Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O melhor notebook para autocad


zedam

Posts recomendados

Boa noite

Eu trabalho com o software Autocad na versão 2006 e gostaria de saber qual o melhor notebook para que eu tenha uma boa performance tanto do programa (auto cad) quanto na utilização geral dos demais programas do sistema operacional (internet, office, etc ...). Gostaria de saber também se a linha de notebook's toshiba é uma boa alternativa e qual o modelo recomendado.

Muito obrigado.

José Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o AutoCAD é um programa relativamente pesado tendo como base de comparacao programas como word..excel..etc....e leve em comparacao ao 3dmax.... porém hoje em dia, qualquer notebook roda o cad redondo... Claro que quanto melhor o processador, melhor vai ser o desempenho em algumas tarefas que exigem mais do processador.....como por exemplo na hora de colocar hachs em grandes áreas e por aih vai... O cad também é um dos poucos programas a utilizar caso necessario 2 núcleos do processador simultaneamente... No meu note (da assinatura) eu rodo CAD 2d e 3d assim como 3dmax... e vai tranquilo... Resumindo, independente da marca no notebook em si, seria confortável pra sua utilização um note c/ processador de núcleo duplo de preferência com instrucoes 64bits, tendo em vista que o cad 2008 ja conta com isso, até pode ser q você nao use agora, mas SE QUISER pode usar num futuro bem proximo.

Voltando aa configuração, por experiencia própria em 10 anos com os 2 programas acima citados..... dependendo de qto você quer gastar.... pegue um core2duo ou turion64 x2, c/ 2gb de memória e se quiser jogar alguma coisa de vez em quando...pegue também c/ video dedicado, do contrario, se for só pra cad mesmo nao precisa muito nao... tente investir mais em processador e memória.....

abç...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faço coro com vfjunior: para programas desse tipo, tem que ser um notebook com:

- processador dual core (ou um AMD Turion x2 ou um Core 2 Duo),

- com vídeo dedicado NVidida ou ATI (esquece video on-board Intel/Via/Sis)

- 2Gb de memória no mínimo (você pode comprar um notebook com pouca RAM e depois comprar pentes de memória avulsa).

E seria bom dizer até quanto$$ pretende gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

concordo com os colegas...

só dou ênfase para o video... não sei se seus trabalhos de CAD são muito complexos ou não... eu trabalho com mapas de vez em quando e quando se trata de mapas é preciso muita memória e uma boa placa de video... se você for utilizar outros programas como sketchup por exemplo daí sim TEM que ter uma placa de video dedicada.

se for renderizar alguma coisa daí entra o conjunto processador, memória e video...

o note que eu tenho é para este tipo de trabalho e está dando a conta do recado direitinho... procurei o melhor custo X benefício e foi um note do submarino que eu comprei. um semp toshiba que tem video offboard ge force 7400 ótima placa e o processador de núcleo duplo turion x2

o meu colega de serviço tem um HP de 3000 reais que possui uma placa de video geforce 8400. quando rodamos um arquivo de sketchup que tem uma quadra de prédios e mais uma praça grande e com detalhes os 2 notes tomam coro para fazer apresentações em movimento... mas o detalhe é que os 2 tomam o mesmo pau... o dele tem uma leve vantagem porque tem mais memória... mas para trabalhar os 2 trabalham quase que no mesmo ritmo! (lógico que o dele é mais bonito e tem mais algumas coisas como bluetooth e fingerprint para dar login no micro.... hehehehehe (cheio da balaca)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara a 7400 e 8400 sao placas classe 3, vão ter desempenho parecido, a 8400 um pouco mais rapida.

pra você sentir diferença em um programa 3d, pega um amigo que tem uma placa de video compartilhada tipo intel x3100 ou gma 950 ou nv7200 ou ati 1200 por ai, usa o seu com 7400 e ve um amigo com placa classe 2 ou 1

ai você fala se nao muda quiase nada.

alem disso existem programs mais e menos profissionais, uns nem usam o dual core pra dar ideia.

vai la no site do cinema 4D e cata a engine de render deles e testa ai no note seu e doas amigos a diferença tb.

uma boa tb é abrir qq programa 3d com um objeto complexo e arrastar o objeto um pouco nos notes e sentir a diferença entre eles.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
cara a 7400 e 8400 sao placas classe 3, vão ter desempenho parecido, a 8400 um pouco mais rapida.

pra você sentir diferença em um programa 3d, pega um amigo que tem uma placa de video compartilhada tipo intel x3100 ou gma 950 ou nv7200 ou ati 1200 por ai, usa o seu com 7400 e ve um amigo com placa classe 2 ou 1

ai você fala se nao muda quiase nada.

alem disso existem programs mais e menos profissionais, uns nem usam o dual core pra dar ideia.

vai la no site do cinema 4D e cata a engine de render deles e testa ai no note seu e doas amigos a diferença tb.

uma boa tb é abrir qq programa 3d com um objeto complexo e arrastar o objeto um pouco nos notes e sentir a diferença entre eles.

[]'s

amigo Ice... eu sei disso só quis mostrar que o note tem um bom custoXbenefício já que trabalha tão bem quanto um HP de mais de 2.000 reais....

com certeza dá diferença sim colocar um note com uma placa onboard perto desse semp ou de qualquer outro que tenha placa dedicada.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...