Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Atualizações recentes de status

• Foto
    Algus

Aécio acaba de assumir que contará com Armínio Fraga na política econômica. Já sabemos quais "medidas impopulares" ele falava. Depois vai aparecer gente chorando as pitangas aqui por causa de salário e desemprego.

Visualizar Todas Atualizações

Aniversariantes de Hoje

Foto
- - - - -

Programa para converter imagem em texto

• Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

#1 cristianojpr

cristianojpr
  • Membros Plenos
  • 90 posts
  • Membro desde 15/04/2008
0
Neutra
  • Japira

Postado 25 de junho de 2008 - 19h07min

Galera é o seguinte, eu gostaria de saber se existe algum programa que transformes arquivos escaneados em texto pra que eu possa editá-los no word. por exemplo muitas vezes as pessoas me pedem pra digitar textos enormes em pouco tempo, ai eu queria escanear o documento e ter um programa que pudesse reconhecer as letras, simblos, desenhos na imagem e as as transformacem em um documento .doc, para que eu possa editar no word. agradeço desde já. Obrigado

#2 Fernando Mercês

Fernando Mercês
  • Membros Plenos
  • 2.607 posts
  • Membro desde 20/01/2002
87
Excepcional
  • Rio de Janeiro/RJ

Postado 25 de junho de 2008 - 23h34min

O próprio Office tem um aplicativo pra fazer isso. Se não me falha a memória, seu nome é Office Document Imaging e ele fica na pasta de atalho do Office no menu iniciar. Se não estiver, instala pelo CD-ROM do Office.

A versão tem que ser a partir da 2000.

Se por algum motivo você não encontrar, procurar por qualquer software de OCR (é o nome da tecnologia que transforma imagem em texto).

Abraços,
Fernando

Indeletáveis Overclockers Team

#3 cristianojpr

cristianojpr
  • Membros Plenos
  • 90 posts
  • Membro desde 15/04/2008
0
Neutra
  • Japira

Postado 26 de junho de 2008 - 09h45min

O próprio Office tem um aplicativo pra fazer isso. Se não me falha a memória, seu nome é Office Document Imaging e ele fica na pasta de atalho do Office no menu iniciar. Se não estiver, instala pelo CD-ROM do Office.

A versão tem que ser a partir da 2000.

Se por algum motivo você não encontrar, procurar por qualquer software de OCR (é o nome da tecnologia que transforma imagem em texto).

Abraços,
Fernando

Obrigado Fernando, mais pelo office eu ja tentei e não da certo, vou procurar sim por esse programa OCR, valeu pela dica, abraços...

#4 Fernando Mercês

Fernando Mercês
  • Membros Plenos
  • 2.607 posts
  • Membro desde 20/01/2002
87
Excepcional
  • Rio de Janeiro/RJ

Postado 26 de junho de 2008 - 14h19min

Por nada, Cristiano.

Mas é o seguinte, OCR não é um software, é o nome da tecnologia. Existem vários programas de OCR. Veja uma lista aqui.

Indeletáveis Overclockers Team

#5 guimaraes15

guimaraes15
  • Membros Plenos
  • 187 posts
  • Membro desde 25/06/2009
2
Neutra
  • Rio de Janeiro

Postado 21 de novembro de 2009 - 11h08min

Cara,

o melhor software que faz isso corretamente e te da, varias opções de correção é o "ABBYY FineReader Professional Edition"...

Só que ele é pago, tente baixar o trial e comprove... ^_^

#6 thalitagulin

thalitagulin
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 17/05/2011
0
Neutra
  • Porto, Portugal

Postado 17 de maio de 2011 - 04h09min

Sim, finereader é o programa ótimo para converter imagem em texto. Agora existe a versão para Brasil, que custa menos. Mais acho que seja melhor baixar o trial http://www.abbyy.com.br/finereader_brasil/

#7 jandor

jandor
  • Cadastro Cancelado
  • 699 posts
  • Membro desde 21/05/2009
59
Excepcional
  • Porto Alegre-RS

Postado 18 de maio de 2011 - 15h38min

Eu postei outros recursos aqui: OCR - Digitalização de texto com software e OnLine

#8 Tashicawa

Tashicawa
  • Membros Juniores
  • 9 posts
  • Membro desde 19/10/2009
1
Neutra
  • Raposa MA

Postado 18 de maio de 2011 - 16h29min

Nossa não sabia que isso era possível, posso editar um curriculo que esta em jpg?

#9 doidaofox

doidaofox
  • Membros Plenos
  • 2.966 posts
  • Membro desde 11/06/2007
69
Excepcional
  • Serra Verde

Postado 18 de maio de 2011 - 16h37min

Nossa não sabia que isso era possível, posso editar um curriculo que esta em jpg?

Sim, com o abbyy da pra editar até em *.pdf.
A Epson te da uma versão de "gratis" do abbyy, mas tá em inglês (da pra mudar para PT-BR após instalado), tenho ele aqui, maior mão na roda na hora de converter documentos para o pc.
ABBYY FineReader 6.0 Sprint Plus, a versão que veio com a EPSON CX 7300

Editado por doidaofox, 18 de maio de 2011 - 16h42min.
adicionando veersão do programa.

"É ASSIM QUE VAMOS TER COPA DO MUNDO?"

Estatísticas no Folding @ Home:

PCかんりゅ
Spoiler

#10 selel2009

selel2009
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 21/01/2013
0
Neutra
  • Brasília

Postado 21 de janeiro de 2013 - 01h05min

Sem complicações. quem usa o windos, qualquer versão, pode fazer isto pelo o OneNote. É só clicar na imagem com o canto direito do mause e selecionar copiar. Vá ao OneNote e clique em colar. A imagem vais estar colada integralmente. clique novmente com o lado direito do mouse, e selecione "copiar testo da imagem". Cole ao lado, ou abra uma página do word em branco e cole. Fim de papo. (pode aparecer alguns erros de acentos), nada mais.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos