Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Acer 5920-6080


Mynhow

Posts recomendados

o lance é q uma empresa tem varios modelos, igual uma fabrica de carros, você pode comprar desde um Ka ate um continental, estas fabricas tipo kinghston, corsair e tal, costumam comprar os modelos melhores, nao que a qualidade vai ser melhor, mas sao memorias mais rapidas.

mas mesmo você comprando uma memoria kinghston por ex, a moçada vai la e fala quero kinghston, ninguem olha o modelo, tem kinghston mais e menos rapidas tb, tipo você pode comprar uma de 45ns ou uma de 50ns mesmo sendo da mesma marca.

mas tem tb de 60ns, 70ns, 80ns e tal.

ai uma marca generica, mesmo q compra uma nanya tb por ex, de repente pega um chip de 60ns porque sai mais barato.

mas qualidade delas, estas de renome, corsair, OCZ, kinghston e tal costumam pegar chips de memorias mais rapidos, principalmente OCZ.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Verdade, mais ai vai de você olhar as expecificações dela, muita gente quer kingston, ve uma promoção e sai correndo pegar, sendo que ela é um pouco mais lenta doque esta com preço normal. Ai é o cara ver a expecificação dela.

Mesma coisa com notes, tem muita promoção por ai que enchem os olhos, mais só depois o cara ve o que comprou, dae se arrepende e fala que não gostou. Mais o que interessa é o bom funcionamento delas. Mais tem muita marca, digamos vagabunda por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Mynhow, estou com o vista ultimate sp1. Tentei baixar e instalar os drives compatíveis com o sistema da página da Acer. Alguns funcionaram (Ricoh card reader, Chipset Intel, CIR win bond, Launch Manager, Audio Realtek, CCD Suyn, Robson Intel), outros não (Lan Broadcom, modem Foxconn, Tv turner, VGAuma, touch pad, BTw foxconn, sata driver, TvturnerA309, VGAn Vidia). Gostaria de instalá-los para ficar redondo. Alguns arquivos dps de baixados, qd vou clicar diz que o arquivo é inválido. Outros dizem q o sistem não atende os requisitos, driver only support win 32bit (??!!), versão incompatível, não foi possível encontrar SO (???!!!). O que há de errado? Como poderia instalar os drives? Gostaria de aproveitar o máximo (com tud instalado) da máquina (algo q não ocorre por enquanto). E sobre o empowering technology? Não tentei ainda pois não consegui instalar todos drives. É para funcionar os botões laterais? Desde já agradecido, desculpa a ignorância...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera beleza??

Estou afim de fazer um review do meu acer 5520-5912 que chegou semana passada...

antes de comprar pesquisei bastante e deu um baita trabalho pra encontrar um review em português, que aliás, não tem...só achei em russo ou coisa assim...

e tem bastante gente procurando sobre esse note...então achei q seria interesante..

Bom..por enquanto é só

me desculpem se eu postei na área errada

Flwss ae

aguardo respostas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara estou usnado ele com monitor estendido para monitorar os servidores aqui.

Para aplicativos de programação, visual roda bem, mas também depende doque você vai fazer.

O video dele aguenta bem, jogos pesados não são ponto forte dele, medios rodam bem, visual studio roda bem, mas diz ai o que vai fazer com ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se puder responder a alguns questionamentos e emitir sua opinião sobre essa configuração, ficarei mt grato(isso vale para o Mynhow e qq outro q queira opinar).

Só não sei se há mt diferença entre um 5920-6080 e esse q cito nesse post(q no site da loja, está como5920x586 ), ou se é apenas questão de configuração de hardware.

Com 2GB aliado ao Vista, o pc está rodando lisinho?

E mesmo com o AERO ativado, não há problemas mesmo?

Qto aos drivers p xp, esse modelo possui todos funcionando bem, certo(apesar de você ter apenas testado)?

Tá quase decidida a compra de um note dessa série 5920, faltando apenas alguns detalhes.

Não é para mim, e a pessoa a quem se destina vai usá-lo apenas p uso bem simples, como gravação cd/dvd, internet, msn e outras tarefas simples. você vê alguma limitação ou sugestão para esse tipo de uso?

Basicamente, é essa a configuração(vai sair por cerca de 1300 reais):

http://www.stegcomputer.ch/shop.asp?prodid=ace-5920x586

ProcessorIntel Core 2 Duo Santa Rosa T5550 (2x 1.83GHz)

System bus 667MHz

Chipsatz Intel® 965PM Express Chipsatz

Ram2x 1GB DDRII (667RAM)

Harddisc160GB (5400ppm)

Display15.4 WXGA (1280x800) Crystal Display

Sound2.1 channel speakers (featuring built-in subwoofer)

MS-Sound compatibleBuilt-in microphone

Stereo headphonesOptical DeviceIntegrated DVD+/-R/RW (DL) OptionalFloppy Drive

SoftwareWindows Vista Home Premium (D/F/E/I)

Graphics Chipset Intel Media Accelrator X3100 358MB TurboCache

Networking & Communication10/100/1000 LAN Ethernet integrated

Modem V.92

Wireless LAN 802.11a/b/g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados todos. Tenho enfrentado alguns probleminhas com essa máquina (5920-6080). Estou rodando o vista ultimate sp1 64bits. Mas não consigo fazer alguns drivers desse sistema funcionar, ex. (Lan broadcom, modem foxconn, tvturnner A310, VGA UMA, touchpad, vga in vidia, TV turnner A309, sata driver, BTW foxconn). Apesar de baixar os drives direto do site euro acer, dão mensagens do tipo não foi possivel encontrar programa do SO, versão incompatível, driver only support win 32 bits, e algumas vezes o arquivo baixado simplesmente não abre. Por recomendação do Mynhow tentei alguns drives da versão vista 64 bits, mesmo assim nada de novo aconteceu. Atualização de bios a máquina não aceita(??!!). Gostaria de ver a máquina funcionar em sua potencialidade total, ainda nem tentei instalar os botões laterais. Alguém teria uma ajuda? Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ biovano, vga nvidia não cosnta neste note, o vga dele é vga_uma_7.14.10.1409_vista_sp1 tvtunner também não tem no note, o sata driver é 7.10.0.11_vista_sp1, o BTW é bluetooth, este note também não possui bluetooth, lan broadcom 10.9.0_vista_sp1, touchpad o 10.0.15_vista_sp1, pelo setup automatico não instala, você vai na pasta onde baixou o arquivo, descompacta, entra na pasta do touchpad, pasta winNT5, x64, instNT. Execute este arquivo e depois reinice.

Só uma pergunta seu vista esta ativado?

@paulojunior,

sim com 2gb roda bem lisinho, com aero e nunca deu problema, apenas depois da instalação do driver tive que ativar o aero manual, isso na versão x64, na versão 32 bits ele ativa automatico. Mais roda muito bem aero, flip3d e dreamScenes (desktop animado).

Neste meu modelo veio com os drivers para xp, instalei e usei por uma semana e não tive problema algum, tudo funcionou redondo. Cara a unica limitação a esta maquina é a jogos pesados de ultima geração, ou programas de video 3d para renderização do video, ai não sei como a placa de video age. Mais jogos medios, e outros programas em geral rodam bem.

Bem a carcaça do 5920 é a mesma, so muda a conf. mesmo. Esta conf. é boa e preço também, para o que ele quer da e sobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulojunior,

sim com 2gb roda bem lisinho, com aero e nunca deu problema, apenas depois da instalação do driver tive que ativar o aero manual, isso na versão x64, na versão 32 bits ele ativa automatico. Mais roda muito bem aero, flip3d e dreamScenes (desktop animado).

Neste meu modelo veio com os drivers para xp, instalei e usei por uma semana e não tive problema algum, tudo funcionou redondo. Cara a unica limitação a esta maquina é a jogos pesados de ultima geração, ou programas de video 3d para renderização do video, ai não sei como a placa de video age. Mais jogos medios, e outros programas em geral rodam bem.

Bem a carcaça do 5920 é a mesma, so muda a conf. mesmo. Esta conf. é boa e preço também, para o que ele quer da e sobra.

Muito obrigado pela ajuda mesmo, cara.

Na verdade, o note é para minha irmã, e o uso dela nem passa perto de jogos e grandes renderizações. Minha preocupação com o visual do Vista era apenas para q o vista pudesse ficar com todos os recursos visuais ativados, sem limitações.

Pro uso q ela faz do pc, um desktop simples daria conta com sobras, mas como o preço está bem baixo em relação aos preços no Brasil, e o preço do dektop lá(os montados) ainda sai praticamente a mesma coisa ou mais, é mais negócio pegar o note, economizando no espaço e ganhando mobilidade.

Já pra mim, me desfiz de um note p pegar um desktop, e enquanto mobilidade não for crucial p mim, não quero passar nem perto de notebooks. Nessa mesma loja de lá, pra desktops, tem uma 8600gts por menos de 150 reais. Ai, ai, custo-Brasil.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É la fora os notes estão muito baratos mesmo, aqui juros são muito altos para eletronicos e mais ainda para os portateis. Os desks não foram aposentados ainda, e acho que vai demorar ate aposentar. Mais ta muito barato esta placa mesmo.

Pra ela essa maquina da e sobra, o vista instalado certinho com os drivers fica muito bom, lisinho lisinho.

--> Vi também, que tem problema com o e-mule, ele trava a maquina mesmo, ja vi maquina parruda travar com ele, no pc também deu uma travadas, no note não travou mais ficou lento. É um bug do programa, tenta a versão mais recente, talvez resolva.

Programas que sentam a maquina sem mais e nem menos, como e-mule e bittorrent não tem. heheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pbm com emule não corre há um mês, e já não vinha ocorrendo com freqüência, então até evito mudanças bruscas no sistema.

Dentre elas, ainda não troquei o emule pra nova versão; ainda não atualizei o pc com o SP3 do XP.

Tenho até medo de precisar formatar qualquer hora, e vai q o pbm volta. Creio q seja um daqueles problemas sem resposta, q após inúmeros testes, não se chega a nenhuma conclusão.

Valeu pelas opiniões.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Minhow, sim o Win está ativado. O touchpad funcionou, como disseste. Mt obrigado. Assim (levando em conta os drivers que não constam como disseste) ficam sem funcionar os drivers LAN Broadcom, Modem Foxcom, VGAUMA e SATA. O sata p ex. baixo todo arquivo e qd vou abrir dá uma msg "o win não pode abrir a pasta....a pasta compacta....é inválida". Lan broadcom = versão incompatível; Modem foxcom = falha; VGAUMA = sistema não atende os requisitos mínimos. O que está acontecendo? A minha bios é a 3807 (nem consta da lista da acer) tentei instalar a 3811, mas não consegui. Poderia ser a não atualização da bios o problema? Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...