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Doom 4 (fps) - tópico oficial - jogo lançado


gandalfnho

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A produtora id Software anunciou a produção de Doom 4, da série que é uma das pioneiras no gênero tiro em primeira pessoa. Atualmente, a produtora está em processo de expandir o time interno para desenvolver o game, que ainda não tem plataforma definida.

''Doom é parte do DNA da id Software e demanda os melhores talentos e as mentes mais brilhantes da indústria para trazer a próxima interação de nossa franquia carro-chefe para a Terra'', disse Todd Hollenshead, executivo-chefe da id Software.

A companhia atualmente está recrutando funcionários para o time de produção do game, com vagas para produtor, designer-líder e animadores, entre outros. A descrição das competências no anúncio de emprego faz sugerir que Doom 4 esteja sendo feito para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

A tecnologia usada deve ser o novo Tech 5, ''engine'' proprietário da id Software cuja força é o desempenho entre plataformas. "Você não precisa se preocupar sobre como será o visual no PS3 ou 360. Neste momento, isso está rodando nas plataformas aplicáveis a 60 Hz [quadros por segundo], e está com um visual muito bom", disse Kevin Cloud, chefe de arte da id Software.

 

O jogo já está disponível lá fora

 

Requisitos de sistema

Mínimos:

SO: Windows 7/8.1/10 (64-bit versions)

Processador: Intel Core i5-2400/AMD FX-8320 or better

Memória: 8 GB de RAM

Placa de vídeo: NVIDIA GTX 670 2GB/AMD Radeon HD 7870 2GB or better

Armazenamento: 55 GB de espaço disponível

Outras observações: Requires Steam activation and broadband internet connection for Multiplayer and SnapMap

 

Recomendados:

Processador: Intel Core i7-3770/AMD FX-8350 or better

Placa de vídeo: NVIDIA GTX 970 4GB/AMD Radeon R9 290 4GB or better

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  • 3 semanas depois...

algumas coisas tem q ser bem repensadas nesse jogo,por ex: o doom 3 a praticamente e como o doom 1,montros saindo do armario atras de você(??)o velho estupre o botao na velocidade 5 do creu,cabeças de caveira voando,monstro aparecendo do nada,linear,acao frenetica demais etc..ate o inferno e muito caricato com caveiras ,fumacas,enxofre digno de uma capa do iron maiden nos anos 80(breguissimo),isso nao cabe mais no contexto dos jogos hoje em dia,ja foi revolucao,hoje ta gaga se babando todo,acho q o ritmo tem q ser menos frenetico ,com muita interacao de cenario,menos tiro valorizar aquela otima atmosfera sci-fi dos anos 80 , qual e clara inpiracao, q eles criaram e e isso e tenho dito *****

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algumas coisas tem q ser bem repensadas nesse jogo,por ex: o doom 3 a praticamente e como o doom 1,montros saindo do armario atras de você(??)o velho estupre o botao na velocidade 5 do creu,cabeças de caveira voando,monstro aparecendo do nada,linear,acao frenetica demais etc..ate o inferno e muito caricato com caveiras ,fumacas,enxofre digno de uma capa do iron maiden nos anos 80(breguissimo),isso nao cabe mais no contexto dos jogos hoje em dia,ja foi revolucao,hoje ta gaga se babando todo,acho q o ritmo tem q ser menos frenetico ,com muita interacao de cenario,menos tiro valorizar aquela otima atmosfera sci-fi dos anos 80 , qual e clara inpiracao, q eles criaram e e isso e tenho dito *****

As capas do iron maiden podem ser breguissimas, mas td mundo acha o maximo, e tem outra as capas podem ser bregas mas a banda é F*** demais.. Nunca julgue o livro pela capa, agente precisa dum jogo violento com muito tiro q cabeça voando pra td q é lado sim, ao velho estilo doom, interaçao é o Cara****, isso é coisa pra mariquinha, chega desses joguinhos estilo Gta, e compania q é sempre a mesma coisa, cumpri missao e essa PO** td isso ja injoo, ta na hora de volta as antiga sim, os jogos ultimamentes sao tdos iguais só mudao o tema... Doom tem q se a moda antiga, logico com visual novo com historia nova com coisas novas, mas sem deixar de ser aquele doom q todos nos adoravamos jogar la em 97 quando os graficos erao toscos mas pra epoca era uma revoluçao e tem q continuar assim... Doom a moda antiga n é bom? tanto é bom q esses dias eu tava jogando, e aposto q n so só eu n... Doom arrebenta a lot.... Que joga joguinho de interaçao? vai joga the sims e construi casinha.....

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anjinho66 nao fale assim comigo ,na hierarquia eu q mando nessa *****,sou o filho do homen,interacao meu caro e uma palavra muito mal interpretada por você,da uma olhada nos videos do alone in the dark,nao tem nada a ver com correr prum lado e pra outro,essa e a ideia de interacao,certo o unico disco q prestou do iron maiden foi o primeiro sem o bruce,mais eu nao quero ver a mesma capa nem o mesmo som,quero ouvir a banda amadurecer e com certeza isso vai acontecer com doom 4,foi bom aquele estilo,na verdade foi otimo mais passou colega ninguem pode se auto-plagiar pra sempre,e concorde comigo ou em nome de tudo q e profano te mando botar asas de borboleta
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Só fui conhecer o DOOM III há 2 meses atrás e depois de ter jogado jogos topo de linha como F.E.A.R e QUAKE IV afirmo que DOOM III é o mais assustador deles.

doom 3 eu acho legal mais se você jogar o 1 e o 2 nao tem diferença,a nao ser o grafico,um jogo nessa linha sfi-fi q estou esperando ansioso e o dead space,cara esse ta muito splatter
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é a mesma coisa mas estão separados por 10 anos, já era hora de ter mais do mesmo novamente, doom 4 tem que ser ao estilo doom 2, se vier com muiti-interação com cenário e frescurazinhas da maioria dos jogos de hoje eu nem jogo, tem que ser frenético, muito frenético, claustrofóbico, escuro e fechado como foi doom 3, e não fica atendendo publico que gosta de cenário gigante, iluminado, com muitos reflexos, hdr exagerado e outros efeitos de iluminação exagerados toscos que o povo gosta pra poder ficar adimirando a engine do jogo e o poder do proprio pc, ao invés de jogar... tem é que atender a fãs, e fã quer doom 2 de volta...

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O DOOM3 dá susto pelo susto, é susto fácil, de bicho que pula junto de você no meio do escuro derrubando um pedaço de parede ou que surge do nada e chega gritando... o FEAR dá medo, ele cria uma atmosfera de tensão e terror. São duas coisas bem distintas. O DOOM3 não cria terror, nem tensão, nem nada. Só te coloca num escuro, com uma lanterna que o seu personagem não sabe usar em conjunto com um revólver (ele deve ter um braço só), e num lugar onde não tem fita adesiva para prender a lanterna nas armas, te faz passar por vários corredores escuros, cheios de pequenas entradinhas onde, curiosamente, os monstros ficam esperando só você passar para pularem sobre você, gritando, e te dando susto, e tudo acontece muito rápido. O FEAR cria uma atmosfera de "premonição" para te mostrar algo de fantasmagórico aparecendo, e coloca tudo em câmera lenta, mas distante, para que você tenha tempo de entender o terror que se passa com você e veja, muitas vezes, que não tem muito o que fazer.

O DOOM2 até criou atmosfera de medo, de tensão, porque o cara foi para o inferno matar o diabão. Seria bom se fizessem isso no DOOM IV e nos mandassem para o inferno (no sentido do jogo) para enfrentarmos as coisas por lá. Seria interessante. Mas eu não achei o DOOM3 tão ruim assim. Acho que se seguir a mesma linha, o DOOM IV vai vender muito bem, claro, usando uma engine melhor, mas mantendo o clima de escuridão e incerteza. Só acho errado que você tenha essa limitação do cara carregar ou a lanterna ou a arma, especialmente porque a instalação industrial estava em Marte, era totalmente escura (desde o começo). Não faz sentido que não houvesse uma lanterna acoplável a algumas armas ou uma lanterna de capacete ou de vestimenta.

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Ah, são estilos distintos de fazer medo. Eu por exemplo não consegui entrar muito no clima do Fear, o estilo de terror dele não faz muito efeito em mim, ja o do Doom sim, porque é aquele susto imediato, alí, fisico, estou no escuro num local cheio de cadaveres com um monstro que não tenho a minima ideia de onde ele está e se eu não me controlar e mata-lo, quem morre sou eu. Então essa coisa do estilo terror é bem relativa...

PS.: Me lembra Resident Evil VS Silent Hill...

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Se bobear, ele usa a nova engine do Unreal. Mas eu não tinha muito susto com o DOOM 3, porque sempre sabia que estava "bom demais" para não ter um bicho saindo de uma parede. O negócio é que não dava medo, também, porque eu sempre sabia onde o bicho estava, já que todos, exceto os zumbis, têm olhos que brilham. Eu mirava no meio dos olhos e enchia o bicho de ficha, pronto. Acabava ficando monótono, como o truque de um mágico quando descoberto... Por isso que preferi o FEAR, já que ele criava uma atmosfera e aterrorizava, não dava só susto. Acredito que, quem não entra no clima do FEAR, é porque não presta atenção nos diálogos e conversas. O DOOM 3 não tem muito isso, é andar e atirar sem entender muito bem o que está fazendo.

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Ainda não cheguei a jogar o Doom 3 (é sério:() mas cada jogo tem o seu próprio estilo...se todos os jogos de agora em diante se tornarem parecidos com algum em especial fica complicado...gosto do jeitão dos jogos Doom e espero ansioso pelo 4º episódio...já começo a guardar grana pra atualizar o PC pra rodar ele direito...ahhaha:lol:

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Eu gostei do Doom 3, mas ele poderia ter sido mais curto (ele começa a ficar muito repetitivo após o inferno), fora aquela questão da lanterna. Eu sei que é para aumentar o nervosismo, mas não deixa de ser ridículo que no futuro não exista luz nos trajes dos soldados ou acoplada às armas, ou algum tipo de visor noturno.

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Por isso que preferi o FEAR, já que ele criava uma atmosfera e aterrorizava, não dava só susto. Acredito que, quem não entra no clima do FEAR, é porque não presta atenção nos diálogos e conversas. O DOOM 3 não tem muito isso, é andar e atirar sem entender muito bem o que está fazendo.

Tambem não. Eu (um dos que não foi muito afetado pelo estilo do Fear) considero e muito a historia do jogo, logo, é indispensavel prestar atenção a cada dialogo (no minimo). Como eu disse é uma questão muito relativa... pessoas podem morrer de medo de algo imaterial enquanto outras não acreditam e não terão um pingo de medo. Entretanto essas podem se pelar quando o terror é fisico. Mais uma vez, é bem no estilo dos velhos debates em outros foruns sobre qual o melhor estilo de horror: Resident Evil e Silent Hill.

Por sinal, bem que numa proxima versão, seria legal usar a lanterna e a arma em conjunto, porém, na presença de alguns inimigos a lanterna falhasse por n-motivos xD.

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Eu gostei do Doom 3, mas ele poderia ter sido mais curto (ele começa a ficar muito repetitivo após o inferno), fora aquela questão da lanterna. Eu sei que é para aumentar o nervosismo, mas não deixa de ser ridículo que no futuro não exista luz nos trajes dos soldados ou acoplada às armas, ou algum tipo de visor noturno.

Exato... não deixei de gostar de DOOM 3, mas esse lance da lanterna fica forçado, para aumentar o susto. Poderiam ter criado algo diferente, como uma pane geral elétrica quando os monstros aparecessem que desativasse momentaneamente a luz, ou os monstros virem do inferno por teletransporte, ou algo assim... Ficou forçado e isso tira a graça do jogo, como tira de um filme em que algo acontece só para dar continuidade à história.

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O DOOM3 não cria terror, nem tensão, nem nada. Só te coloca num escuro, com uma lanterna que o seu personagem não sabe usar em conjunto com um revólver (ele deve ter um braço só),

na certa era metade nerd metade retardado

Exato... não deixei de gostar de DOOM 3, mas esse lance da lanterna fica forçado, para aumentar o susto. Poderiam ter criado algo diferente, como uma pane geral elétrica quando os monstros aparecessem que desativasse momentaneamente a luz, ou os monstros virem do inferno por teletransporte, ou algo assim... Ficou forçado e isso tira a graça do jogo, como tira de um filme em que algo acontece só para dar continuidade à história.

bem nada q uma boa historia nao resolva,de repente,acabou-se a promocao de capacete com lanterna ai foi no estilo antigo,ta certo q na pistola e bem *****,mais nas armas two hand da pra ir,se o personagem nunca viu magaiver(?)ele vai olhar pra fita isolante e pra laterna e nao sai nada,a engine e a ID tech 5,muito louca por sinal e so ver Rage,o quake wars tb usa mais nao ficou estão legal assim,o
FEAR dá medo, ele cria uma atmosfera de tensão e terror
e isso ae o terror q doom proporciona ja esta muito limitado,o jogadores ficaram mais sofisticados ,precisam de enredo forte, F.e.a.r faz uma tentativa nesse sentido,o grande horror pra qualquer q seja um cinefilo irrecuperavel como eu,mais de 1000 filmes de terror aqui no meu acervo,sabe q o maior terror e o terror sugerido ,tenso e mostrado em pequenas partes,deus pra mim Call of cthulhu foi mestre em ir mostrando ,o terror assim aos poucos,as primeiras(so elas) aparicoes dos monstros em The Suffering tb sao magistrais(eu falei isso??)
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