Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Foto
- - - - -

GbpSv.exe como remover?

• Por favor, faça o login para responder
17 respostas neste tópico

#1 Haku

Haku

Usuário Presente

• Membros Plenos
  • PipPipPip
  • 771 posts
  • Membro desde 20/11/2005
0
Neutra
  • Rio de Janeiro

Postado 06 de maio de 2008 - 21h21min

Oi galera, quero remover o arquivo GbpSv.exe do meu pc, ou pelo menos que ele rode apensa quando eu quiser e não fiquei rodando direto por aí.

Segui um tutorial mas não consegui removê-lo, queria que vocês me ajudassem. :lol:

agradeço desde já

#2 jcaramos

jcaramos

Novato

• Membros Juniores
  • Pip
  • 14 posts
  • Membro desde 24/04/2007
0
Neutra
  • sjc

Postado 07 de maio de 2008 - 23h50min

Oi galera, quero remover o arquivo GbpSv.exe do meu pc, ou pelo menos que ele rode apensa quando eu quiser e não fiquei rodando direto por aí.

Segui um tutorial mas não consegui removê-lo, queria que vocês me ajudassem. :lol:

agradeço desde já

Dois sites que indicam como remover essa VERDADEIRA PRAGA que assola os PCs de quem usa alguns bancos.

http://insanebits.blogspot.com/2007/04/g-buster-browser-defense-analysis-and.html
http://alexandrecmachado.blogspot.com/2008/03/g-buster-browser-defense-o-que-os.html

Eu o removi seguindo as informações, porém cuidado. Não é uma receita de bolo tão simples quanto parece, e pode variar de PC pra PC, especialmente na hora de remover as "threads". Recomendo uma leitura paciente para entender as explicações.

Além disso, tem que mexer no registro, e se você não o domina, atenção redobrada! Faça um backup e crie um ponto de restauração.

Eu consegui remover o danado, mas não foi fácil não...

#3 Ruivens

Ruivens

Novato

• Membros Plenos
  • Pip
  • 62 posts
  • Membro desde 31/10/2007
0
Neutra
  • Brasília, DF

Postado 08 de maio de 2008 - 00h10min

E o que diabos esse programa faz?

Processador: Intel Core 2 Duo E8400 3,00 GHz | Placa-Mae: GigaByte GA-P35-DS3 Rev 2.0
Vídeo: GeForce EVGA GTX 560 Ti 1Gb 384bits | Memória: 4GB DDR2 1066Mhz Corsair Dominator
HD: SEAGATE Barracuda 500 Gb 7200 rpm | Fonte: Corsair CMPSU-550VX

#4 Haku

Haku

Usuário Presente

• Membros Plenos
  • PipPipPip
  • 771 posts
  • Membro desde 20/11/2005
0
Neutra
  • Rio de Janeiro

Postado 08 de maio de 2008 - 16h30min

eu segui o do insanebits, porém sem sucesso. O problema dele é que ele não faz nada, fica só comendo memória RAM. Por isso quero removê-lo antes dele começar a consumir 100% da CPU como relataram alguns usuários.

Vô tentar aqui e mais tarde edito o post

brigadão aí jcaramos

--------------

tentei aqui e não tem nada nas chaves do registro.

também no process explorer eu clico em kill pra fechar a dll e não acontece nada

daí não consegui

Editado por Haku, 08 de maio de 2008 - 20h52min.
atualizar

#5 Acworks

Acworks

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 1 posts
  • Membro desde 21/05/2008
0
Neutra
  • Guaratinguetá - SP

Postado 21 de maio de 2008 - 15h17min

Jcaramos:

Como eu faço para remover as "threads"?
Segui todo o procedimento descrito no blog do Alexandre Machado, mas não estou obtendo sucesso, principalmente na hora de remover as "threads". O que seriam elas? Tenho que desligar as dll's?
Estou meio perdido, quer puder, por favor me ajudem!!!

#6 Leandro_f

Leandro_f

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 1 posts
  • Membro desde 11/09/2008
0
Neutra
  • São Paulo, SP

Postado 11 de setembro de 2008 - 22h34min

Pessoal,

Meu colega pegou esse virus, conseguiu remover essa praga simplesmente dando um rename no arquivo pelo DOS. Ele estava tentando fazer uma .bat que fica em loop tentando apagar o arquivo enquanto tentavamos parar o servico, mas um simples rename resolveu

Leandro

#7 markabc

markabc

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 1 posts
  • Membro desde 16/09/2008
0
Neutra
  • santos,sp

Postado 16 de setembro de 2008 - 23h33min

CARACA EU PEGUEI ESSA PARADA E TENTEI VARIOS E VARIOS PROGRAMAS E NADA ADIANTOU , SOMENTE UMA PAGINA DEU CERTO , TENTA FAZER ESSE ESQUEMA DESSA PAGINA QUE EU TENTEI E DEU CERTO , A UNICA COISA QUE RESOUVEU. VALEU.

http://alexandrecmachado.blogspot.com/2008_03_01_archive.html

#8 JrkingOfHardware

JrkingOfHardware

Usuário Júnior

• Membros Plenos
  • PipPip
  • 239 posts
  • Membro desde 18/08/2008
0
Neutra
  • Juazeiro do Norte, CE

Postado 17 de setembro de 2008 - 10h06min

O GbpSv.exe é um aplicativo de segurança para home-banks,se você os acessa ele é útil em deixar seus dados seguros, sem falar que o "bixim" mal ocupa memória, então n vejo lá grande coisa retirá-lo.

Espero ajudar...

abraços...

#9 Power Max

Power Max

Usuário Frequente

• Membros Plenos
  • PipPipPipPip
  • 1.787 posts
  • Membro desde 06/07/2008
24
Muito Boa
  • Goiás

Postado 17 de setembro de 2008 - 10h39min

Como disse o JrkingOfHardware este arquivo normalmente é usado pelos bancos para dar maior segurança nas transações bancárias via internet. Mas alguns virus ou malwares também tem a capacidade de usar este mesmo nome para se disfarçarem e não serem notados no computador das pessoas.

Por isso em caso de dúvida é importante as instruções deste tópico e postar um log do Hijackthis na seção de Remoção de Malwares.

A melhor forma de sermos felizes é contribuirmos para a felicidade dos outros.

A sensação interior de utilidade benéfica em relação aos nossos semelhantes é a garantia real de uma paz perene.

#10 renatocosfer

renatocosfer

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 2 posts
  • Membro desde 02/05/2007
0
Neutra
  • BRASIL

Postado 26 de janeiro de 2009 - 11h27min

Usei seguinte método:
- Resetei e dei um boot DOS
- Fui para C:/Arquivos de Programas/GBPlugin
- Renomear Gbpsv.exe para Gbpsvexe.old
- Abri Edit e criei um arquivo vazio, salvando com nome GBpsv.exe

O que tenho notado:
- Não detectei mais o GBpsv em execução (poderia surgir outra cópia ...)
- Não notei mais o cursor do mouse indicando "espera" (ampulheta) constantemente
- PC ficou bem mais rápido
- Eventualmente trava no boot (não sei se é por este motivo ...)

Editado por renatocosfer, 26 de janeiro de 2009 - 11h31min.

#11 rawlin

rawlin

Novato

• Membros Juniores
  • Pip
  • 12 posts
  • Membro desde 31/10/2006
1
Neutra
  • Joao pessoa

Postado 19 de fevereiro de 2009 - 23h49min

agradeço desde já

Olá amigos Boa noite sou o Rawlin Delker
vou ajudar vocês um help a remover esse software
Bom esse programa ( GbpSv.exe ) ele e ultilizado pelo banco do brasil e outros bancos do exterior, esse software e para monitoraçao de tudo que você executa e faz no computador com a precisa segurança e perfeita que de forma algum um Key Logger sera instalado em seu micro computador não se trata so de Key logger...

Bom mais não queremos saber pra que ele serve e sim queremos Remove-lo

Vamos ultilizar uma ferramenta bastante simples que os meus colegas do forum devem ter esquecido a Restauraçao de Sistema do windows XP

Gente e o seguinte voce vai na pasta onde se instala o programa e verifica a data que ele foi criado em sua maquina e simples voce vai abrir o assistente de Restauraçao do windows e vai selecionar a data dele ou inferior a data por questao de seguança e simplesmente o GbpSv.exe ira para os ares..... :P

Galera so lembrando a vocês que se faz tempo que vocês estão com esse software instalado em seu micro aconselho a fazer um backup dos arquivos atuais des da data x a data y ok... porque o sistema vai volta a ser daquela data que o GbpSv.exe foi instalado em seu micro então e isso galera caso surgir alguma duvida perguntas etc... estamos aqui

segue o meu email

rawlindelker@hotmail.com
rawlindelker@walla.com
www.rawlindelker.com.br
:bandeira:

Editado por rawlin, 28 de julho de 2009 - 20h49min.

#12 Regidegas

Regidegas

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 3 posts
  • Membro desde 26/04/2010
0
Neutra
  • Botucatu SP

Postado 10 de maio de 2010 - 09h42min

Consegui excluir a pasta GBPLUGIN e conseqüentemente o arquivo gbpsv.exe.
O processo de exclusão foi através do "boot" do sistema, com o "LIVE CD" UBUNTU.
Quando começar o processo do CD, aparecerá uma tela que lhe permite escolher o idioma.
Aí aparecerá duas opções INSTALAR e outra EXPERIMENTAR. Clica na segunda opção.
Depois de completar o processo, é só ir na opção LOCAIS (alto da tela, lado esquerdo), clica em COMPUTADOR, depois em ARQUIVOS DE PROGRAMAS, e é só DELETAR a pasta GBPLUGIN.
Depois vá na lixeira e exclua também.
Pronto, já deletado.
Agora clica em UBUNTU (lado direito alto da tela) REINICIAR.
O pc irá reiniciar e você deverá entrar depois no WINDOWS XP.
Faça uma pesquisa (iniciar, pesquisar, arquivos ou pastas) e delete tudo o que achar a respeito.
Finalmente, faça um limpeza com um desses programas:- CCLEANER, ADVANCED, GLARY UTITILIES, NITRO PC, ETC...
Espero ter ajudado...

Ah! Apenas lembrando, fiz esse procedimento na segunda-feira. Hoje é quinta-feira e até o momento não percebi nada de errado no pc.... aparentemente tá tudo OK.
Boa sorte a todos.

#13 Alex7691

Alex7691

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 2 posts
  • Membro desde 30/01/2011
0
Neutra
  • Belo Horizonte

Postado 30 de janeiro de 2011 - 11h00min

Após duas receitas diferentes para remover a praga, desta vez criei uma ferramente para eliminá-la. Funciona até pelo menos a versão 2.1.14.1 do gbpsv.exe.
Mais informações em: http://alexandrecmachado.blogspot.com/2011/01/g-buster-browser-defense-vamos-brincar.html

#14 vlat1957

vlat1957

Novato

• Membros Juniores
  • Pip
  • 15 posts
  • Membro desde 18/10/2008
0
Neutra
  • guarulhos sp

Postado 31 de janeiro de 2011 - 15h02min

tenta este mostra o grau de risco e pode ser removido porém é trial mas ajuda
http://www.4shared.com/file/MunSFYGG/SecurityTaskManager_Setup.html

aprendiz/1957

#15 DALCAR

DALCAR

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 1 posts
  • Membro desde 20/03/2011
0
Neutra
  • NITERÓI - RJ

Postado 20 de março de 2011 - 10h29min

Saudações à todos.

Acabei de ingressar no fórum e isto ocorreu porque procurava um meio de eliminar um mawere pop-up que de vez em quando pinta na minha tela.... bom rodei o "Process explorer" que me mostrou de cara este "GbpSv.exe"; daí comecei a pesquisar local e data da instalação e descobri que este arquivo é um programa de segurança do Banco Itau e que foi "auto-instalado" a 7 dias atras, na mesma data e hora que minha esposa entrou no siste deste banco para pagar o cartão de crédito. Quando você entra a 1ª vez no site dos bancos, eles pedem para instalar um programa de segurança...

Para excluir qualquer arquivo, ele deve estar inerte... mas existe este Process Explorer que literalmente "mata" (KILL) o processo, dai então você pode detonar a pasta do programa.

http://img859.imageshack.us/i/gbpsvexe.jpg/

Espero ter ajudado!

Editado por DALCAR, 20 de março de 2011 - 10h58min.

#16 haraujo

haraujo

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 1 posts
  • Membro desde 28/03/2012
0
Neutra
  • Uberaba

Postado 28 de março de 2012 - 16h46min

Boa tarde a todos!
Me deparei com o problema do avast que faz com que o ponteiro do mouse fique piscando.
vamos lá:
1- Abra o Avast e vá até a opção - Módulos Residentes;
2- Na lista que se abre clique na opção Módulo Arquivos;
3- Clique em configurações avançadas;
4- Na tele que surgirá escolha a opção Exclusões;
5- Clique em acrescentar e na linha que se abrirá digite: *\gbpsv.exe

#17 cobitec

cobitec

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 1 posts
  • Membro desde 08/05/2012
0
Neutra
  • são paulo

Postado 08 de maio de 2012 - 03h03min

Não sei se postaram essa solução: - executar>msconfig>serviços>ocultar todos os serviços microsoft>desabilitar Gbp Service.
Reiniciar e pronto.

#18 Rikardo Ribeiro

Rikardo Ribeiro

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 3 posts
  • Membro desde 14/06/2012
0
Neutra
  • São Paulo-SP

Postado 14 de junho de 2012 - 23h19min

Galera, como todo mundo aqui eu sofri muito com esta praga em minhas máquinas, e após uma longa pesquisa encontrei este link que me ajudou a excluir em poucos minutos.

segue o link
http://dgsjunior.com/blog/utilidade-publica-plugin-do-banco-do-brasil-deixa-computadores-lentos/

depois de excluido utilizei o aplicativo Revo Uninstaller para retirar os arquivos lixos gerados pela praga gbplugin.

espero ajudar

Editado por Rikardo Ribeiro, 14 de junho de 2012 - 23h24min.

Rikardo Ribeiro

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos