Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Windows é melhor para games? XP, Vista, Seven ou 8? 32 ou 64 bits?


pablomconexx

Posts recomendados

tava lendo alguns tópicos sobre o desempenho em games no xp e no vista q estavam "queimando" o vista pelo fato de não possuir os drives para melhor desempenho dos jogos..

só q fui olhar as datas e são to´picos antigos!

as vezes já até tem e eu não sei

parace q o vista tem mais recursos

a "vantagem" do Dx10 etc...

atualmente,qual é o melhor SO para games quando utilizamos 4Gb de ram??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opiniao o Xp x64... é ótimo! a unica coisa que deve cuidar antes de instalar o jogo é verificar a versão do StarForce do seu game... porque apenas alguns jogo mais antigos são conpativeis com 64 bits...

PS: os jogos novos todos sao compativeis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, temos aqui uma briga, eu encontrei uma página que fez benchmark com o note que possuo, da assinatura, com o Vista e com o XP.

A vantagem esta para o XP em velocidade, chegando a diferenças de até 20%.

Porém o Vista tem o DX10, só que não sei que jogo utiliza ele, falam de Crysis, mas só utiliza o DX10 no Very High, ou seja, você precisa de uma máquina nuclear. O Hellgate no DX10 aqui em casa roda na faixa dos 14-20fps, uma @$¨@¨!, porém com tudo no máximo em DX9 roda em 30-45 fps e a diferença não foi tão grande assim no visual, pra falar a verdade nem percebi.

Portanto acho q o XP ainda, veja bem, eu disse ainda é melhor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 4G de RAM e acho o XP, mesmo o x86 melhor que qualquer outro. Em se tratando do Crysis é mais ou menos o dito no post anterior do colega Hiboria, assim como o caso do Hellgate London, sendo que esse eu senti na pele, ou melhor no micro. Em DX10 ele se arrasta e se for para diminuir a qualidade é melhor rodar em DX9c mesmo. Alternei de um para outro e não consegui notar diferença visual que justifique, apenas uma lentidão bem maior por conta de uma fumacinha a mais eheheheh. Conforme os processadores, memórias e placas de vídeo ficam mais rápidas, além dos drivers, pode ser que o Vista venha a se tornar melhor, mas hoje essa não é a realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Em um micro para jogos, qual sistema seria melhor ? XP 64 bits ou Vista 64 bits ? Parece que o XP não aceita o Directx10, certo ? Faria muita diferença rodar com o Directx9 ? A configuração está logo abaixo:

Core 2 Quad Q6700

Ga-P35-DS3 rev 2.0

4 GB OCZ 1066 MHz

ECS 8800 GT

Seventeam 550PAG

Aproveitando, essa fonte esta boa ou teria outra na mesma faixa de preço que fosse melhor ?

Conto com a ajuda de todos ! valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Castilho se uma put#$%@$@ config cara muito boa! cara a escolha do Sistema é o seguinte no seu caso:

Bom você tem 4Gb de RAM que só serão reconhecidos pelos sistemas com arquitetura de 64Bits, tanto o XP-32 quanto o Vista-32 só reconhecem até 3.5Gb porém estes dois tem maior compatibilidade de aplicativos e jogos do mercado atual os OS de 64Bits são altamente conflitantes com a maioria dos Software's que você está acostumado a utilizar em alguns casos nem rodando em compatibilidade eles funcionam, o lance do DX10 ou DX9 é bem relativo porque os poucos jogos se beneficiam desse nova tecnologia a grande maioria ainda é DX9 daqui algum tempo será um up natural mais eu ainda acredito que o XP-32 terá um longa vida.

Obs:

Vista-32/64= maior consumo do Hardware podendo gerar até perda de performace por um visual mais bunitinho.

XP-32= Sistema leve com uma plataforma usada em jogos de forma universal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de Vista. Seu hardware é muito bom e diferença de performance já não é algo gritante, em alguns games ja é praticamente 0%. Ainda tem o quesito suporte, desenvolvedores de games e hardware tem boa parte de sua atençao voltada pra nova plataforma. Quanto aos 4GB RAM, se n me falha a memória, existe um patch da propria Microsoft que faz com que o Vista 32 bits reconheça essa quantidade de RAM. Agora não tiro a razao dos colegas, XP ainda é uma excelente plataforma pros games, ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui eu uso Xp Pro SP2 32 bits e Vista Ultimate 64bits.... jogos DX10 eu instalo e rodo no Vista(e fica otimo, até hj nao tenha NADA do q reclamar sobre o SO, muito pelo contrario) e jogosq nao tem opções graficas de DX10 eu instalo e rodo no XP mesmo, se tivesse que ficar com apenas um, entre XP 64 e Vista Ultimate 64 bits ficaria sem pestanejar com o Vista Ultimate 64bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente valeu pelas opiniões de todos, e pelo visto a maioria aconselha o vista 64 bits. Então acho que vou fazer dual boot com xp 32 bits e vista 64 bits. Como faz esse lance de dual boot ?? É só fazer duas partições e instalar um sistema operacional em cada ?? Ai quando ligar o PC ja aparece a tela pra escolher qual sistema deseja usar ou precisa configurar alguma coisa antes ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um hardware desse voltado para jogos aconselho o Vista x64, vai aproveitar melhor seu hardware.

Faço tudo no vista que faria no XP com melhor performance.

Vista mais SP1 mais service e diretrivas configurado deixa qualquer OS da MS anterio comendo poeira.

Pera lá cara. Na prática ainda tá longe do Vista deixar o XP comendo poeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente valeu pelas opiniões de todos, e pelo visto a maioria aconselha o vista 64 bits. Então acho que vou fazer dual boot com xp 32 bits e vista 64 bits. Como faz esse lance de dual boot ?? É só fazer duas partições e instalar um sistema operacional em cada ?? Ai quando ligar o PC ja aparece a tela pra escolher qual sistema deseja usar ou precisa configurar alguma coisa antes ?

Primeiro instale o Windows XP, dae já com ele instalado, se preferir, eu aconselho, crie outras partições usando o Norton Partition Magic, agora sim, com o XP ja instalado obvio, instale o Vista.... eu fiz da seguinte maneira o meu (recomendadiiiiiiiiiiiissimo):

no HD de 320GB

C: Win XP (40GB)

D: Jogos (240GB)

E: Win Vista ( 40GB)

quando eu entro no winvista o C: vira Vista e o E: win XP

dessa maneira facilita tudo, pois por exemplo quando eu vou instalar um jogo DX10 eu vou e instalo em d:\jogos\nome do jogo isso eu faço no winvista, mas vamos supor que eu queira jogar esse jogo tambem no XP e ele nao rode direto, simpes, instalo de novo, na mesma pasta, só q usando o XP assim nao gasto nenhum KB a mais de espaço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro instale o Windows XP, dae já com ele instalado, se preferir, eu aconselho, crie outras partições usando o Norton Partition Magic, agora sim, com o XP ja instalado obvio, instale o Vista.... eu fiz da seguinte maneira o meu (recomendadiiiiiiiiiiiissimo):

no HD de 320GB

C: Win XP (40GB)

D: Jogos (240GB)

E: Win Vista ( 40GB)

quando eu entro no winvista o C: vira Vista e o E: win XP

dessa maneira facilita tudo, pois por exemplo quando eu vou instalar um jogo DX10 eu vou e instalo em d:\jogos\nome do jogo isso eu faço no winvista, mas vamos supor que eu queira jogar esse jogo tambem no XP e ele nao rode direto, simpes, instalo de novo, na mesma pasta, só q usando o XP assim nao gasto nenhum KB a mais de espaço

Dica muito inteligente. Agora diga, do que você costuma jogar, os jogos que rodam em vista e xp, em qual eles rodam melhor? Porque os benchmarks servem só para dar ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro instale o Windows XP, dae já com ele instalado, se preferir, eu aconselho, crie outras partições usando o Norton Partition Magic, agora sim, com o XP ja instalado obvio, instale o Vista.... eu fiz da seguinte maneira o meu (recomendadiiiiiiiiiiiissimo):

no HD de 320GB

C: Win XP (40GB)

D: Jogos (240GB)

E: Win Vista ( 40GB)

quando eu entro no winvista o C: vira Vista e o E: win XP

dessa maneira facilita tudo, pois por exemplo quando eu vou instalar um jogo DX10 eu vou e instalo em d:\jogos\nome do jogo isso eu faço no winvista, mas vamos supor que eu queira jogar esse jogo tambem no XP e ele nao rode direto, simpes, instalo de novo, na mesma pasta, só q usando o XP assim nao gasto nenhum KB a mais de espaço

Valeu pela dica, vou fazer exatamente assim !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dica muito inteligente. Agora diga, do que você costuma jogar, os jogos que rodam em vista e xp, em qual eles rodam melhor? Porque os benchmarks servem só para dar ideia.

No vista eu jogo Crysis, Assassin's Creed, Gears of War, World in Conflict, Bioshock, Lost Planet etc...

eu acho o Vista MUITO bompra jogos, os FPS maximos ficam um pouco abaixo do XP porém o jogo parece estar rodando mais suave, nao da pra explicar bem, e nao tenho nenhum problema desses que users "anti-vista" teimam em postar pra denegrir a imagem dele, afinal, tem neguinho que tem problemas com FPS no Battlefield 2 usando uma 8800 GTS no windows XP mesmo, ou seja, tem algo errado na maquina do cara, agora imagina isso com um SO novo e gente ignorante que só porque o SEU esta mal configurado (ou bugado, infectado e por ai vai)

Vista ruleia aqui pra mim, nao da, ainda, pra ficar somente com ele por um unico problema: ainda nao tem compatibilidade total com alguns, poucos, programs, de resto ele é otimo e olha q eu nem coloquei o Service Pack 1 dele ainda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava lendo sorbe isso... o VISTA parece atingir menos fps que o XP, mas, por outro lado, pelo sistema que ele implementa de utilização completa de memória do sistema, ele consegue manter o FPS em média um pouco mais constante. As medições feitas em benchmarks são de média de FPS em uma rodagem completa do jogo, ou seja, num trecho dele, e o XP acaba sempre ganhando, porque ele atinge FPS maior, mas, por outro lado, também atinge os menores, só que ele acaba fazendo mais porque atinge números maiores. Mas, no geral, o jogo no VISTA fica mais constante. Assim que eu estiver com minha VGA que suporte DX10, eu vou mudar para o VISTA 64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte: meu primeiro e último contato com o vista x64 foi a mais ou menos 1 ano atrás quando ele foi lançado. Instalei, meu computador perdeu muito desempenho não só nos jogos como no geral. Então, voltei para o win xp pro x64 o qual estou usando até hj. Agora vêem as minhas perguntas:

1) Como está o sistema atualmente? Está melhor para jogos do q o win xp pro x64?

2) Eu vou comprar uma 9600GT, q é directx10. Eu sou obrigado a instalar o vista para poder usar o directx 10?

3) Os jogos atualmente estão usando os recursos do directx 10? Será q vale a pena eu instalar o vista pra usar o directx 10 ou o win xp pro x64 rodando o directx9 da conta do recado?

Desde já agradeço a atenção.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...