Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero ver quem resolve !


DIK007

Posts recomendados

tenho um HD Qauntum de 20 gb e 7200 rpm, eu tinha nele win2000pro, fui reinstala-lo por ter pausado um serviço(RCP), quando o reinstalei ele travou ficando assim:

1. apareicia no setup da bios a capacidade total dele de 20gb, mas no win como slave ele só continha 128mb contendo somente arquivos com extensões chk e outras que desconnheço(c@b, @.., destes tipos bem estranhas).

2.também tentei como master e recebi a mensagem de disco inválido.

3.todos programas que tento rodar nele não funciona.

4.no ndd recebi a mensagem de que tinha perdido o setor de boot.

5. agora o HD só é reconhecido na bios (reconhecido direitinho com toda capacidade e tudo mais), quando estou no win ele só reconhece minhas outras HD`s.

gostaria urgente de ajuda, pois tenho informações importantes nesta unidade, e cobram muito caro para recupera-la, preciso de dicas do que fazer, ou de programas que resolvam meus problemas (sem ser lost&found, ndd, mrecover e spinrite), também não gostaria de receber anúncios de quem está vendendo kits de recuperação.

obrigado pela atenção, Edil Jordão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivos com extensão .chk são arquivos de recuperação do scandisk. Se este hd está com estes arquivos, significa que o scandisk encontrou erros e tentou recuperá-los, sem sucesso.

recomendo que você instale este HD como master, caso ele seja reconhecido, rode um programa de verificação , como o ndd.

Se ele não for reconhecido nem como master, aí ferrou , não sei o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Postado Originalmente por DIK007@13 maio 2002, 15:10

tenho um HD Qauntum de 20 gb e 7200 rpm, eu tinha nele win2000pro, fui reinstala-lo por ter pausado um serviço(RCP), quando o reinstalei ele travou ficando assim:

1. apareicia no setup da bios a capacidade total dele de 20gb, mas no win como slave ele só continha 128mb contendo somente arquivos com extensões chk e outras que desconnheço(c@b, @.., destes tipos bem estranhas).

2.também tentei como master e recebi a mensagem de disco inválido.

3.todos programas que tento rodar nele não funciona.

4.no ndd recebi a mensagem de que tinha perdido o setor de boot.

5. agora o HD só é reconhecido na bios (reconhecido direitinho com toda capacidade e tudo mais), quando estou no win ele só reconhece minhas outras HD`s.

gostaria urgente de ajuda, pois tenho informações importantes nesta unidade, e cobram muito caro para recupera-la, preciso de dicas do que fazer, ou de programas que resolvam meus problemas (sem ser lost&found, ndd, mrecover e spinrite), também não gostaria de receber anúncios de quem está vendendo kits de recuperação.

obrigado pela atenção, Edil Jordão.

quero saber q pc você ta usando para rodar este hd.....valeWW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivos com extensão .chk são arquivos de recuperação do scandisk. Se este hd está com estes arquivos, significa que o scandisk encontrou erros e tentou recuperá-los, sem sucesso.

recomendo que você instale este HD como master, caso ele seja reconhecido, rode um programa de verificação , como o ndd.

Se ele não for reconhecido nem como master, aí ferrou , não sei o que fazer.

Ai só lamento, a solução é format c:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro colega

É, nessa acho que você acabou se ferrando mesmo, pelo que sei, esse tipo de erro só é concertado através da formatação, mais precisamente removendo a partição e refazendo a mesma.

Mas se alguém sabe como ajudá-lo de outra forma que ele não perca seus dados, post, gostaria de saber se esse tipo de erro tem solução, nas vezes que aconteceu comigo, tive que formatar o hd.

Valeu... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pelo que voce disse, o lugar onde ficam descritos as partições foi pro vinagre...

Reparticionando voce vai poder usar o HD, mas vai perder tudo que tem dentro dele...

Tem programas que podem tentar refazer as partições sem voce perder tudo, mas nada é garantido...

Tenta usar o onTrack Easy Restore... Ele funcionou comigo quando eu perdi a minha partição, mas não recuperou todos os arquivos (Conseguiu recuperar uns 25GB de Mp3, que era o mais importante pra mim...) e alguns dos arquivos recuperados vieram meio zoados...

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...