Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Solução para o problema com a Borboleta do VOLANTE RACER F1 UNIVERSAL - LEADERSHIP


Posts recomendados

Meu amigos, depois de pesquisar bastante resolvi comprar este volante, já esperando ter que fazer esta modificação :(, e como o achei aqui em Curitiba por 100 reais, e também queria algo nesta faixa de preço, o comprei nesta segunda.

E depois de instalar certinho e vou conferir no painel de controle qual a minha surpresa?:o

Os botões borboletas já estavam funcionando com o mesmo comando dos botões L2 e R2 ( aparecem no painel de controle como 07 e 08).

Fui jogar no GP4 com cambio manual e realmente ele já está configurado para trocar marchas, totalmente independente dos pedais, bastou apenas configurar 7 e 8 para trocarem marchas e deu certo. :lol:

Será que a Leadership está reparando a falha? Alguém mais comprou algum modelo que viesse assim?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As BORBOLETAS funcionam perfeitamente para trocar as marchas. No jogo q você vai jogar, passe tudo para opção ANALÓGICA e baixe o drive atual no site da leadership.Comprei esse volante ontem ( 18/11/2008 ) e está tudo perfeito. Estou jogando o Colin McRae 3,4 5 e o Toca Race 3 e mudo as marchas normalmente.O need for speed não aceita alguns comandos do volante. Qualquer dúvida mande e-mail: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... surpresa?:o

Os botões borboletas já estavam funcionando com o mesmo comando dos botões L2 e R2 ( aparecem no painel de controle como 07 e 08). ...

você já testoou o Freio de Mão; ele está no (botão L1 (Ps)?

configurar 7 e 8 para trocarem marchas e deu certo. :lol:

E os Pedais já funcionam Analógico de cara (eixo Y+-) Ou você tem q fazer o Masset.

Gente, eu já ia sugerir que colocassemos fisicamente os BotõesBorboleta em R2 e L2 (Ps) em vez de R1 e L1. Mas, você tão ligados q, com isto, automaticamente (provavelmente) a BorBoletaEsquerda ia ficar fisicamente junto com MarchaPTrás e BorBoletaDireita junto com MarchaPFrente. Alguem seria contra isto. Isto traria algum inconveniente em algum jogo, qual?!! :o

As BORBOLETAS funcionam perfeitamente para trocar as marchas...

Gente, testei o nosso Volante "Profissional"(_( no jogo F1C200x, na cofig. de controle. E quando pressiono o Pedal do Acelerador, gradativamente a coluna da Aceleração vai subindo até o final (topo). Continuando (s/ soltar) o Acelerador pé em baixo, começo a pressionar o Pedal do Freio, e para a minha INFELICIDADE:angry:, em vez de a Coluna do Freio subir (e ficarem as 2 colunas Freio e Aceleração juntas no max/topo), a Coluna da Aceleração começa "a descer"; enfim: os 2 pedais precionados ao mesmo tempo até o final: 0 de Aceleração e Freio (quando ambos deveriam estar em 100%):eek:

... para opção ANALÓGICA e baixe o drive atual no site da leadership.Comprei esse volante ontem ( 18/11/2008 ) e está tudo perfeito...

Vs já viram o Driver do joypad TwinShock no PC? Ele tem 2 manetes Analógicas (assim como no PS), certo. Então o Driver nos apresenta 1 "quadro"s p/ cada manete, cada 1 c/ 2 eixos (p.ex.: X+- e Y+-).

Este novo driver p/ Volante Unvrs. tb apresenta?!!:confused: P/ ex.: poderiamos configurar o Pedal do Freio com Z- (em vez de Y+)??! :P

Galera, q tal se baixassemos esse driver fizessemos este teste no jogo F1C200X??!:wacko: ]['s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To querendo comprar um volante e estou na dúvida dequal comprar..

Esse F1 seria melhor que esse outro da leadership pu até mesmo esse da Clone?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82790410-volante-vibration-leadership-usb-pc-xbox-gamecube-ps2-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82077166-volante-sport-racing-vibration-p-pc-com-pedais-brinde-_JM

Abraços e Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente afinal de contas qual o melhor modelo?? 1021, 1026 ou 1028????

vou comprar hoje respondam...rsrsrs

Fala galera comprei o F1 racer....joguei o Most Wanted...powww..tá difícil me acostumar não consigo nem parar na pista...jogo bem melhor no teclado mesmo...rsrsrs será que vou me adaptar ou tenho que configurar algo no volante????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpa pelo encomodo pessoal mas preciso de uma ajuda.

adquiri um volante racer F1 Universal.

Na primeira Instalação foi tudo bem consegui joga mas depois de um tempo meu pc e todos os outros , qual testei não reconheceu e ao menos a instalação deu certo.

Ele foi levado a assistencia autorizada ,mas deram a resposta q o aparelho estava em perfeito funcionamento.

O drive de Instalação tem 3 arquivos zipados so 1 esta bom 2 estão corrompidos nem mesmo a reestação resolve.

Obrigado Me de uma força por favor!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você já testoou o Freio de Mão; ele está no (botão L1 (Ps)?

E os Pedais já funcionam Analógico de cara (eixo Y+-) Ou você tem q fazer o Masset.

O botão L1 aparece como número 6 no painel de controle e pode ser tranquilamente configurado para freio de mão, dependendo do jogo claro. E após instalar conferi também e os pedais estão analógicos sim.

Fala galera comprei o F1 racer....joguei o Most Wanted...powww..tá difícil me acostumar não consigo nem parar na pista...jogo bem melhor no teclado mesmo...rsrsrs será que vou me adaptar ou tenho que configurar algo no volante????

Também to com o mesmo problema no Need for Speed Carbon, é é, carrão tá desgovernado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente afinal de contas qual o melhor modelo?? 1021, 1026 ou 1028????

vou comprar hoje respondam...rsrsrs

Desculpe a demora p/ postar; tá a maior pála aqui no site do Forum. Mas, você tb queria a resposta na hora, né?!;)

De qual forma, gostaria de fazer minhas considerações mesmo q P.S.:

Na minha opnião o 1026 é o q se assemelha + a 1 Volante (esportivo) de verdade!:cool: (Os outros, como o da Clone p.ex., você bate o olho e logo ve q é de brinquedo ou 1 controle de video-game.(_() Seu maior "cons" é a pedaleira que "clonada" da do Clone; é pequenda d+ mas dá p/ se acostumar com o tempo (pelo menos p/ quem não tem pezão; o meu 39/40:D)

Os Pedais do 1028 são fantásticos! Karaka, parecem com pedais de carro de corrida/esportivo/tunado!!:cool: Entre seus 'contras' estão q, por ser vermelho, não tem aquele Q de volante de verdade do 1026; e NÃO ter Cambio e HandBreak separado :huh: (p/ jogos de F1 beleza, mas para jogos (como ColinMcRae) de Rally, de turismo/granTurismo, ou de carros em geral (NfS, DRIV3R, etc.) não tem a mesma sensação de simulação.-_-)

O 1021 é o antigo GoldShip todo douradinho, se lembram?:lol: Acho q vão concordar comigo: ele é muito feio. Mas, a LeadShip fez 1 grande jogada de marketing: reestilizou ele p/ preto e agora vem ele com a marca LeaderShip mesmo! Parece q ele segue "a mesma filosofia" do 1026, c/ 1 adicional: a alavanca de Cambio tem acionamento p/ a direita e p/ a esquerda tb.:mellow: (mas, não sei se considero isto 1 vantagem: só se existisse algum jogo assim p/ 1ª marcha: <- e p/ cima, p.ex. Obs.: o GTR 1 e 2 tem opção de configurar as marchas 1 a 1, mas cada marcha pode ser 1 tecla/botão) Mas, ainda assim acho o 1026 o mais bonito de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você já testoou o Freio de Mão; ele está no (botão L1 (Ps)?

E os Pedais já funcionam Analógico de cara (eixo Y+-) Ou você tem q fazer o Masset.

O botão L1 aparece como número 6 no painel de controle e pode ser tranquilamente configurado para freio de mão, dependendo do jogo claro. E após instalar conferi também e os pedais estão analógicos sim.

Dr. Micro, beleza?!!;)

Então, p/ gentileza só me confirma se os Botões, você pluga o volante no computador e abre o setting do driver do Volante (sem fazer nenhuma configuração ou ajuste): Pedal Freio: eixo Y+; BorboleEsquerda (junto c/ CambioTrás?) 7 (L2 do PS); e HandBreak: 6 (L1 do PS) ??

Bion, a propósito, qual foi o q você comprou??!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá Fernando

Primeiramente parabéns pelo post, confesso que sou novo no forum mas me espantei com tamanho detalhismo e presteza de sua parte.

Gostaria de ver se você poderia me ajudar.

Comprei um volante leadership vibration universal modelo 1026 á 15 dias, segui todos seus conselhos para tentar habilitar a configuração analógica de aceleração e freio, porém sem sucesso.

Quando executo o procedimento SELECT+START espero acender a luz verde (acesa sem piscar) posteriormente piso no acelerador (luz pisca verde) e pressiono o botão central do volante para o lado esquerdo, a função do pedal desaparece, não consigo nem frear nem acelerar.

Para voltar a funcionar tenho que pressionar SELECT+START mais 2 vezes o pedal de aceleração, dai volta ao normal mas com o acelerador em digital (como se fosse botão).

Comprei o volante para utilizar com o jogo Rfactor, confesso a você que foi suado para conseguir sobrar um pouquinho para poder jogar com emoção e não tinha condições de conseguir um melhor.

Antes de comprar vi seu post e fiquei atraido pelo fato de saber que ficaria do jeito que eu imaginaria que fosse o idel, porém não esta sendo muito fácil.

meu volante é deste modelo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85578293-volante-leadership-vibration-usb-pc-ps2-ps3-xbox-game-cube-_JM

Espero que possa me ajudar

Um granbde abraço e um ótimo ano novo

Trademark

VOLANTE RACER F1 UNIVERSAL - LEADERSHIP

Código:1028

Descrição:15 botões. Cor vermelha/preta. Compatível com PC, PlayStation 2, Game Cube, Xbox. Volante com dois motores de vibração para máxima performance. Reconhecimento automático de console. Pedais de aceleração e freio. Volante com ângulo de 180º. Botões programáveis.

Como muita gente já notou, o volante F1 Racer da Leadership foi feito de uma forma que não agradou aos seus usuários... As borboletas funcionam como acelerador e freio, não havendo maneira de configurá-los separadamente...

Mas agora vai ter...

Além de um visual bonito, o que chamou a atenção de muita gente foi o volante vir equipado com borboletas para troca de marcha. Após a compra do equipamento, notei que as borboletas eram apenas “clones” dos pedais (acelerador/freio), o que tirou toda a graça do volante... Liguei na central de atendimento da Leadership mas disseram que nada poderia ser feito......kkkk

Mas pensei... “Vou abri-lo e dar uma olhada, quem sabe se fazer uma ponte entre as borboletas e algum dos botões do centro do volante eu não consiga dar vida para ela....!” Após ver alguns depoimentos de pessoas que conseguiram dar vida as borboletas, resolvi tentar também....

E deu certo...!!!

Depois que conclui a modificação no volante, resolvi postar com instruções e imagens para ajudar aos amigos que tem esse mesmo modelo de Volante e consequentemente o mesmo problema...

Então vamos lá.....

1- É preciso desmontar o volante todo, começando pela base, tomando o devido cuidado com fios e parafusos. Depois da base desmontada, abra o volante...(Veja Imagem)

Obs: Para não perder e para não esquecer os locais dos parafusos, faça um desenho (rústico mesmo) em uma folha e cole os parafusos...(Veja Imagem)

2- Observe que para cada borboleta, existe uma placa unida uma a outra por um fio duplo. Retire-as do encaixe. (desencaixar o fio triplo da placa central do volante, esse fio triplo será aposentado...)

volante06zc4.jpgvolante07gb1.jpg

3- No centro do volante à duas placas dos botões internos, optei por usar os botões L1 e R1 para fazer a ponte de ligação com as borboletas esquerda e direita (as borboletas após terminado as modificações terão as funções dos botões L1 e R1, havendo então a possibilidade de configurá-las como cambio separadamente dos pedais...).

**(Lembrando tambem de que você pode fazer com qualquer um dos botões, optei por fazer com L1 e R1, mas pode ser os botões vizinhos deles tambem..)

volante10hg4.jpg

4- Para fazer a ligação entre a placa dos botões e a placa das borboletas, precisamos de dois pedaços de fio duplo de mais ou menos 30cm cada. Fios parecidos com os usados no volante.(Veja Imagem)

5- Ligaremos as placas das borboletas às placas dos botões L1 e R1, tomando o cuidado de manter os lados corretos dos botões/borboletas (direita/esquerda).

volante13li8.jpg

volante14qa3.jpg

6- Solde o fio na placa da borboleta esquerda, e a outra ponta na placa do botão L1, fazendo uma ponte para que o “curto” seja fechado na borboleta e não no botão L1, faça o mesmo com a placa da borboleta direita e a placa do botão R1. (*não importa a posição dos fios (+ou-), pois o que importa são os contados sendo fechados)

volante16ya5.jpg

***(isolar a placa para que o botão L1 e R1 não tenham mais contato com ela)

volante18oj3.jpg

7- O esquema de ligação ficará dessa forma:

volante19jw3.jpg

volante20ze2.jpg

Depois de fazer a ponte ligando a placa dos botões com a placa das borboletas, isolando as placas dos botões, corte o fio que une as placas das borboletas para eliminar qualquer contato entre os dois lados (como mostrado na figura acima..).

8- Coloque as placas novamente em seus lugares originais, parafusando-as com o devido cuidado..

volante21qq6.jpg

Obs: O fio triplo da borboleta da direita não deve ser conectado novamente a placa central do volante, ele deve ser “aposentado” (se preferir, corte-o e isole)

9- Monte seu volante tomando cuidado com fios e parafusos, não esqueça de isolar a placa L1 e R1 e também de cortar o fio que une as borboletas, a partir de agora, o contato dos botões internos serão fechados nas borboletas, dando assim vida a elas....!!(Veja Imagem)

10- Agora teste seu volante e divirta-se....!!!!!!

- Para ser feita essa modificação, você não precisa ser um técnico em eletrônica (eu não sou), basta um pouco de paciência e curiosidade... Se preferir ou se não tiver muita intimidade com solda peça ajuda a alguém. Tem que ter cuidado apenas para não unir os pólos no momento da solda....

Bom pessoal, espero ter ajudado....

Qualquer dúvida, tamo ae....!!

Mãos a obra....!!!!!!

Fernando Buzo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 meses depois...

não sei se ajuda mas comprei o volante 1026 e as borboletas não funcionavam como troca de marcha pois estavam ligadas junto com acelerador e freio e na caixa do produto é bem clar as borboletas funcionam como troca de marchas entrei em contato com a leadership no 0880 me atenderam muito bem depois q expliquei o que estava acontecendo me falaram q era assim mesmo ,então disse que iria procurar meu direitos pois a propaganda da caixa do produto era enganosa , rapidinho eles acharam a solução me mandaram um email com código de postagem para os correios sem custo enviei o volante e em 20dias me mandaram o volante de acordo com a expicifação da caixa agora funciona perfeitamente marcha nas borboletas e acelerador e freio nos pedais ,isso mostra que é só insistir q eles mesmos arrumaram o erro deles e continua o produto c a garantia porque se abrirmos e merchemos nós mesmos a garantia acaba .valeu abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal ! Estou aqui para pedir ajuda sobre esse maldito volante da leadership !

Comprei ele 1 semana atrás ... ele é um volante excelente , maais... nada é perfeito.

Ele tem um graaande probrema de Borboletas ... elas são o freio e o acelerador !!! estranho não ? :huh:

e outro probelhe ... na caixa fala sobre pedais ANALOGICOS !

quando eu piso nos pedai eles funcionam como malditos botões ! que não tem como mudar para analógico !

Por favor gente tentem me ajudar ! eu ví um tópico do fernandobuzo sobre como mezer nas borboletas e tal ... mais o que eu queria mesmo são os pedais analógicos ... ouví falar sobre um massete de segurar os botões SELECT + START ,selecionar o acelerador e depois para a esquerda mais não muda nada !

por favor me ajudem se puderem !

muito obrigado ! :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 5 meses depois...

olá pessoal.

meu volante é um TWIN TURBO, 1021 e o meu problema é com relação à sensibilidade do acelerador e freio. é TUDO ou NADA, nao consigo acelerar gradativamente. e o meu volante nao tem botões centrais pra fazer essa config.

ALGUMA ALMA pode me ajudar ? porque R$230 pra não poder acelerar gradativamente além da grana, fico impedido de jogar meu velho f1c.

grato e aguardo uma resposta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Boa tarde pessoal, estou postando para responder sobre a dica de alteração das borboletas já citado. comprei um volante modelo 1026 da leadership que, quando conectado ao xp o cursor ficava tremendo não para no meio, não consegui nem calibrar. Tenho mais 2 joysticks, um com vibration e instalei o driver dele para ver se conseguia a calibração do volante por este software, mas não deu certo. Segui o exemplo que o nosso amigo fernando deu com o esquema da imagem http://img128.imageshack.us/img128/4633/esquemadeligaogw5.jpg mas não deu certo. o botão L1 ficou aceso o tempo todo. as borboletas não respondiam. a direção não respondia, o pedal da esquerda levava o cursor para a esquerda o pedal da direita não respondia e o freio de mão ia também para a esquerda como cursor. Acabei por desconectar as bosboletas e a parte boa é que o volante está estável. Abri o NSF Most Wanted selecionei o volante e ele aceitou com os comandos configurados, só não joguei para testar porque o volante ainda está aberto. Então soldei os fios das borboletas na j1 e j2 da placa mas também não deu nada. Outra coisa que eu fiz foi abrir a parte onde está o potenciômetro, saiu um mola que com muita força do meu namorado conseguiu colocar no lugar e ajudou na estabilidade do cursor. Já foi dito também por alguns dos membros que a movimentação dos fios influencia no cursosr , isso é outro fator a ser verificado. Resolvi deixar as boboletas sem função. Caso alguém descubra algo novo, me avise. Sempre consulto este fórum para várias dúvidas e na maioria das vezes consigo resolver os casos. Acho que essa resposta pode ser de valia para alguém. Abraços Rose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 2 meses depois...

tenho um controle

volante wireless racer leadership gamer cod prod 6728

na caixa marca que este controle é para PC/PS2/PS2 SLIM

mais ele so tem o cabo usb

comprei usado este volante em um basar beneficiente

foto retirada do google

Volante Wireless Vibration Sem Fio Pc E Ps2 6728 Leadership

s_MLB_v_O_f_163987475_364.jpg

pesquisei na net e vi que ele falta um adaptador mais ou menos parecido com este aqui

Adaptador para PS2 e PS3 e Volantes cod. 6729 1026 6721 6726

180_2992_1.jpg

preciso fazer um

Adaptador LeaderShip 6856 p/ Volantes 1028, 6728 p/ PS2

adpps2-6856.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bem galera...no meu caso..o meio volante preto e branco (1026) não acende as luzes quando ligo no PC...muito esquisito...já o liguei na usb e ao mesmo tempo no adaptador de ps2 para usb de pc.....já liguei sozinho só o USB...e nada...ele fica todo apagado porém FUNCIONANDO....os meus pedais já estão no eixo correto...mas eu queria que as luzes estivessem funcionando para poder configura-lo pois deve dar para mudar o botão da borboleta sem precisar abrir pois no 1021 que eu já tive era possível fazer isso....

O mais estranho é que quando aperto o botão PROG ele fica com uma luz verde piscando direto e nao para mais...n adiantar tentar apertar mais nada..só tirando da USB e colocando......o que vocês acham?

Outra coisa, como o cara ali de cima falou...nele seria melhor fazer a ponte do L2 e R2 com as borboletas...porque ai ficariam no mesmo botão da marcha de mão....valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olá Pedal realmente vem digital como padrão de fabrica.... Então entrei em contato com eles pelo proprio site mesmo, no atendimento, e me passaram que segurando o botão Select + Start e depois o direcional para a esquerda tudo junto e segurando por uns 3 segundos ele ativa o modo analogico.... No meu funcionou perfeitamente bem, agora vou mudar as borboletas de lugar e pronto... O Problema é que a vibração dele não funciona nos jogos mais legais.....Então o barato e se divertir no volante mesmo. Valeu...Espero ter ajudando..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Sr. Fernando Buzo:

Tenho um volante da integris, e as borboletas funcionam como acelerador e freio(idêntico ao caso da Leadership).

Será que dá para fazer a modificação sugerida em seu post?

Outra dúvida: o giro do volante tem uma "folga" de aproximadamente 5 a 7 cm. para cada lado. Ele não reage de imediato quando esterço. Sabe se existe um potenciômetro mais sensível e compatível com este volante?

Antecipadamente, agradeço pela ajuda;

EMacedo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu sei que este topico é muito antigo,mas tenho o volante vibration universal,eu abri ele e fui inventar de mexer na parte que eu viro o volante vira e após virar ele retorna para o centro.

Tem um mola que faz ele retornar para o lugar inicial,só que n consigo descobrir de nenhuma maneira,alguem pode ajudar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Olá,

Eu tenho um volante Leadership Vibration Universal modelo 1026 e eu também queria utilizar as borboletas para troca de marcha no Gran Turismo do PlayStation 3. Depois se pesquisar, algumas pessoas disseram que seria possível configurar a função a ser executada pela borboleta segurando os botões SELECT e START por alguns segundos até o led verde acender, depois bastava acionar a borboleta desejada, por exemplo a borboleta direita, e pressionar a função desejada, no caso do Gran Turismo o R2 para incrementar marchas. Dessa maneira a função do R2 é atribuída a borboleta direita, mas o pedal direito (acelerador) sempre ficava com a função igual ao da borboleta, e o mesmo acontecia para o pedal esquerdo (freio) no caso da borboleta esquerda. Eu não encontrei uma maneira de resolver isso configurando o volante, então resolvi ser um pouco mais intrusivo e fiz alterações no hardware do volante e estou postando aqui como eu fiz.

No meu caso eu defini a borboleta direita para funcionar como R2 e a borboleta esquerda como L2, que são as configurações padrão do Gran Turismo para incremento e decremento de marchas.

Para fazer isso eu soldei 3 novos fios na placa de dentro do volante, como na foto (não é a placa da caixa de direção), um PRETO para o aterramento, um VERDE para o R2, e um AMARELO para o L2 (na foto o fio amarelo ficou branco por causa do flash). Para soldar o fio AMARELO eu tive que raspar o esmalte verde para chegar ao trilho da placa, você pode fazer isso com uma chave de fenda raspando levemente e tendo cuidado para não danificar o trilho.

http://i1378.photobucket.com/albums/ah86/maurymmarques/Mobile%20Uploads/IMG_20141212_235244412_zps95bc0d3f.jpg

Depois basta desplugar o terminal que possui 3 fios brancos (eles vem das borboletas), são neles que eu conectei os 3 fios que soldei na placa. Eu não cortei os fios do terminal para não danificar, eu apenas encaixei-os dentro do terminal como na segunda foto (depois eu colei-os com silicone quente para não soltarem). O fio do meio é o aterramento (fio preto), para você descobrir qual é a borboleta direita (fio verde) e esquerda (fio amarelo) use um multímetro, ou tente seguir a lógica das duas plaquinhas das borboletas, ou então faça uma ligação (são 50% de chance de acerto), caso as borboletas fiquem invertidas basta alterar os fios das extremidades do terminal.

http://i1378.photobucket.com/albums/ah86/maurymmarques/Mobile%20Uploads/IMG_20141213_240458772_zpsec557d33.jpg

Espero ter ajudado.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

td bem pessoal tenho um leadership 1021 , de uns tempo para cá o botao 8 esta travado e por conta disso não consigo fazer alterações nos botões , o mesmo fica ativado o tempo inteiro só apaga quando eu acelero , isso tem concerto ou é alguma configuração de rotação de eixo 

Ficarei grato se tiver alguém que possa me auxiliar com esse volante já abri e fiz de td que podia ser feito , e sem nem um sucesso

esse é o formato da pasta de configuração do controladores  USB , que eu tenho

 

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...