Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review de FANs 120mm para coolers e gabinetes


Posts recomendados

@guidadall Não.

@Charles Decker Agora eu me confundi,qual é a diferença da de nylon pra de plastico? Digo, até mesmo na aparência, porque pra mim parece que é a mesma coisa.

A que eu comprei é: vivabricolage abraçadeiras de nylon, mas a aparencia é tipo isso:
Abracadeira-de-Nylon-200-x-36-mm-Preta-2
Então pra mim abraçadeiras de nylon e plastico aparentemente são as mesmas coisas, não?! kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...
  • mês depois...

Fala rapaziada, pretendo melhorar o fluxo de ar no meu gabinete MX 300 da cougar, atualmente estou usando um H45 nele que já ocupa os 2 espaços para ligar fan da minha placa-mãe h81m-a/br, caso eu compre esse adaptador http://produto.mercadolivre.com.br/...r-molex-pwm-flexa-fp5-akasa-akcbfa03-45bk-_JM,

Vou ter problemas pra ligar os fans? A placa reconhece normal? Ao ligar o H45, vou ter mais 4 entradas disponíveis, qual modelo de fan custo/benefício vocês recomendam?

 

Estava olhando os coolers da PCYES FURY, vale a pena? Ou existe algum outro modelo na mesma faixa ou mais barato e que seja silencioso?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

120mm ou 140mm? Cara, no início do ano tava pesquisando coolers e os melhores preços que encontrei foi na Oficina dos Bits, lembro que me passaram boas recomendações dos da Cougar, acho que esse era um deles: https://www.oficinadosbits.com.br/products/products.asp?codigo=17933

 

Mas cheque com a galera aqui pois não entendo muito dessas paradas. Com o verão chegando vou ter que incluir pelo menos um 120mm e outro 140mm na minha máquina. Lembro que falaram bem dos Akasa tb, e o Cougar tinha um vertex ou turbine, sei lá...

 

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FerGazz achei interessante esse cougar e o preço também é bom.. Acredito que recebo essa semana do adaptador e já queria estar com os fans também. A principio acredito que 120mm seria a melhor opção, o que acha?

 

@Charles Decker qual você acha melhor? Esses da sua assinatura são cooler master?

 

O que acham desses da PCYES?

 

https://www.oficinadosbits.com.br/products/products.asp?codigo=19149

 

O preço é bem atraente, mas reparei que em relação ao cougar, o nível de ruído é 27,5 dB, já é bem audível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Rubem não ví no anuncio que pesquisei qual o fluxo de ar dele (jetflo). O que eu mais levo em consideração é o fluxo... até porque minha máquina exige refrigeração boa, depois o ruído pois lí que os fans aumentam muito o ruído. Não adianta ter RPM alto e fluxo baixo, me corrijam se eu estiver errado! hehehehe

 

 

 

 

adicionado 12 minutos depois

Tô de olho nas promos pra comprar 2x 120mm e 1x 140mm. Levando em consideração que meu ar condicionado quebrou recentemente e que o verão vem aí (aaaah o verão!) pensei nesse upgrade mínimo e, quem sabe substituir os coolers que vieram na máquina caso necessário.

 

Configuração do meu gabinete: 

Bitfenix Ronin - 2 inclusos (frente: 1x 120mm / traseira: 1x120mm)

Topo: espaço pra 2 de 120mm ou 140mm

base: 1x 120mm

frente +1x 120mm

 

Achei o Akasa Viper 140mm por R$ 46, queria pagar menos mas tá difícil achar um tão eficiente. Se pegá-lo devo posicioná-lo no topo jogando o ar pra cima, né? Daí ele ficaria perto do processador expelindo o ar... mas não é meio que um desperdício usá-lo pra tirar o ar e não pra jogar pra dentro? Se for, pego o de 120mm pra parte frontal e procuro outros de 120mm e 140mm na faixa de 20-30 reais. Falooow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FerGazz se o lance é fluxo, coloque dois Viper 140 em cima e corra para o abraço. Mas eu dava um jeito de controlar pelo PWM ou com um controlador. Eles são amarelos também, ou seja... Uma opção interessante é o Aerocool Shark 140 de 1500rpm (3 pinos), mas eles são mais barulhentos do que os Viper. Obviamente que os Cougar e Corsair de 1200rpm vão ser mais fracos.

 

Tem também o equilíbrio entre fluxo e pressão estática. Os de 1200rpm tem uma pressão estática muito baixa.

 

Na frente e atrás eu colocava os Akasa Piranha, que considero os melhores fans do mercado atualmente (fora os Noctua). Teria os Silencio de 2400rpm, mas não tenho visto no mercado brasileiro. Só tem os de 1400rpm, mas esses são mais fracos.

 

Não colocava nada embaixo. Ao invés, eu colocava dois Piranha na frente e um atrás. Os fans do gabinete você pode usar em outro micro. Eles costumam ser de 1000rpm.

 

Mesmo que o JetFlo tenha mais fluxo, o Piranha tem mais pressão estática e também não fica muito atrás. São verde oliva, meio cor de camuflagem, muito bonitos. O Akasa Viper de 120 também é bom, mas são amarelos e empatam com o Piranha.

 

O JetFlo faz barulho mesmo a 5v. Acho que esse fan vai ser descontinuado em breve, pois o equilíbrio fluxo / ruído é péssimo.

 

Com três Akasa Piranha e dois Viper 140 o seu gabinete vai ficar show.

 

Qual CPU cooler você está usando?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa olá, obrigado pelas dicas!

Meu CPU cooler é o CM Hyper T4.

 

Minha preocupação maior é que o ar condicionado está estragado, e não sei quando vou substituí-lo.

Acabei comprando o Fury da PC Yes por 17 reais no Kabum, se não prestar pelo menos vou substituir 1 que veio no gabinete.

 

Dados Técnicos Fury T4 PCYes:

Dimensões: 120x120x25mm;

Peso: 150g;

Alimentação: 12V;

Tensão: 10.8~13.2V;

Startup alimentação: 7V;

Corrente: 0.25A;

Entrada de energia: 3W;

Rolamento Hidráulico;

Velocidade: 1700±10% RPM;

Max. fluxo de ar: 60 CFM;

Ruído: 27.5dB(A);

Cabo de 50cm.

 

Pretendia comprar 1 do Akasa Viper 140mm e incluir outro 120mm potente (cougar ou piranha), será que precisarei de mais? Não achei promo nenhuma deles na Black Friday, só o que eu indiquei acima por 30 reais mas tá esgotado. Comprei algumas coisas, tá fueda fechar a conta! Qualquer economia será bem-vinda ;) desde que não comprometa o bom funcionamento da máquina. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FerGazz se você já tem o Hyper T4, não precisa coloocar se preocupar tanto com os fans. 

 

Se quiser deixar legal, compre o Akasa Piranha para colocar atrás (como exaustor) e coloque o que estava atrás na frente, junto com o outro (como intake). E use esse da PCyes no teto (exaustor). Depois você pode comprar outro para fazer o par no teto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae pessoal, aproveitei pra montar meu pc nessa black friday e comprei um Gabinete Thermaltake versa n21, moro em um apartamento que é bem quente e quero comprar uns fans pra colocar nele se me lembro bem pelo review que eu vi cabem 5 fans nesse gabinete 1 traseiro 2 superiores e 2 frontais, todo de 120mm correto ? 


Não entendo nada sobre fans, unica coisa que eu acho que sei é que o traseiro e os superiores são exaustores e os frontas jogam ar pra dentro do gabinete, pretendo colocar fans vermelhos pra combinar com a gpu que eu comprei que tb é vermelha, a msi 1060 gaming x.

Enfim, quais fans vocês me recomendariam com led vermelhos pra eu deixar a refrigeração do meu gabinete bem tranquila ? 

Edit: O processador que comprei é o i5 6400, preciso trocar o cooler original ou ele segura bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Contiusa disse:

@Tycão sim, um cooler muito bom para o seu i5-3470.

 

 

Na realidade, eu nem sei se vou colocar ele na minha configuração atual. Talvez pense em colocá-lo porque o cooler box fica entre 40 à 50º em idle. Se o Hyper 212x reduzir essa temperatura, eu talvez coloque-o. 

 

Ele foi a primeira coisa que comprei do meu futuro novo upgrade, que estarei utilizando ou um i5 6600 ou um i7 6700. Infelizmente não deu para eu comprar na black friday o processador ou a placa-mãe, tiveram pessoas que foram mais rápidas do que eu no clique do mouse rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@erickurpia

 

Sobre a ventilação é isso mesmo: 2 fans frontais pra colocar o ar para dentro do gabinete; 2 em cima e 1 atrás para tirar o ar do gabinete. Pelo que li nas especificações dele um fan já veio junto, certo? 120 x 120 x 25 mm fan (1000rpm, 16dBA)

 

Tive um fan Cooler Master Sicleflow com led azul e sei que existe com led vermelho dele. Como usei por pouco tempo, não tenho muitas coisas p falar dele (troquei pois não tinha controle de velocidade pwm), mas lembro que sempre no máximo fazia um barulho aceitável. Aliás, essa é uma questão importante: vai querer fazer o controle da velocidade dos fans? Tua placa-mãe possui entradas de 4 pinos?

adicionado 6 minutos depois

@Rainan Teixeira

 

Melhor é meio difícil de definir. O que é bom para mim pode não ser para ti. O que eu posso te recomendar porque tenho no meu gabinete são os fans Akasa Piranha e Akasa Apache, ambos de 120mm.

 

O ideal é tu separar alguns, ir comparando as especificações e pedindo aqui no fórum o que o pessoal acha. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...