Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Identificando Pendrives Kingston DataTraveler falsificados!


Posts recomendados

Pois é brother! Eu comprei por esse preço tb de 48 reais e uns centavos.

Eu mandei varios e-mails pra eles... E eles semprem ignoram o fato de eu dizer que o produto era FALSO... Nunca eles tocaram no assunto... Só uma vez q eles tiveram a cara de pau em falar que eles não vendem produto original.

Ai depois de muito e-mail, eles aceitaram devolver meu dinheiro, mas com a condição que eu mandasse antes de 7 dias de uso... Ai como tava no 3º dia, eu mandei... Mas sei lá, tenho a leve impressão que vou ser enrolado! hehehe!

Vamu ver o q vai dar... Vou tentar fazer de tudo pra pegar meu dinheiro de volta... porque se você comprou 16 pendrives e todos vieram falsificados! Creio q no estoque deles só existam produtos falsificados... Então nem adianta pedir pra eles trocarem.

OBS: Pelo que to vendo, só os de 8GB são falsos, porque o da minha namorada, que é de 1GB é original! E o da sua amiga ai de 2GB tb é original pelo jeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou iniciando no fórum e pretendo aprender e se possível colaborar muito com vocês. Bom é o seguinte, moro bem perto da fronteira com o Paraguai e direto estou comprando mercadorias para revenda. Essa semana me deparei com um erro muito grotesco por parte dos pen drives falsificados. Todos eles (quando embalados) vem com uma etiqueta de código de barras no verso. Por curiosidade comecei a conferir essas etiquetas e pasmem!!!! SÃO TODAS IGUAIS, MESMOS NÚMEROS, IDÊNTICAS. OU SEJA, PEN DRIVES FALSOS.

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou iniciando no fórum e pretendo aprender e se possível colaborar muito com vocês. Bom é o seguinte, moro bem perto da fronteira com o Paraguai e direto estou comprando mercadorias para revenda. Essa semana me deparei com um erro muito grotesco por parte dos pen drives falsificados. Todos eles (quando embalados) vem com uma etiqueta de código de barras no verso. Por curiosidade comecei a conferir essas etiquetas e pasmem!!!! SÃO TODAS IGUAIS, MESMOS NÚMEROS, IDÊNTICAS. OU SEJA, PEN DRIVES FALSOS.

Abraços a todos

Então amigo, contribui para o tópico, tira umas fotos aí dos produtos e posta aqui, vai ajudar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas os piratas funcionam né? Qual é a desvantagem deles?

Porque se o preço for bem mais barato e as desvantagens forem pequenas (um tempo de vida útil só um pouco menor, por exemplo) pode valer a pena uai.

Uai o carai ashaushuahss

todos os meus 8 q eu comprei n prestaram, n guardavam os dados... ele corropia tudo quando passava de 1 ou 2 gb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai o carai ashaushuahss

todos os meus 8 q eu comprei n prestaram, n guardavam os dados... ele corropia tudo quando passava de 1 ou 2 gb...

Eita :o

Pensei que pudia ser que nem CD de playstation... mas se não presta realmente não vale a pena.

Parabéns pro Goldstorm, tópico muito maneiro !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Essas especificaçoes de falsificação servem para o Kingston DataTraveler 100 ??

Olá pessoal, estou iniciando no fórum e pretendo aprender e se possível colaborar muito com vocês. Bom é o seguinte, moro bem perto da fronteira com o Paraguai e direto estou comprando mercadorias para revenda. Essa semana me deparei com um erro muito grotesco por parte dos pen drives falsificados. Todos eles (quando embalados) vem com uma etiqueta de código de barras no verso. Por curiosidade comecei a conferir essas etiquetas e pasmem!!!! SÃO TODAS IGUAIS, MESMOS NÚMEROS, IDÊNTICAS. OU SEJA, PEN DRIVES FALSOS.

Abraços a todos

sim.... um conhecido meu foi pro paraguai e comprou 2 pens de 8gb e 2 pens de 16gb..

ele me deu para revender.. mais verifiquei tambem os codigos depois de ter lido os topicos..

codigos de barra iguais...

estou com eles aqui... ja ja eu edito e posto as fotos

[edit]

img1279rp4.th.jpg

img1281hu1.th.jpgthpix.gif

as imagens tão em uma resolulução bem alta... (achei melhor nao diminuir)..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal ,

acabo de adquirir um pen drive kingston 2GB datatraveler 100 USB 2.0 hi-speed

preto retrátil

eu fiz a verificação no site da kingston e diz q é original,

olhei o nome em meu computador ,clicando no pendrive ( escrito KINGSTON) no PC ele ficou com o nome : Kingston Data Traveler 2.0 USB Device

tá um pouco diferente do q o Dubriga falou q era o nome do original dele, no meu todos os nomes são separados por um espaço

A embalagem é um pouco memor do q as postadas dos coloridos e precisou ser cortada, dentro em vários idiomas inclusive português tem uma brevísssima nota sobre a garantia.

Não encontrei nenhum FE na embalagem

no adesivo com os códigos vem DT100/2GB e no encaixe do pendrive tb tem isso.

Até aí eu tô achando tudo normal ,só q aqui no tópico falaram q tem acender uma luz verde pra ele ser original ,mas no meu n acendeu nada!

será q sou q n sei ver ainda ?

isso é qd eu coloco o pendrive no pc ou qd eu envio algum arquivo pra ele?

outra coisa é de 2GB ,mas em meu computador : propriedades mostra 1,86 GB. Fica nessa faixa mesmo?

já fiz um teste colocando uma pasta nele e foi normal.

a embalagem é muito semelhante a postada por uma pessoa no início do tópico (desculpe n lembro quem foi)

Mas essa última imagem do duda3005 me deixou preocupada.

Ela é muito semelhante a minha embalagem: o código de barras ( da embalagem mesmo) no canto direito embaixo é o mesmo, o adesivo com os códigos tem algumas semelhâncias tb, O q muda é : do lado de Assembled in CHINA não tem o (3)

o código acima de Assembled in China só tem uma letra q é C

o código AC começa com outra letra e dps do traço 00 tem números diferentes

no LK começa com outra letra

Diante de tudo isso a pergunta q n quer calar:

é original ????

E se essa embalagem q veio do PAraguai é falsa e o meu n for , então os caras são profissionais!

A propósito : esse datatraveler 100 é um modelo mais recente q aqueles brancos com partes coloridas???

Eu reparei q estes tem uma alcinha da cor do detalhe e o meu n . PRa q serve aquilo??? é pra colocar um cordão pro pescoço???

e se eu quiser colocar no meu , posso tb???

FUI!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de compras um pendrive supostamente kingston datatraveler 100 de 16Gb , a embalagem é perfeita como a dos verdadeiros com a diferença de não ter um deslizamento legal , ter o botão de deslize verde escuro e um pequeno adesivo escrito "GX" . Perguntei 10 vezes ao vendedor se era original e ele confirmou claro .

Foi comprado na sta. ifigênia portanto fiquem espertos pois me parece que todos os modelos vendidos lá são assim agora .

A taxa de transferência também é podre cerca de 2mb/s . Haviam modelos de 4 , 8 , 16 e até 32Gb todos com estas mesmas características .

Quando é plugado na porta USB o mesmo é reconhecido como USB "flsah" , não eu não escrevi errado , aparece exatamente assim .

Este post é além de uma denúncia um desabafo pois agora não seu o que fazer com essa porcaria e como ter meu dinheiro de volta . Alguém pode me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha vitorgil apesar de n ter ainda certeza se o meu é verdadeiro. Te digo q o meu apesar de ser datatraveler 100 tb ,só q de 2 GB n tem o botão ( q pra mim é um pouco chatinho de ficar deslizando ) verde n .

o meu modelo é totalmente preto e ao contrário do q eu disse no outro post qd eu transfiro arquivos pra ele, o pen emite uma luz verde ( n é muito forte, se percebe melhor qd transfere um volume maior de coisa) na parte q tem o símbolo da kingston do homem barbudo. demorei um pouco pra perceber :D:P

já transferi um monte de coisas pra ele e até agora n teve nenhum problema e ainda foi 26,90 !:o

acho q você poderia postar fotos desse seu pendrive pra gente saber como é.

e se n me engano esse modelo n tem de 32 GB , n tenho certeza

e pessoal q sabe identificar pen drives falsificados cadê vocês??? tô aguardando pra saber se o meu é verdaderio mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de compras um pendrive supostamente kingston datatraveler 100 de 16Gb , a embalagem é perfeita como a dos verdadeiros com a diferença de não ter um deslizamento legal , ter o botão de deslize verde escuro e um pequeno adesivo escrito "GX" . Perguntei 10 vezes ao vendedor se era original e ele confirmou claro .

Foi comprado na sta. ifigênia portanto fiquem espertos pois me parece que todos os modelos vendidos lá são assim agora .

A taxa de transferência também é podre cerca de 2mb/s . Haviam modelos de 4 , 8 , 16 e até 32Gb todos com estas mesmas características .

Quando é plugado na porta USB o mesmo é reconhecido como USB "flsah" , não eu não escrevi errado , aparece exatamente assim .

Este post é além de uma denúncia um desabafo pois agora não seu o que fazer com essa porcaria e como ter meu dinheiro de volta . Alguém pode me ajudar ?

vitorgil, testei recentemente um pendrive de "16GB" com essas características (botão verde escuro, adesivo GX e identificação "flsah").

Além disso tinha as seguintes características: identificação de fabricante como "USB2.0" e led no meio do corpo (não alinhado com a "face-símbolo" da Kingston).

A taxa de transferência é realmente muito ruim e pior que isso, a capacidade total está bem longe de atingir 16GB; no que eu testei era de apenas 2GB!!! O drive copiava arquivos acima dessa capacidade, mas apenas o nome era registrado - os arquivos viravam lixo.

Obviamente era falso; o original tem botão preto, não tem adesivo GX, se identifica como "DataTraveler 2.0", com "Kingston" como fabricante, o led é verde e fica posicionado embaixo do rostinho da Kingston e a taxa de transferência é muito melhor.

O que você. pode fazer é voltar na Sta. Ifigênia e trocar por outro produto ou pedir o seu dinheiro de volta.

Obs.: nem sempre o vendedor sabe qual é o abacaxi que está vendendo, então tente primeiro explicar e resolver o problema numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o vendedor alegou não saber da falsificação , na verdade ele nem sabia diferenciar um produto original do falso .

Uma outra característica bem notável no original é a gravação por oxidação cinza na ponta do conector , sendo possível ler "DT100" .

Fica registrado então uma espécie de tutorial para que mais pessoas não sejam enganadas .

Boa sorte a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

tenho mais uma pra relatar:

Eu comprei um desse de 8gb, datatraveler da Kingston.

3 pontos diferentes do original:

1 - o LED é azul

2 - o LED acende no meio do pendrive e não no simbolo (moai) da kingston. Mais especificamente no "DATA" do "datatraveler" escrito no corpo do pendrive.

3 - Velocidade: Não chegava a 1,5 mb/s nem por reza.

Algumas coisas só dá pra perceber depois de ter o original na mão. A carcaça do "generico" é meio bamba, solta. O original é todo travado, muito melhor de manipular.

Eu consegui trocar o meu graças a esse tutorial aqui, daí resolvi relatar o que vi pra ajudar mais gente. Pena que eu já troquei, se não tivesse trocado, postaria fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até aí eu tô achando tudo normal ,só q aqui no tópico falaram q tem acender uma luz verde pra ele ser original ,mas no meu n acendeu nada!

será q sou q n sei ver ainda ?

isso é qd eu coloco o pendrive no pc ou qd eu envio algum arquivo pra ele?

Essa luz verde é bem pequena só acende durante transferência de arquivos

outra coisa é de 2GB ,mas em meu computador : propriedades mostra 1,86 GB. Fica nessa faixa mesmo?

Isso é normal. Lembre-se 1GB = 1024 MB, os fabricantes, por motivos comerciais e lógicos, divulgam como sendo de 2 GB, mas na verdade é uma pouco menos que isso.

A propósito : esse datatraveler 100 é um modelo mais recente q aqueles brancos com partes coloridas???

Eu reparei q estes tem uma alcinha da cor do detalhe e o meu n . PRa q serve aquilo??? é pra colocar um cordão pro pescoço???

e se eu quiser colocar no meu , posso tb???

Aquele branquinhos são outros modelos, nada mais. E o Data Traveler ( o que é todo preto ) tem um lugarzinho pra pendurar a alça também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu tutorial e dicas foram m:unsure:uito uteis para mim, pois acabo de ser enganado na compra de um Kingston DT100/16GB, o mesmo so grava uns 1-2GB e o resto fica como arquivos de nomes com carateres esquisitos e zero bytes, que nao podem ser apagados, so formatando.

Tudo isso, apesar de o Windows XP/Sp3 apontar a capacidade total/restante corretamente. Tambem, em propriedades do hardware , ele aparece como um dispostivo generico e nao aparece a palavra Kingston como nos outros pen drives Kingston DTI verdadeiros que possuo (1, 2, 4 e 8 GB).

Valeu a ajuda, estou divulgadno para meus amigos esta sua dica.

vitorgil, testei recentemente um pendrive de "16GB" com essas características (botão verde escuro, adesivo GX e identificação "flsah").

Além disso tinha as seguintes características: identificação de fabricante como "USB2.0" e led no meio do corpo (não alinhado com a "face-símbolo" da Kingston).

A taxa de transferência é realmente muito ruim e pior que isso, a capacidade total está bem longe de atingir 16GB; no que eu testei era de apenas 2GB!!! O drive copiava arquivos acima dessa capacidade, mas apenas o nome era registrado - os arquivos viravam lixo.

Obviamente era falso; o original tem botão preto, não tem adesivo GX, se identifica como "DataTraveler 2.0", com "Kingston" como fabricante, o led é verde e fica posicionado embaixo do rostinho da Kingston e a taxa de transferência é muito melhor.

O que você. pode fazer é voltar na Sta. Ifigênia e trocar por outro produto ou pedir o seu dinheiro de volta.

Obs.: nem sempre o vendedor sabe qual é o abacaxi que está vendendo, então tente primeiro explicar e resolver o problema numa boa.

Boa observacao, tambem notei a baixa velocidade e a capacidade fica em torno de 2 GB, o restante fica como arquivos vazios, de nome esquisito e que so podem ser deletados via formatacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar, quando desejar realizar uma compra segura e garantir seus direitos de consumidor, sempre exiga nota fiscal para suas aquisições. Em segundo no caso dos pen drives, existem 3 detalhes que já te indicam um produto falsificado facilmente:

*1 - Resultado negativo pelo site do fabricante(kingston)

*2 - Corrompimento de dados

*3 - Leds no meio do aparelho

Como vocês podem ver(ao longo do tópico) existem inúmeras outras formas de se verificar isso, porém nem todos possuem tal conhecimento, e ouso afirmar até que somente uma dessas três características citadas já acusam falsificação.

Fiquei extremamente revoltado quando descobri que a pirataria além de nem ao menos cumprir o papel de pirata(produto com as mesmas características de um original, porém de material de baixa qualidade), nos engana de 2 formas impensáveis: modificando o firmware para exibição de uma capacidade irreal e ativação de compressão(o que faz que ele grave acima da capacidade, ex: 4gb gravarem 32gb, isso que corrompe os arquivos na maioria dos casos).

Perdi uma boa quantia em dinheiro para a pirataria, fui vítima deles e por isso deixo aqui a ideia de mobilização da comunidade a respeito, pois, mesmo estando em Guarulhos, reconheço que o centro de São Paulo é o coração comercial da Grande SP.

Ninguém nasceu ontem e todos sabem quem domina o comércio desse tipo de equipamento e produtos eletronicos relacionados por lá, pensem um pouco, nós trabalhamos feito doidos, male male conseguimos arrumar uma parcela desse salário para nossos gastos parciais, e estrangeiros na maior cara de pau fazem-nos de idiotas, na nossa cidade e no coração dela.

Essa é a dica que pude repassar a vocês. Olhos abertos e boa sorte a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, aqui na minha empresa está ocorrendo um problema com Pen-drives de 16GB, quando o usuário vai gravar arquivos grandes ( 6 a 10 GB por exemplo ) ele dá erro e não grava. Alguém aí sabe me dizer o porquê disto? Não temos esperiência com Pen-drives deste tamanho e já é a segunda remessa que dá o mesmo problema.

Obrigado,

Cristiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar, quando desejar realizar uma compra segura e garantir seus direitos de consumidor, sempre exiga nota fiscal para suas aquisições. Em segundo no caso dos pen drives, existem 3 detalhes que já te indicam um produto falsificado facilmente:

*1 - Resultado negativo pelo site do fabricante(kingston)

*2 - Corrompimento de dados

*3 - Leds no meio do aparelho

Como vocês podem ver(ao longo do tópico) existem inúmeras outras formas de se verificar isso, porém nem todos possuem tal conhecimento, e ouso afirmar até que somente uma dessas três características citadas já acusam falsificação.

Fiquei extremamente revoltado quando descobri que a pirataria além de nem ao menos cumprir o papel de pirata(produto com as mesmas características de um original, porém de material de baixa qualidade), nos engana de 2 formas impensáveis: modificando o firmware para exibição de uma capacidade irreal e ativação de compressão(o que faz que ele grave acima da capacidade, ex: 4gb gravarem 32gb, isso que corrompe os arquivos na maioria dos casos).

Perdi uma boa quantia em dinheiro para a pirataria, fui vítima deles e por isso deixo aqui a ideia de mobilização da comunidade a respeito, pois, mesmo estando em Guarulhos, reconheço que o centro de São Paulo é o coração comercial da Grande SP.

Ninguém nasceu ontem e todos sabem quem domina o comércio desse tipo de equipamento e produtos eletronicos relacionados por lá, pensem um pouco, nós trabalhamos feito doidos, male male conseguimos arrumar uma parcela desse salário para nossos gastos parciais, e estrangeiros na maior cara de pau fazem-nos de idiotas, na nossa cidade e no coração dela.

Essa é a dica que pude repassar a vocês. Olhos abertos e boa sorte a todos!!

Considerando também que no caso de você ter em mãos a nota fiscal do produto(seja lá qual for ele), e se o mesmo for pirata, poderá ser reembolsado de imediato se for de sua preferência. Se o vendedor não o fizer, qualquer ação judicial beneficiará você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bem pessoal, comprei terça 18/11, um pendrive Kingston, aquele modelo preto e retratil de 8gb, que até foi postada fotos dele no topico.

Verifiquei no site da Kingston, e confirmou que é original, mas quando entro em propriedades, giua de hardware, em vez de aparecer Kingston DataTraveler USB Device,

aparece isso: USB Disk 2.0 USB Device. Será que ele é falcificado?? Ou então ele ta com defeito?? Garantia tenho da loja 3 meses.

Obrigado a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...