Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa da esteira elétrica


Posts recomendados

vi por uma pesquisa do google algo a respeito de um controlador de velocidade "DIMMER" para esteira eletronica e gostaria de saber se vocês tiveram algum avanço sobre isto. Trabalho com eletronica e tem um cliente com uma esteira advance III sem as placas e ele gostaria de colocar um dimmer para controlar a velocidade se alguem souber de um esquema rápido para montagem ficaria muito satisfeito, a esteira é de 220v o motor é 180v de 2 HP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

com certeza tem alguma r aberta! Teste minunciosamente cada componente da fonte, de preferência "levantando" este, da placa!, antes de liga-la novamente! E por fim "isole" ou desconect os acionadores dos motores... Eles podem ter sido afetado... Pela descrição não temos como levantar o esquema da placa..., mas se você postar uma foto dela como o companheiro jorge sugeriu! Talvez conseguiremos desvendar seu problema!...

oi mano poderia me ajudar com uma placa a athletic way tem um transistor de fet q troquei mais nao sei se É o original perto de uma resistencia verde de 2k7 10watts

que aquece .........mais nao dÁ partida no motor por isso acho q ela É o responsavel por nao funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou nova por aqui, e estou precisando de ajuda. Tenho uma esteira Athletic Speed 3 e ela está disparando a velocidade sozinha. Ela começa lentamente sem que eu consiga ajustar a velocidade e de repente ela dispara a velocidade sozinha. Já tirei a placa do painel, analisei todos os componentes, menos um circuito integrado que faz o controle da velocidade, não tenho dados de comparação então gostaria de saber se alguém pode me indicar um local que eu consiga um esquema dessa placa ou que podem me direcionar para o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Olá amigos!

Ganhei uma Esteira elétrica Caloi Fitness. Ela tem dois conectores de fios. Um com dois fios brancos e outro com cinco cores. Este de cinco cores arrebentou e não sei onde soldá-los. Se alguém puder me ajudar, agradeço muito.

Um abraço.

Gustavo Figueiredo

Guto, procurando pelo esquema, vi seu post sobre a ligação dos fios. A minha tambem partiu os fios.

Se você conseguiu, passe pra mim as cores da velocidade (+ e -) e o liga-desliga.

Fique com Deus.

Obrigado!

Olivio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Então! Dei uma olhada em tudo. O problema é que no dia anterior ela funcionou que era uma beleza... Se fosse uma coisa simples eu iria tentar resolver, mais to vendo que vou ter que levar no meu tio... É a maior contra mão!! Mais ta certo, valeu pela antenção!!! Se ele resolver lá, eu posto a solução!!

você ficou devendo postar a solução...

estou com o mesmo problema, alguém poderia ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

oi bo a noite sou novo aqui no forum.

estou com um problema em uma esteira da atlhetic way o usuario ligou ela no 220v porém a alimentação da placa é 110v.

tem tres componentes carbonizados um é o varistor e dois sao resistores r 46 e r 47 não sei qual é o modelo da esteira e não consegui achar o esquema eltrico da placa na internet. estou postando a foto do painel da esteira para ver se vocês conseguem identificar qual o modelo e a placa eu tenho duas numeraçoes da placa aqui

1804 1060 00 ver 01 o outro codigo 213428.

agradeço se puderem ajudar

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150425879-esteiras-atlhetic-way-weslo-cadense-_JM

esta é a foto do painel da esteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou passar uma informação quanto à perda de torque que acontece com esteiras depois de ter sido feito o conserto.

Várias esteiras utilizam como amplificador final de PWM 1 ou 2 MOSFETS, tipo IRF740 p/ motores de até 1,2HP. Outras esteiras utilizam 1 único MOSFET, o IRFS264 p/ 38 ampéres, ou seja, p/ motores de 2HP ou um pouco mais. Para essas esteiras o conserto é praticamente garantido quando se coloca esses componentes originais, porque são fáceis de encontrar.

Acontece que algumas esteiras utilizam um IGBT, que nada mais é do que 1 MOSFET em série com um TRANSISTOR COMUM de PULSO RÁPIDO, ou seja, semelhante a um DARLINGTON e algumas pessoas confundem um IGBT com um MOSFET e não tem nada a ver.

Exemplo de IGBTs usados em esteiras: IRG4BC30U, STGP12NB60KD, IXGP12N60U1.

Na hora da compra o vendedor encontra o STP12N60 na prateleira e por não saber a diferença entre um MOSFET e um IGBT, teima que são os mesmos e não são; basta olhar os datasheets de cada um p/ entender melhor.

O que acontece é que vai haver uma confusão no chaveamento do PWM com o campo magnético do motor acarretando falta de torque e o pior; o motor superaquece podendo queimar-se e também ao circuito.

Espero que tenha dado p/ entender.

Agricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde !

gostaria de saber se alguem poderia me ajudar com a identificação dos resistores que estão carbonizados na placa da esteira.

logo acima deixei um post.

agradeço muito se alguem pudesse me fornecer o esquema eletrico ou os valores dos resistores que ciei logo no post a cima.

obrigado e uma boa tarde a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde colega bcpetronzio estou postando as imagens com as demarcações da onde ficava os dois reistores que foram carbonizados por causa da tensão. os resistores eu ja retirei da placa por isso eles nao estão nas imagem porém estou enviando a foto com a marcação da posição deles sao dois resistores pequenos não sao resistores de potencia.

obrigado tenha um otimo fim de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bcpetronzio.

Conforme o post anterior,essa esteira e tão ruim,que depois que sai da garantia,quem ganha dinheiro em cima da gente são as lojas autorizadas,se você somar os defeitos que ela sempre aprezenta, no final dar para comprar uma nova ,essa placa aqui em belém custa R$230,00.

Eu fiquei um dia todo pesquisando o defeito da minha placa,tem um mosfet IRF644N,que estava com fuga fiz a troca mas continua sem força,com carga.

Óla galera.

Me tirem uma dúvida,quem controla a velocidade do motor não é o mosfet.

Se conseguir uma fonte externa que forneça 90vdc,será que o motor funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega abidoran, se você encontrar o Fet IRFP264 ai em sua região, experimente usa-lo no lugar deste IRF644,

Quem chaveia o fet é o pic da placa..., ele é acionado por pulsos (PWM) e não por variação linear...

O motivo do motor ainda estar fraco pode ser defeito nele mesmo...

Aguarde outras dicas!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...