Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Spooler SubSystem App encontrou um problema e precisa ser fechado.


LipeRJ

Posts recomendados

Bom Dia pessoal, estou com um problema muito chato no meu computador aqui no escritório, ontem estava normal mas hj ao iniciar está interminantemente o seguinte erro:

O Spooler SubSystem App encontrou um problema e precisa ser fechado.

E por causa desse erro não consigo fazer nenhuma impressão, e as vezes todas as impressoras instaladas somem da lista. Ja vi diversos tutoriais pela net mas n resolveu, será que alguem poderia me ajudar?

O Computador em questão é um P4 e esta usando o SO Microsoft Windows XP Versão 2002 SP2. E a impressora que preciso usar e uma HP Laserjet 1022. Lembrando que o driver já está instalado, e a impressora funcionava normalmente a menos de 24h atras :(

Espero que possam me ajudar,

Abraços,

Filipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 7 meses depois...

então simples de resolver pelo menos até agora ta ok

faz o seguinte:

Abra uma janela ai pode ser meus documentos ou o windows explorer vá em ferramentas > Opções de Pasta > Modos de Exibição > e desmarque a opção "Usar Compartilhamentos Simples (Recomendado)

clique em aplicar e assim pode fechar todas as janelas em seguida vá até as propriedades do driver da impressora e na aba SEGURANÇA você coloca todas as opções com permição total clique em aplicar reinicie o computador e pronto

bom pelo menos aqui solucionou acredito que ai também irá solucionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

A dica do FMpro (link da microsoft) fiz, mas mesmo assim não resolveu, um fato que me ajudou, é que nesse link explica que se deve desligar a impressora e o cabo usb. Quando fiz isso o problema não apareceu

mas no momento que liguei a impressora, o problema reapareceu novamente.

Fiz o seguinte então: desliguei a impressora e desconectei o cabo usb, reiniciei o computador, assim consegui acessar o (painel de controle) (impressoras), exclui os documentos que estavam na fila da impressora

e posteriormente a impressora. Reiniciei a máquina, conectei a impressora

instalei novamente o driver. Finalmente deu certo.

Aqui esta a minha colaboração pois sempre fui muito ajudado pelas

pessoas com dicas aqui no Clube do Hardware.

Espero ter ajudado ! Abraço a todos :lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...

Bom talves você ja tenha resolvido seu problema mas é muito simples

1° va em meu computadro C:\WINDOWS\system32\spool\PRINTERS

exclua todos os arquivos da pasta printers

2° iniciar/configuracoes/painel de controle/Ferramentas administrativas/serviços/espooler de impresao. Agora clica com o botão direito do mouser e clicar em iniciar e depois em reiniciar

pronto espero telo ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

galera, eu to com o mesmo problema porém a minha impressora é na rede, e como o amigo JuniorRamos Falou não deu certo, porque na pasta PRINTERS não tem nenhum arquivo...

as impressoras simplesmente somem da lista, eu mando iniciar o Spooler novamente, elas aparecem, aí quando vou imprimi da esse erro...

se alguém pude ajudar aí, fico grato!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera estou com o mesmo problema!

Mas meu problema só apresenta quando tento imprimir documentos a partir de um software que utilizo. Se mando imprimir outros documentos ele imprime normalmente.

Esse erro apresenta somente na impressora Hp Laserjet M1005. Tenho uma outra impressora ela imprime normal tanto no software quanto outros documentos.

Os dois driver estão instalados certos.

Peço uma ajuda pois nao estou entendendo, o porque ele apresenta esse erro somente na impressora Hp M1005

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
Bom talves você ja tenha resolvido seu problema mas é muito simples

1° va em meu computadro C:\WINDOWS\system32\spool\PRINTERS

exclua todos os arquivos da pasta printers

2° iniciar/configuracoes/painel de controle/Ferramentas administrativas/serviços/espooler de impresao. Agora clica com o botão direito do mouser e clicar em iniciar e depois em reiniciar

pronto espero telo ajudado

Muito obrigado Junior Ramos.

Tentei varias coisas, mas a sua sugestão é a que finalmente funcionou.

Me cadastrei no forum, só p testemunhar e agradecer.

Abraços a todos. Sensacional este forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...