Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Doom 4 (fps) - tópico oficial - jogo lançado


gandalfnho

Posts recomendados

na certa era metade nerd metade retardado

bem nada q uma boa historia nao resolva,de repente,acabou-se a promocao de capacete com lanterna ai foi no estilo antigo,ta certo q na pistola e bem *****,mais nas armas two hand da pra ir,se o personagem nunca viu magaiver(?)ele vai olhar pra fita isolante e pra laterna e nao sai nada,a engine e a ID tech 5,muito louca por sinal e so ver Rage,o quake wars tb usa mais nao ficou estão legal assim,oe isso ae o terror q doom proporciona ja esta muito limitado,o jogadores ficaram mais sofisticados ,precisam de enredo forte, F.e.a.r faz uma tentativa nesse sentido,o grande horror pra qualquer q seja um cinefilo irrecuperavel como eu,mais de 1000 filmes de terror aqui no meu acervo,sabe q o maior terror e o terror sugerido ,tenso e mostrado em pequenas partes,deus pra mim Call of cthulhu foi mestre em ir mostrando ,o terror assim aos poucos,as primeiras(so elas) aparicoes dos monstros em The Suffering tb sao magistrais(eu falei isso??)

Verdade... falou tudo. Espero que o DOOM IV saiba dosar o terror de susto para colocar um pouco mais de tensão. Eu cansei de entrar em corredor escuro, com uma salinha no final, o life em 25%, e, na salinha, um health pack, quase gritando o seu nome, para você ir correndo para ele. Eu passava a lanterna, já procurando uma alcova ou algo assim, de onde o monstro sairia, e não via nada... quando começava a andar, um barulho atrás de mim, e era o monstro.. ficava tão previsível que nem assustava mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou te falar de um universo conceitual de horror q me amarrei foi o Jerico,os monstros o mundo,pra quem e fa de clive barker,se sentiu transportados dos livros para o jogo,com suaa escatologia tipicas fora os adornos S&M,infelizmente e so ai q o jogo e bom pois a gameplay e podre(nao no sentido escatologico) e a historia pouco aproveitada ,doom 4 tem tudo pra ser um jogao e so eles se segurarem mais em deixar o jogo sr estão frenetico,e resistir a tentacao do monstro dentro do armario querendo sair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Interessante q o pessoal da Id diz q a engine usada no ETQW é uma versao atualizada da mesma usada no Doom3. porém eu achei uma grande regressao... Talvez seja uma versao atualizada da usada no Enemy Territory Wolfstein, q já é uma do Quake3 modificada... Acho q as engines do Doom3 e do ETQW seguiram caminhos diferentes, embora tenham uma mesma ancestral. assim como o homem e o macaco...

Eu acho a engine do Quake 4 e a do Doom3 muito mais eficientes do q a do ETQW... Os cenarios abertos sao melhores no do ETQW, porém a movimentacao dos personagens, o mal funcionamento da engine acima de 30 fps, é como se faltassem frames de movimentacao, algo meio inacabado, e sem duvida, foi U$ 49,99 q joguei no lixo ano passado...

Quando um personagem morre em uma inclinacao, ele fica reto, nao flexivel como o Unreal 2004 já fazia, e tb a engine source e a do doom3. porém a do quake3 nao fazia, ficava reto tb, por isso q eu acho q sao engines diferentes neste ponto, nao sendo derivada assim a engine do etqw da do doom3...

porém quanto ao Doom4 e ao Rage, tenho certeza absoluta q a id tech 5 será uma excelente engine e este tipo falha nao ocorrerah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Éh, Doom é bom pra cara..., espero que seja tão bom quanto 3, cada um a seu tempo, claro.

E essa discussão das primeiras paginas tá parecendo a história lá do tópico do novo NFS. Nós queremos é diversão, é matar monstro, é bater a 400km e não danificar o carro, é isso que procuro num jogo, não "realidade".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

QuakeCon: id Software anuncia, novamente, a produção do próximo Doom

Embora a companhia tenha emitido um release em maio divulgando que os trabalhos em Doom 4 já haviam começado, Hollenshead disse que o título ainda não havia sido oficialmente anunciado. "Então, para vocês aqui na QuakeCon, estamos oficialmente anunciando o próximo Doom", ele declarou.

A id Software não entrou em detalhes sobre o projeto, mas Hollenshead prometeu alguns dos clássicos elementos que os fãs já conhecem: "Haverá armas, sangue, demônios e vísceras".

John Carmack, criador da franquia, co-fundador e diretor técnico da id, prometeu que o próximo Doom vai "parecer que foi construído em outro engine" se comparado a Rage, que compartilha o mesmo motor gráfico, o "id Tech 5". Carmack disse que o projeto Doom terá "três vezes a riqueza visual" de Rage, em contrapartida rodará a 30 quadros por segundos, enquanto o outro título rodará a 60.

Carmack também explicou que a id Software começou a mudar seu velho modelo de desenvolvimento de um jogo por vez, o que é óbvio levando em conta que Doom e Rage estão sendo produzidos paralelamente. Bom saber disso, visto que Rage foi anunciado antes e não teremos que necessariamente esperar por seu término para o próximo Doom venha à tona. "Doom não terá outro período de quatro anos de desenvolvimento", disse ele.

Carmack destacou que o próximo Doom terá um lançamento multi-plataforma, mas enfatizou que "quando o próximo Doom for lançado para consoles, o PC estará anos-luz à frente dos atuais consoles", isto é, a versão PC deverá ter um visual melhor que nos consoles (Xbox 360, PlayStation 3). "Vocês podem esperar que o próximo Doom pareça ter sido desenvolvido com a próxima geração de tecnologia gráfica".

Carmack novamente ressaltou que considera teclado e mouse ainda o melhor meio de controle em games de tiro em primeira pessoa (FPS).

Hollenshead perguntou ao público presente quando eles acham que "Doom" será lançado, e todos responderam em coro: "Quanto estiver pronto". Realmente, todo mundo sabe bem como a id trabalha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que me irritou no DOOM 3 foi a ***** da luz, q raiva, só susto sem motivo eu cansei bem antes do inferno e peguei XIT pra terminar o jogo, muito chato, fora q eu não conseguiria passar umas partes perto do fim muito impossivel ahuahuahuahu........

Se vier com mais LUZ, sem tanto susto igual, mtos inimigos pra matar e MUITA MUNIÇÃO, odeio ter q regular os tiros...........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Será que vai ser pelo menos DirectX 10. Porquê os caras ficam um tempão desenvolvendo o jogo e como não dá pra mudar a API durante do desenvolvimento, ele acaba saindo em uma versão do DX "desatualizada" no lançamento do jogo.

"..."Vocês podem esperar que o próximo Doom pareça ter sido desenvolvido com a próxima geração de tecnologia gráfica"...."

Esse papo sempre assusta quanto aos requisitos para o jogo. lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nossa eu adoro esse jogo doom, desda antiguidade, ja tem data para o lançamento, imagens ? No site só achei o anuncio, gostaria de ver um Heretic tambem em 1º pessoa no estilo Dark Messiah( Até se parecem ), a ID devia desenvolver uma versao nova dele, mas estou contente com esse anuncio .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que vai ser pelo menos DirectX 10. Porquê os caras ficam um tempão desenvolvendo o jogo e como não dá pra mudar a API durante do desenvolvimento, ele acaba saindo em uma versão do DX "desatualizada" no lançamento do jogo.

Esse papo sempre assusta quanto aos requisitos para o jogo. lol

Me assusta e muito, principalmente depois do q a gente viu com o lancamento de doom3... Acho até uma regressao p/ o que se ve hj em dia, pois o q se ve é fazer games p/ todas as plataformas, sem grandes diferencas de graficos e rodando em placas hj em dia relativamente baratas como a 9600 gt, 8800 gt, hd 3870 e hd 3850 (e a monstra em custo/benefício HD 4850)...

Agora, rodar a 30 fps... Tomara q caprichem na engine, porque a de ET:QW roda a 30 fps nativamente e é muito ruim, quando você desbloqueia fica pior ainda...

já crysis e GTA: San andreas rodam excepcionalmente bem em 30 fps... Assim como a maioria dos jogos de ps2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joguei algumas fases de Doom tres e enjoeei logo: repetitivo, claustrofobico e sem graça. Em Doom 1 e 2, você tem saloes p/ se esquivar e bolar uma estrategia p/ matar os bixos. Em Doom tres você tá preso num corredor e só te resta atirar parado ou atirar e recuar!!!!!! Sem condiçoes...

Em 2004 tinha uma Fx5200 128 bits e jogava no medio, só depois pude ver o jogo no high na minha antiga X800GTO 12 pipes. Quero só ver esse novo jogo: Provavelmente pesado e mal implementado como Crysis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...
  • Membro VIP

Revelado autor do roteiro de Doom 4

Embora ainda não tenham surgido informações sobre o enredo, a ID Software já escolheu um autor para escrever o roteiro do aguardado Doom 4. O escolhido foi o escritor britânico de ficção científica e terror Graham Joyce. Embora suas obras sejam inéditas no Brasil, lá fora ele já possui vários romances e contos, tendo recebido vários prêmios.

O próprio Joyce confirmou seu envolvimento com o projeto, dizendo que a ID o contratou para ajudar a desenvolver o potencial da história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...