Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com roteador siemens gigaset se361


gabrielgranado

Posts recomendados

Olá a todos.

A configuração aqui em casa é a seguinte: Internet Virtua, roteador wireless siemens gigaset se361, 3 pcs conectados via cabo e um note no wireless.

O roteador foi escolhido justamente por ter 4 saídas para ligar os pcs via cabo.

Nos primeiros dias tudo funcionou muito bem, mas agora estou tendo problemas para acessar a internet em todos os computores (via cabo ou wireless).

O problema é que minutos após a conexão, a internet cai e o browser pára de carregar as páginas. Os torrents, no entanto, continuam baixando e subindo normalmente.

Um pedido de "reparar" a rede no meu windows Vista diz que o problema está relacionado ao DNS, pois ele não consegue resolver o endereço de um nome conhecido "www.microsoft.com".

Ao acessar a página de configuração do roteador, a Internet aparece como desconectada. Usando a opção de rebootar o roteador, a Internet volta a funcionar.

A configuração atual do roteador é a seguinte:

WAN:

Protocol: Dynamic IP

MTU: 1500 (esse é o valor padrão, mas já ouvi gente dizendo pra diminuir pra 1400. Não entendo porque isso seria um problema)

PPoE pass-through: off

UPnP: on

IGMP proxy server: off

NAT (Network adress translation): off

LAN:

DHCP server ativado com lease time de 1 dia (também já vi gente falando que o problema poderia estar aqui, mas pra mim também não faz sentido).

Já vasculhei a rede em busca de uma solução, mas até agora nada. Aliás, a única descrição de um problema realmente parecido com o meu até agora foi em:

http://www.reclameaqui.com.br/125558/siemens-home-and-office-equipamentos-de-comunicacao/produto-com-problemas/

Alguém pode me dar uma luz? Eu acredito que o problema seja de configuração do roteador...

Obrigado!

P.S.: Só pra lembrar, eu uso net virtua e por isso não tenho modem roteador adsl; tenho um daqueles cable modem motorola surboard (que funciona como bridge, certo?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal, tenho o gigaset SE361 wlan e so consigo acessar a internete por ele via cabo da primeira porta, quando tento por wirelles ele encontra a rede mais nao trasmite os dados de internete, e quando conecto mais um pc via cabo, na segunda saida ele continua dando sem cabo de rede.... alguem sabe o que devo fazer??Grato pela ajuda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal,

Eu consegui alguma coisa, mas tive que clonar o mac do meu pC no laptop. No entanto, a conexão tá muito lenta. Hoje eu consegui uma conexão sem senha aqui na vizinhança e ficou tudo muito rápido.

Quando voltei pro meu roteador (se 361) a conexão ficou muito lenta. As vezes dá inmpressão que tem gente entrando na rede, mas entro no router e vejo o status e não tem ninguém.

Se alguém descobrir a solução, posta aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, não sei se seu problema foi resolvido. Mas escrevo para dizer que comigo aconteceu a mesma coisa. Daí levei o roteador na assistência da minha cidade e disseram que atualizaram o firmware. Tente fazer esta atualização e com certeza seu aparelho voltará a funcionar, assim como o meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

OLA ESTA ACONTECENDO A MESMA COISA COMIGO!!!! O QUE FAZER????:(

--------------------------------------------------------------------

Olá a todos.

A configuração aqui em casa é a seguinte: Internet Virtua, roteador wireless siemens gigaset se361, 3 pcs conectados via cabo e um note no wireless.

O roteador foi escolhido justamente por ter 4 saídas para ligar os pcs via cabo.

Nos primeiros dias tudo funcionou muito bem, mas agora estou tendo problemas para acessar a internet em todos os computores (via cabo ou wireless).

O problema é que minutos após a conexão, a internet cai e o browser pára de carregar as páginas. Os torrents, no entanto, continuam baixando e subindo normalmente.

Um pedido de "reparar" a rede no meu windows Vista diz que o problema está relacionado ao DNS, pois ele não consegue resolver o endereço de um nome conhecido "www.microsoft.com".

Ao acessar a página de configuração do roteador, a Internet aparece como desconectada. Usando a opção de rebootar o roteador, a Internet volta a funcionar.

A configuração atual do roteador é a seguinte:

WAN:

Protocol: Dynamic IP

MTU: 1500 (esse é o valor padrão, mas já ouvi gente dizendo pra diminuir pra 1400. Não entendo porque isso seria um problema)

PPoE pass-through: off

UPnP: on

IGMP proxy server: off

NAT (Network adress translation): off

LAN:

DHCP server ativado com lease time de 1 dia (também já vi gente falando que o problema poderia estar aqui, mas pra mim também não faz sentido).

Já vasculhei a rede em busca de uma solução, mas até agora nada. Aliás, a única descrição de um problema realmente parecido com o meu até agora foi em:

http://www.reclameaqui.com.br/125558/siemens-home-and-office-equipamentos-de-comunicacao/produto-com-problemas/

Alguém pode me dar uma luz? Eu acredito que o problema seja de configuração do roteador...

Obrigado!

P.S.: Só pra lembrar, eu uso net virtua e por isso não tenho modem roteador adsl; tenho um daqueles cable modem motorola surboard (que funciona como bridge, certo?)

e361

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • mês depois...

Pelo visto esse roteador tem esse problema crônico e não adianta atualizar o firmware. Até porque todos aqui estão com o firmware mais atual já que o último firmware publicado pela Siemens é de 2007.

Também tenho um desses e ele é muito problemático. Não recomendo em hipótese alguma esse aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...

poxa estou com um problema e não sei se isso é normal???!!:wacko:

meu roteador funciona normalmente porém quando acaba a luz ou toda vez q o roteador é desligado ele não volta roteado,tipo assim acabou a luz ai depois de cinco minutos voltou ai eu vou ligar o meu pc ou meu note eu tenho q rotear dinovu,e toda vez q acaba a luz é a mesma coisa tem q rotear ele dinovu!!

o q eu faço????????:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Ola a todos, sou tecnico em informática,trabalho a um bom tempo nesta area,

gostaria de dizer a todos que esse roteadores são muito bons, e esse problema tenho a absoluta certeza que é um virus em algum pc da rede, que esta derrubando a conexão,qualquer duvida me add ai [email protected]

Cara não acho que esse routeador seja tão bom assim, porque aqui também estou encontrando grande problema com ele, a sua configuração dele é muito simples mas esse hardware não é tão confiavel assim... :angry:

E voce se trata de um grande sortudo por não ter problemas com ele... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...
Ola a todos, sou tecnico em informática,trabalho a um bom tempo nesta area,

gostaria de dizer a todos que esse roteadores são muito bons, e esse problema tenho a absoluta certeza que é um virus em algum pc da rede, que esta derrubando a conexão,qualquer duvida me add ai [email protected]

Garutti, também sou técnico e estou levando uma surra pra configurar esse roteador, já configurei diversos outros mas esse... E num é virus não, é configuração mesmo, tem alguma coisa errada, o difícil é descobrir o quê. Se puder contribuir: [email protected]

valeu, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Garutti, também sou técnico e estou levando uma surra pra configurar esse roteador, já configurei diversos outros mas esse... E num é virus não, é configuração mesmo, tem alguma coisa errada, o difícil é descobrir o quê. Se puder contribuir: [email protected]

valeu, abraço!

camarada fcampos

se você é técnico e esta com difilculdade de configurar este aparelho é porque ele é uma merleca....!!!!!!!!!!!!!! e todos tem o direito de saber antes de comprar esta merleca.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

aí Galera boa noite!

eu comprei esse roteador ontem e estou tendo problemas tambem, quando vou jogar online com algum amigo apos usar o ip a internet cai, não consigo abrir as portas dele ele não tem virtual server que nem os outros se vocês souberem de como abrilas por favor respondam ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...

Tô enfrentando o mesmo problema...:(

Caraca, eu também estou com o mesmo problema... ele até acusa como conectado mas apenas o Skype e o PokerStars concentam realmente.

Alguém já fez a tal atualização de firmware que o colega acima sugeriu? Se sim, funcionou? Onde posso achar a atualização?

Grato

Essa porcaria de roteador então não vale nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Tenho esse roteador desde 2007 quando ainda tinha VELOX e o usava combinado com o ADSL SIEMENS SPEEDSRTREAM 4200  e nunca tive nenhum problema. Gostaria de saber se tem algum firmware escrito para ele não oficial que faça upgrade para tecnologia N150 ??? Pois já alterei a antena dela para uma de 7DBi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenho esse roteador desde 2007 quando ainda tinha VELOX e o usava combinado com o ADSL SIEMENS SPEEDSRTREAM 4200  e nunca tive nenhum problema. Gostaria de saber se tem algum firmware escrito para ele não oficial que faça upgrade para tecnologia N150 ??? Pois já alterei a antena dela para uma de 7DBi

 

Não tem como atualizar para o padrão 802.11n apenas via firmware.

O chipset é que precisa suportar, e não é o caso por se tratar de um aparelho mais antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...