Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Windows é melhor para games? XP, Vista, Seven ou 8? 32 ou 64 bits?


pablomconexx

Posts recomendados

o xp ainda é considerado o melhor pelos usuários atualmente, porém a qualidade de imagem do vista, deixa os jogos bem melhores, mas o xp 32 bits é melhor

--------------------

Intel core 2 Duo 2.6 Ghz ---motherboard ASUS deluxe --- 4 GB ddr2 kingston --- 1 TB hd samsung SATA II --- G-force Nvidia 9800 GT 512Mb --- soundcard Sony express 9.0 ---

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô usando o Windows 7 32 bits, e até agora o único problema com algum jogo foi o GTA4.

É só eu instalar ele, jogar um pouco e desligar o PC, e quando ligar novamente o Windows dá crash de tela azul na inicialização...aí não adianta nem tentar restaurar, só consegui resolver reinstalando mesmo.

No mais, tenho vários outros jogos instalados e rodando muito bem, sem crashs e ou queda de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu desempenho em jogos so sevem 64, foi absurdamente melhor que no XP 32, não sei se foi porque eu troquei o processador sem formatar o windows, ou se ele estava sujo, mas usei o XP a minha vida toda, usei o vista 1 semana e desisti, mas de 2 meses pra cá estou usando o sevem 64, e pra mim é disparado o melhor de todos.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem duvidas o XP 64 é um fiasco usa-lo hj em dia...

O Vista 64 é estão bom (ou estão ruim) quanto o 32, embora tenha uma legiao de fans. Nao vou dizer que o Vista é o melhor para jogos porque nao é, o XP ainda é o melhor Windows para tudo, principalmente se você nao tiver nem aih para o DX10. porém se este for o seu interesse, o sacrifcio é valido.

Eu particularmente uso o Vista HP 32 bits no meu note e é minha terceira experiencia com ele em um computador meu. Como ele nao é voltado para jogos, nao tenho o que me queixar. porém ganharei o Seven e com certeza vou migrar para a versao de 64 Bits q é a mais rapida.

Resumindo: quando o Seven sair oficialmente, podem ter certeza q será O sistema para jogos, melhor ainda o 64 bits. Enquanto nao sai, fiquem com o XP 32 bits, mesmo sacrificando o DX10 (bela bomba).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando fiz upgrade no meu micro pra config atual resolvi mudar o S.O., instalei o Vista pela primeira vez e me decepcionei com a versão ultimate. Resolvi mudar para o seven, versão ultimate também, senão me engano, ao contrário do vista me supreendi, na minha opnião até agora o único que supera o XP, não cheguei a usar o XP 64, mas não tenho escutado bons comentários sobre ele. O único problema é a escasses de programas e drivers, principalmente pra quem possui uma config um pouco mais antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Ola galera estou com uma duvida. Meu pc tem memoria ddr2 1523 MB, HD 500GB, processador DualCore Intel Pentium D 940 3200 MHz. placa de video 9600gt 512mb 256bits, no momento uso SO Vista Home premiun.

Sim, minha duvida é ! Com essas configuraçoes Deixo o Vista ou instalo o XP :confused:?

Em julho vou mudar o processador e memoria mais ate lá o que vocês acham !?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera estou com uma duvida. Meu pc tem memoria ddr2 1523 MB, HD 500GB, processador DualCore Intel Pentium D 940 3200 MHz. placa de video 9600gt 512mb 256bits, no momento uso SO Vista Home premiun.

Sim, minha duvida é ! Com essas configuraçoes Deixo o Vista ou instalo o XP :confused:?

Em julho vou mudar o processador e memoria mais ate lá o que vocês acham !?

acho que é mais jogo Instalar o XP.

Jogos no Windows Vista Exigem mais Espaço e um Computador melhor !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é so ver as configuracoes que sao exigidas para cada jogo... Sempre pra Vista se pede mais maquina do que xp... E tb nao sao todos os jogos que conseguem rodar no vista... Em resumo xp é disparado melhor... Nao ha comparacao... Vamos ver agora como se comporta o Windows 7... pelo menos a promessa é que veio pra corrigir os defeitos do vista... Esperar ate que se consolide...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Cara seguinte o X64 é uma arquitetura de processamento ou seja ela faz cálculos mais rápidos, e se seu Windows é x64 depende do aplicativo precisa instalar x64. Não existe jogos x64 e o um programa vai usar o necessário de memória ram ou pelo menos o minimo possível para ele ser executado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara seguinte o X64 é uma arquitetura de processamento ou seja ela faz cálculos mais rápidos, e se seu Windows é x64 depende do aplicativo precisa instalar x64. Não existe jogos x64 e o um programa vai usar o necessário de memória ram ou pelo menos o minimo possível para ele ser executado!

Battlefield 3 tem versão X64 que é mais recomendada, e jogos da próxima geração deverão ser em X64 também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Gostaria de saber porque quando instalo os jogos no meu computador estes só são instalados em 32 bits sendo que o meu windows e 64bits. Meu pc é um notebook asus G74S. Em 32 bits o jogo não usa toda a potência do notebook.

Errado, tanto em 32 bits quanto em 64 bits o jogo usa quanto for necessário usar do computador, notebook no seu caso, a maioria dos jogos do mercado não são totalmente compatíves com a versão 64 bits do Windows e em consequência disso eles são executados em modo 32 bits mas isso não significa que ele não ta usando toda a potência do notebook, muito pelo contrario. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Então, eu jogo Combat Arms e em alguns mapas meu pc trava demais. Eu uso o Win.7 Home Basic x32, queria saber se é melhor manter esse ou mudar pro XP SP3/SP2?

Minha configuração é:

Intel Express Chipset Family 82945G

Processador Intel Celeron 420 1.6ghz

Vídeo onboard 256mb.

4gb de memória.

Direct X. 11

Esses são os requisitos do Combat Arms.

http://s8.postimg.org/z4vzchc1t/req.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 6 meses depois...

Olá!

 

Espero estar postando essa dúvida no lugar certo (fiquem na dúvida se seria aqui ou na seção de recomendações).

 

Estou trocando meu PC e gostaria de saber qual o ganho para jogos em se usar o Windows 8 (ou 8.1). Uso o Windows 7 há anos e acho ele muito bom. O 8 por outro lado já usei num notebook e achei muito enjoado de se usar. Só instalaria o Windows 8 se realmente houvesse um ganho com ele em relação ao 7 no que diz respeito a jogos. Qual devo instalar?

 

Grato desde já.

 

Diogo de Vasconcellos

 

 

Meu PC:

 

MoBo: M5A97 R2.0

CPU: AMD FX 6300 Black Edition

GPU: AMD Radeon R9 270X 4GB

RAM: Corsair Vengeance 2x4GB DDR3 1600

PSU: Corsair RM750

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...