Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar o DSL-2640B da D-Link para a Brasil Telecom?


Melphomene

Posts recomendados

Eu gostaria de saber como configurar o DSL-2640B da D-Link para a Brasil Telecom. Eu tenho um DSL-500G da D-link que está funcionando. Eu tentei configurar o 2640B com base nas configurações do 500G, mas, claro, não funcionou (o acesso à Internet pelo menos).

Eu sei que tem gente que conseguiu colocar ele para funcionar, mas como eu não entendo nada de configurações de modem vou precisar de uma ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, nunca usei este modem, mas dá uma olhada no site da D-link (para ver o manual, ou se você tiver o manual, nem precisa) ou no www.abusar.org, de repente tem algum tutorial lá.

Desculpe não ajudar mais, é porque eu estou no trabalho, e é praticamente tudo bloqueado aqui. lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tchê, o modem Roteador Wireless ADSL Router D-Link DSL 2640B, faz tudo automático, é só plugar e ele reconhece após uns 3 minutos a tua internet, velociade e configurações sem precisar configurar nada.

Instalei o meu e reconheceu tudo, porém só consigo conectar um equipamento, e nada mais (tem Wlan p/32 pontos e 4 Lan).

No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Oi e ai você já consequiu fazer esse DSL-2640B funcionar, eu também estou precisando de ajuda eu ainda não consequir fazar funciona ser você poder me ajudar eu agradeço. Obrigado

E ai Aindo eu não consegui fazer ser danado funciona e o luz do DSL nei acende ser eu consegui eu te falo, e ser você souber de algo como configurar esse modem me fale beleza, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A seguinte configuração serve para usuários com Turbo da Brasil Telecom:

O gateway padrão na maioria das vezes é 192.168.1.1. Se não funcionar tente 10.1.1.1.

(Dica: para descobrir de primeira, dê ipconfig no prompt.)

Dados de acesso padrão de fábrica: Este modem possui 3 usuários de acesso: (user/user), (admin/admin) e (support/support). Para realizar a configuração devemos utilizar admin como usuário e admin como senha.

Após carregar a página clique em WAN, verifique se já possui configuração para vpi e vci da sua região (se já possuir, apenas clique no ícone que tem na coluna EDIT), caso não possua, clique em "Add".

1. Para quem clicou em edit:

Só verifique se os campos de vpi e vci estão de acordo com a sua região.

Avance.

Segunda opção (PPP over Ethernet), caso deseje configuração em bridge ou seja necessário para teste, marque a opção bridge. Encapsulation mode é em LLC/SNAP-BRIDGING mesmo.

Avance.

Preencha os campos PPP Username e PPP Password de acordo com as informações do provedor. Authentication Method deixe em AUTO. Marque a terceira checkbox (caixinha) (Keep Alive). E verifique se a bolinha está em Obtain default gateway automatically.

Avance.

Marque apenas Enable NAT e Enable WAN Service (Primeira e última checkboxes respectivamente).

Avance.

Clique em Apply (Botão verde no fim da página).

Nota: Às vezes não é preciso rebootar o modem para que as configurações tenham efeito (Verifique no radius). Caso seja necessário você encontra a opção de reboot clicando em Tools no menu superior horizontal e em seguida em System no menu lateral esquerdo. Em seguida no botão azul "Save/Reboot".

2. Para quem clicou em Add:

(O modem escaneia a região normalmente, mas às vezes pode não funcionar). Se estiver correto prossiga. Caso contrário preencha com os dados corretos para a sua região (0/35 para todo o país exceto RS onde os valores são 1/32).

Avance.

Segunda opção (PPP over Ethernet), caso deseje configuração em bridge ou seja necessário para teste, marque a opção bridge. Encapsulation mode é em LLC/SNAP-BRIDGING mesmo.

Avance.

Preencha os campos PPP Username e PPP Password de acordo com as informações do provedor. Authentication Method deixe em AUTO. Marque a terceira checkbox (caixinha) (Keep Alive). E verifique se a bolinha está em Obtain default gateway automatically.

Avance.

Marque apenas Enable NAT e Enable WAN Service (Primeira e última checkboxes respectivamente).

Avance.

Clique em Apply (Botão verde no fim da página).

Nota: Às vezes não é preciso rebootar o modem para que as configurações tenham efeito. Caso seja necessário você encontra a opção de reboot clicando em Tools no menu superior horizontal e em seguida em System no menu lateral esquerdo. Em seguida no botão azul "Save/Reboot".

Pronto. Você deve navegar.

3. Configurando Wireless:

As instruções à seguir são para configurar a seção Wireless (Na guia Home) do modem:

1. Na guia Home clicar em Wireless.

2. Verifique se a opção "Enable Wireless" está marcada, caso não esteja, marque.

3. SSID, você deve informar o nome da rede. Coloque Wireless, ou Wireless residencial.

4. Country, selecione BRAZIL.

4.1. Clique em Apply.

5. Caso deseje proteger a rede wireless com uma senha, para impedir "roubo" de sinal, clique no botão azul "Security" ao lado do "Apply".

6. Após clicar em security, em Select SSID selecione o nome dado para a SSID (Wireless ou Wireless Residencial por exemplo).

7. Network Authentication, selecione Open (Não testei com as outras, mas devem funcionar).

8. WEP Encryption deixe Enable, e em Encryption Strength selecione 128-bit.

9. Current Network Key selecione 1.

10. Digite a senha de rede desejada no campo Network Key 1.

11. Clique em Apply, aguarde que as configurações sejam salvas. Deve tudo funcionar perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
A seguinte configuração serve para usuários com Turbo da Brasil Telecom:

O gateway padrão na maioria das vezes é 192.168.1.1. Se não funcionar tente 10.1.1.1.

(Dica: para descobrir de primeira, dê ipconfig no prompt.)

Dados de acesso padrão de fábrica: Este modem possui 3 usuários de acesso: (user/user), (admin/admin) e (support/support). Para realizar a configuração devemos utilizar admin como usuário e admin como senha.

Após carregar a página clique em WAN, verifique se já possui configuração para vpi e vci da sua região (se já possuir, apenas clique no ícone que tem na coluna EDIT), caso não possua, clique em "Add".

1. Para quem clicou em edit:

Só verifique se os campos de vpi e vci estão de acordo com a sua região.

Avance.

Segunda opção (PPP over Ethernet), caso deseje configuração em bridge ou seja necessário para teste, marque a opção bridge. Encapsulation mode é em LLC/SNAP-BRIDGING mesmo.

Avance.

Preencha os campos PPP Username e PPP Password de acordo com as informações do provedor. Authentication Method deixe em AUTO. Marque a terceira checkbox (caixinha) (Keep Alive). E verifique se a bolinha está em Obtain default gateway automatically.

Avance.

Marque apenas Enable NAT e Enable WAN Service (Primeira e última checkboxes respectivamente).

Avance.

Clique em Apply (Botão verde no fim da página).

Nota: Às vezes não é preciso rebootar o modem para que as configurações tenham efeito (Verifique no radius). Caso seja necessário você encontra a opção de reboot clicando em Tools no menu superior horizontal e em seguida em System no menu lateral esquerdo. Em seguida no botão azul "Save/Reboot".

2. Para quem clicou em Add:

(O modem escaneia a região normalmente, mas às vezes pode não funcionar). Se estiver correto prossiga. Caso contrário preencha com os dados corretos para a sua região (0/35 para todo o país exceto RS onde os valores são 1/32).

Avance.

Segunda opção (PPP over Ethernet), caso deseje configuração em bridge ou seja necessário para teste, marque a opção bridge. Encapsulation mode é em LLC/SNAP-BRIDGING mesmo.

Avance.

Preencha os campos PPP Username e PPP Password de acordo com as informações do provedor. Authentication Method deixe em AUTO. Marque a terceira checkbox (caixinha) (Keep Alive). E verifique se a bolinha está em Obtain default gateway automatically.

Avance.

Marque apenas Enable NAT e Enable WAN Service (Primeira e última checkboxes respectivamente).

Avance.

Clique em Apply (Botão verde no fim da página).

Nota: Às vezes não é preciso rebootar o modem para que as configurações tenham efeito. Caso seja necessário você encontra a opção de reboot clicando em Tools no menu superior horizontal e em seguida em System no menu lateral esquerdo. Em seguida no botão azul "Save/Reboot".

Pronto. Você deve navegar.

3. Configurando Wireless:

As instruções à seguir são para configurar a seção Wireless (Na guia Home) do modem:

1. Na guia Home clicar em Wireless.

2. Verifique se a opção "Enable Wireless" está marcada, caso não esteja, marque.

3. SSID, você deve informar o nome da rede. Coloque Wireless, ou Wireless residencial.

4. Country, selecione BRAZIL.

4.1. Clique em Apply.

5. Caso deseje proteger a rede wireless com uma senha, para impedir "roubo" de sinal, clique no botão azul "Security" ao lado do "Apply".

6. Após clicar em security, em Select SSID selecione o nome dado para a SSID (Wireless ou Wireless Residencial por exemplo).

7. Network Authentication, selecione Open (Não testei com as outras, mas devem funcionar).

8. WEP Encryption deixe Enable, e em Encryption Strength selecione 128-bit.

9. Current Network Key selecione 1.

10. Digite a senha de rede desejada no campo Network Key 1.

11. Clique em Apply, aguarde que as configurações sejam salvas. Deve tudo funcionar perfeitamente.

xfmb, fiz todos estes passos, minha internet funcional 100% no micro ligado pelo cabo de rede, porém qualquer notebook que tento ligar por wireless, ele dá conectividade nula ou limitada, se coloco configurações manuais ele conecta com o 2640B, mas ainda assim não navega a internet......

Me dá um força aí quem souber........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
A seguinte configuração serve para usuários com Turbo da Brasil Telecom:

O gateway padrão na maioria das vezes é 192.168.1.1. Se não funcionar tente 10.1.1.1.

(Dica: para descobrir de primeira, dê ipconfig no prompt.)

Dados de acesso padrão de fábrica: Este modem possui 3 usuários de acesso: (user/user), (admin/admin) e (support/support). Para realizar a configuração devemos utilizar admin como usuário e admin como senha.

Após carregar a página clique em WAN, verifique se já possui configuração para vpi e vci da sua região (se já possuir, apenas clique no ícone que tem na coluna EDIT), caso não possua, clique em "Add".

1. Para quem clicou em edit:

Só verifique se os campos de vpi e vci estão de acordo com a sua região.

Avance.

Segunda opção (PPP over Ethernet), caso deseje configuração em bridge ou seja necessário para teste, marque a opção bridge. Encapsulation mode é em LLC/SNAP-BRIDGING mesmo.

Avance.

Preencha os campos PPP Username e PPP Password de acordo com as informações do provedor. Authentication Method deixe em AUTO. Marque a terceira checkbox (caixinha) (Keep Alive). E verifique se a bolinha está em Obtain default gateway automatically.

Avance.

Marque apenas Enable NAT e Enable WAN Service (Primeira e última checkboxes respectivamente).

Avance.

Clique em Apply (Botão verde no fim da página).

Nota: Às vezes não é preciso rebootar o modem para que as configurações tenham efeito (Verifique no radius). Caso seja necessário você encontra a opção de reboot clicando em Tools no menu superior horizontal e em seguida em System no menu lateral esquerdo. Em seguida no botão azul "Save/Reboot".

2. Para quem clicou em Add:

(O modem escaneia a região normalmente, mas às vezes pode não funcionar). Se estiver correto prossiga. Caso contrário preencha com os dados corretos para a sua região (0/35 para todo o país exceto RS onde os valores são 1/32).

Avance.

Segunda opção (PPP over Ethernet), caso deseje configuração em bridge ou seja necessário para teste, marque a opção bridge. Encapsulation mode é em LLC/SNAP-BRIDGING mesmo.

Avance.

Preencha os campos PPP Username e PPP Password de acordo com as informações do provedor. Authentication Method deixe em AUTO. Marque a terceira checkbox (caixinha) (Keep Alive). E verifique se a bolinha está em Obtain default gateway automatically.

Avance.

Marque apenas Enable NAT e Enable WAN Service (Primeira e última checkboxes respectivamente).

Avance.

Clique em Apply (Botão verde no fim da página).

Nota: Às vezes não é preciso rebootar o modem para que as configurações tenham efeito. Caso seja necessário você encontra a opção de reboot clicando em Tools no menu superior horizontal e em seguida em System no menu lateral esquerdo. Em seguida no botão azul "Save/Reboot".

Pronto. Você deve navegar.

3. Configurando Wireless:

As instruções à seguir são para configurar a seção Wireless (Na guia Home) do modem:

1. Na guia Home clicar em Wireless.

2. Verifique se a opção "Enable Wireless" está marcada, caso não esteja, marque.

3. SSID, você deve informar o nome da rede. Coloque Wireless, ou Wireless residencial.

4. Country, selecione BRAZIL.

4.1. Clique em Apply.

5. Caso deseje proteger a rede wireless com uma senha, para impedir "roubo" de sinal, clique no botão azul "Security" ao lado do "Apply".

6. Após clicar em security, em Select SSID selecione o nome dado para a SSID (Wireless ou Wireless Residencial por exemplo).

7. Network Authentication, selecione Open (Não testei com as outras, mas devem funcionar).

8. WEP Encryption deixe Enable, e em Encryption Strength selecione 128-bit.

9. Current Network Key selecione 1.

10. Digite a senha de rede desejada no campo Network Key 1.

11. Clique em Apply, aguarde que as configurações sejam salvas. Deve tudo funcionar perfeitamente.

O meu problema é que não consigo sequer acessar a página de configuração; seja pelo 10.1.1.1, seja pelo 192.168.1.1. Entretanto, ao ligar meu notebook, já aparecem outras redes sem fio disponíveis. Eu até consigo conectar a uma delas e, aí, acessar a internet. Mas eu quero acessar com meu usuário e senha, afinal, tô pagando um provedor e quero minha velocidade só para mim.

Por que não consigo acessar a página de configuração? Eu só acesso quando estou usando a internet por outras redes sem fio. Quero configurar meu modem para somente eu poder utilizar. Não quer usar a rede de outros. Quando dou um ipconfig, meu adaptador wireless aparece como "mídia desconectada". Não sei mais o que fazer. Por favor, se puderem me ajudar, meu email é [email protected].

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá para todos

O meu problema com este modem é diferente... ele conecta tudo funciona normal

mais quando eu desligo o pc e o modem e vou religar ele novamente ele não estabelece conexão com o provedor (eu acho) e luz Status fica apagada, nem se mexe...eu eu ja fiz de tudo... refiz as configuraçoes, reboot e mais um monte de coisa... tenho um outro modem de sobra um Encore e conecto ele e a net funciona normalmente, mais eu preciso do wireless... então volto eu pro d-link 2640B... tem vez que ele volta funcionar e tem vez que não... funciona quando ele quer....

Isso acontece bastante (não somente) quando eu ligo o pc e saio. quando volto pra digitar a senha do usuario, mais se eu ficar esperando e digitar a senha na hora ele quase sempre funciona

Será que a solução é atualizar?

se for me mande o link pois ja procurei e não tive confiança em nenhum que achei

Agradeço.....

(agora mesmo acabei de ligar ele para reconfigurar e nem precisou ele voltou a funciona.... ele precisa descansar um pouco ai volta ¬¬' )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera, acabei de adquirir este modelo (MODEM/ROTEADOR ADSL DLINK DSL-2640B). Pelo que vi, muito dos colegas tiveram dificuldades em executar todas as configurações deste.

Vou bater cabeça em casa, se tiver êxito comunico a todos, se não, peço ajuda...huahhauhahua!!!

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também utilizo este modem. Efetuei a configuração utilizando o manual, que baixei do site da D-Link. Consegui conexão à internet por intermédio de cabos mas nenhuma conexão sem fio. Meu notebook simplesmente não detecta nenhuma conexão de rede sem fio, apesar da luz WLAN, no modem, estar acessa.

Fico aguardando uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, já encontrei a solução para o meu caso, aqui mesmo neste forum. Vejam no tópico abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/topicos-importantes-aparelhos/524686

No início deste tópico é sugerido que se instale o programa Boingo Wireless, que fará a conexão wireless, em substituição ao programa residente do Windows, que contém bugs.

Instalei o Boingo e pronto, tenho a conexão wireless!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
xfmb, fiz todos estes passos, minha internet funcional 100% no micro ligado pelo cabo de rede, porém qualquer notebook que tento ligar por wireless, ele dá conectividade nula ou limitada, se coloco configurações manuais ele conecta com o 2640B, mas ainda assim não navega a internet......

Me dá um força aí quem souber........

cara eu tava com o mesmo problema mas consegui resolver

no meu caso eu tenho um endereço proprio de DNS enta para fazer o laptop conectar eu tive q por o mesmo endereço DNS no laptop

abra a conexao sem fio vah em propriedades

va em protocolo tcp/ip (4 no caso do vista) e clique no botao propriedades

la dentro marque a opção "usar os seguintes endereços de serbidor DNS" e coloque os mesmos numeros do seu pc

pra mim funcionou esperoq pro pessoal tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • mês depois...

Olá, bom aqui não vai uma resposta mas sim mais uma pergunta. também comprei o D-link 2640b, a internet funciona legal, o sinal wireless também, porém no wireless nada conseque se conectar a internet o note ve o sinal mas n conecta, a mesma coisa esta acontecendo com meu PS3 diz que tem um erro de DNS, já fiz de tudo e nda já liguei ate p o Brturbo pedindo DNS e n rola, to quebrando a cabeça há 2 dias, alguem tem uma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Também estou tendo problemas com esse modem, assinei Oi velox e estou usando um modem dlink 2640B, mas estou tendo um problema curioso e muito chato, quando configuro o modem como router o mesmo conecta mas só consigo abrir a página do google, não consigo abrir nenhuma outra página apenas a do google, sem falar que outros periféricos não conseguem navegar na internet por cabo ou wifi. Quando coloco como bridge funciona normal, acesso todos os sites mas mesmo assim os periféricos não acessam internet. Alguém ja viu algo parecido? estou pra ficar louco com isso preciso colocar mais um PC aqui em casa mas não consigo compartilhar a internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...