masternook

Masternook
  • Membros Plenos
  • 101 posts
  • Membro desde 20/07/2010
0
Neutra
  • SRS

Postado 11 de abril de 2011 - 23h24min

No meu CCE a uma tecla do lado do fone de ouvido que deixo ligada , quando entro no windows ele já conecta automaticamente .

#14 mariohdarin

mariohdarin
  • Membros Juniores
  • 10 posts
  • Membro desde 24/06/2005
0
Neutra
  • São Caetano do Sul - SP

Postado 19 de abril de 2011 - 00h03min

Olá amigos, li o post todo e não vi uma solução ou observações para chegar no final e marcarem como "RESOLVIDO", ajuda aê!!!

Bom é o seguinte, estou com um note de uma cliente "Acer Aspire 5050" e este note está sem bateria (bateria da motherboard ok) e pra piorar, está quebrado por dentro o botão WLAN (wi-fi, wireless ou rede sem fio -tudo isso pra facilitar no google)
Este note estava com o Windows XP Professional e somente era possível ligar o wireless, quando eu literalmente arrancava a parte externa do botão pra alcançar com um clips desdobrado a parte interna do botão (o que quebrou foi esta "perna" interna na qual o botão externo de acabamento se encaixa.
Percebia que antes de instalar os drivers no XP, a luz de WLAN piscava no boot e se apagava durante o carregamento do Windows. Fuçei em tudo quanto é configuração de hardware da placa mas sem sucesso.

Depois resolvi instalar o Windows 7 home premium pra cliente, ao invéz do led indicativo de WLAN ficar totalmente apagado, ele piscava, mas mesmo assim, não achava nenhuma rede sem fio, ou seja, a placa wlan estava off.
Então, sempre tenho que arrancar o botão e ligar com o clips (na verdade estou usando uma serinda de agulha, pois o clips seria da espessura ideal mas não consigo arrastalo pro lado, movimento natural de ligar a rede)
Mas percebi, que quando ligo a WLAN dessa forma, mesmo que eu desligue o Windows, quando eu religo ela fica ON, exceto quando desligo a fonte de energia...
Acredito que como o led esta piscando, eu posso de alguma forma via software, e talvez, no próprio windows ou em seu famoso "regedit".
Sinto muito não responder a pergunta de todos, mas assim que resolver eu volto com a solução.

Estou dando uma olhada agora em "Opções de Energia" > "Configurações Avançadas" > "Configuraçõe de Adaptadores Sem Fio" > "Na Tomada" = "Desempenho no Máximo" e quando eu clico com o botão direito no item de energia do taskbar "perto do relógio" tem uma opção chamada "Windows Mobility Center, não sei se é só pra notebooks ou se este Home Premium quem fornece este recurso, mas aqui também tem uma opção "Rede sem fio" e o botão "Ativar" ou "Desativar" dependendo do caso.
Cliquei e vi que quando desativei a luz intermitente da WLAN apagou, ativei novamente e ela voltou piscando...
Acho q estou mudando de ideia sobre a placa ligar por software. :unsure:
Também acho que vou encerrar por aqui, se eu voltar, será boas novas!
Abraços.

[FONT=Arial Black]WinXP - SP2#PentiumD 925#P5VD2-X#Award Rev0501#1GB DDR2 (533)#GeForce 7100GS (512MB)#LG L1753T#MAXTOR 80 GB SATA&&SAMSUNG 20 GB UATA#DVD-RW[/FONT]

#15 Mr.Rikintosh

Mr.Rikintosh
  • Banidos
  • 176 posts
  • Membro desde 29/07/2010
2
Neutra
  • São Paulo

Postado 09 de junho de 2011 - 14h50min

Os notebooks acer serie 5xxx costumam dar problema no chipset da placa mae, alguns param de funcionar usb, outros o teclado, outros o hd e cdrom, e alguns o wifi e blutooth. Leia a respeito do recall da acer em 2006.
J

Ja a respeito dos CCE, tive varios, e todos eles sao assim, inclusive, nao querendo difamar a marca, mas em minha modesta opiniao, a qualidade de qualquer aparelho CCE é inferior se comparada a outro fabricante. A questao do wifi é algo no hardware que precisa ser alterado, muito trabalhoso e pouco compensador (talvez caro). A solução é ativar sempre pela combinaçao de botões, em quem enjoar de fazer isso tera de comprar outro notebook de outra marca. Uma sugestao, os positivos sao praticamente o mesmo preço dos CCE, tem quase a mesma "qualidade" e preço.

Configuração PC:
Spoiler

Configuração iMac:
Spoiler

Configuração Notebook:
Spoiler

#16 marciofreirerj

marciofreirerj
  • Membros Juniores
  • 8 posts
  • Membro desde 24/07/2008
0
Neutra
  • Rio de Janeiro, RJ

Postado 11 de setembro de 2011 - 03h10min

Fiz o procedimento descrito pelos amigos aqui da outra comunidade no meu CCe Win e deu certo... vou colocar aqui para registrar essa solução para o pessoal que fica agoniado...
http://www.hardware.com.br/comunidade/wireless-ativado/936100/

#17 aroldobossoni

aroldobossoni
  • Membros Plenos
  • 162 posts
  • Membro desde 06/07/2003
0
Neutra
  • Marilia - SP

Postado 11 de setembro de 2011 - 12h44min

Para ativar o a rede sem fio do notebook cce é necessário apertar as teclas Fn e F10.

aí Galera beleza.

Solução Windows XP:

No painel de controle-ferramentas administrativas-serviços-configuração zero sem fio.
Click com o botão direito e vá em propriedades;
na opção tipo de inicialização , deixe como automático.

Solução Windows 7:

No campo Pesquisar do Iniciar digite services.msc
Encontre o serviço "Conexão fácil do Windows" de dois cliques e mude o "Tipo de Inicialização" para "Automático"

OBS: Faça isso somente se você utiliza o windows para gerenciar seu adaptador de rede sem fio.

#18 edujo

edujo
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 16/09/2011
1
Neutra
  • Brasília, DF

Postado 16 de setembro de 2011 - 14h42min

Notebook CCE modelo TSP212 , placa de rede Realtek RTL8187B Wireless 802.11b/g 54Mbps USB 2.0

Para ativar wireless ( wi-fi , wifi ) automatico , alterar a configuração " Gerenciamento de Energia " em propriedades da placa de rede , desmarcando a opção " O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia ".

Esta opção pode ser acessada em:

Gerenciador de dispositivos -> Adaptadores de rede -> botão direito em cima da placa de rede, opção propriedades.

ou

Gerenciamento do computador -> Gerenciador de dispositivos -> Adaptadores de rede -> botão direito em cima da placa de rede, opção propriedades.

OBS: após esta configuração não será mais necessário Fn + F10 para ativar wireless ao iniciar o windows.

#19 marcovshc

marcovshc
  • Membros Juniores
  • 19 posts
  • Membro desde 01/08/2008
2
Neutra
  • Blumenau, Santa Catarina

Postado 19 de novembro de 2011 - 22h11min

Olá Galera! Só queria deixar minha dica!

Bom tive dois notebook que naõ iniciavam automaticamente a rede wifi. Toda vida tinha que teclar FN + F11 no note positivo ou FN + F4 no note cce para funcionar. Para mudar isso tive de entrar na setup da bios e habilitar onde diz Advanced chipset control / Wlan power setting e mudar para [enable] nos note positivo e nos cce você encontra na parte onde marca boot/ Lan remote boot e mude para [enable]. Assim você não vai mais ter que toda hora que iniciar o sistema ter que teclar fn + f11 para ativar a rede wifi, que acaba ficando um saco.
Abarço!

#20 alexbighetti

alexbighetti
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 22/01/2012
1
Neutra
  • São Paulo, SP

Postado 22 de janeiro de 2012 - 17h20min

Para mudar isso tive de entrar na setup da bios e habilitar onde diz Advanced chipset control / Wlan power setting e mudar para [enable] nos note positivo e nos cce você encontra na parte onde marca boot/ Lan remote boot e mude para [enable].

RESOLVIDO !!!!

Abraço.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos