Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP Service Pack 3, Postem dúvidas aqui!


js_junior07

Posts recomendados

  • Membro VIP

Vinyborges

isso deve ta ocorrendo pois o windows deve ter substituito o arquivo uxtheme.dll original, pois o windows só reconhece temas não microsoft alterando esse arquivo por um modificado,agora nao sei ja tem para o sp3.

Eita q coincidência! Pensei nisso há uns 2 min, e já troquei novamente a uxtheme! Agora tá niuma! Outra coisa, a uxtheme feita pra sp2 funciona na sp3!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Até agora fiz a atualização SP2 -> SP3 em 3 máquinas (Notebook Positivo Celeron M410, Notebook ECS A536 Semprom Mobile 2600+, Pentium 4 Ht 2.8 mobo Asus P4V800-Dx) e em todas saiu tudo normal, sem problemas e sem alterações visiveis no desempenho do dia a dia.

Mas acho que o ideal é fazer uma instalação limpa, formatando a máquina e logo em seguida aplicar o SP3, ou melhor ainda: integrar o SP3 com o programa NLite, para criar um cd de XP SP3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia...

Baixei pelo Windows Update. Levou um tempão (talvez uma soma de conexão péssima + micro antigo!) e quando terminou, simplesmente não instalou.

Fiz a instalação manualmente, a partir da seguinte pasta:

C:\WINDOWS\SoftwareDistribution\Download\b62be19612a5947937c35cc5a60ca438\update

(pode ser que a pasta varie de micro para micro... no meu é nesta que são baixadas as atualizações do Windows Update).

Basta clicar no arquivo UPDATE.EXE e seguir as orientações do próprio instalador.

Mas, como disse, ainda não vi diferença sensível de funcionamento do micro.

Uma dúvida: Esta instalação (SP 3) elimina a necessidade daquela tonelada de atualizações que tinha que ser feita toda vez que se reinstalava o Win XP SP2? Alguém saberia dizer alguma coisa sobre isto? Basta instalar o SP3?!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia...

Baixei pelo Windows Update. Levou um tempão (talvez uma soma de conexão péssima + micro antigo!) e quando terminou, simplesmente não instalou.

Fiz a instalação manualmente, a partir da seguinte pasta:

C:\WINDOWS\SoftwareDistribution\Download\b62be1961 2a5947937c35cc5a60ca438\update

(pode ser que a pasta varie de micro para micro... no meu é nesta que são baixadas as atualizações do Windows Update).

Basta clicar no arquivo UPDATE.EXE e seguir as orientações do próprio instalador.

Mas, como disse, ainda não vi diferença sensível de funcionamento do micro.

Uma dúvida: Esta instalação (SP 3) elimina a necessidade daquela tonelada de atualizações que tinha que ser feita toda vez que se reinstalava o Win XP SP2? Alguém saberia dizer alguma coisa sobre isto? Basta instalar o SP3?!

Obrigado.

Essa é exatamente a maior vantagem do sp3, ao menos eu vejo assim! Quando você for instalar um XP em algum pc você n mais irá precisar baixar aquelas mais de 70 atualizações, apenas instale o sp3 e pronto! :)

Grande Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é exatamente a maior vantagem do sp3, ao menos eu vejo assim! Quando você for instalar um XP em algum pc você n mais irá precisar baixar aquelas mais de 70 atualizações, apenas instale o sp3 e pronto! :)

Grande Abraço!

No site da microsoft diz que é necessário se ter pelo menos o SP1 instalado para instação do sp3. Diz ainda que o mais recomendado é que se instale o sp3 em computadores com o SP2.:confused::confused::confused::confused:

Instalei no desktop aqui de casa e ao contrário de ganhar desempenho (~10%, como diziam os hoax que rolavam na net) meu computador tá é um pouco mais lento:angry:. A inicialização demora pra caramba:mad:....

Aparentemente, todas as atualizações do sp2 foram deletadas e as do sp3 sobrescreveram as mesmas. Uma dica;): Se você passar programas de limpeza de arquivos desnecessários, como o CCleaner, após a instalação ter sido efetuada, notará quanto espaço em disco irá recuperar :cool: No note da assinatura ainda não fiz o up....:unsure:

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí pessoal

Algum de vocês instalou o sp3 em computadores AMD? Por que li em outros fóruns que usuários com processadores AMD estão tendo problemas com o SP3. Parece que um dos drivers do pacote é direcionados a processadores intel e isto acaba causando conflito em computadores AMD. Do nada o pc reinicia.

Alguém está tendo esse tipo de problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num tento muito sentido, por que os drivers AMD num já estão lá?

Se você for reinstalar os drivers acho que o windows simplesmente dizer que "não encontrou opção melhor para o driver', pois ele já está lá.

É chato isso acontecer, mesmo após o atraso do lançamento, pois todos esperavam que esse tipo de bug não ocorreria, já que o software foi revisado e "aperfeiçoado".

De toda forma vou deixar a poeira baixar antes de tentar o sp3 no meu AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Aí pessoal

Algum de vocês instalou o sp3 em computadores AMD? Por que li em outros fóruns que usuários com processadores AMD estão tendo problemas com o SP3. Parece que um dos drivers do pacote é direcionados a processadores intel e isto acaba causando conflito em computadores AMD. Do nada o pc reinicia.

Alguém está tendo esse tipo de problema?

Eu n acho q a Microsoft faria isso n... Penso q deve ser coincidência, q algo mais esteja causando o problema, n o fato do processador do pessoal ser AMD.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edskyline

Se acontece isso contigo e olhe que eu ja instalei em uns 5 AMD's e não aconteceu ja tem metodo para resolver o problema:

Inicie em modo de segurança ou no console de recuperação e desative o driver intelppm.sys, pois você não precisará dele em um computador baseado em AMD, de qualquer maneira. Siga os passos:

1) Para iniciar em modo de segurança, aperte a tecla F8 durante o boot e selecione Modo de segurança ou Console de Recuperação.

2) Digite sc config intelppm start= disabled e tecle Enter

3) Reinicie o computador e o problema será resolvido.

Se você iniciou o Windows através do Console de Recuperação, digite no prompt de comando: disable intelppm e tecle Enter. Reinicie o computador e o problema será resolvido.

Não precisa sem assombrar tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal,

Realmente alguns PC's baseados em processadores AMD estão com alguns problemas, porém o MVP Jesper criou um blog com possíveis problemas que podem acarretarem após aplicação do SP3. ;)

http://msinfluentials.com/blogs/jesper/archive/2008/05/08/does-your-amd-based-computer-boot-after-installing-xp-sp3.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edskyline

Se acontece isso contigo e olhe que eu ja instalei em uns 5 AMD's e não aconteceu ja tem metodo para resolver o problema:

Inicie em modo de segurança ou no console de recuperação e desative o driver intelppm.sys, pois você não precisará dele em um computador baseado em AMD, de qualquer maneira. Siga os passos:

1) Para iniciar em modo de segurança, aperte a tecla F8 durante o boot e selecione Modo de segurança ou Console de Recuperação.

2) Digite sc config intelppm start= disabled e tecle Enter

3) Reinicie o computador e o problema será resolvido.

Se você iniciou o Windows através do Console de Recuperação, digite no prompt de comando: disable intelppm e tecle Enter. Reinicie o computador e o problema será resolvido.

Não precisa sem assombrar tanto.

Amigão eu ainda não instalei no meu AMD, portanto não tive a experiência e nem estou assombrado. A única coisa que fiz foi chamar a atenção do pessoal justamente pra ver se esse problema de fato existe e, em existindo, como saná-lo, pois, como muitos outros, pretendo atualizar o computador.

O link postado pelo Douglas é bastante esclarecedor e útil. Por isso foi bom ter levantado esta questão;)

Só queria também a opinião de vocês quanto a questão da inicialização, pois no meu celerom ela ficou mais lenta do que antes da atualização :confused:.....Alguém tá com o mesmo pro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nefertiti

voce pode atualizar atraves do http://update.microsoft.com/microsoftupdate/v6/default.aspx?ln=pt-br

que é menor o download e seu nao me engano se você parar ele continua de onde parou.

OBS: na hora de atualizar é necessario usar o interner explorer,pois com firefox,opera,etc ... nao funcionam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu é que não vou instalar o pack 3, vou esperar um pouco mais pois o pack 2 está ótimo.

Meu nego, fui primeiramente no site da microsoft para buscar todas as soluções possiveis e... NADA !! ( e, miraculosamente li o EULA, para saber se era algum problema relacionado, porém ele informa que a instalação acontece normalmente, absolutamente sem restrições, tentei pelo update e novamente o mesmo código de erro. Quase fico louco:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu é que não vou instalar o pack 3, vou esperar um pouco mais pois o pack 2 está ótimo.

Meu nego, fui primeiramente no site da microsoft para buscar todas as soluções possiveis e... NADA !! ( e, miraculosamente li o EULA, para saber se era algum problema relacionado, porém ele informa que a instalação acontece normalmente, absolutamente sem restrições, tentei pelo update e novamente o mesmo código de erro. Quase fico louco:wacko:

Nem mesmo efetuando os procedimentos para criação do script usando o utilitário Subinacl.exe funcionou conforme o KB da MS?

Eu recomendo que entre em contato com o suporte da Microsoft, pois eles poderam pedir alguns arquivos .log para análise e possivelmente a resolução do problema. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ontem instalei o SP3 numa versão do XP que havia sofrido alterações de terceiros e deu problema durante a instalação e o sistema nao funcionou mais. nos meus Windows inalterados o SP3 instalou e funcionou normalmente. achou que esses problemas com o SP3 podem ser de compilações modificadas do XP que se encontram por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!