Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Atualizações recentes de status

• Foto
    paulodati

Final de semana muito feliz! Celebrei um dia maravilhoso com meus pais numa casa de praia maravilhosa. Ambiente familiar, banho de piscina, churrasco e bastante guaraná Antártica geladinho :). Recarreguei todas as minhas energias para começar um novo desafio amanhã. Graças a Deus fomos e vinhemos na graça e na paz do Pai celestial. Boa noite irmãos.

Visualizar Todas Atualizações

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Aniversariantes de Hoje

Redes Sociais

Foto
- - - - -

O melhor notebook para autocad

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
6 respostas neste tópico

#1 zedam

zedam
  • Membros Juniores
  • 19 posts
  • Membro desde 03/03/2008
0
Neutra

Postado 07 de junho de 2008 - 01h50min

Boa noite
Eu trabalho com o software Autocad na versão 2006 e gostaria de saber qual o melhor notebook para que eu tenha uma boa performance tanto do programa (auto cad) quanto na utilização geral dos demais programas do sistema operacional (internet, office, etc ...). Gostaria de saber também se a linha de notebook's toshiba é uma boa alternativa e qual o modelo recomendado.
Muito obrigado.
José Luiz

#2 vfjunior

vfjunior
  • Membros Plenos
  • 283 posts
  • Membro desde 02/03/2004
0
Neutra

Postado 07 de junho de 2008 - 11h28min

Cara, o AutoCAD é um programa relativamente pesado tendo como base de comparacao programas como word..excel..etc....e leve em comparacao ao 3dmax.... porém hoje em dia, qualquer notebook roda o cad redondo... Claro que quanto melhor o processador, melhor vai ser o desempenho em algumas tarefas que exigem mais do processador.....como por exemplo na hora de colocar hachs em grandes áreas e por aih vai... O cad também é um dos poucos programas a utilizar caso necessario 2 núcleos do processador simultaneamente... No meu note (da assinatura) eu rodo CAD 2d e 3d assim como 3dmax... e vai tranquilo... Resumindo, independente da marca no notebook em si, seria confortável pra sua utilização um note c/ processador de núcleo duplo de preferência com instrucoes 64bits, tendo em vista que o cad 2008 ja conta com isso, até pode ser q você nao use agora, mas SE QUISER pode usar num futuro bem proximo.
Voltando aa configuracao, por experiencia própria em 10 anos com os 2 programas acima citados..... dependendo de qto você quer gastar.... pegue um core2duo ou turion64 x2, c/ 2gb de memória e se quiser jogar alguma coisa de vez em quando...pegue também c/ video dedicado, do contrario, se for só pra cad mesmo nao precisa muito nao... tente investir mais em processador e memória.....

abç...

HP dv6636 - Turion64 X2 TL-58 1.9Ghz, Geforce Go7150M, 2GB, 160GB, DVD-RW LS, Vista Ultimate

#3 icefly

icefly
  • Membros Plenos
  • 10.781 posts
  • Membro desde 23/10/2005
69
Excepcional

Postado 07 de junho de 2008 - 12h34min

Faço coro com vfjunior: para programas desse tipo, tem que ser um notebook com:
- processador dual core (ou um AMD Turion x2 ou um Core 2 Duo),
- com vídeo dedicado NVidida ou ATI (esquece video on-board Intel/Via/Sis)
- 2Gb de memória no mínimo (você pode comprar um notebook com pouca RAM e depois comprar pentes de memória avulsa).

E seria bom dizer até quanto$$ pretende gastar.

#4 rvcezar

rvcezar
  • Moderadores
  • 1.527 posts
  • Membro desde 20/01/2006
10
Boa

Postado 09 de junho de 2008 - 16h51min

concordo com os colegas...

só dou ênfase para o video... não sei se seus trabalhos de CAD são muito complexos ou não... eu trabalho com mapas de vez em quando e quando se trata de mapas é preciso muita memória e uma boa placa de video... se você for utilizar outros programas como sketchup por exemplo daí sim TEM que ter uma placa de video dedicada.
se for renderizar alguma coisa daí entra o conjunto processador, memória e video...

o note que eu tenho é para este tipo de trabalho e está dando a conta do recado direitinho... procurei o melhor custo X benefício e foi um note do submarino que eu comprei. um semp toshiba que tem video offboard ge force 7400 ótima placa e o processador de núcleo duplo turion x2

o meu colega de serviço tem um HP de 3000 reais que possui uma placa de video geforce 8400. quando rodamos um arquivo de sketchup que tem uma quadra de prédios e mais uma praça grande e com detalhes os 2 notes tomam coro para fazer apresentações em movimento... mas o detalhe é que os 2 tomam o mesmo pau... o dele tem uma leve vantagem porque tem mais memória... mas para trabalhar os 2 trabalham quase que no mesmo ritmo! (lógico que o dele é mais bonito e tem mais algumas coisas como bluetooth e fingerprint para dar login no micro.... hehehehehe (cheio da balaca)

#5 ice2642

ice2642
  • Banidos
  • 15.286 posts
  • Membro desde 13/10/2005
2
Neutra

Postado 09 de junho de 2008 - 17h04min

cara a 7400 e 8400 sao placas classe 3, vão ter desempenho parecido, a 8400 um pouco mais rapida.

pra você sentir diferença em um programa 3d, pega um amigo que tem uma placa de video compartilhada tipo intel x3100 ou gma 950 ou nv7200 ou ati 1200 por ai, usa o seu com 7400 e ve um amigo com placa classe 2 ou 1

ai você fala se nao muda quiase nada.

alem disso existem programs mais e menos profissionais, uns nem usam o dual core pra dar ideia.

vai la no site do cinema 4D e cata a engine de render deles e testa ai no note seu e doas amigos a diferença tb.

uma boa tb é abrir qq programa 3d com um objeto complexo e arrastar o objeto um pouco nos notes e sentir a diferença entre eles.

[]'s

#6 rvcezar

rvcezar
  • Moderadores
  • 1.527 posts
  • Membro desde 20/01/2006
10
Boa

Postado 09 de junho de 2008 - 19h10min

cara a 7400 e 8400 sao placas classe 3, vão ter desempenho parecido, a 8400 um pouco mais rapida.

pra você sentir diferença em um programa 3d, pega um amigo que tem uma placa de video compartilhada tipo intel x3100 ou gma 950 ou nv7200 ou ati 1200 por ai, usa o seu com 7400 e ve um amigo com placa classe 2 ou 1

ai você fala se nao muda quiase nada.

alem disso existem programs mais e menos profissionais, uns nem usam o dual core pra dar ideia.

vai la no site do cinema 4D e cata a engine de render deles e testa ai no note seu e doas amigos a diferença tb.

uma boa tb é abrir qq programa 3d com um objeto complexo e arrastar o objeto um pouco nos notes e sentir a diferença entre eles.

[]'s

amigo Ice... eu sei disso só quis mostrar que o note tem um bom custoXbenefício já que trabalha tão bem quanto um HP de mais de 2.000 reais....

com certeza dá diferença sim colocar um note com uma placa onboard perto desse semp ou de qualquer outro que tenha placa dedicada.
:D

#7 ice2642

ice2642
  • Banidos
  • 15.286 posts
  • Membro desde 13/10/2005
2
Neutra

Postado 09 de junho de 2008 - 21h09min

sem duvida, esse semp com nv7400 ta show de bola, baita custo beneficio, acho q custa 1600 reais, e vai dar ralo em programas 3d em um vaio de 3k que use uma x3100.

[]'s