Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa da esteira elétrica


Posts recomendados

Estou com um problema na placa da esteira caloi atletic conv rev2 tambem. Quando ligo o dispositivo na tomada e aperto o controle speed a esteira da um disparo no motor e depois para, então fui olhar a placa e quando encostei o dedo no resistor de louça queimou meu dedo na mesma hora, estava hiperaquecido. Não tem aparencia de curto em nenhum componente, daí gostaria de uma sugestão de algum caso parecido. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Estou com um problema tambem, em uma esteira da Caloi cl3107 mod athletic. Quando ligamos pela primeira vez(fria) ela funciona temporariamente por uns até 10minutos e depois o led de sobrecarga começa á piscar e para o motor (isso ocorre com ou sem esforço).Para voltar á funcionar só tirando da tomada(110v)e religando e os tempos que ela fica ligada vão ficando menores(aquece?)até que quando é religada na tomada o rele liga, o led pisca e apaga e só depois de um bom tempo ela volta á funcionar pelos 10minutos e a novela repete.

Então não sei se procuro defeito na placa ou no motor a esteira está lubrificada e manualmente está girando.

O motor não chega a esquentar e na placa o resistor de ceramica de 1k5/10w esquenta.

Gostaria de uma sugestão .Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente essa marca de esteira é muito raro por aqui e não tenho esse esquema.

A última que arrumei, o serviço foi feito na própria residência do freguês.

O defeito eram os cabos que ligavam a parte elétrica ao teclado. Eles estavam

encostados na correia da roldana do motor e com o tempo o atrito acabou por

danificá-los. Arranquei tudo e coloquei uma fiação nova.

Sei que não ajuda muito, mas, é o que posso dizer nesse caso.

Agricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou testando todas as possiveis peças da placa e, como alternativa (para não perder tempo) fui ver o preço de uma placa nova e a vendedora sugeriu a verificação do sensor de velocidade que pode talvez por poeira ou por uso dar esse defeito.Estou analizando, e nas minhas pesquisas que fiz na internet achei um endereço que disponibiliza um manual www.solutron.com.br/linhafitness.html .Acho que esse endereço pode ajudar outros como eu nesse tipo de problema na linha de esteiras fitness

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado á todos, acho que está resolvido.As escovas do motor estavam encharcadas de silicone(pelo usuario) gerando mal contato, aumentando a corrente e o sistema de proteção do motor, pela placa, estava atuando para proteção.A limpeza das escovas já fez a esteira funcionar mas assim que puder vou colocar escovas novas.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Bem para começar eu não entendo absolutamente nada de eletronica. Eu vinha usando a minha esteira normalmente até ontem, quando fui utilizar hj, ao ligar na tomada eu ouvi o relé dando uns cliques, mais nada além do barulho normal de um relé armando e desarmando e então a esteira não funcionou mais! Nada acontece. Dei uma olhada na placa e não vi nada queimado nem quente e nem com cheiro de queimado e o fuzivel esta ok!! Alguém tem um ponto de partida para o problema???

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega wdhr, uma das poucas "coisas" que você poderá verificar sem instrumento nenhum seria os contatos dos fios na placa...., remova um a um (com a esteira fora da tomada!), verificando se não tem vestígios de ferrugem nos contatos..., e se o fusível for soquetado, verifique os contatos dele também...

Além disso, só uma assistência técnica mesmo!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega wdhr, uma das poucas "coisas" que você poderá verificar sem instrumento nenhum seria os contatos dos fios na placa...., remova um a um (com a esteira fora da tomada!), verificando se não tem vestígios de ferrugem nos contatos..., e se o fusível for soquetado, verifique os contatos dele também...

Além disso, só uma assistência técnica mesmo!...

Então! Dei uma olhada em tudo. O problema é que no dia anterior ela funcionou que era uma beleza... Se fosse uma coisa simples eu iria tentar resolver, mais to vendo que vou ter que levar no meu tio... É a maior contra mão!! Mais ta certo, valeu pela antenção!!! Se ele resolver lá, eu posto a solução!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bcpetronzio ,a esteira voltou a dar problemas desta vez ficou como antes o controle eletrônico cortando o funcionamento só que desta vez vou ter que fazer o motor.Vou mandar enrolar o induzido pois uma das bobinas está partida .A saga continua esses motores de corrente continua são caros e poucos são habilitatos para o conserto desta m...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! Colega Rolando, talvez por ter ficado "embebido" com silicone, o motor tenha ficado com o induzido afetado! O que levou a um curto entre as espiras dele! "Corrosão" (isso já foge dos meus conhecimentos!)...

O ideal seria você conseguir um motor novo, junto ao fabricante da esteira!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia galera, ganhei uma esteira advanced 2, e a antiga proprietaria me disse que ela estava só com a lona rasgada... mas resolvi dar uma ligada antes de comprar outra lona, e pra minha surpresa a esteira não funcionou.

Fiz os seguintes testes... tirei correia pra aliviar o peso, limpei os contatos, verifiquei fusivel e outros testes basicos.

Notei que o rele não estava armando, então troquei e ele passou a armar assim que coloco na tomada... mesmo assim nada do motor girar

Alguem pode me dar uma luz????

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bcpetronzio testei e com o rele armando da apenas 6vcc... mas num consigo aumentar essa tensão mesmo aumentando a velocidade no painel.

poderia ser o painel de comando??? tem como instalar um potenciometro?

obrigado

Rtferreira, com um multiteste, verifique se esta chegando tensão no motor...

Se tiver, o motor vai estar ruim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...