Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda programação.


Posts recomendados

Caro amigo Skylord... se você ta afim de aprender a programar... sugiro que começe pelo pascal... e nao pelo C/C++... eu digo isso porque ate você pegar um jeitinho com a logica de programação e mais fácil aprender pelo pascal devido a facilidade da linguagem... depois que você pegar a manha com procedimentos e funçoes... ai ta... vai pro C... mas ate la... fica aprendendo no pascal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Conheço muito pouco para ajudar neste caso,más no meio do código depois do "end ", é sempre terminada a instrução com " ; " e não " : ".

Eis o que fiz, se puder me ajude!

unit forma;

interface

uses

Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs,

StdCtrls, Buttons;

type

TForm1 = class(TForm)

Label1: TLabel;

Label2: TLabel;

Label3: TLabel;

Label4: TLabel;

Label5: TLabel;

Edit1: TEdit;

Edit2: TEdit;

Edit3: TEdit;

Edit4: TEdit;

Edit5: TEdit;

BitBtn1: TBitBtn;

BitBtn2: TBitBtn;

Label6: TLabel;

Edit6: TEdit;

procedure BitBtn1Click(Sender:TObject);

procedure FormCreate(Sender:TObject);

private

{ Private declarations }

public

{ Public declarations }

end;

Empregados=class

public

nome:string;

funcao:string;

salario:double;

horas_trab:integer;

function calcula_salario:double;

procedure desconto_inss;

end

var

Form1: TForm1;

Funcionario: Empregados;

taxa_inss: integer;

implementation

{$R *.DFM}

procedure calc_salario(var salario,salario_hora:double;horas_trab:integer);

begin

salario:= salario_hora*horas_trab;

end:

function Empregados.calcula_salario:double;

begin

calcula_salario:=Funcionario.salario_hora*Funcionario.horas_trab;

end:

procedure Empregados.desconto_inss;

begin

FPrincipal.Edit6.Text:=FloatToStr(taxa_inss*salario/100);

end:

procedure TFprincipal.BitBtn1Click(Sender:TObject);

begin

Funcionario.nome:=Edit1.Text;

Funcionario.salario_hora:=StrToFolat(Edit2.Text);

Funcionario.horas_trab:=StrToInt(Edit3.Text);

Funcionario.salario:=Funcionario.calcula_salario;

Edit.Text:=FloatToStr(Funcionario.salario);

calc_salario(Funcionario.salario,Funcionario.salario_hora,

Funcionario.horas_trab);

Edit5.Text:=FloatToStr(Funcionario.salario);

Funcionario.desconto_inss;

end:

procedure TFprincipal.FormCreate(Sender:TObject);

begin

Funcionario:=Empregados.Create;

taxa_inss:=10;

end:

end.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Baixei o Turbo Pascal 7.0 mas só entra pelo MS-DOS executando TPX.exe na pasta BIN. E não tá pegando os caracteres colchetes "][" e nem chaves "}{". Como faço para resolver esse problema? O Turbo Pascal 7.0 abre pelo windows (sem ser pelo MS-DOS)? Também não abre executando TPP.tpl ou TURBO.tpl. Também gostaria de saber se o Turbo Pascal 7.0 é freeware. Tentei baixar o Turbo Pascal 7.0 no link do amigo que criou o fórum mas tá quebrado. Aguardo as resposta. Vallew pessoal! Ótimo fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui baixar o Turbo Pascal 7.0 For Dos aqui nesse link: http://www.guanabara.info/logica/Ferramentas/InstallTurboPascal.exe

tá aih o link pra quem quiser baixar. Existe algum para windows que abra sem ser pelo MS-DOS?

só que continua com o mesmo problema de não pegar os caracteres colchetes e chaves "][}{". Alguém pode me ajudar por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal, descobri sobre os caracteres colchetes e chaves que não funcionam no Turbo Pascal 7.0. Os caracteres colchetes, "[" e "]", podem ser substituídos por "(." e ".)" respectivamente. E os caracteres chaves, "{" e "}", podem ser substituídos por "(*" e "*)" respectivamente. Sem as aspas evidentemente. Tá aí pra quem tiver o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae tenho mó vontade de aprender a programar! atualmente faço curso técno no senac, mas ainda estou no modulo de Redes e Infra-estrutura, modulo que vem vou pra PROGRAMÇÃO, mais na boa gostaria de aprender a programar em PHP, tenho mó vontade de sair fazendo sites, com essas estenção de linguagem, será q você não teria algum conteudo ae pra me passar?

Link de sites, ou por e-mail,

mais por favor só de PHP,

GratoO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera baixei o Mingw, mas na hora de instalar aqui vai tudo bem, quando é pra finalizar pelo DOS não rola, diz apenas que: init.bat não é um arquivo reconhecido como um comando interno ou externo... tem alguma forma de instalar fácil ele, só pra constar estou com o Vista. Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o seguinte eu to usando todos os tipos de linguagem (que gula pra um iniciante em) pra fazer um programa se vocês não entenderam vou explica

fiz ele em vb 6.0 aliais to fazendo uns ajustes ainda e resolvi pra aprender mais algumas linguagens de programação no caso C++ , C# , J# , VB.net delphi pascal talves eu venha a tentar fazer tambem Java provavelmente C tambem e outras que eu achar.

tenho facilidade no aprendizado facilidade imença alguns dizem

mais o que eu quero é descobrir o que ta acontecendo no meu projeto não entendi o que pode ser pois ele ta ignorando alguns comandos e algumas vezes ele até cai a interfaçe (ele continua rodando ai eu tenho que finaliza o processo) depois de executar um comando sempre é o mesmo comando mais o Problema é que esse comando ja existia no inicio e não tinha esse Problema isso começou a acontecer depois que o codigo foi ficando grande se alguem puder mi ajudar eu possso até disponibilizar o codigo para vocês darem uma olhada mais aviso ele ta meio grande meio não muito e não ta com o codigo limpo pois como eu disse venho colocando ajustes ai quando for definitivo eu limpo o codigo eu quero ajuda na linguagem visual basic pois eu faço no vb depois que eu inplemento nas outras linguagens.

outra coisa alguem ai tem o codigo de auto update pra mim coloca no meu projeto?não do conta de faze nem acha um que funcione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito boa sua iniciativa.

Não sei por onde começar, mas meu sonho é otimizar o Directx para melhor rendimento em jogos. Sempre vejo gente fuçado nos drives e no S.O., mas no DX até hoje num ví ninguém. Vou começar escutando seus conselhor e aprendendo lógica.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae tenho mó vontade de aprender a programar! atualmente faço curso técno no senac, mas ainda estou no modulo de Redes e Infra-estrutura, modulo que vem vou pra PROGRAMÇÃO, mais na boa gostaria de aprender a programar em PHP, tenho mó vontade de sair fazendo sites, com essas estenção de linguagem, será q você não teria algum conteudo ae pra me passar?

Link de sites, ou por e-mail,

mais por favor só de PHP,

GratoO

Cara, isso é "colocar a carroça na frente dos bois". Não adianta você querer sair por aí fazendo sites e tudo mais se não aprender a fundo as técnicas de programação. Programar não é uma coisa da noite para o dia, você tem que ir seguindo os passos de aprendizado com linguagens mais simples e fáceis pra depois entrar num PHP da vida.

Muita gente consegue fazer sites em PHP indo direto pra essa linguagem, sem aprender as técnicas com linguagens iniciais. Porém essas pessoas não sabem programar de verdade, elas apenas usam programas específicos que já fazem praticamente todo o trabalho (como o Dreamweaver) mas não entendem como a coisa funciona a fundo.

Se quer mesmo aprender bem a programação, você tem que ser muito esforçado e praticar muito. Uma vez sabendo programar fluentemente em C por exemplo, você estará muito mais apto a programar em linguagens com mais recursos, como PHP, Java, C++, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

di um jeito no meu Problema era que o codigo que eu usava pra fechar um programa que tava causando isso pois ele forçava o encerramento de qualquer jeito nem sempre funcionava mais independente disso mudei o codigo para simplesmente mandar o comando close sem forçar nada ai fico tudo bom

mais o que eu queria agora é impedir meu programa de ser fechado nos processos ou mesmo de excondelo do gerenciador de tarefas o famoso ctrl+alt+del

e ajuda para criar um sistema de auto update para meu programa pois não sei se disse mais ele é um sistema antihacker então tenho que mantelo atualizado pois sempre surgem novos hackers ai eu tenho que atuailizalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera estou precisando URGENTEMENTE de material para linguagem C pode ser Livro apostilas (PDF), links qualquer coisa sobre introdução, if, else, funções, for... todas essas coisas em C vai ter prova semana que vem e vou ter que ralar pra pegar bem essa biscosca Agradeço pessoal que souber manda ai. Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou precisando URGENTEMENTE de material para linguagem C pode ser Livro apostilas (PDF), links qualquer coisa sobre introdução, if, else, funções, for... todas essas coisas em C vai ter prova semana que vem e vou ter que ralar pra pegar bem essa biscosca Agradeço pessoal que souber manda ai. Valeu pessoal!

Essa aqui eu considero a melhor de todaas para iniciantes, você certamente vai gostar muito:

http://www.inf.ufes.br/~pet/monitorias/pd2/arquivos/Gerais/CursoC.pdf

Tem essa outra também, para complementar:

http://www.inf.ufes.br/~pet/monitorias/pd2/arquivos/Gerais/UFES-apostila.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...