Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro no cartucho colorido da multifuncional HP C3180


Posts recomendados

Pessoal, estou com uma impressora HPC3180 Multifuncional, troquei o cartucho preto há duas semanas, e tudo esta bem, semana passada apresentou o seguinte erro :

Problema no(s) cartucho(s) de impressão

O cartucho de impressão a seguir apresenta um problema:

Colorido

Consulte a documentação da impressora.

Desse forma troquei o cartucho colorido e novamente funcionou tudo normalmente durante um semana, e ontem apresentou esse erro novamente.

Já limpei os contatos de oambos os cartuchos e da impressora e nada. sempre aparece essa mensagem.

Alguém sabe o que pode se e como resolver ?

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Fabweb, faltou você informar se os cartuchos que você colocou são novos ou reciclados. Caso sejam novos, provavelmente sua impressora está com defeito: ou não está reconhecendo os cartuchos, ou está provocando a queima prematura dos cartuchos. Experimente observar os terminais de contato com o cartucho: aquele local cheio de pontinhos dourados onde a plaquinha do cartucho encaixa. Veja se percebe a presença de sujeira ou oxidação. Caso positivo, limpe DELICADAMENTE com um cotonete embebido em alcool isopropílico.

Caso se trate de cartucho reciclado, o problema é o cartucho que chegou ao fim de sua vida útil, após várias recargas. Troque por um outro.

Espero que tenha ajudado a solucionar a sua dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...