Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Atualizações recentes de status

• Foto
    paulodati

Final de semana muito feliz! Celebrei um dia maravilhoso com meus pais numa casa de praia maravilhosa. Ambiente familiar, banho de piscina, churrasco e bastante guaraná Antártica geladinho :). Recarreguei todas as minhas energias para começar um novo desafio amanhã. Graças a Deus fomos e vinhemos na graça e na paz do Pai celestial. Boa noite irmãos.

Visualizar Todas Atualizações

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Aniversariantes de Hoje

Redes Sociais

Foto
- - - - -

Problemas com roteador siemens gigaset se361

configuracao rede siemens gigaset

• Por favor, faça o login para responder
22 respostas neste tópico

#1 gabrielgranado

gabrielgranado
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 26/05/2008
0
Neutra
  • florianopolis

Postado 26 de maio de 2008 - 09h36min

Olá a todos.

A configuração aqui em casa é a seguinte: Internet Virtua, roteador wireless siemens gigaset se361, 3 pcs conectados via cabo e um note no wireless.
O roteador foi escolhido justamente por ter 4 saídas para ligar os pcs via cabo.

Nos primeiros dias tudo funcionou muito bem, mas agora estou tendo problemas para acessar a internet em todos os computores (via cabo ou wireless).

O problema é que minutos após a conexão, a internet cai e o browser pára de carregar as páginas. Os torrents, no entanto, continuam baixando e subindo normalmente.

Um pedido de "reparar" a rede no meu windows Vista diz que o problema está relacionado ao DNS, pois ele não consegue resolver o endereço de um nome conhecido "www.microsoft.com".

Ao acessar a página de configuração do roteador, a Internet aparece como desconectada. Usando a opção de rebootar o roteador, a Internet volta a funcionar.

A configuração atual do roteador é a seguinte:
WAN:
Protocol: Dynamic IP
MTU: 1500 (esse é o valor padrão, mas já ouvi gente dizendo pra diminuir pra 1400. Não entendo porque isso seria um problema)
PPoE pass-through: off
UPnP: on
IGMP proxy server: off
NAT (Network adress translation): off

LAN:
DHCP server ativado com lease time de 1 dia (também já vi gente falando que o problema poderia estar aqui, mas pra mim também não faz sentido).

Já vasculhei a rede em busca de uma solução, mas até agora nada. Aliás, a única descrição de um problema realmente parecido com o meu até agora foi em:
http://www.reclameaqui.com.br/125558/siemens-home-and-office-equipamentos-de-comunicacao/produto-com-problemas/

Alguém pode me dar uma luz? Eu acredito que o problema seja de configuração do roteador...

Obrigado!

P.S.: Só pra lembrar, eu uso net virtua e por isso não tenho modem roteador adsl; tenho um daqueles cable modem motorola surboard (que funciona como bridge, certo?)

#2 gabrielgranado

gabrielgranado
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 26/05/2008
0
Neutra
  • florianopolis

Postado 26 de maio de 2008 - 10h32min

Observação: Já liguei o NAT, e o problema continua... :confused:

#3 ekmgontijo

ekmgontijo
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 20/12/2007
0
Neutra
  • Belo Horizonte MG

Postado 02 de julho de 2009 - 23h51min

Pessoal, tenho o gigaset SE361 wlan e so consigo acessar a internete por ele via cabo da primeira porta, quando tento por wirelles ele encontra a rede mais nao trasmite os dados de internete, e quando conecto mais um pc via cabo, na segunda saida ele continua dando sem cabo de rede.... alguem sabe o que devo fazer??Grato pela ajuda....

#4 João Abrell

João Abrell
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 07/07/2009
0
Neutra
  • Santo Andre, SP

Postado 07 de julho de 2009 - 20h13min

Instalei o roteador siemens gigaset se361 conforme o manual. Apanhei um pouco até descobrir que tenho que setar a conexão PPoE. Quando consegui fazer a conexão do meu notebook sem fio, perdi a conexão do pc central. Alguem pode me ajudar?

#5 leo-df

leo-df
  • Membros Juniores
  • 9 posts
  • Membro desde 05/04/2009
0
Neutra
  • Brasília

Postado 22 de julho de 2009 - 14h30min

Alguem pode ajudar a galera?? estou tendo os mesmos problemas!!! estou quase trocando por um DLINK!!

#6 j-jorge

j-jorge
  • Membros Juniores
  • 3 posts
  • Membro desde 24/01/2008
0
Neutra
  • Rio de Janeiro, RJ

Postado 23 de julho de 2009 - 10h57min

Olá pessoal,

Eu consegui alguma coisa, mas tive que clonar o mac do meu pC no laptop. No entanto, a conexão tá muito lenta. Hoje eu consegui uma conexão sem senha aqui na vizinhança e ficou tudo muito rápido.
Quando voltei pro meu roteador (se 361) a conexão ficou muito lenta. As vezes dá inmpressão que tem gente entrando na rede, mas entro no router e vejo o status e não tem ninguém.
Se alguém descobrir a solução, posta aqui.

Editado por j-jorge, 23 de julho de 2009 - 11h00min.

#7 praxisdialética

praxisdialética
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 17/09/2009
0
Neutra
  • Goiânia

Postado 17 de setembro de 2009 - 18h10min

Olá, não sei se seu problema foi resolvido. Mas escrevo para dizer que comigo aconteceu a mesma coisa. Daí levei o roteador na assistência da minha cidade e disseram que atualizaram o firmware. Tente fazer esta atualização e com certeza seu aparelho voltará a funcionar, assim como o meu.

#8 wolff_rock

wolff_rock
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 20/05/2009
0
Neutra
  • são paulo

Postado 27 de setembro de 2009 - 14h22min

OLA ESTA ACONTECENDO A MESMA COISA COMIGO!!!! O QUE FAZER????:(
--------------------------------------------------------------------

Olá a todos.

A configuração aqui em casa é a seguinte: Internet Virtua, roteador wireless siemens gigaset se361, 3 pcs conectados via cabo e um note no wireless.
O roteador foi escolhido justamente por ter 4 saídas para ligar os pcs via cabo.

Nos primeiros dias tudo funcionou muito bem, mas agora estou tendo problemas para acessar a internet em todos os computores (via cabo ou wireless).

O problema é que minutos após a conexão, a internet cai e o browser pára de carregar as páginas. Os torrents, no entanto, continuam baixando e subindo normalmente.

Um pedido de "reparar" a rede no meu windows Vista diz que o problema está relacionado ao DNS, pois ele não consegue resolver o endereço de um nome conhecido "www.microsoft.com".

Ao acessar a página de configuração do roteador, a Internet aparece como desconectada. Usando a opção de rebootar o roteador, a Internet volta a funcionar.

A configuração atual do roteador é a seguinte:
WAN:
Protocol: Dynamic IP
MTU: 1500 (esse é o valor padrão, mas já ouvi gente dizendo pra diminuir pra 1400. Não entendo porque isso seria um problema)
PPoE pass-through: off
UPnP: on
IGMP proxy server: off
NAT (Network adress translation): off

LAN:
DHCP server ativado com lease time de 1 dia (também já vi gente falando que o problema poderia estar aqui, mas pra mim também não faz sentido).

Já vasculhei a rede em busca de uma solução, mas até agora nada. Aliás, a única descrição de um problema realmente parecido com o meu até agora foi em:
http://www.reclameaqui.com.br/125558/siemens-home-and-office-equipamentos-de-comunicacao/produto-com-problemas/

Alguém pode me dar uma luz? Eu acredito que o problema seja de configuração do roteador...

Obrigado!

P.S.: Só pra lembrar, eu uso net virtua e por isso não tenho modem roteador adsl; tenho um daqueles cable modem motorola surboard (que funciona como bridge, certo?)

e361

#9 acciw

acciw
  • Membros Juniores
  • 13 posts
  • Membro desde 02/03/2007
0
Neutra
  • BH , MG

Postado 07 de outubro de 2009 - 14h29min

só para pronunciar, estou com o mesmo problema.

#10 Nasser Kun

Nasser Kun
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 04/02/2010
0
Neutra
  • Joinville, Santa Catarina

Postado 04 de fevereiro de 2010 - 07h52min

Caraca, eu também estou com o mesmo problema... ele até acusa como conectado mas apenas o Skype e o PokerStars concentam realmente.

Alguém já fez a tal atualização de firmware que o colega acima sugeriu? Se sim, funcionou? Onde posso achar a atualização?

Grato

#11 scodino

scodino
  • Membros Juniores
  • 17 posts
  • Membro desde 07/03/2008
0
Neutra
  • Rio de Janeiro

Postado 15 de março de 2010 - 23h13min

Pelo visto esse roteador tem esse problema crônico e não adianta atualizar o firmware. Até porque todos aqui estão com o firmware mais atual já que o último firmware publicado pela Siemens é de 2007.

Também tenho um desses e ele é muito problemático. Não recomendo em hipótese alguma esse aparelho.

#12 Blocked

Blocked
  • Membros Juniores
  • 7 posts
  • Membro desde 22/07/2008
0
Neutra
  • Sao J. B. Vista - SP

Postado 16 de março de 2010 - 20h06min

alguem sabe de um tutorial pra configurar esse se361 com o speedy ?
preciso de um passo a passo que sou meio burro pra fazer sozinho.
valeu.

#13 garutti

garutti
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 09/12/2009
0
Neutra
  • mogi guaçu sp

Postado 24 de junho de 2010 - 14h02min

Ola a todos, sou tecnico em informática,trabalho a um bom tempo nesta area,
gostaria de dizer a todos que esse roteadores são muito bons, e esse problema tenho a absoluta certeza que é um virus em algum pc da rede, que esta derrubando a conexão,qualquer duvida me add ai suporte_garutti@hotmail.com

#14 fania

fania
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 04/08/2010
0
Neutra
  • petropolis,rio de janeiro

Postado 04 de agosto de 2010 - 13h36min

poxa estou com um problema e não sei se isso é normal???!!:wacko:
meu roteador funciona normalmente porém quando acaba a luz ou toda vez q o roteador é desligado ele não volta roteado,tipo assim acabou a luz ai depois de cinco minutos voltou ai eu vou ligar o meu pc ou meu note eu tenho q rotear dinovu,e toda vez q acaba a luz é a mesma coisa tem q rotear ele dinovu!!
o q eu faço????????:unsure:

#15 sephiroty

sephiroty
  • Membros Plenos
  • 417 posts
  • Membro desde 02/08/2007
0
Neutra
  • Salvador - Bahia

Postado 12 de agosto de 2010 - 18h40min

gostaria de dizer a todos que esse roteadores são muito bons, e esse problema tenho a absoluta certeza que é um virus em algum pc da rede, que esta derrubando a conexão,qualquer duvida me add ai suporte_garutti@hotmail.com

Cara não acho que esse routeador seja tão bom assim, porque aqui também estou encontrando grande problema com ele, a sua configuração dele é muito simples mas esse hardware não é tão confiavel assim... :angry:

E voce se trata de um grande sortudo por não ter problemas com ele... :D

P4ht 3.2@3.53GHz||Asus P4P800||1.28Gb (DDR@440)||SAMSUNG (250Gb SATAII)+SEAGATE (250Gb SATAII)||Asus X800 XT PE 256/256 GDDR3||AOC LCD 19" Wide||ATX 2.0 500W
Essa carroça já me trouxe muitas alegrias! VELHO MUNDO ME AGUARDE!!!

#16 ividude

ividude
  • Membros Juniores
  • 9 posts
  • Membro desde 30/03/2008
0
Neutra
  • rio

Postado 10 de setembro de 2010 - 15h54min

Estou com o mesmo problema (quando ligo o bittorrent só ele funciona e quando desligo e reinicio o modem volta ao normal) e me sinto uma besta de não ter acessado o forum antes de comprar este roteador:mad:

Editado por Serza, 10 de setembro de 2010 - 18h32min.
Não utilize palavras de baixo calão, mesmo abreviadas - Regra Geral 5.5

]IvI![dude^

#17 fcampos

fcampos
  • Membros Juniores
  • 3 posts
  • Membro desde 11/10/2010
0
Neutra
  • Campinas, SP

Postado 11 de outubro de 2010 - 22h10min

Garutti, também sou técnico e estou levando uma surra pra configurar esse roteador, já configurei diversos outros mas esse... E num é virus não, é configuração mesmo, tem alguma coisa errada, o difícil é descobrir o quê. Se puder contribuir: fcampos.lane@gmail.com

valeu, abraço!

#18 ividude

ividude
  • Membros Juniores
  • 9 posts
  • Membro desde 30/03/2008
0
Neutra
  • rio

Postado 31 de outubro de 2010 - 12h13min

Garutti, também sou técnico e estou levando uma surra pra configurar esse roteador, já configurei diversos outros mas esse... E num é virus não, é configuração mesmo, tem alguma coisa errada, o difícil é descobrir o quê. Se puder contribuir: fcampos.lane@gmail.com

valeu, abraço!

camarada fcampos
se você é técnico e esta com difilculdade de configurar este aparelho é porque ele é uma merleca....!!!!!!!!!!!!!! e todos tem o direito de saber antes de comprar esta merleca.......

]IvI![dude^

#19 Pedronet5

Pedronet5
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 03/01/2011
0
Neutra
  • jundiaí

Postado 03 de janeiro de 2011 - 22h00min

aí Galera boa noite!
eu comprei esse roteador ontem e estou tendo problemas tambem, quando vou jogar online com algum amigo apos usar o ip a internet cai, não consigo abrir as portas dele ele não tem virtual server que nem os outros se vocês souberem de como abrilas por favor respondam ai

#20 fernandoasaph

fernandoasaph
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 03/05/2011
0
Neutra
  • Rio de Janeiro

Postado 03 de maio de 2011 - 18h52min

estou com o mesmo problema ja fiz de tudo, fica so por alguns minutos cai, algum de vocês teve alguma solução?

Tópicos que também usam as tags configuracao rede, siemens gigaset:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos