Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Você trocaria o windows pelo linux?


Micreiro

Você trocaria o windows pelo linux?  

  1. 1. Você trocaria o windows pelo linux?



Posts recomendados

  • Membro VIP

Há um tempo atrás passei 3 meses só usando Linux (na época Mandrake 8.0). Não tive nenhum problema de hardware não suportado. Isso não acontece faz tempo. Só se você tem algo muito recente (e ainda assim depende do que).

Na verdade tive um problema com hardware sim, mas menor. O scanner USB. Apesar de o scanner ter uma solução para ser usado com o Sane, não consegui scanear nada.

Os problemas que tive são os normais de quem escolhe usar software em desenvolvimento. O único que realmente costumava dar dor de cabeça era o Evolution, que é bonito como o Outloco, Netscape Mail e outros, mas vira e mexe trava. Para isso tem o KMail que não é bonito mas é muito eficiente.

Mas problema mesmo era o navegador. Agora o problema está um pouco sanado já que o Mozilla e o Konqueror estão melhores.

Porque voltei a usar Windows? Um dos motivos é que descobri que o Windows 2000 é realmente muito bom (o Windows XP não, testei por 1 mês e não gostei). O outro é que tem muitos programas gratuito feitos apenas para Windows e que sentia falta (assim como tem programas para Linux que não tem similares tão bons no Windows).

O jeito é continuar com o dual boot, e tentar alternar o uso.~

Mas nunca diga que o Linux é apenas para testes. A comunidade que se reuniu em torno dele irá trazer muitos bons frutos.

O que sustenta o Windows são os programas que as pessoas já se adaptaram e por comodidade não querem novos desafios.

E os jogos aos poucos vão avançando no Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu não lembro ond eu li

mas dizia q em algum tempo coisa de 10 anos o linux passaria o win em numero de usuarios e eu acho q é verdade mesmo ... porque ele é muito melhor

ele também tem falhas claro ... as vezes também da pau ... no meu pc da muito porque de sobreaquecimento mas beleza...

então o linux tem programas bons e td mais .. a unica coisa q ainda me prende no win são os  jogos ... se não eu estaria feliz e satisfeito apenas com linux em minha maquina

mas fazer o q a maioria das pessoas tem medo de "estragar" o computador colocando o linux... isso já me ocorreu com 4 amigos q eu me ofereci pra instalar em seus pc´s...

também ha o comodismo... eu aqui no meu pc não poderia ficar sem compartilhar o ADSL ... fui atras até conseguir... demorou mas não foi impossivel ... então tipo são coisas q você vai sanando ... como muitos dizem é difícil de instalar e da problema  de hardware

eu discordo de td isso ... em todos as makinas q instalei o linux foi muito fácil ... as vezes alguns problemas de alocação de partições mas nda impossivel ... era só uma questão de dedução e logica...

problemas com hardware também tive apenas uma vez com uma placa de rede q sanei a dificuldade ... então por ai vai

c as pessoas se acomodarem vão sempre ter q usar o velho ctrl+alt+del ... sempre vão ser escravos de um OS horrivel ... o linux vale a pena sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí turma?

Bom, por enquanto pretendo ficar com o windows. Já utilizei linux em meu pc, e no trampo utilizamos como servidor de internet.

A maior dificuldade que sinto no que diz respeito ao linux é a compatibilidade, tanto de hardware (hoje tá bem melhor que algum tempo atrás) como de software.

De qualquer forma é difícil negar que houve uma pequena melhora com o XP, mas ainda tá um pouco longe de ser tão estável e seguro quanto um linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho o seguinte... Mesmo que você tenha boa vontade, é difícil se dar bem com Linux sem experiência. Veja o meu caso por exemplo:

1ª tentativa: video funcionando inadequadamente

2ª tentativa: Som e modem não funcionando

3ª  "          : Modem sim, som não

3 .............. Som sim, modem não

5 .............. som sim, modem sim, teclado não!!!

Já tentei com as mais variadas versões e atualizações do kernel. Estou pra testar agora com o conectiva 8, mas sempre dou com os burros na água.

COnvenhamos: O pessoal fala que o sistema é bom, mas não é tanta coisa quanto dizem. Sistema bom é aquele que você consegue utilizar. Não adianta uma performace estável se não consegue-se utilizar a máquina com o sistema. O Linux ainda precisa de muitos ajustes e só presta pra servidores com pessoas que entendam de programação em C. Aí sim eu poderia considerá-lo melhor que o Windows devida a capacidade de customização.

É isso aí, valeu, galera... fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras gosto muito do Linux acho muito estável. O único problema é que para ele ser um grande S.O ele precisa ter muitos programas desenvolvidos para ele, e para ter muitos programas desenvolvidos para ele precisa ser um grande S.O. Então até que o monopólio Microsoft continue dominando o mercado, eu como usuário caseiro prefiro utilizar o Windows porque têm programas desenvolvidos para ele que atendem as minhas necessidades e é compativel com uma ampla gama de periféricos e placas, beleza... 9-N

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso tanto o windows como o linux e por enquanto não pretendo abandonar nenhum dos dois. Apesar da instabilidade o windows é mais amigável e me fornece a maioria dos recursos que eu preciso usar no dia a dia. Por sua vez o linux é o melhor sistema pra PC que encontrei pra rodar meus programas de simulação em C++ que desenvolvo na Faculdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza a microsoft um dia vai criar uma protecao anti-pirataria e ninguém vai mais usar o windows...dai eu pego linux que é a meu ver rlzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

mas as vezes é suxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx também

d-:

Né por nada não mas meu modem lucent aqui fico muuiiiiiiiiiiiiito + rápido no linux do que no windows:-DD

windows=super fácil até hasno consegue instala-lo e opera-lo

linux=tem que ter uma paciencia de elefante pra configurar e difícil pra instalar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto eu não migro definitivamente para o Linux por motivos de compatibilidade com hardware e software (principalmente), e mais algumas dificuldades para configurar patches, etc.

Fico no dual boot por enquanto. :)

Porém eu uso Linux no trabalho e realmente é muito estável e completo, no sentido de poder personalizar absolutamente tudo, ou quase...

Além de que é muito seguro, não existem virus para Linux e a proteção contra Hackers é bem melhor.

Mas como tem programas que eu uso no Windows e que não têm no Linux que eu não consigo abrir mão ex: Photoshop 7, Pagemaker 6.5, Corel Draw 9, Microsoft Office Pro (é óbvio), Flash 5, Dreamweaver 4, os jogos Half-Life, Diablo II e GP3. continuo preferindo o Windows, e uso o 2000 porque é muito bom.

Quem sabe daqui a um tempo eu vire um usuário Linux. :-DD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Como já disseram ai para cima, esta troca para o usuário doméstico é muito complicada, pois um pequeno deslize e image voce ter que reinstalar todos os seus periféricos( que voce levou dias para configuarar e ficar bala).

Primeiro esta estória de montar isto e desmontar aquilo para usar é um tanto quanto demorado.

Eu já tentei usar o Linux, em diversas versões, e infelizmente em uma ou duas consegui usar, que não me satisfez em quase nada.

Instavel ou não o Windows ainda me satifaz.

:**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já instalei o sistema operacional Conectiva 8.0 em casa, sua interface é muito amigável, assim como o Windows. Para se utilizar em uma empresa, não tenho dúvida nenhuma, mas agora em casa não, devido a incompatibilidade com vários hardware e software. Por isso ainda utilizo o windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 5 semanas depois...

Eaí galera

tipo

uso o linux a pouco tempo, e já me viro tranquilamente com ele, só preciso do Windows pra jogar ou programar alguma coisa q só a Microsoft tem (visual basic), fora isso, faço tudo no linux.

Se vocês acham q vão conseguir usar Windows sem pagar muito tempo, leiam essa reportagem dos puxa-sacos da baboo.

http://www.baboo.com.br/artigos/palladium.htm

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por TecMano@13 Jul. 2002,09:56

        Bom pelo q um camarada (Tecnet) falou o melhor é LINUX, até me empolguei e descolei um CD p/ instalar, mas antes de instalar, consultei vários manos e acabei desistindo, sabe os motivos:

   Vantagens: conhecimento q você ganhará e "facilidade" p/ alterar seu sistema (em partes) porque nele você tem o prompt e de lá mesmo posso fazer programinhas em C;

   Desvantagens: um trampo dos infernos p/ instalar, configurar drivers, achar programas bons e funcionais q substitua os do ambiente Windows;

Para não ficar um tempo c/ meu micro parado prefiro continuar c/ o Windows, falou !!

Té + !!

Concordo com você 100%.

Eu prefiro o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...