Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Acer 5920-6080


Mynhow

Posts recomendados

  • Membro VIP

@biovando,

pelo que consta em seu gerenciador todos os drivers estão instalado corretamente!

O proprio windows vista instala automatico e depois baixa atualizações para elas.

Se tiver duvida que esta desatualizado o driver, clique em cima, por ex. do lan broadcom e clique com o direito, atualizar, pela automatico pela internet. Ele busca na net atualização para esse dispositivo.

Qualquer coisa manda uma MP, que mando meu MSN para que possa te ajudar melhor, ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

não sei se vocês tiveram algum tipo de problema parecido, mas o microfone embutido do meu 5920-6080 só capta o som quando falo quase encostando a boca na tampa.

A imagem da cam não tenho do que reclamar, mas o microfone está me dando dor de cabeça.

vocês já usaram o microfone? Funcionou de boa?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

não sei se vocês tiveram algum tipo de problema parecido, mas o microfone embutido do meu 5920-6080 só capta o som quando falo quase encostando a boca na tampa.

A imagem da cam não tenho do que reclamar, mas o microfone está me dando dor de cabeça.

vocês já usaram o microfone? Funcionou de boa?

Abraço

já usei ele e funcionou de boa..

tenta ir no gerenciador de som ali

e aumentar o volume de gravacao/captacao.. isso dah uma calibrada nele.. dependendo da distancia que você usa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ele faz filtragem da captação e regualagem de volume automatico.

Vai em propriedades de som, microfone e aumente o volume dele e se precisar aumente também a sensibilidade. Veja também em otimizações, se os efeitos sonoros não estão desabilitados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mynhow

Eae cara beleza??

Fiz o review do meu notebook, mas ele foi parar na página 4...

como q eu devo fazer pra algum moderador fixar ele

ahh e outra...não sabia que não dava pra colocar + q 10 fotos por tópico...

aí não dexei espaço reservado

não seria melhor algum moderador excluir aquele e eu fazer outro?

Flwss ae

Aguardo Respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eles nao fixam os revews, você tem q ir participando dele e fazer ibop pra ele ficar subindo pra pagina 1.

quanto a nao reservar espaço, isso é uma zica mesmo, nos primeiros reviews q eu fiz, fiz o mesmo erro.

a solução é colocar uma foto apontando pra um topico so de fotos, ai o user clica e cai la nas fotos relativas a isso, por ex, você cria um post so de testes, no post 1 principal você cria o link e se quiser coloca uma foto de icone pra ilustrar.

com isso rende bem, da um look no review q fiz do kennex na parte de testes de jogos, esse esquema que usei pra conseguir manter "Organizado" heheheh ta mo bagunça la hehehehe mas da pra você tirar uma ideia :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mynhow

Eae cara beleza??

Fiz o review do meu notebook, mas ele foi parar na página 4...

como q eu devo fazer pra algum moderador fixar ele

ahh e outra...não sabia que não dava pra colocar + q 10 fotos por tópico...

aí não dexei espaço reservado

não seria melhor algum moderador excluir aquele e eu fazer outro?

Flwss ae

Aguardo Respostas

Os reviews não são fixados; se assim fosse, teria uns 60 topicos fixados ocupando as 3 primeiras páginas da seção :rolleyes:

O que é feito é a reunião de todos o reviews feitos pelo pessoal, num tópico só, tipo uma listagem que é essa aqui: Central de Reviews para facilitar a localização pelos interessados.

Coloquei o seu lá somente hoje, pois nas últimas semanas tenho tido pouco tempo para acompanhar o fórum. E pelo visto já tem as fotos e tudo mais.. ficou bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei recentemente um notebook Acer . Segue as descrições dele:

ACER Aspires 5920 - 6080

Configuração:

Processador INTEL Core 2 Duo Centrino T7300 2.0GBHz

Memória RAM 4GB (2 x 2GB)

HD 250GB SATA 5400rpm

Intel Grafic X3100 (memória compartilhada)

OS: Windows Vista Ultimate 32bits

Estou tendo alguns problemas e queria tirar duvidas com o pessoal mais experiente com notebook pois é meu primeiro.

1º. Fui conferir se a configuração que paguei era a que veio realmente e se estava tudo ok! Na Propriedades do meu computador vi a configuração reconhecida e tive uma surpresa: estava mostrando somente 3GB de RAM qto na verdade eu tinha comprado 4GB! Liguei imediatamente para o vendedor que me falou que o windows 32bits só reconhece 3GB.

Insatisfeito com essa cituação fui atrás de informalçoes nos foruns e confirmei realmente o que o vendedor falou. Descobri que o WVista32bits reconhece apenas 3.25GB para evitar conflitos de drives. Ok, não tem como fazer nada mas minha duvida é a seguinte: A MINHA PLACA DE VIDEO É COM MEMÓRIA COMPARTILHADA, ESTA UTILIZA A COMPARTILHAÇÃO DAS MEMÓRIAS QUE O WINDOWS NÃO RECONHECEU (de 3.25GB até 4GB) OU COMPARTILHA DENTRO DOS 3.25GB QUE O WINDOWS RECONHECEU????

2º. Outro problema que estou enfrentando é com travamento e lentidão do OS. Logo no primeiro dia ele veio com o "Win Vista Home" e em menos de 40min. de utilização ele começou a ficar lento e a travar. depois não estava iniciando mais o win; Dae resolvi formata-lo e instalei o "Win Vista Ultimate 32bits" (e o validei). Em seguida instalei Drives, Update do win, e só! ...nesse tempo configurei meu roteador para acesso a internet Wirelles e na primeira pagina aberta ja deu erro. Reiniciei ele e voltei a usar. Resumo: ele esta travando diversas vezes tendo sempre que desligar ele forçadamente (pressionando o power por 8 seg.) e ao reiniciar algumas vezes o win reinicia normal e outras ele da erro de inicialização. o que vocês ACHAM QUE PODE SER ISSO? SERÁ QUE É PROBLEMAS NO WINDOWS VISTA, ALGUEM JA TEVE EXPERIENCIA PARECIDA? PODE SER PROBLEMA EM HARDWARE (pois esta na garantia e posso enviar para ela) ??????????

3º. Sabendo que o wiin vista ainda não é 100% compativel com programas no mercado eu , em minha formatação, repartia HD para poder instalar tb o WinXP. Porém, pelos problemas que estou tendo , se for confirmado realmente que é o winVISTA o problema , pensei em instalar o WinXP na HD toda e eliminar o Vista.Minha pergunta é: EU INSTALANDO O WINXP EM UM NOTE COMO O MEU, EU UTILIZAREI DE TODOS OS RECURSOS E TECNOLOGIA PRESENTES NELE (exemplo o duplo núcleo de processamento.) ?????????????

Pessoal mais experientes ae ou que tenha esse mesmo modelo de Notebook por favor relatem suas opiniões e vivências.

Agradeço desde ja a Atenção de todos.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fala cara, seguinte

1- win 32 bits reconhecem apenas 3gb de memoria mesmo. Se quiser um sistema mais estavel, instalae o vista x64.

2- O problema de lentidão, pode ser algumas coisas iniciando com o windows, vai em executar e digita> msconfig , depois va na aba de inicalização de programas e veja o que esta iniciando com ele e desmarque o nescessario. O problema da memoria pode acarretar lentidão. seria bom também você fazer up de bios, aqui o site para download > http://support.acer-euro.com/drivers/notebook/as_5920.html

3- Se instalar o xp, não tera problemas em perda de desempenho não. A unica coisa é que na bios você tem mudar o hd de sata, para compatibilidade IDE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Mynhow. Estou tentando fazer o upgrade da bios, mas não estou conseguindo. Dá uma msg que preciso ser o gerenciador da rede e pede p me logar de novo, etc... O que está acontecendo? Os outros probleminhas que estou enfrentando (postados anteriormente) podem ser uma falta de atualização da bios? A versão atual é 3807, tentei a 3811. Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo você esta com o windows vista ativado? e esta como administrador do windows?

Se seu windows não estiver ativado, ou não reconhecer como original, ele não permite que faça a atualização, por não reconhecer que você seja o administrador, mesmo sendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara,

se liga essas memoria

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74654640-memoria-corsair-p-notebook-kit-dual-channel-4gb-ddr2-667-_JM

faria muita diferença se eu as colocasse no note? não por ser 4gb, mas pela latência?

e será que como o vídeo é onboard, com umas memórias boas, não melhoraria um pouco o desempenho, também o fato de ele shariar mais memória, pois terá 4gb..

q q tu acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara na real, o que pode mudar é latencia e com o aumento da frequencia aumentaria o desempenho dela. Mas cada placa mãe trabalha de um jeito, pode ser que ela rejeite a memoria, não pela frequencia de 800, mas sim pelo encapsulamento. Só testando para saber se o desempenho melhora.

Quanto ao video, apenas aumentaria o compartilhamento e desemepenho em questão a mesmoria, mais relacionado ao chip grafico, continuaria o mesmo.

Acho que essa memoria é boa, mas tem que ver na maquina como ela se comportaria. E você ta ligado, que para por 4gb, reconhecer e trabalhar na mesma precisa de SO 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim sim to ligado,

eu to com o vista ultimate x64 aqui

pois é.. eu curti essas corsair

elas sao 667mhz

daria muita diferença pra estas nanyo que veio com o note?

ou vai ser quase imperceptível?

e quanto ao vídeo, compartilhando mais memória, melhoraria o desmpenho?

e com essas memórias boas?

ou não importa a memória e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara tive vendo que a nanya é uma das melhores fabricantes de chip de memoria, que ate kingston usa os chips da nanya, ate teve um comentario aqui no review sobre isso. Acredito que o desempenho por se 667 sera o mesmo, se tiver um aumento de 3% sera muito. a unica coisa que ira aumentar sera a quantidade, dae você pode tirar o SWAP, dae sim da um desemepnho legal, mas pelo fato de quantidade.

Mais memoria não melhoraria do desempenho do video não, apenas aumentria o compartilhamento, no caso quantidade, ela teria mais memoria para alocar se nescessario, mas como o chip de video não é para games, não tem tanta nescessidade de memoria.

Elas me parecem boas, mais ficaria elas por elas, porém com 2gb a mais. hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...