Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa para converter imagem em texto


cristianojpr

Posts recomendados

Galera é o seguinte, eu gostaria de saber se existe algum programa que transformes arquivos escaneados em texto pra que eu possa editá-los no word. por exemplo muitas vezes as pessoas me pedem pra digitar textos enormes em pouco tempo, ai eu queria escanear o documento e ter um programa que pudesse reconhecer as letras, simblos, desenhos na imagem e as as transformacem em um documento .doc, para que eu possa editar no word. agradeço desde já. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O próprio Office tem um aplicativo pra fazer isso. Se não me falha a memória, seu nome é Office Document Imaging e ele fica na pasta de atalho do Office no menu iniciar. Se não estiver, instala pelo CD-ROM do Office.

A versão tem que ser a partir da 2000.

Se por algum motivo você não encontrar, procurar por qualquer software de OCR (é o nome da tecnologia que transforma imagem em texto).

Abraços,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O próprio Office tem um aplicativo pra fazer isso. Se não me falha a memória, seu nome é Office Document Imaging e ele fica na pasta de atalho do Office no menu iniciar. Se não estiver, instala pelo CD-ROM do Office.

A versão tem que ser a partir da 2000.

Se por algum motivo você não encontrar, procurar por qualquer software de OCR (é o nome da tecnologia que transforma imagem em texto).

Abraços,

Fernando

Obrigado Fernando, mais pelo office eu ja tentei e não da certo, vou procurar sim por esse programa OCR, valeu pela dica, abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • Membro VIP
Nossa não sabia que isso era possível, posso editar um curriculo que esta em jpg?

Sim, com o abbyy da pra editar até em *.pdf.

A Epson te da uma versão de "gratis" do abbyy, mas tá em inglês (da pra mudar para PT-BR após instalado), tenho ele aqui, maior mão na roda na hora de converter documentos para o pc.

ABBYY FineReader 6.0 Sprint Plus, a versão que veio com a EPSON CX 7300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Sem complicações. quem usa o windos, qualquer versão, pode fazer isto pelo o OneNote. É só clicar na imagem com o canto direito do mause e selecionar copiar. Vá ao OneNote e clique em colar. A imagem vais estar colada integralmente. clique novmente com o lado direito do mouse, e selecione "copiar testo da imagem". Cole ao lado, ou abra uma página do word em branco e cole. Fim de papo. (pode aparecer alguns erros de acentos), nada mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...