Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tradução Windows Vista de um jeito mais simples


mfardin

Posts recomendados

  • Membro VIP
Galera, preciso saber se a utilização deste programa irá interferir no status de original do meu Windows Vista Home Basic SP1 32 BITS. Vou continuar podendo fazer as minhas atualizações normalmente? Meu Windows não deixará de ser original??

Abraços

Não muda nada, eu fiz isso com um notebook e ele continua originalíssimo, só trocou o idioma. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, preciso saber se a utilização deste programa irá interferir no status de original do meu Windows Vista Home Basic SP1 32 BITS. Vou continuar podendo fazer as minhas atualizações normalmente? Meu Windows não deixará de ser original??

Abraços

O que torna o Windows original é sua CD key bater com o hardware cadastrados, como nenhum desses dois é alterado está ok...

De resto você pode fazer o que quiser que não vai retirar a originalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, basta baixar a correta.

lembra, na 1ª página: 2 - Baixe o MUI Pack correspondente ao idioma que você deseja. Você pode baixar clicando nos links (provenientes da Microsoft):

Vista RTM 32bit (Sem SP1)

Vista SP1 32bit (Com SP1)

Vista RTM 64bit (Sem SP1)

Vista SP1 64bit (Com SP1)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahe galera...

Bom tive que formatar meu note e lembrei que já havia contribuído com esse post.

Acabei lendo todos os comentários...

Bom com relação as línguas: japonês, francês e italiano

Não sei como é que se dá os erros aqui apresentados, mas recomendo que antes da tradução seja feita uma atualização pelo Windows Update e depois que você já tiver a certeza de que está usando o SP1 do Vista tente fazer a tradução.

Vale ressaltar que é importantíssimo seguir as instruções da 1ª página deste post, inclusive a dica que eu deixei lá com relação ao erro BCD.

Talvez os erros sejam devidos a algum passo mal executado.

Saudações e BOA SORTE à todos... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá Forum, boa tarde

Comprei um note fora do pais e ele está em inglês, pesquisando uma maneira de passar o Vista para o Portugues encontrei aqui mesmo no Forum onde costumo tirar algumas duvidas esse tópico muito fácil e simples, minha dúvida é a seguinte esse método ainda está valendo, ainda é recomendo, é confiavel.

Caso depois queira fazer UPs vai ser possivel ???

Desde ja agradeço a todas as colaborações que sempre recebo, vocês estão de parabêns pelo ótimo trabalho.

Obrigado , Elton ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Forum, boa tarde

Comprei um note fora do pais e ele está em inglês, pesquisando uma maneira de passar o Vista para o Portugues encontrei aqui mesmo no Forum onde costumo tirar algumas duvidas esse tópico muito fácil e simples, minha dúvida é a seguinte esse método ainda está valendo, ainda é recomendo, é confiavel.

Caso depois queira fazer UPs vai ser possivel ???

Desde ja agradeço a todas as colaborações que sempre recebo, vocês estão de parabêns pelo ótimo trabalho.

Obrigado , Elton ...

Eu fiz ha pouco tempo e o vista faz upgrade normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, XITA

Me diga uma coisa, depois do pack instalado tenho que deixar esse vistalizador instalado ou posso excluílo ???

Vou fazer uma outra pergunta fora do assunto do tópico, nem sei se isso é possivel, la vai:

O que você acha da instalação do Windows 7, recomenda ?? E a utilização do mesmo através de máquina virtual ???

Obrigado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ok, XITA

Me diga uma coisa, depois do pack instalado tenho que deixar esse vistalizador instalado ou posso excluílo ???

Vou fazer uma outra pergunta fora do assunto do tópico, nem sei se isso é possivel, la vai:

O que você acha da instalação do Windows 7, recomenda ?? E a utilização do mesmo através de máquina virtual ???

Obrigado....

Eu deixei lá, não sei dizer se removendo pode ter problema.

Sobre o 7 eu não sei, não uso, mas lá no setor do 7 o pessoal pode ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Ahe galera...

Bom tive que formatar meu note e lembrei que já havia contribuído com esse post.

Acabei lendo todos os comentários...

Bom com relação as línguas: japonês, francês e italiano

Não sei como é que se dá os erros aqui apresentados, mas recomendo que antes da tradução seja feita uma atualização pelo Windows Update e depois que você já tiver a certeza de que está usando o SP1 do Vista tente fazer a tradução.

Vale ressaltar que é importantíssimo seguir as instruções da 1ª página deste post, inclusive a dica que eu deixei lá com relação ao erro BCD.

Talvez os erros sejam devidos a algum passo mal executado.

Saudações e BOA SORTE à todos... :bandeira:

A única citação sobre francês neste tópico é este, acima, mas não citou o meu caso. Trouxe meu note da França e além do teclado ter algumas teclas em locais invertidos (caso já resolvido), queria saber se este tópico de tradução servirá para o meu caso, o meu Vista que veio com ele é o Edition Familiale Premium 32 bits, servirá para mim também? Estou com o SP1, postei um print no album do meu *orrkkuutt, se alguém puder me ajudar ou já viu alguma coisa parecida, por favor preciso de ajudas! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá. Obrigado por esta dica. Meu amigo tem um notebook que ganhou de presente e veio com o Windows Vista em alemão , e agora ele já pode fazer a tradução.

_____________________

Asus P5W DH Deluxe,

Intel Core 2 Duo 6300 1.86mhz,

1gb ram DDR2 667,

2 hd`s Seagate 160gb sataII,

Ati Radeon X1300 xt 256/512mb,

Fonte Extreme rs-430w reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o mesmo problema ao traduzir o Window Vista Home Premium que estava em Italiano e eu passei para o PT-BR. Feito a alteração não consigo mais acessar as propriedades de vídeo, contas de usuário, propriedades do sistema, windows update, etc.

Alguem tem alguma outra solução para acessar os tais itens sem ter que voltar para o idioma nativo do SO?

Gostaria de saber como devo proceder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu to usando o Vista Home premium em 64 bits francês e o problema que eu to tendo é que eu estou usando o SP2 e mesmo baixando o pacote do SP2 o Vistalizator dá erro dizendo q esse pacote é só para SP1 ou RTM. Também fiz o download do pacote em inglês e deu o mesmo erro. Gostaria de saber como resolver este erro ou se o problema é nos links então onde eu poderia baixar o pack (pode ser inglês mesmo mas eu prefiro portugês) ou então se funcionaria retornar o meu windows para SP1 e depois atualizar e comoa fazer isso. Formatação não é uma opção porque meu PC não veio com CD de instalaão do windows.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

pow cara vi esse seu forum sobre Tradução Windows Vista de um jeito mais simples .

eu tenho um vieta ultimate 64 bit

já tem o service pack instalado

eu instalei o MUI com do referente link :

Vista SP1 64bit (Com SP1)

era esse ?!

e qundu instalei o vistalizador dizia q ja tinha !!

fiz toda a insttalaçao mas não traduziu !!

o q devo fazer ????!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
O Windows Vista inovou em várias coisas, mas uma me chamou a atenção. Os MUI Packs (Multilinguage User Interface). Com eles, você pode traduizr a interface do seu Windows, sem a instalação de outro sistema em outra língua. Muito útil para emigrantes que querem ter um Windows na sua língua materna.

Os MUI Packs, não são novidade no mercado empresarial (A versão Enterprise do Vista e o XP Pro suportam também), mas no Windows Vista Ultimate, essa função ficou mais aprimorada e disponível ao público sendo possível trocar o idioma com alguns cliques.

Mas quem tem as versões “pequenas” (Vista Home Basic e Premium e Business) não pode aproveitar dessa funcionalidade… até agora. Com um pequeno programa chamado “Vistalizator“, torna se possível sim, e ainda, muito fácil.

Se você quiser traduzir o seu Windows, faça o seguinte:

1 - Baixe o programa aqui

2 - Baixe o MUI Pack correspondente ao idioma que você deseja. Você pode baixar clicando nos links (provenientes da Microsoft):

Vista RTM 32bit (Sem SP1)

Vista SP1 32bit (Com SP1)

Vista RTM 64bit (Sem SP1)

Vista SP1 64bit (Com SP1)

3 - Salve os arquivos (programa e MUI Pack) na raiz do HD (ex: C:\Vistalizator)

4 - Descompacte e rode o programa (Vistalizator.exe)

5 - Se o UAC estiver ativado, clique em “Permitir”.

6 - Se ocorrer um erro em relação ao BCD, não tem problema, clique em OK

7 - Clique em “Add Language” e selecione aonde está o MUI Pack (ele deve estar com a extensão .exe, ex: “lp-pt-br_86694c7aba41372e04da9d45ce40309a3141a9e3.exe”

8 - Espere a conversão para .cab, a partir daí, o programa extrairá e instalará automaticamente.

9 - Vai aparecer uma janela perguntando se você aceita que a língua instalada seja o padrão, caso queira, clique em “Yes”.

10 - Reinicie o PC e desfrute do novo idioma.

Para quem quiser trocar o idioma depois de instalado:

1 - Inicie o programa

2 - Selecione o idioma e clique em “Change Language”.

3 - Reinicie o PC.

Fonte

:cool:

Muito legal, acabei de instalar o Português no meu Notebook, Vista Ultimate é bom pena que era Inglês, mas com essa dica ficou muito bom... Agradeço novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

então...

instalei o Windows em Portugues, que originalmente era inglês no meu laptop Asus X83VB-X1 e agora tem um ponto exatamente no centro da tela do tamanho de uma cabeca de fosforo aproximadamente, "inclicavel". Clico com o botao direito do mouse em todos os cantos da tela e aparece aquele menu. Mas onde esta branco, ele nao le, nem faz marcacao... Alguem sabe o que pode ser ?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...