Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial - Manutenção e Conserto de Gravadores


Posts recomendados

  • Membro VIP
só com midias virgem........pensei nisso também....porém em outros pc´s funcionam normal....comprei mais duas midias de marcas diferentes e também um cd-rw mas nada....nao sei porque disso.....deixa eu tirar uma duvida...o meu drive pode ser só de leitura de cd e dvd....meio estranho de nao gravar cd.....mas os drivers instalados constam dvd / cd-r/w....nao sei se pode ser por causa do windows que é o xp sp2 em inglês.....

Amigo... Seu caso é realmente estranho! Não acho que seu driver seja só leitor de cd e dvd. Normalmente os drivers assim são leitores de cd e dvd e gravadores de cd, os famosos combos! Quanto ao seu XP ser em inglês, bom... isso não faz diferença alguma...

Abraço!

olá, possuo um gravador da LG, modelo GWA 4161b, porém não tenho certeza se os parafusinhos q estou girando são os trimpots( e sim, os q to girando, giram infinitamente) e tipo eu já tentei esse método antes e não obtive resultado, acho q girei demais e desregulei, agora não tenho noção do quanto tenho q girar , se puder me confirmar onde ficam os trimpots do meu modelo e me mostrar alguma foto, seria ótimo, obrigada

Oi... você pode encontrar fotos dos trimpots na primeira pagina desse tutorial. Se você já girou muito os trimpots ai realmente fica difícil voltar ao normal. Infelizmente não há outra forma de fazer a regulagem se não ir girando e testando, como você girou demais você agora terá que ir girando e testando, até perceber alguma melhora na leitura do cd ou dvd.

Boa sorte!!!

Parabéns

o tutorial é um dos melhores que já vi

muito bom mesmo

Tenho um Sony Optiarc AW Q170A-ZN

que lê DVD e CD

só que em um determinado momento ele para de ler

vou tentar isso

Olá amigo!

Brigadão pelo elogio! Espero que além de bom, meu tutorial seja também útil! rsrsrs

Se precisar de ajuda volta aqui, ok?

Bom trabalho!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o seu tutorial mas antes de tentar limpar o leitor eu gostaria de saber se isso poder resolver o meu problema: sempre q eu gravo arquivos num cd no meu notebook, o cd deixa de ser lido ou mesmo reconhecido alem de notar alguns riscos no cd

Gostaria de saber se limpar ja é o suficiente ou se ha a necessidade de regular os trimpots

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Muito bom o seu tutorial mas antes de tentar limpar o leitor eu gostaria de saber se isso poder resolver o meu problema: sempre q eu gravo arquivos num cd no meu notebook, o cd deixa de ser lido ou mesmo reconhecido alem de notar alguns riscos no cd

Gostaria de saber se limpar ja é o suficiente ou se ha a necessidade de regular os trimpots

valeu

Parabéns

o tutorial é um dos melhores que já vi

muito bom mesmo

Tenho um Sony Optiarc AW Q170A-ZN

que lê DVD e CD

só que em um determinado momento ele para de ler

vou tentar isso

Ah, pera ai, o seu leitor para de funcionar totalmente? você ouve o cd parando de girar e o leitor nem abre a bandeija, é isso?? Tinha pensado que o seu "para de ler" era o cd deixar de ser reconhecido e você ter que abrir e fechar novamente a bandeija pra ele ser novamente lido!

Por favor, explica melhor o que está acontecendo, amigo!

Abraço!

Acredito que só regulando os trimpots, amigo.

Bom Trabalho!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao, nun é bem isso. O meu gravador está funcionando, o único problema é que após a gravação dos dados, eu pego este mesmo cd e testo em outro computador ou mesmo no radio do carro e noto alguns proglemas durante a reprodução das musicas e as vezes o cd nen chega a abrir.

Espero ter esclarecido as coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Nao, nun é bem isso. O meu gravador está funcionando, o único problema é que após a gravação dos dados, eu pego este mesmo cd e testo em outro computador ou mesmo no radio do carro e noto alguns proglemas durante a reprodução das musicas e as vezes o cd nen chega a abrir.

Espero ter esclarecido as coisas

Ah! Isso não é mau contato! Isso é trimpot desregulado!

Bom trabalho!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigo, minha gravadora após ser colocado um cd/dvd no driver e depois retirar, continua aparecendo como se ele estivesse lá, aí pra ficar "limpa" só vai reiniciando o pc.

Ela já tá meio usada ^^ faz um tempinho que tenho ela. é dá LG. Enfim, alguma dica?

Olá amigo... Isso pode ser mal contato... Tenta abrir o gravador, desconectar os cabos que se ligam a placa lógica (aquela plaquinha verde) e passar alcool isopropilico nos contatos dos cabos e nos contatos da placa. Talvez resolva!!

Espero ter ajudado...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, tirei o cabo que liga a gravadora à placa mãe, limpei e conectei de novo, apertando bem. Aparentemente está tudo ok, coloquei alguns dvds e depois tirei, e ficou tudo ok.

De qualquer forma, valeu pela atenção

Ah... que bom que conseguiu resolver assim... :)

Se tiver algum problema e achar q posso ajudar, não hesite em me procurar.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom este tutorial. Não sei se resolverá o meu problema. Meu gravador de DVD LG GSA-4081B, no meu computador grava e apresenta um problema estranho: quando restarto o PC, ele às vezes consegue ler uma única vez o DVD. Quando tento ler pela segunda vez, aparece uma mensagem de erro "operacão incorreta". Em outro computador que possuo, ele trabalha normalmente. Pode ser calibragem do canhão??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Muito bom este tutorial. Não sei se resolverá o meu problema. Meu gravador de DVD LG GSA-4081B, no meu computador grava e apresenta um problema estranho: quando restarto o PC, ele às vezes consegue ler uma única vez o DVD. Quando tento ler pela segunda vez, aparece uma mensagem de erro "operacão incorreta". Em outro computador que possuo, ele trabalha normalmente. Pode ser calibragem do canhão??

Olá amigo...

Pode sim ser trimpots desregulados, mas tente antes de mexer neles lubrificar os eixos por onde o canhão desliza. Se mesmo após lubrificá-los o problema não se resolver, ai sim parta pra os trimpots.

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinyborges... tenho uma duvida tremenda andei acompanhando seu tutorial só

q tenho uma duvida cara fiz tudo q você fez certinho mas é seguinte

meu gravador de dvd continua sem solução vi q ele esta com um problema naquelas

rodinhas dentadas ou naquele motorzinho q tem uma correia

pos o mesmo não tem força para abrir a bandeja do dvd

seu pegar um cd room completo e desmontalo e somente usar a parte da carcaça

do mesmo transferindo o canhão completo de dvd com sua mecanica dara certo?

menos as peças da mecanica q sitei no caso as rodinhas dentadas e o motorzinho.

somente a placa do dvd com a mecanica interna onde o canhão fica apoiado!!

valeu ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Vinyborges... tenho uma duvida tremenda andei acompanhando seu tutorial só

q tenho uma duvida cara fiz tudo q você fez certinho mas é seguinte

meu gravador de dvd continua sem solução vi q ele esta com um problema naquelas

rodinhas dentadas ou naquele motorzinho q tem uma correia

pos o mesmo não tem força para abrir a bandeja do dvd

seu pegar um cd room completo e desmontalo e somente usar a parte da carcaça

do mesmo transferindo o canhão completo de dvd com sua mecanica dara certo?

menos as peças da mecanica q sitei no caso as rodinhas dentadas e o motorzinho.

somente a placa do dvd com a mecanica interna onde o canhão fica apoiado!!

valeu ....

Olá amigo...

É o seguinte, eu to achando um pouco ousado demais essa sua proposta e acho muitooo pouco provável que dê certo! Essas peças tem encaixes que só funcionam com as peças especificas, tentar usar as peças de um gravador em um leitor de cd é dar um tiro no escuro, entende?

O que você pode fazer é tentar substituir o motor da bandeija, ele sim parece ser o culpado no problema do seu gravador e se você conseguir trocá-lo acho que resolverá. De qualquer forma, tente limpar aquela borrachinha que funciona com uma corrêia, pois as vezes quando aquela borrachinha está suja ela desliza e não traciona o motor da bandeira, assim dá problemas. Tente limpá-la com alcool e um pano seco e se nada mudar tente encontrar o motor da bandeija em alguma loja de eletrônica ou tente ver se o do seu leitor funciona.

Bom trabalho!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo...

É o seguinte, eu to achando um pouco ousado demais essa sua proposta e acho muitooo pouco provável que dê certo! Essas peças tem encaixes que só funcionam com as peças especificas, tentar usar as peças de um gravador em um leitor de cd é dar um tiro no escuro, entende?

O que você pode fazer é tentar substituir o motor da bandeija, ele sim parece ser o culpado no problema do seu gravador e se você conseguir trocá-lo acho que resolverá. De qualquer forma, tente limpar aquela borrachinha que funciona com uma corrêia, pois as vezes quando aquela borrachinha está suja ela desliza e não traciona o motor da bandeira, assim dá problemas. Tente limpá-la com alcool e um pano seco e se nada mudar tente encontrar o motor da bandeija em alguma loja de eletrônica ou tente ver se o do seu leitor funciona.

Bom trabalho!

Abraço!

valeu vou tentar fazer isso e tambem vou tentar ve se consigo

fazer a alteração q sitei das carcaças se der certo amanhã

volto aqui para dizer o resultado.. valeu ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
é tentei de tudo troquei as carcaças..

usei a de um gravado de

cd da mesma marca lg e não deu certo

mas valeu a intenção pelo menos essa

manutenção em lubrifica

as partes ja ajuda bastante..

valeu

Se eu puder ajudar em mais alguma coisa, é só falar!

Abraço!

Valeu funcionou direitinho

Otimo irmão!!

Qualquer coisa é só falar...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boas, precisava de ajuda com o meu leitor, ele nao consegue leer cd's/dvd's e nao acende a lus verde que tem na frente. Ao inicio tive um problema com ele dava-me um erro, erro 41, mas utilizei um programa para limpar os filtro (utilizei o "filtersheck"). ele agora nao me aprensenta erros, mas continua sem dar leitura... Se alguem puder.... Ajude..:(

abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
tenho uma gravadora LightScribe

e ela roda bem os discos mas não reconhece

a gravadora na hora de gravar

qual pode ser o problema??

Amigo, explica melhor... É a gravadora q não é reconhecida pelo sistema ou é o disco que não é reconhecido pela gravadora?

Abraço!

boas, precisava de ajuda com o meu leitor, ele nao consegue leer cd's/dvd's e nao acende a lus verde que tem na frente. Ao inicio tive um problema com ele dava-me um erro, erro 41, mas utilizei um programa para limpar os filtro (utilizei o "filtersheck"). ele agora nao me aprensenta erros, mas continua sem dar leitura... Se alguém puder.... Ajude..

abraço,

Olá amigo!! Experimente limpar a lente do seu gravador com alcool isopropilico! Aprenda como na primeira pagina deste tutorial...

Abraço!

meu cp conhece e depois nao conhece mas o leitor de dvd

me ajude

Amigo... Já testou o seu leitor em alguma outra maquina? Já tentou trocar o cabo (IDE ou SATA) do leitor? Já tentou trocar de plugue de energia (molex ou qualquer outro...)??

Tenta fazer isso e depois me avisa...

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...