Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Receptor de Tv Digital


leoriza

Posts recomendados

Recebo sinal de tv a cabo e queria passar o sinal direto para o meu projetor (datashow) que tem entrada S-vídeo e A/V, com isso preciso de uma indicação de um bom aparelho de TVBOX que tenha saída S-video e/ou A/V. Hoje passo o sinal da tv a cabo pelo video cassete mas sem enxergar todos os canais. Por favor me ajudem.:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

De acordo com alguns testes esse receptor da PixelView não é realmente FullHD. Mesmo nos programas em 1920x1080 ele fica limitado a pouco mais de 900x500 pixels (não sei ao certo o valor). outra coisa chata nele é que por ser USB ele pesa bem mais que as placas PCI e PCI-E. E se aproveitando do poder dos processadores e placas de vídeo atuais a engenharia nesse receptor (e similares) é bem vagabunda. Não há decoder por hardware, deixando todo o trabalho de processamento da stream de vídeo à cargo do PC (processador e placa de vídeo). Aliás, sem ativar o DXVA no programa, há perda visível de frames. Diferente das placas analógicas, é mais leve gravar um programa da TV com essas placas do que assistir a ele (ao vivo ou após gravado) pois durante a gravação a stream de vídeo é somente armazenada, não há nenhum tipo de conversão. Infelizmente a tendência é que todas as placas vendidas pra nós sigam este mesmo padrão de qualidade. Mas é melhor que nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, é fato que o receptor precise de uma máquina melhor. Até precisei fazer um upgrade no meu processador. Também até pode ser que o Pixeview seja limitado a 900 x 500 pixels, contudo achei a imagem em tela cheia simplesmente perfeita e roda sem paradinha nenhuma, depois que instalei uma antena UHF.

A qualidade de imagem para mim é como se fosse full HD. Antes de comprar, deixei um post aqui no Clube do Hardware perguntando sobre alguma placa PCI com recepção digital, ninguém respondeu :huh: daí eu comprei esta mesmo. Estou feliz, :D pois é muito melhor que as usb 1 seg que vendem por aí, muitas delas pelo mesmo preço desta full seg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

O Media Center do Windows 7 funciona com esses receptores full-seg sem problemas?

De acordo com alguns testes esse receptor da PixelView não é realmente FullHD. Mesmo nos programas em 1920x1080 ele fica limitado a pouco mais de 900x500 pixels (não sei ao certo o valor).

Onde você encontrou essas informações?

No HT forum os caras rodam a 1080i tranquilo:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=95318

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o Windows 7 32bits Home Premium. O Media Center não localiza os canais mesmo com Pixelview receptor de tv digital full seg conectado. Únicos programas que funcionam e identificam os canais são o Presto, Ciyberlink Power Cinema. Testei outros programas sem sucesso. Definitivamente... e não é por falta de codecs, o Windows Média Center não funciona com meu dispositivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, acabei de comprar um novo PC, suas configurações são Core 2 Quad 4 GB e que vem com uma placa de PCTV (não sei qual marca nem modelo dela ) (por enquanto), gostaria de saber se tem com eu passar a Imagem do PC para TV (pra assistir filmes, animes, etc...)? eu nunca vi uma Placa de PCTV ( sei que no caso fosse uma placa de vídeo tem as saídas necessárias ) mais e as de PCTV ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, acabei de comprar um novo pc, suas configurações são core 2 quad 4 gb e que vem com uma placa de pctv (não sei qual marca nem modelo dela ) (por enquanto), gostaria de saber se tem com eu passar a imagem do pc para tv (pra assistir filmes, animes, etc...)? Eu nunca vi uma placa de pctv ( sei que no caso fosse uma placa de vídeo tem as saídas necessárias ) mais e as de pctv ?

sua placa de tv certamente É pci. voce consiguirÁ assistir em sua tv se sua placa tiver saÍda vga, dvi ou s-video. Tem uma configuraÇÃo na sua placa de vÍdeo para 2 monitores tambÉm. A placa pixeview É usb e eu nÃo conheÇo as placas pctv pci. Espero ter ajudado. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera, comprei um Toshiba lá fora que já vem com placa de TV. Ele capta um monte de sinais (CABO, SKY, antena analógica e também digital). A Analógica pega fácil, botando o dedo na entrada onde iria a antena já está bom, mas queria saber qual antena devo por nessa entrada para receber o sinal digital. É aquela UHF, redondona, que nossas avós tinham? Se sim, tem um modelo mais compacto para levar na mochila?

VALEU!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:)O sinal digital aqui em minha região é ótimo. Só para você ter uma ideia, uso uma antena rabo de peixe antiga pequena e o led do sinal vai no máximo. Mas existem algumas opções de antenas internas melhores e até amplificadas que podem te atender. Veja modelos de antenas neste site: http://www.ricardoeletro.com.br/Loja/Eletronicos/Antena/108-441?p=1&Fabricante=&Filtros=&limit=16&precode=&precoate=&ordenacao=4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:)O sinal digital aqui em minha região é ótimo. Só para você ter uma ideia, uso uma antena rabo de peixe antiga pequena e o led do sinal vai no máximo. Mas existem algumas opções de antenas internas melhores e até amplificadas que podem te atender. Veja modelos de antenas neste site: http://www.ricardoeletro.com.br/Loja/Eletronicos/Antena/108-441?p=1&Fabricante=&Filtros=&limit=16&precode=&precoate=&ordenacao=4

Opa, obrigado. Vou testar com uma dessas comuns mesmo. Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

O receptor digital PixelView PlayTV USB SBTVD Full-Seg funciona muito bem se você dispõe de um ótimo sinal de Tv em sua região e também se seu computador tiver um processador Core 2 duo para cima e uma plaquinha de vídeo também é bom né:rolleyes:. Se for esse o caso, o full seg é maravilhoso!:D Quanto a placa de captura digital, não testei ainda:confused:. A propósito, uma antena externa uhf melhora a recepção em lugares com sinal fraco, sugiro a antena UHF prologic periódica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde à todos.

Tenho um receptor de TV digital 1-Seg ( 320 x 240 ), que segundo o que já vimos aqui nesta sessão do Fórum, possui uma imagem ruim, quando desejamos ampliá-la.

Agora, quero comprar um receptor de TV DIGITAL, que me permita capturar ( gravar ) programas como Fórmula 1, CSI Las Vegas, etc, em alta definição, ou seja, que me permita capturar vídeos com a resolução de 1920 x 1080 pixels ( Full HD ), preferencialmente, em MPEG2.

Meu desejo, é fazer um Blu-Ray com meus programas preferidos, e é claro, com a resolução Full HD ( 1920 x 1080 ).

Meu monitor, não é FUll HD, é HD Ready ( 1680 x 1050 ).

Sabem me dizer, se o que quero, é tecnicamente possível com o monitor que tenho?

Minha placa de vídeo é XFX Nvidia 8600GT, e suporta alta definição.

Obrigado à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...