• Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   08-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lu.pn12

Proteção contra gravação de PenDrive

31 posts neste tópico

Bom dia,

Tenho um PenDrive Kingston – DataTraveler 2GB (cor Branco/Verde). Ele estava funcionando normalmente até que então, quando estava gravando um último arquivo ocorreu uma mensagem: “Não é possível copiar xxx. O disco está protegido contra gravação. Remova a proteção contra gravação ou use outro disco”, esta mesma mensagem ocorre quando tento excluir qualquer arquivo dele. E desde então, acontece com tudo que tento gravar do PC para o PenDrive, já do pendrive para o PC notei que há só uma pasta que não consigo gravar. Tentei formatar o USB, e a mensagem que aparece é: “O disco está protegido contra gravação”. Também já passei o antivírus para verificar se há algo de errado, mas está tudo perfeito.

Espero que possam me ajudar. :o

Att,

Luciana.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

também tenho um pendrive KINGSTON e de erro ( Protegido contra gravação) por favor se posssivel ajuda.. até agora pesquisei mts tópicos e nenhum e quais quer site solucionou meu problema.. valeu -_-

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Siga as dicas deste tutorial:

Dicas para remover vírus que se propagam por pendrives e outras midias removíveis

Depois de seguir os passos acima nos diga, por gentileza, se o problema foi resolvido e como está o seu computador depois de seguir estes procedimentos. Ficamos no aguardo de sua resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Problema tipico de algum virus mesmo.

Vale lembrar que as vezes o virus nao esta somente no pendrive, tambem na maquina, mantenha seu antivirus atualizado e varra todas as unidades (inclusive o pendrive)

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!

Siga as dicas deste tutorial:

Dicas para remover vírus que se propagam por pendrives e outras midias removíveis

Depois de seguir os passos acima nos diga, por gentileza, se o problema foi resolvido e como está o seu computador depois de seguir estes procedimentos. Ficamos no aguardo de sua resposta.

Oi, eu estou com o mesmo problema relatada acima, mas segui estes passos e não deu certo, aliás, o Pen Cleam nem roda, aparece erro. Tentei rodar até o combofix e nem ele remove o virus.

Se algém souber de algo por favor ajude...Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Oi, eu estou com o mesmo problema relatada acima, mas segui estes passos e não deu certo, aliás, o Pen Cleam nem roda, aparece erro. Tentei rodar até o combofix e nem ele remove o virus.

Se algém souber de algo por favor ajude...Obrigado

Olá! Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Siga as dicas destes tutoriais para remover os virus que estejam no seu PC e para deixá-lo mais protegido e eficiente:

Dicas para remover os vírus e outros malwares de seu computador

Escolhendo programas que iniciam com o PC

Depois de seguir as dicas acima nos diga, por gentileza, como está o seu PC e se o problema foi resolvido. Ficamos no aguardo.

Se mesmo seguindo as dicas acima o problema continuar, siga as instruções deste tópico e poste o seu problema na seção de Remoção de Malwares.

Editado por Antonio Vieira

Compartilhar este post

Link para o post

Olá !!!

Tenho um pendrive de 4gb mas não sei a marca, ele grava até um certo ponto depois dá um erro e fica como se estivesse conectando e desconectando do pc...uso o sistema Ubuntu da linux mas já tentei no XP e também deu erro. Se alguém puder me ajudar fico muito grata. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez estejam em modo Somente Leitura.

Coloquem o PenDrive, vão em Meu Computador, dêem um clique direito na unidade do pendrive e clique em propriedades.

Na janela que abrir vejam se a opção Somente Leitura não está marcada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tenho um pendrive com o mesmo problema: está protegido contra gravação.

Tentei tudo o recomendado acima: passei o Avast!4.8 que não achou nada; o Repairv2.0.1.1 não achou o pendrive que estava espetado no pc; o Urescue v1.0.0.21 deu erro: Repairfail ErrCode=0x80000. Verifiquei as propriedades do pendrive, etc. e nada! Por enquanto está 5 a 0 para o pendrive, que continua bloqueado!

Compartilhar este post

Link para o post

Tmb estou com o mesmo problema..:huh:

será que nao tem alguma maneira de formatar o Pendrive nao.. ???

porque até na hora que tento formatar da esse erro de proteção contra gravação.. :(

Compartilhar este post

Link para o post

também tinha 02 pendrive de 2 e 4 gb, e tudo que informaram dizendo que resolveria o problema não adiantou nada.

Mandei pro lixo.

Compartilhar este post

Link para o post
também tenho um pendrive KINGSTON e de erro ( Protegido contra gravação) por favor se posssivel ajuda.. até agora pesquisei mts tópicos e nenhum e quais quer site solucionou meu problema.. valeu -_-

Galera, sem dúvida a melhor solução. Pra mim ajudou muito, espero que ajudem quem ainda não resolveu.

http://www.apacer.com/en/support/downloads/Repair_v2.9.1.1.zip

:-BEER

Meu agradecimentos ao Black Flash pela ótima dica.:lol:

Editado por Mog.Lucas
Retirado link de propaganda. Não é permitido fazer propaganda no fórum. Leia as regras antes de participar!

Compartilhar este post

Link para o post

Caros,

Gostaria de saber se alguém tem uma boa dica de programa para proteção de pastas, com senha, no pendrive.

Grato Gilson

Compartilhar este post

Link para o post
Eu também tenho um pendrive com o mesmo problema: está protegido contra gravação.

Tentei tudo o recomendado acima: passei o Avast!4.8 que não achou nada; o Repairv2.0.1.1 não achou o pendrive que estava espetado no pc; o Urescue v1.0.0.21 deu erro: Repairfail ErrCode=0x80000. Verifiquei as propriedades do pendrive, etc. e nada! Por enquanto está 5 a 0 para o pendrive, que continua bloqueado!

conseguiu resolver esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá , bom o meu caso é bem parecido , tenho um pendrive U-TECH DE 2GB , quando inicio ele aparece a seguinte mensagem :WINLOGON.EXE'' Não é possivel gravar no disco porque ele está protegido contra gravação.Remova a proteção contra gravação do volume na unidade F:" Já tentei baixa esse programa no site apacer , mas nada , não reconhece o pendrive

Me ajudem , eu preciso urgente,

Compartilhar este post

Link para o post

Quem não sabe ou não quer editar o registro pode usar os arquivos TRANCAR_USB.reg e DESTRANCAR_USB.reg que estão no zip abaixo:

http://www.divshare.com/download/10690745-4ec

Compartilhar este post

Link para o post

valeu! mambembe. galera eu tava com os mesmos problemas tentei com o ubunto, kurumin dentre outros programas e nada já tava pra jogar 3 mp3 e 2pen de 2Gb fora então eu usei a dica do mambembe e fiz uma grana valeu cara tu é cobra criada um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo visto, em alguns casos em que nao funciona a formatação você pode ter sido vitima falsificação do pendrive, ou ainda pode ser defeito, ja tive casos aqui de clientes comprarem, usarem e depois de algum tempo ou quando vão enchendo o pen, começa a dar erros diversos, duplicar pastas e etc, quando fui ver era falso a capacidade do pendrive era falsa usei varios programas e no final consegui atualizar o firmware do pendrive para o verdadeiro e a surpresa é que um pendrive de 64GB na verdade era de 32MB, usei o Formatador da HP Format SP27608 procurem no google que é fácil se nao der certo so atualizando o firmware do pendrive, ae ja é mais complicado mas usei o: Ameco_MW8209_6208E_1.1.1.5_20091015 ,procurem no google ele ja vem com um monte de firmwares dentro do programa, pelo menos para a maioria dos pendrivers piratas do mercado e nao for o seu caso pode ser defeito mesmo, ou pode tentar atualizar pelo firmaware do fabricante da sua marca e modelo. de qualquer forma uma das duas soluções deve dar certo ou a formatação pelo programa da HP ou a atualização do firmaware, porém muito cuidado ao mexer no firmware se nao fizer corretamente pode inutilizar seu PENDRIVE, procure tutoriais na net tem um monte ensinando a atualizar a firmware, deve resolver na maioria dos casos, tente salvar antes o que se encontra dentro se ainda nao estiver totalmente inacessivel. o pen da Kingston tem um site que confirma se o pen é falso ou nao:

http://www.kingston.com/brasil/verify/

espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Caros,

Gostaria de saber se alguém tem uma boa dica de programa para proteção de pastas, com senha, no pendrive.

Grato Gilson

Tutorial

1º Salve seus arquivos e Formate o pendrive como fat32. [ Botao direito do mouse sob o icone da pen e carregar em "formatar..."

2º Vamos converter ele para NTFS, abra o botao iniciar e aperte em executar, digite cmd e aperte enter, na tela do prompt de comando digite convert letra da unidade em que o pendrive se encontra, por exemplo E: /fs:ntfs ficando assim: convert e: /fs:ntfs

você pode usar a formataçao do windows tb, usei o windows seven ou server para formatar em NTFS rápido.

3° Abra o meu computador e vai em ferramentas, opções de pasta, modo de exibiçao, vá com a barra até o final e desmarque as duas ultimas opções, usar compartilhamento simples e usar o assistente de compartilhamento.

4° Crie uma pasta dentro de seu pendrive,qualquer nome, nela ficarao todos os seus dados.

5º Agora com o seu pendrive convertido para ntfs aperte com o botao direito na unidade (raiz do pen )e escolha partilha e segurança

6º Escolha as opções de segurança e repare que tem na caixa de usuarios "todos" que está com controle total, deixe marcada apenas a opção "ler e executar", "listar conteudo da pasta" e "ler". as outras opçes desmarque, e nestas opções que o virus autorun consegue entrar.

7° Repita o passo 6 na pasta que foi criada, mas agora marque todos os campos e permita a todos o controle total. [botao direito na pasta criada dentroda pen e ir as opções de segurança mas desta vez marcar o control total

faça o teste na raiz do pendrive nada poderá ser gravado ou alterado ae o virus nao tem como entrar e na psta que tem controle total qualquer modificação dentro dela poderá ser feita.

Agora Crie dentro outra pasta e siga os passos para colocar senha e oculta-la.

Trancando pasta Sem Programas

Modo muito simples de proteger a suas pastas com senha, sem precisar de nenhum programa!

Cria uma pasta onde quiser com qualquer nome dentro dessa pasta, crie um arquivo.txt (no bloco de notas) com o seguinte comando:

cls

@ECHO OFF

title Folder Private

if EXIST "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}" goto UNLOCK

if NOT EXIST Private goto MDLOCKER

:CONFIRM

echo Tem certeza de que deseja bloquear a pasta (Y/N)

set/p "cho=>"

if %cho%==Y goto LOCK

if %cho%==y goto LOCK

if %cho%==n goto END

if %cho%==N goto END

echo Invalid choice.

goto CONFIRM

:LOCK

ren Private "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}"

attrib +h +s "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}"

echo Folder locked

goto End

:UNLOCK

echo Digite a senha para desbloquear pasta

set/p "pass=>"

if NOT %pass%== 123 goto FAIL

attrib -h -s "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}"

ren "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}" Private

echo Folder Unlocked successfully

goto End

:FAIL

echo Senha Invalida

goto end

:MDLOCKER

md Private

echo Private foi criada com sucesso

goto End

:End

ta, agora vai la em Salvar Como e salve assim: ******.bat

ok.. voltando pra pasta onde foi salvo o arquivo bat

abra o arquivo \'******.bat\' dê ENTER 2 VEZES e irá aparecer uma pasta chamada \'Private\'

essa será a pasta que ficará escondida e só será aberta com a senha que você escolheu.

depois ter criado a pasta \'Private\', clique novamente sobre o arquivo

\'******.bat\' e irá aparecer a janelinha do Dos .. a seguinte pergunta será feita:

Tem certeza de que deseja bloquear a pasta (Y / N)

digite Y e dê ENTER 2 VEZES

repare agora q a pasta \'Private\' desapareceu...

ela está agora oculta e só será aberta quando clicar novamente no arquivo

\'******.bat\', pois aí será solicitada a senha, com a seguinte frase

Digite a senha para desbloquear a pasta:

Senha padrão : 123

Caso queria mudar a senha

Antes de salvar o texto Digite CTRL + F e procure por 123 e troque pela senha que você quiser.

mas cuidado se jogar fora o '******.bat a pasta some tb.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora