• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
LipeRJ

[Resolvido] O Spooler SubSystem App encontrou um problema e precisa ser fechado.

12 posts neste tópico

Bom Dia pessoal, estou com um problema muito chato no meu computador aqui no escritório, ontem estava normal mas hj ao iniciar está interminantemente o seguinte erro:

O Spooler SubSystem App encontrou um problema e precisa ser fechado.

E por causa desse erro não consigo fazer nenhuma impressão, e as vezes todas as impressoras instaladas somem da lista. Ja vi diversos tutoriais pela net mas n resolveu, será que alguem poderia me ajudar?

O Computador em questão é um P4 e esta usando o SO Microsoft Windows XP Versão 2002 SP2. E a impressora que preciso usar e uma HP Laserjet 1022. Lembrando que o driver já está instalado, e a impressora funcionava normalmente a menos de 24h atras :(

Espero que possam me ajudar,

Abraços,

Filipe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então simples de resolver pelo menos até agora ta ok

faz o seguinte:

Abra uma janela ai pode ser meus documentos ou o windows explorer vá em ferramentas > Opções de Pasta > Modos de Exibição > e desmarque a opção "Usar Compartilhamentos Simples (Recomendado)

clique em aplicar e assim pode fechar todas as janelas em seguida vá até as propriedades do driver da impressora e na aba SEGURANÇA você coloca todas as opções com permição total clique em aplicar reinicie o computador e pronto

bom pelo menos aqui solucionou acredito que ai também irá solucionar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A dica do FMpro (link da microsoft) fiz, mas mesmo assim não resolveu, um fato que me ajudou, é que nesse link explica que se deve desligar a impressora e o cabo usb. Quando fiz isso o problema não apareceu

mas no momento que liguei a impressora, o problema reapareceu novamente.

Fiz o seguinte então: desliguei a impressora e desconectei o cabo usb, reiniciei o computador, assim consegui acessar o (painel de controle) (impressoras), exclui os documentos que estavam na fila da impressora

e posteriormente a impressora. Reiniciei a máquina, conectei a impressora

instalei novamente o driver. Finalmente deu certo.

Aqui esta a minha colaboração pois sempre fui muito ajudado pelas

pessoas com dicas aqui no Clube do Hardware.

Espero ter ajudado ! Abraço a todos :lol::lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tb estava com isso aq. Fiz conforme o Edumiranda, porém não excluí a impressora. Apenas reiniciei o PC. Deu certo aq.

Grato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom talves você ja tenha resolvido seu problema mas é muito simples

1° va em meu computadro C:\WINDOWS\system32\spool\PRINTERS

exclua todos os arquivos da pasta printers

2° iniciar/configuracoes/painel de controle/Ferramentas administrativas/serviços/espooler de impresao. Agora clica com o botão direito do mouser e clicar em iniciar e depois em reiniciar

pronto espero telo ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, eu to com o mesmo problema porém a minha impressora é na rede, e como o amigo JuniorRamos Falou não deu certo, porque na pasta PRINTERS não tem nenhum arquivo...

as impressoras simplesmente somem da lista, eu mando iniciar o Spooler novamente, elas aparecem, aí quando vou imprimi da esse erro...

se alguém pude ajudar aí, fico grato!

valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera estou com o mesmo problema!

Mas meu problema só apresenta quando tento imprimir documentos a partir de um software que utilizo. Se mando imprimir outros documentos ele imprime normalmente.

Esse erro apresenta somente na impressora Hp Laserjet M1005. Tenho uma outra impressora ela imprime normal tanto no software quanto outros documentos.

Os dois driver estão instalados certos.

Peço uma ajuda pois nao estou entendendo, o porque ele apresenta esse erro somente na impressora Hp M1005

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eah só você ir em impressoras, clica em propriedades, e marcar a opção "IMPRIMIR DIRETO NA IMPRESSORA" salva e pronto, vai aceitar compartilhar!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom talves você ja tenha resolvido seu problema mas é muito simples

1° va em meu computadro C:\WINDOWS\system32\spool\PRINTERS

exclua todos os arquivos da pasta printers

2° iniciar/configuracoes/painel de controle/Ferramentas administrativas/serviços/espooler de impresao. Agora clica com o botão direito do mouser e clicar em iniciar e depois em reiniciar

pronto espero telo ajudado

Muito obrigado Junior Ramos.

Tentei varias coisas, mas a sua sugestão é a que finalmente funcionou.

Me cadastrei no forum, só p testemunhar e agradecer.

Abraços a todos. Sensacional este forum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0