Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Receptor de Tv Digital


leoriza

Posts recomendados

Não sei se é a área correta, mas aí vai a pergunta

Alguém que mora onde há cobertura de tv digital já comprou esse conversor? Aqui no Rio está sendo vendido por 190 reais o receptor de tv digital. Eu tenho a Pixelview Play TV Extreme. Eu acho que a qualidade deixa a desejar. Com esse conversor, vou ter imagem com qualidade de tv digital? Tenho um monitor AOC 19" Wide e uso a resolução 1440x900

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Pelo que vi, vocês estão falando de receptores USB. Bem, como disseram, ele capta transmissão para dispositivos móveis, que por possuírem tela menor, não vemos tanto problema na resolução. A transmissão é de qualidade pior, justamente por se tratar de dispositivo móvel.

O que recomendo a vocês, se realmente querem assistir TVD em seus PCs, que comprem uma placa de TV, que possua uma entrada A/V, comprem um SetUp Box (o receptor para TVs) e liguem ele via A/V em seus computadores. Assim vocês poderão usufruir de uma qualidade melhor no vídeo, pois estarão usando a outra "banda" da TVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara ! acabo de comprar um Receptor USB marca Ibayo e estou um pouco decepcionado, mais em função da baixa resolução. Você conhece algum software que eu poderia usar no lugar do TotalMédia, que veio acompanhando o dispositivo e/ou alguma dica para melhorar a recepção (qualidade) e captar rádio? Obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ! acabo de comprar um Receptor USB marca Ibayo e estou um pouco decepcionado, mais em função da baixa resolução. Você conhece algum software que eu poderia usar no lugar do TotalMédia, que veio acompanhando o dispositivo e/ou alguma dica para melhorar a recepção (qualidade) e captar rádio? Obrigado ;)

Meu amigo, esses dispositivos USB são para capturar a parte que os dispositivos móveis receberiam, por isso a qualidade ruim. Imagine você assistir em um monitor de 22" algo que é pra ser exibido em uma tela de 3"... Não tem como comparar... Se quiser TVD com qualidade, aconselho a comprar um decodificador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Membro VIP

Veja na página 2 do link trazido pelo nobre membro Cabece o modelo da Encore ENXTV-X2. Resolução 1680x1050, ideal para monitor de 22 polegadas.

Veja aqui um pouco mais sobre essa placa.

Um abraço a todos!

_______________

Cegdigitacao - Membro colaborador do Fórum do Clube do Hardware. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Galera, estou com o mesmo dilema, mas para piorar (sempre tem como piorar :D) temos um outro problema além da placa: o sinal de transmissão.

O sinal do Brasil é o do Japão modificado. Resultado: ainda não encontrei NENHUMA placa que receba sinal compatível.

Aquelas da pinnacle parecem muito boas, até fiquei interessado, mas o sinal de recepção digital delas é o ASTC.

Pois é... já pensou ter que comprar um conversor e ligar a antena no conversor, o conversor no Pro stick e o pro stick no pc ou note? Quanta portabilidade...:(

Pra quem tá querendo eliminar o máximo de fios como eu, e que quer uma boa portabilidade, ter que carregar um tijolo (conversor) não vai ser nada agradável.

Resumo da história: se for pra ficar só em casa, infelizmente, ainda não vejo outro jeito. Se for pra ter a liberdade de assistir à tv no seu note: "tá difícir" por enquanto.

Se alguém descobrir um jeito realmente portátil e compatível com os iMac/macbooks, por favor, me avisem porque estou ficando triste com isso.

T+

Drakk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sei muito pouco sobre TV Digital, tô praticamente pegando o bonde dessa historia andando eheheh

Para ter boa qualidade de imagem, o receptor tem que ser o Full-Seg?

O 1-Seg é aquele que proporciona uma imagem bem pequena certo, quase um Picture in Picture - PIP?

Tava procurando agora um sintonizador USB pra tv analógica e digital; achei esse aqui da Encore (link).

Na descrição dele tem assim: Watch free-to-air DVB-T Digital TV and NTSC, PAL, SECAM Analog TV on your PC or notebook computer; ele seria compatível aqui no Brasil?

ENUTV-ADDT.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Esse problema é muito comum pela simples falta de informação e a esperteza de alguns vendedores. Acontece que a maioria dos receptores USB vendidos por aí, só é capaz de receber sinal 1-seg (320x240). Ora, se o o monitor de computador possui uma resolução muito maior, o que será que irá acontecer com a imgem que será transmitida? a imgem ficará pequena na tela e se você tentar aumentar a imagem, ela ficará muito ruim. Existe um receptor USB da PixelView (www.pixelview.com.br), modelo PlayTV USB SBTVD que é capaz de receber o sinal em Full-seg tornando a imagem muito nítida. O mais interessante é que esse receptor possui um programa chamado Presto, que é capaz, entre outras coisas, de pausar a programação ao vivo. Lembrando que em alguns lugares o sinal digital é deficiente e você será obrigado a usar uma antena UHF (para sinais digitais) amplificada externa, dipensando assim, a mini-antena que acompanha o aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pegando o gancho ainda não comprei nada antes de conhecer um pouco para não perder dinheiro, então se alguem puder me ajudar:)

Seguinte tenho um PC antigo (Mother board A7N266-VM) com placa de video on board (A7N266-VM SEILAN-UAYZ) e gostaria de comprar uma placa TV/FM para barramento PCI, tenho um pto de NET disponvel.

Alguem me recomenda uma placa legal com controle remoto? também quero comprar um monitor TV de 22", será que minha placa de video dará conta?

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Ae galera estou querendo ligar o meu playstation 3 no meu notebook que possui entrada hdmi como faco para o mesmo funcionar?

Ele envia sinal para uma tv mas nao recebe sinal do meu ps3 alguem sabe a solucao ?

Se alguem souber poste por favor vai me ser uma grande mao na roda abraços a todos \o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...