Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa da esteira elétrica


Posts recomendados

Fala galera,

sou novo no forum e estou começando na eletrônica, seguinte estou com uma placa da esteira Atlhetic Advanced II, e aconteceu que ela é 110 e por um equivoco foi ligada em 220, aparentemente queimou 2 diodos, 1 varistor e o fusivel, troquei essas peças, mas ao fazer o teste com a placa ao ligar no 110 a saida para o motor está acusando 0,80 Volts CC.

O que será que aconteceu, pois fiz alguns testes de continuidade mas não consegui detectar o problema. Por favor alguém poderia me ajudar

Modelo da placa é 17054 Advanced II.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Com certeza tem alguma R aberta! teste minunciosamente cada componente da fonte, de preferência "levantando" este, da placa!, antes de liga-la novamente! e por fim "isole" ou desconect os acionadores dos motores... eles podem ter sido afetado... pela descrição não temos como levantar o esquema da placa..., mas se você postar uma foto dela como o companheiro jorge sugeriu! talvez conseguiremos desvendar seu problema!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Jack, os principais componentes que poderia sofrer diretamente neste seu caso são: Resistencia grande de louça 2k7/10W, os diodos na parte inferior da foto, os do meio da placa, o TRansistor Q2, o CI U2, e tem um componente R2, se não me engano 22R que esta perto de Q5, pela foto tem sinal de aquecimento sobre ele,(Parte superior da foto abaixo da R grande) e o relé..., de uma verificada nestes componentes..., de preferência retirando-os da placa..., eu não consegui visualizar o varistor que você falou que foi afatado!..., se o fusivel que você disse (danificado) era este de 15A no canto superior, pode ter ocorrido a ruptura de alguma trilha que levaria ao varistor (que não vi), examine também estas trilhas...

dê retorno de seus procedimentos...

espero ter ajudado...