Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Manual do D-Link DIR-300


Visitante

Posts recomendados

Olá!

Possuo um roteador DIR-300, mas o manual que veio na caixa é ridículo.

Procurei no site da D-Link e não encontrei um "manual" para baixar. Lá só existem alguma páginas orientando algumas configurações.

Alguém sabe se existe um manual do aparelho?

Para que serve um botão na lateral do equipamento, que quando apertado aciona uma luz azul em sua volta, que fica piscando?

Wantoir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acabo de adquirir um D-Link DIR-300 e achei bastante curioso este botão na lateral do aparelho. Quando apertado, um led azul pisca durante alguns instantes e logo pára. Não encontrei nenhuma função relacionada à este botão, nem vi nenhuma mudança no funcionamento do aparelho quando este é acionado, mas vou continuar a procurar, pois não faz sentido nenhum este botão com um led que pisca.. Enfim, O manual do aparelho encontra-se em formato PDF no CD que acompanha o produto (e também não cita absolutamente nada sobre o tal botão). De qualquer forma, a falta de um manual é de fato uma inconformidade com as normas que regem a comercialização deste tipo de produto no Brasil, mas este aparelho ainda vem de fora, talvez por isso ainda não tenha manual impresso na embalagem, além do pequeno guia de instalação rápida.

Se alguém por acaso souber se este tal botão tem alguma função, por favor, poste e acabe com nossa dúvida. Embora pra mim não passe de um enfeite..

Mais informações, manuais em espanhol, updates de firmware para este produto, entre em http://www.dlinkla.com/home/productos/producto.jsp?idp=1006

Abraço a todos!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu perguntou ao suporte e veja no que deu:

Lucas: Bom Dia! Eu comprei um Dlink DIR-300...e tem um botão na lateral que quando acionado fica azul e piscando...pensei que fosse o botão de desligar mais não é..então pergunto..pra que server então esse botão?

Fábio Rocha: Serve para configuração da WCN no winvista, porém não é utilizado no brasil ainda senhor.

Lucas: hum...e o DIR 300 não tem botão de desligar e ligar?

Fábio Rocha: Não.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Quando configuro alguma rede usando aparelhos D-Link a impressão que tenho é que: após o departamento técnico finalizar um novo produto, imediatamente ele segue para o departamento de "Infenização dos Clientes e Consumidores". Este departamento (altamente eficiente) é o responsavel em tornar os aparelhos D-LINK um inferno para qualquer tecnico ou usuario: os manuais são horriveis, a configuração muda a cada aparelho, se o parelho tem 3 funções nenhuma delas vem habilitada de fabrica! Incrivel quando alguma delas vem configurada voce é obrigado a deletar para poder usar o aparelho .....pode?! Botões que não funcionam, aparelhos não te obedecem e conectam e desconectam sem explicação ...... desligam quando esquetam e não se conctam no frio. E não adianta reclamar e xingar o SAC porque esta empresa se considera acima dos clientes! Eles acham que moram no Olimpo dos Deuses e nada que vem debaixo os afeta ..... é uma pena! Temos muito o que falar a eles ..... algumas coisas censuradas mas outras ajudariam muito a D-LINK. Sera que eles não leem os foruns na Internet? As reclamações? As pragas rogadas? As macumbas lançadas? Ta loco ...... os executivos da D-LINK parece que fizeram curso de cliente na Russia com pós-graduação em Cuba.

Olá!

Possuo um roteador DIR-300, mas o manual que veio na caixa é ridículo.

Procurei no site da D-Link e não encontrei um "manual" para baixar. Lá só existem alguma páginas orientando algumas configurações.

Alguém sabe se existe um manual do aparelho?

Para que serve um botão na lateral do equipamento, que quando apertado aciona uma luz azul em sua volta, que fica piscando?

Wantoir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá pessoal, eu também estou enfrentando um problema com este roteador, pois não consigo fazer funcionar file share na minha maquina entre 2 micros ligados via cabo, nem tentei pela wireless.. olhei configurações de firewal do equipamento e estão todos desligados.. vou dar mais uma procurada, mas se alguém souber algo agradeço

grande abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...