Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Acer 5920-6080


Mynhow

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bem demorou mais saiu o review do acer 5920-6080, espero que ajude que esteja comprando ou pensando em comprar este note.

Configuração:

Processador Intel T7300 Core 2 Duo 2.0 (4mb cache)

Memória 2GB DDR2

HD 250gb 5400RPM SATA

Placa de Vídeo Intel X3100 (até 512mb compartilhada)

Tela 15.4 Wide CrystalBrite WXGA 1280 x 800

Gravador DVD+-RW Dual Layer

Som Integrado Compatível com Sound Blaster

Microfone embutido 2 / 2 Autofalantes embutidos Stereo e subwofer

Portas:

S-Video

IEEE 1394 FireWire

ExpressCard

webcam 1.3

5-in-1 memory card reader (SD, MMC, MS, MS PRO, xD)

Rede 10/100/1000 Gigabit Lan

Usb 2.0 4 saídas

Modem 56k

Saída VGA

Rede Wireless 802.11 a/b/g

Kensington Lock Slot

Bateria BTABLA50L8 11.V 4800mAh

Teclado em Português

Itens Inclusos:

DVD Acer Resource, com drivers (para XP e vista) e utilitários

Peso 2.8kg

Sistema Operacional: vem com Linux Limpus – mas instalei de cara o Vista Ultimate x64 (64bits)

---

Temperatura:

As temperaturas foram medidas Através do Everest, Rodando o vista e outros

programas como, office, firefox, msn, live mail, VMware 6.0 rodando Ubuntu 7.10,

e rede wireless, em temperatura ambiente, na faixa de 25°.

HD: 40º, GPU: 58º, CPU1: 42º, CPU2: 38º, Processador: 49º

---

Desempenho 3D

Consegui no CS Source na faixa de 21 FPS, no test de extress do próprio jogo, roda muito bem GTA em full e Need Carbon em medium

Desempenho muito bom para uma placa de vídeo classe 5.

---

Desempenho da Bateria

Bateria de 8 celulas, dura em torno de 3:00/3:30 no desempenho máximo, isso com programas rodando como internet,

office e rede wireless.

---

Qualidade da Tela:

Resolução perfeita, muita qualidade na imagem, tela crystalBrite

Carcaça:

Temos aqui um visual moderno e limpo, com as cores pretas do lado de fora e branco do lado de dentro, com leds na cor verde-limão. Apesar de ser de plastico, é firme e resistente.

Teclado:

O teclado é muito bom, macio ao toque não precisa muita força e nem apertar muito.

Touchpad:

O touchpad, é muito bom, bem liso para escorregar e pode-se fazer a rolagem pela lateral e parte inferior do touch.

Áudio:

De excelente qualidade, Dolby Digital Home theater, não deixa nem um pouco a desejar.Tem um bom grave e som estero

notasse bem presente.

Webcam:

A webcam tem uma boa imagem com uma boa qualidade, apesar de parecer ela é fixa, não gira os 180º do antigo acer.

Serve apenas para abrir a tampa do note.

Microfone:

Ótima captação, não uso muito. Tem 2 microfones na lateral da webcam.

DVD-RW:

Tem ótima gravação e leitura. Com certas mídias, principalmente RW faz um pouco de barulho e vibração,

mas nada que incomode.

Placa de Vídeo:

Apesar de ser classe 5, a intel x3100 executa muito bem suas tarefas do vista e outros programas

que exigem de parte gráfica. Pra jogos ele já perde desempenho, pois não é para jogos, mas como uso o note mais a trabalho, e jogos no note só quando

estou fora de casa, roda legal os jogos que gosto. Como GTA SA em full, CS 1.6 e CS Source em Full e Need for Speed Carbon em medium. Mais nada de especial,

como disse esta placa não é para gamers, mas resolve se você joga pouco.

Outros:

Não me arrependo de ter comprado-o, até agora só me surpreendeu, executou muito bem as tarefas e jogos que preciso. Achei a configuração muito boa.

Comprado em uma loja de São Paulo e pago R$ 2950 + pendrive de 2gb.

- Pontos positivos:

Design muito bonito, bem superior aos antigos, os botões do touchpad de multimidia são touchscreen.

Um ótimo custo x benefício, tela de 15 widescreen ajuda muito no meu caso.

- Pontos negativos:

DVDRW é um pouco barulhento.

Deixou à desejar em não vir com bluetooth, pra quem usa faz falta sim.

Conclusão:

Estou satisfeito com ele, fica ligado no minímo 12 horas por dia, não esquenta uso direto no trabalho, faculdade e dentro e fora de casa. Para minhas tarefas

como Administrador de redes funciona muito bem, até testei ele como um espelho e se deu bem, fora outras tarefas como áudio, vídeo e etc...

Obs.: Se estiver algum erro gramatical ou informação não verídica, podem comentar que corrijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tutorial de atualização de bios. LEIA ATE O FINAL!

1º baixe a versão mais recente do bios aqui > http://support.acer-euro.com/drivers/notebook/as_5920.html ,

versão v1.3813. "A atualização é feita dentro do windows, via programa de atualização".

2º extraia em c:\, entre na pasta e va na outra pasta "SWinFlash" e execute o arquivo SWinFlash.

3º Ele abri-ra uma janela de configuração, em specify new bios file: clique em browse e procure pela pasta onde você

extraiu, (ex: c:\atualização bios), e procure pelo arquivo "ZD13811.WPH".

4º Apos isso é dar flash bios. Ele carregara 24 passos, demorar de 5-10 minutos e apos reinicia automatico.

5º pronto, sua bios estara atualizada para a versão v1.3811, e você pode conferir apertando F2 na inicialização do notebook.

Foto como selecionar o arquivo de atualização, 1 procure o arquivo. 2 de um flash bios.

bios2fj1.th.jpg

*******Atenção********

Precausões:

Tenha certeza que baixou a atualização mais recente para seu modelo "5920".

Deixe a bateria do notebook 100% carregada e ligado a tomada.

Remova todo e qualquer dispositivo que estiver plugado ao note, (usbs,cartões,etc...), desative o wireless e remova

cabos modem e LAN Internet.

Feche todos os aplicativos que tiverem sendo executados, e durante a atualização não mexa no notebook, deixe ele

completar sua atualização automaticamente, apos completo ele reinicia automatico.

Problemas e causas:

Não atualiza, acusa algum erro?

Erro de versão, você pode ter baixado uma versão errada ou pode estar corrompida. (A bios baixada do site da acer, sendo ela

do nosso modelo, tem uma assinatura digital, onde em comparação com a bios antiga abrem a chave e libera atualização,

impossiblitando de haver um erro de instalar uma versão de bios errada.

Erro de administrador, acontece geralmente no windows vista, diz que você não tem permissão de administrador. O

vista não o permite a alterar a bios. O melhor a fazer é instalar o XP em uma partição e fazer a atualização.

*Windows XP, apos atualização, tela Azul! Acontece porque apos o up ele configura a bios em default, com o driver

sata (AHCI) selecionado na bios. Basta você alterar colocando para IDE.

**Atualização de bios envolve riscos, então faça se tem certeza e esta ciente do que esta fazendo, qualquer risco ou

problema sera de responsabilidade do usuario!

Nota: Uma atualização incorreta da bios, sendo completa a 100% ou interrompida durante seu processo, pode causar

a perda de seu notebook, pois ela não dara mais boot, sendo necessarios acionar a garantia (se estiver no prazo ou cobertura),

ou levando em uma empresa expecializada em recuperação de bios.

**** Esse tutorial pode servir para outros modelos acer, basta você baixar a bios do modelo do seu notebook,

ex: "4520" ou modelos "xx20" entre outros.

Obs.: Para mais ou qualquer duvidas estou a disposição no forum. Qualquer informação aqui contida incorretamente podem

comentar que corrigo.

Bem tentei comentar o que é mais comum em up de bios em nosso modelo, ou modelos acer, redigido por mim e baseado em problemas

reais contidos por usuarios aqui do forum. Assim como informações de preucações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, legal.

estou aguardando as fotos.

e cara, tu não tava com um acer que tinha a 8600GT?

achei ter visto você falar isso em algum topico..

ou eu deve estar confundindo.

Tem como postar depois SS do NFS Carbom com Fraps ligado?

Esse dvd-rw não é da LG, por acaso?

o meu é, e também é meio barulhento, comparando aos TSST e Sony que já usei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa Mynhow,

ótimo review, dá pra tirar todas as dúvidas de quem está na dúvida,

antes de eu comprar o meu foi uma indecisão danada, daí perguntei no fórum aqui e tu me tirou todas as dúvidas, não pensei notra peguei no outro dia mesmo, e digo, não me arrependo, esse note além de ser bonito é muito bom, não deixa a desejar em quase nada!

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bruno, tiro sim. Colocarei as fotos mais no final da noite.

Quanto ao gravador não olhei precisamente, mas no registros do windows consta como pioner. mas vejo isso certo.

leovl, valeu ai. Este note é uma boa pedida sim.

Alepta, o T7250 é 2.0 e 2mb de cache o T7300 2.0 e 4mb cache.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Bom eu gostaria de contar com a opinião de vocês para ver se estou fazendo um bom negócio.

Vou pegar o Meu Aspire 5920-6080 por uma entrada de R$300,00e mais 10x de R$ 287,00 e já vem com uma mochila e o minimouse.

Fora isso gostaria de saber se fica muito difícil, aumentar a memória, colocar uma placa de video melhor e um segundo HD, mas isso não já de cara e caso não seja possivel não tem problema para mim esse é o melhor CustoXBeneficio que encontrei

A ta será que alguém sabe se rodaria NeverWinter Nights, porque acho que é a único jogo pesado que jogaria, fora isso só o Photoshop CS3 e etc...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, então cara.

não tem como colocar 2 hds em um note.

só pode colocar um.

solução: comprar uma case e usar um hd como externo.

ou colocar um HD de alta capacidade.

eu prefiro usar um externo.

placa de video não se pode fazer upgrade em notes, apenas alguns muito raros,

algo de 0,5% dos notes.

memoria pode colocar tranquilo, assim como HD, são bem faceis de trocar, pode colocar até 2 pentes de (?), deve ser 2x 2GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae galera beleza.....

cara tenho um 5920-6990.....

adoro ele...

em relação ao seu ele tem um processador de 1.66 e o seu é 2.0 e o HD é de 160 e o seu de 250....

mas no mais é a mesma coisa...

e realmente ele é muioto bom. bom não EXCELENTE!!!!!!!!!

Não me arrependo nem um pouco.

Comprei ele de R$2.734,00, mas comprei quando saiu......

Hoje ele tá R$2.399,00......

DWoonD

O complicado dos note's é que não tem como trocar a placa de vídeo....

existe uma placa externa da ASUS que da para usar como uma placa de vídeo melhor, mas so o preço dessa placa é o valor de um note novinho.....

e essa placa da pra fazer muita coisa...

jogo Need For Speed Most Wanted quase no máximo....

e também jogo Batlefield 2142 no medium........e isso fica beleza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá,

Bom eu gostaria de contar com a opinião de vocês para ver se estou fazendo um bom negócio.

Vou pegar o Meu Aspire 5920-6080 por uma entrada de R$300,00e mais 10x de R$ 287,00 e já vem com uma mochila e o minimouse.

Fora isso gostaria de saber se fica muito difícil, aumentar a memória, colocar uma placa de video melhor e um segundo HD, mas isso não já de cara e caso não seja possivel não tem problema para mim esse é o melhor CustoXBeneficio que encontrei

A ta será que alguém sabe se rodaria NeverWinter Nights, porque acho que é a único jogo pesado que jogaria, fora isso só o Photoshop CS3 e etc...

Obrigado

Cara pra mim foi um otimo negocio, recomendo a todos que estão de olho neste note. O resto é como o bruno falou, e ram o maximo é 4gb 2x2gb.

Cara rodar roda este game, mas notes com video on não são feitos para games, e sim apenas para uma diversão.

---edit---

Murilo, fez boa aqusição, a diferença é pequena mesmo, mas são muito bonitos mesmo, achei super show de bola.

Bruno, essa placa ele não comprou não. Esta so comentando e querendo saber como é seu funcionamento. Fui ao workshop da asus e eles nem mensionaram esta placa, usa chip nvideo e fica no pcmcia, mais a velocidade dela é horrivel, e as que são pouco melhores caras. Nem vale a pena.

fr0do, valeu ai. Assim que der eu posto.

são um pouco, mas mais macios que o modelo anteror o 5720. Mais nada que incomode ou se perceba. Nunca tinha reparado, fiz o teste agora e so prestando atenção vi , mas é o barulho natural dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah sim, é que por isso aqui:

e essa placa da pra fazer muita coisa...

jogo Need For Speed Most Wanted quase no máximo....

e também jogo Batlefield 2142 no medium........e isso fica beleza...

deu a entender que ele já tinha usado, ou tinha a placa.

também achei que ela não era vendida ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que apenas parte de algo que ele leu em algum forum ou site que falava sobre desempenho desta placa. Mais sei la, nunca vi uma dessas no Brasil, e nem foi lançado direito pela asus e nvidia também não se empolgou muito com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...