Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando uma extensão telefônica


Alisson2

Posts recomendados

Bom dia amigos,

Ontem a Oi foi lá em casa e ativou meu telefone, mas minha mãe não pediu pra puxar uma extensão pro meu quarto (deve ser uns 10m de fio). E eu, como já sou quase um técnico em eletrônica, não tô afim de pagar 30 reais pra fazer isso. Gostaria de saber então se pra puxar uma extensão basta emendar o fio desta nos fios de telefone já passados e e pôr a "tomada". Vou estar usando esta extensão para o uso de internet discada. É assim mesmo que se faz então? Tem algum truque a mais? Tem tb algum tipo de configuração no pc que possa fazer com que eu aproveite ao máximo minha mínima conexão de 56k?? rsrs

o modem comprei ontem, um mymax chipset motorola, é bom??

Estou com muitas dúvidas básicas por nunca ter feito isso, gostaria da ajuda de vocês!!

Valeu, galera!

Alisson Ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caro Alisson2,

Só posso responder quanto à extensão para o seu quarto: é simples como você disse. Você pode abrir a caixinha onde clica o fio do telefone (a tomada), conectar o fio que vai ser levado para o seu quarto (não esqueça de usar uma fita isolante para evitar 'curto' na linha e travar o uso desta) e instalar uma outra tomada, lá, também. Este fio para telefone você encontra tanto em lojas de eletrônica quanto em casas de material de construção. Custa, em média, 0,25-0,30 o metro (aqui, no Rio).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...