Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Calculadora para Fonte de PC


xuleh

Posts recomendados

Pessoal, bom dia.

Após inúmeras discussões, incoerências, dúvidas, etc...

Resolvi buscar na Internet uma calculadora para cálculo de fontes!!! É isso mesmo, calcular o quanto seu PC consome e quanta energia sua fonte deverá prover para seus hardwares!!!

Fiz os testes ao lado de um professor de Elétrica e eletrônica do SESI, dessa forma poderíamos ter certeza de que o site não estava falando nenhuma "besteira".

O Equipamento escolhido foi um Q6600

Mobo High End Single Socket (Ou seja placa mãe com apenas 1 socket para processador, a maioria)

Utilização da CPU 85%

Ou seja não vai ser tudo que vai estar ligado no mesmo instante

CPU Overclocked para 3000Mhz com Vcore a 1.35v

2 Sticks de DDR2

1 Video Card 8800 GT

1 HD SATA

1 Drive DVD RW

1 Placa Sound Blaster

1 PCI SATA RAID Card

10 USB

3 FANS 80mm

1 FAN 120MM

Enfim... Achei que é o básico, e é uma configuração muito próxima ao meu PC da assinatura.

Resultado

Fonte de 325w

A minha atual fonte é uma Dr. Hank, após abrir o PC ontem confirmei que era de 400W REAL e não 450w REAL como imaginava.

Ou seja, ela aguenta o tranco e após muitas análises, inclusive com Multimetro do professor, percebemos que ela não varia quase nada sua Amp.

Claro que sempre é bom ter um puxadinho... acho que vou trocar minha fonte para uma de 450w só pra desencargo de consciência, mas de acordo com o professor não seria necessário... Tudo bem, vou trocar de qq forma...

Caso vocês queiram consultar o site, fazer mais alguns teste, segue o link!

http://extreme.outervision.com/psucalculator.jsp

Escolham a versão LITE que é gratuita.

Um forte abraço a todos e bons testes!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...