Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravação de cds


FernandoRD

Posts recomendados

  • Membro VIP

Tem o GToaster  (interface gráfica), outro q uso é o KreateCD.

Pra configurar o gravador você terá que usar a opção

 <<<   append="hdX=ide-scsi"   >>>

no lilo.conf, onde X é a porta q você está usando. Os programas de gravação de CD no linux funcionam só com interface SCSI (todos q testei), por isto tem q adicionar a linha acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EM MODO TEXTO

- mkisofs

- cdrecord

FRONT-ENDS

Front-ends são programas gráficos que podem ser usados como modo de acesso amigável aos comandos mkisofs e cdrecord.

X-CD-Roast - (Na minha opinião é o melhor) O X-CD-Roast é um dos programas de gravação de CDs mais amigáveis dentre todos e talvez o mais conhecido e usado da categoria. O programa torna possível a missão de "fazer com que usuários inexperientes gravem CDs no Linux" com poucos e intuitivos cliques de mouse.

URL: http://www.xcdroast.org

CDR-Toaster - Este é um front-end gráfico para os programas mkisofs e o cdrecord. O CDR-Toaster também pode gerar CDs de audio a partir de arquivos MP3.

URL: http://www.jump.net/~brooke/cdrtoast/

KisoCD - KisoCD é uma ferramenta gráfica, baseada em QT, que nos auxilia na criação e cópia de CDs. Ele nos ajuda a compor o conteúdo do CD graficamente, enquanto que o trabalho em si é feito pelo mkisofs e o cdrecord. Sua vantagem é a facilidade na criação de CDs "bootáveis" e de multi-sessão.

URL: http://www.uni-karlsruhe.de/~um12/en/main_index.html

Gnome-Toaster - Gnome-Toaster é um amigável software gráfico baseado em Gtk que nos permite gravar CDs com poucos cliques de mouse, apenas arrastando o conteúdo desejado para a janela principal.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...