Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa da esteira elétrica


Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

Tenho uma esteira caloi fitness classic, comprei usada, usei pouquíssimas vezes e depois guardei, ficou guardada durante um tempo, mas quando fui ligar ela ficou com a mensagem de lubrificar a esteira no painel e não mudava. Troquei as pilhas, limpei e lubrifiquei a esteira e a mensagem sumiu, mas a luz vermelha de safety não apaga e a esteira não roda. Desmontei a esteira e retirei a placa procurando algum curto ou trilha quebrada, mas a única coisa que encontrei foi que em R13 não há resistor, agora fica a dúvida, esse modelo de placa não tem esse resistor ou ele caiu dali por algum motivo? Com o auxílio de uma lupa tive a impressão que num dos contatos a solda tem uma marca de quebra, mas no outro o contato está liso. Alguém teria a resposta? e se originalmente existia um resistor ali, qual seria? Tentei procurar imagens dessa placa, mas não consegui identificar a presença do resistor no local.

 

Imagem 003.jpg

 

OBS: essa foto peguei numa mensagem aqui do forum, mas a minha placa é exatamente essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Caros amigos, tenho uma athletic advanced 2 e ja troquei 4placas.

Estou pensando em ligar o motor 2hp, 90 volts, 12.5 amp, join, diretamente em um dimmer, um reostato, ou um transformador de 110 para 90 volts e um dimmer e ele no motor. E possivel, ou devo trocar a placa de novo? Agradeco e perdao pela ignorância, um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
  • Coordenador

Em alguns casos, a alimentação de baixa tensão (5V) é feita por um resistor em série com um diodo zener e em paralelo com o zener, um capacitor; Tem que verificar essa etapa, o capacitor pode estar esgotado, o zener com fuga ou o resistor alterado por causa da temperatura elevada de funcionamento (mais provável)....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Pessoal, bom dia. Estou com um problema igual o já citado acima em que a esteira "não tem força" dependendo do peso sobre ela. 

 

Neste caso, em que reside o problema??? Já que na sua inicialização a tensão que alimenta os polos do motor chega de forma correta, no meu caso 150V, quando desliga chega próximo de zero, logo penso que a placa está ok. O motor por sua vez não está em curto, não está obstruído, o que caracteriza este problema, alguém sabe? Defeito em quê? Na placa? No motor? 

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Boa Noite,

 

Meu problema é uma placa da esteira Athletic way II  17054, motor 2HP - 90VDC -  17A , tensão de alimentação 110VAC, foi ligada em 220VAC, de cara torrou Varistor R2, dois diodos D10, D11, torrou uma trilha que reparei....fusível ficou intacto....

Não testei as tensões porque ficou uma duvida..

Tenho que testar tensão de 190VDC nesta placa com o motor ou uma lâmpada conectados?? Ou basta alimentar 110VAC na placa e ir medindo? 

Outra duvida... consigo uma placa bivolt para esta esteira?

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

Bom Dia Amigos,
Tenho uma esteira Olympikus TH 4.1, que está sem funcionar pois o IGBT abriu. O IGBT já foi trocado duas vezes e a esteira funciona por 5 minutos, sem carga e ele abre novamente.
Alguém pode me ajudar indicando alguém que possa avaliar o problema e consertar, em São Paulo, próximo a Zona Leste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 29/10/2014 às 20:55, acajj disse:

Desculpe.  Segue a imagem identida a da minha placa.  Não mandei a original porque tenho q desmontar novamente, mas se for preciso eu envio depois.

post-405726-0-63266600-1414623300_thumb.

 

adicionado 1 minuto depois

por favor preciso de uma ajuda ,onde eu ligo os fios preto e vermelho nete modelo de placa meu filho arrancou e eu não sei onde encaixa-lo novavente grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Coordenador

@jacques arruda No manual dela não informa sobre os erros que ela pode apresentar, mas se a chave de segurança estiver bem colocada no local, e ao pressionar "Iniciar" ela dá o erro, significa que algum componente que aciona o motor esta ruim, ou o próprio motor ruim...

Leve-a a uma assistência técnica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...