Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guia sobre o que influencia no desempenho de um Cooler/Recomendação de Coolers.


Posts recomendados

poder pode mas eu não recomendo voce instalar cooler tower nessa placa mãe não...

13-131-247-05.jpg

...mas entenda que o cooler padrão dá conta do recado vocês só precisam trocar por um cooler melhor SE voce FOR FAZER OVERCLOCK.

Valeu PistolaoBR, por esclarecer minha dúvida. A ideia realmente é o Over, pensei inicialmente em WC, mas devido a vários fatores incluindo R$... Então vi este tópico e me interessei pelo Thermalright 120 ultra extreme. "Quero silêncio no meu quarto, alguma ideia ou sugestão?" Não sendo deixar o pc desligado...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha para sua placa mãe eu recomendo o geminii com 2 fans da coolermaster 120mm 90cfm 19db, bastante ventilação e super silenciosos, e uma boa pasta termica como noctua ou ocz freezer.

Obrigado duas vezes PistolaoBR. No site da CoolerMaster não encontrei nada, mas com uma rápida passada pelo Google encontro em outro tópico uma mensagem sua com este link: http://www.spon.com.br/index.asp?sec...oria=0&id=2077. Para quem se interessar o código do cooler é esse: R4-L2R-20CK-GP. Estava procurando coolers assim, bons e baratos, vou pedir no mínimo uns quatro.:D

Quanto ao GeminII não sei se vai dar certo porque a ventilação para o gabinete que vou montar deve vir por baixo e não da lateral. Por isso eu tinha interesse no Thermalright 120 ultra extreme, mas como você me disse que não funciona, então terei de procurar mais...

Já que a tabela das pastas térmicas é contribuição sua PistolãoBR, talvez você me explique o porquê da diferença, "Thermalright Chill Factor, 1° Lugar" e "Artic Silver 5, 7° Lugar" sendo que esta última é fabricada em 99,9% de prata pura e consequentemente sua condutividade térmica é maior. Me corrija se estiver errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, vou por um baia fan com cooler de 80 mm no meu PC com função, a principio, totalmente ornamental.

Entretanto, deu de cara com esse duto de ar e acho que seria uma boa usá-lo pra ligar esse cooler da baia ao meu processador e tentar dar alguma utilidade a esse cooler.

O que vocês acham? Será que isso é compativel com o cooler box do meu Q9300? Lá só fala de Pentium 4.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, vou por um baia fan com cooler de 80 mm no meu PC com função, a principio, totalmente ornamental...

Tudo bom Carpa? Deve funcionar bem se você colocar um cooler com cfm bem alto, do contrário provávelmente irá piorar. Aqui no meu até ontem eu tinha um cooler na tampa lateral com um duto direcionado para o processador, devido ao ruído alto resolvi retirá-lo e eis que a temperatura caiu 3 graus :o. Ou seja, por ele ser fraco estava piorando a circulação de ar da cpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho o micro da assinatura com o Zalman 9500. Gostaria de saber se é interessante colocar um cooler na tampa lateral para obter uma ventilação melhor nos mosfets e chipset?

abs

Seria bom desde que você coloque um bom cooler no lugar certo e da maneira correta, isso claro se a temp. da sua mobo requerer que se faça isso.

Para mais detalhes sobre o assunto procure pelos tópicos do PistolãoBR.

Qualquer coisa estamos aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os WaterCoolers velem muito a pena se voce é um entusiasta do overclock ou ama silencio. Excetuando-se esses dois privilégios (e também o de temperaturas baixissimas) eles não são um bom custo/benefício.

Ah obrigado pelo esclarecimento. Provavelmente será este então que irei investir antes de montar um próximo PC, o meu está com o cooler que veio com o processador, o que é bem ruinzinho e não está dando conta, fora o barulho, mais o fato de eu estar pensando em fazer overclock aqui. Talvez o WaterCooler seria uma opção consideravel. Vou pesquisar preços. Novamente agradeço pela ajuda. Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

parabéns pelo forum! muito bom....

gostaria de aproveitar e já deixar uma perguntinha...

tenho um processador E7200 em Over de 3.33 e com o cooler BOX... as temperaturas até estão boas...

a minha placa mãe é uma GIGABYTE GA-G31M-S2L

acredito que nesta placa eu não possa colocar um cooler torre.....

mas gostaria de saber qual o melhor cooler que poderia colocar nessa máquina com a melhor relaão custo/benefício????

o que seria mais indicado pra mim?

muito obrigado e mais uma vez parabéns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Seria bom apontar no post 2 coisas:

a) Quando voce for escolher seu cooler voce deve verificar se o mesmo cabe:

1. No seu gabiente, em caso de coolers torre com fans de 120mm tipo o iceage.

2. OU se cabe na sua placa mãe, em caso de coolers que ventilam a placa mãe com fans de 120mm e por isso possuem aletas grandes que podem bater nos dissipadores.

B) E se for usar cooler do tipo padrão é importante frizar a necessidade de se por duto lateral, para isolar o ar que o cooler chupa do ar interno e viciado, e um fan lateral junto ao duto, de pelo menos 70cfm, para que esse ar tenha pressão para chegar até a ventoinha e não deixar acumular poeria, assim como também conseguir sair do cooler com pressão o suficiente para ventilar os dissipadores em volta do socket, coisa que fans de 80mm 30cfm no duto lateral não fazem...

tem um monte de gente ai com essas asus fritadeiras formula, com maxorb ou big typhoon mas sem duto, e o ar que sai do cooler e vai par atras sai no fan traseiro do gabinete, para cima, sai no fan da fonte, se ele tiver fan inferior, se não, bate na fonte e vai para a chapa lateral e de lá vai para todos os lados, inclusive de volta para o cooler, para frente bate nas memórias e é jogado para a chapa lateral e ..... acaba voltando para o cooler, e para baixo bate na placa de vídeo que é jogado para chapa laterall e ...... acaba voltando para cooler. Logo o ar que passa por um cooler desses sem duto, passa de novo e de novo e.... cada vez mais super aquecendo...

e ainda o pessoal que tem duto lateral mas com fan de 80mm 30cfm, pode até impedir o ar qu sai do cooler de ser chupado novamente, mas... o fan não tem pressão de ar o suficiente para realmente ventilar o cooler, e fazer com que o ar que entra entre as aletas tenha pressão e velocidade o suficiente para ainda sair frio e alcançar os dissipadores em volta do socket. E duto lateral pode ser feito até de papel cartão, ou cano pvc, não tem nada de difícil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode crêr.

Os torre tem algumas vantagens sobre os outros, mas desvantagens também...

É bom mesmo ficar esperto ao raio da circunferencia do cooler, ou o perimetro que o cooler ocupa para ver se cabe dentro da placa-mãe.

Pessoal.

Agora uma dúvida.

Um processador que esquanta muito com o cooler box.

Será que se eu refrigerar ele bem ele vai gastar menos energia ou o calor dissipado dele é a mesma coisa ?

Eu penso que mesmo que seja pouco uma coisa que trabalha mais fria trabalha com menos disperdicio de calor.

Os outros físicos que apareçam para discutirmos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pode crêr.

Os torre tem algumas vantagens sobre os outros, mas desvantagens também...

É bom mesmo ficar esperto ao raio da circunferencia do cooler, ou o perimetro que o cooler ocupa para ver se cabe dentro da placa-mãe.

Pessoal.

Agora uma dúvida.

Um processador que esquanta muito com o cooler box.

Será que se eu refrigerar ele bem ele vai gastar menos energia ou o calor dissipado dele é a mesma coisa ?

Eu penso que mesmo que seja pouco uma coisa que trabalha mais fria trabalha com menos disperdicio de calor.

Os outros físicos que apareçam para discutirmos...

Deixo aqui as palavras do mestre:

http://forumpcs.ig.com.br/review.php?r=232176

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa.

Então eu ia ganhar nisso também...

É que agora é uma duvida tão besta.

Ou comprar ou HD ou um Cooler novo.

Tanto um como o outro são ruins no meu computador.

Se o Ice Age não chegar rápido acho que vou pegar um HD novo, formatar meu PC e trabalhar de formatar o PC dos outros.

Mas se chegar ele rápido eu pego ele e vou economizar mais na conta de luz, nem que seja pouco...

E o pior de tudo... Ainda tem meu investimento de 5000 reais nos meu keys...

O que eu faço ?

Acho que outro cooler mais barato eu nun pego.

XITA.

Sobre o que você tinha me falado antes dos coolers 7700 não caberem nas placa-mãe, muitos deles foram dados nos testes do Tom's Hardware como falidos por isso.

Até me assustei :hehehe:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...