• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
fidelman

Bios da placa de video intel X3100

15 posts neste tópico

Ola, segundo o GPUZ a bios da minha placa intel 965 X3100 é de 04/06/2006 numero 1318 PC 14.18 . tem como atualizar bios de placa de video? se tem como e onde? obrigado desde já.

Editado por fidelman

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem jeito nao ... MAsxim o que você pode fazer é atualizar os drivers dela .. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Que saiba, a bios que atualizamos é a da placa mãe.

Aliás, é "A" bios ou "O" bios ?

Compartilhar este post

Link para o post

O que se atualiza na X3100 são seus drivers..... o correto é o BIOS.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, baixo o driver recente da placa de video que atualiza a bios.

Compartilhar este post

Link para o post

sua placa de video x3100 nao é uma placa de video, por tanto nao tem bios, ela é so uma controladora grafica integrante do chipset da familia 960.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
sua placa de video x3100 nao é uma placa de video, por tanto nao tem bios, ela é so uma controladora grafica integrante do chipset da familia 960.

[]'s

A sim.

Como o processador que também não é um processador, é um controlador de processos integrado a placa wireless!

Só que me faltava essa agora.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, a x3100 é controlada pela bios da placa-mãe, porque ela so é parte do chipset.

por ex, a HD2300 do kennex tem a BIOS dela, porque é realmente uma placa de video, a x1300 vai ter a dela a nv8400 do vostro vai ter a dela, mas a gma950 nao, a x3100 nao, a VIA chrome nao, a SIS mirage nao, porque sa so parte do chipset.

uma placa dedicada tem BIOS, vai ver por isso o cara achou q daria pra dar up na BIOS de video, ja uma compartilhada nao tem BIOS porque faz parte do chipset.

se seu acer tiver mesmo uma nv8600 ela tem a BIOS dela e você pode ate descolar programas pra descarregar a bios e alterar ela.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
a HD2300 do kennex tem a BIOS dela, porque é realmente uma placa de video

puts, to rindo muito aqui.

do jeito que tu falou, parece que a x3100, 950gma, 6150, 7150, etc..

não são placas de video, são pseudo placas

heheheheh

^_^

Compartilhar este post

Link para o post

mas ai q ta bruno, elas sao realmente pseudo placas mesmo, nao chegam a ser realmente uma placa de video, mas apenas um controlador grafico q usa recursos da sua CPU e placa-mãe pra funcionar.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a X3100 da Intel tem BIOS sim... baixem o driver winvista_159.zip no site da Intel (versão do driver 7.15.10.1472), que inclusive traz suporte para DirectX 10 e tirem suas próprias conclusões... dentro do pacote zip tem três arquivos (vbios_g965.zip, vbios_gm965.zip e vbios_g35.zip), que pelo que vi descompactando tem toda cara de ser BIOS, só faltou coragem para executar no meu note :P

O pacote tem que ser o "Developer" (que vem no formato zip), o .exe acho que não tem esses arquivos.

Faltou um detalhe... a informação do software da placa de vídeo...

* Accelerator Information *

Accelerator in Use: Mobile Intel® 965 Express Chipset Family

Video BIOS: 1566.0

Current Graphics Mode: 1280 por 800 True Color (60 Hz)

Editado por rrifonas

Compartilhar este post

Link para o post

é bios emulada por software, se tem bios de verdade descarrega ela pra um arquivo qq.

ou usa um gerenciador de bios pra gravar ela e mudar bitmap de abertura :).

é so o driver do chipset isso, igual você usar o da gma950, 900, 814 e por ai vai.

edit*******

tanto nao tem BIOS real q nao da pra overclocar elas.

se tivece, pode apostar q alguem ja teria descarregado ela e criado algum patch com overclock, porque é o q a moçada mais reclama, principalmente user de Mac.

[]'s

Editado por ice2642

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que a X3100 da Intel tem BIOS sim... baixem o driver winvista_159.zip no site da Intel (versão do driver 7.15.10.1472), que inclusive traz suporte para DirectX 10 e tirem suas próprias conclusões... dentro do pacote zip tem três arquivos (vbios_g965.zip, vbios_gm965.zip e vbios_g35.zip), que pelo que vi descompactando tem toda cara de ser BIOS, só faltou coragem para executar no meu note :P

O pacote tem que ser o "Developer" (que vem no formato zip), o .exe acho que não tem esses arquivos.

Faltou um detalhe... a informação do software da placa de vídeo...

* Accelerator Information *

Accelerator in Use: Mobile Intel® 965 Express Chipset Family

Video BIOS: 1566.0

Current Graphics Mode: 1280 por 800 True Color (60 Hz)

A x3100 não tem bios não, pelo menos não fisica, o vbios é de virtual bios, que é emulado pelo driver da placa.

Compartilhar este post

Link para o post

ola galera....

é o seguinte... eu nao entendo quase nada de notebook.... pois comprei um so agora e ainda nao estou muito acostumado com as configurações.... caracteristicas e tudo mais....

andei vendo em alguns topicos falando sobre a placa GMA X3100... o me computador veio com essa placa.... mas tem uma diferença que eu nao sei se estou falando m.... ou que a minha é muito inferior às que estão sendo faladas aqui....

a minha... no manual diz que tem ate 358 MB porém somente 8 MB de memoria é dedicada do sistema... e já vi alguem falando sobre 128MB dedicados....

existe essa placa mesmo de somente 8 MB dedicados? e tem como eu mudar para uma com 128?

desculpa se estou falando besteira... mas é que realmente não conheço muito sobre o assunto e estou apanhando muito com isso.... a placa não consegue ler quase nenhum jogo.. e quando le alguns a qualidade é bem precaria....

se puderem ajudar.. agradeceria muito..... valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora