• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
DIK007

Quero ver quem resolve !

11 posts neste tópico

tenho um HD Qauntum de 20 gb e 7200 rpm, eu tinha nele win2000pro, fui reinstala-lo por ter pausado um serviço(RCP), quando o reinstalei ele travou ficando assim:

1. apareicia no setup da bios a capacidade total dele de 20gb, mas no win como slave ele só continha 128mb contendo somente arquivos com extensões chk e outras que desconnheço(c@b, @.., destes tipos bem estranhas).

2.também tentei como master e recebi a mensagem de disco inválido.

3.todos programas que tento rodar nele não funciona.

4.no ndd recebi a mensagem de que tinha perdido o setor de boot.

5. agora o HD só é reconhecido na bios (reconhecido direitinho com toda capacidade e tudo mais), quando estou no win ele só reconhece minhas outras HD`s.

gostaria urgente de ajuda, pois tenho informações importantes nesta unidade, e cobram muito caro para recupera-la, preciso de dicas do que fazer, ou de programas que resolvam meus problemas (sem ser lost&found, ndd, mrecover e spinrite), também não gostaria de receber anúncios de quem está vendendo kits de recuperação.

obrigado pela atenção, Edil Jordão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arquivos com extensão .chk são arquivos de recuperação do scandisk. Se este hd está com estes arquivos, significa que o scandisk encontrou erros e tentou recuperá-los, sem sucesso.

recomendo que você instale este HD como master, caso ele seja reconhecido, rode um programa de verificação , como o ndd.

Se ele não for reconhecido nem como master, aí ferrou , não sei o que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por DIK007@13 maio 2002, 15:10

tenho um HD Qauntum de 20 gb e 7200 rpm, eu tinha nele win2000pro, fui reinstala-lo por ter pausado um serviço(RCP), quando o reinstalei ele travou ficando assim:

1. apareicia no setup da bios a capacidade total dele de 20gb, mas no win como slave ele só continha 128mb contendo somente arquivos com extensões chk e outras que desconnheço(c@b, @.., destes tipos bem estranhas).

2.também tentei como master e recebi a mensagem de disco inválido.

3.todos programas que tento rodar nele não funciona.

4.no ndd recebi a mensagem de que tinha perdido o setor de boot.

5. agora o HD só é reconhecido na bios (reconhecido direitinho com toda capacidade e tudo mais), quando estou no win ele só reconhece minhas outras HD`s.

gostaria urgente de ajuda, pois tenho informações importantes nesta unidade, e cobram muito caro para recupera-la, preciso de dicas do que fazer, ou de programas que resolvam meus problemas (sem ser lost&found, ndd, mrecover e spinrite), também não gostaria de receber anúncios de quem está vendendo kits de recuperação.

obrigado pela atenção, Edil Jordão.

quero saber q pc você ta usando para rodar este hd.....valeWW

Compartilhar este post

Link para o post
Arquivos com extensão .chk são arquivos de recuperação do scandisk. Se este hd está com estes arquivos, significa que o scandisk encontrou erros e tentou recuperá-los, sem sucesso.

recomendo que você instale este HD como master, caso ele seja reconhecido, rode um programa de verificação , como o ndd.

Se ele não for reconhecido nem como master, aí ferrou , não sei o que fazer.

Ai só lamento, a solução é format c:

Compartilhar este post

Link para o post

Se você puder coloca ele em outro pc como slave de outro HD, veja se assim você consegue acessa-lo e transferir suas coisas pro outro disco...

Compartilhar este post

Link para o post

Caro colega

É, nessa acho que você acabou se ferrando mesmo, pelo que sei, esse tipo de erro só é concertado através da formatação, mais precisamente removendo a partição e refazendo a mesma.

Mas se alguém sabe como ajudá-lo de outra forma que ele não perca seus dados, post, gostaria de saber se esse tipo de erro tem solução, nas vezes que aconteceu comigo, tive que formatar o hd.

Valeu... :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

se você der o boot com ocd do win 2000 e pedir para você recuperar o so ?

comigo deu certo quando precisei fazer, só que foi com o xp.

Compartilhar este post

Link para o post

cara se não for com o lst found não vai com nenhum, se o fata se corrompeu só mesmo com um programa destes, mas se você puder perder os arquivos você deleta, refaz as partições, dá tb um fdisk /mbr para recuperar o setor de boot e instala o xp. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que voce disse, o lugar onde ficam descritos as partições foi pro vinagre...

Reparticionando voce vai poder usar o HD, mas vai perder tudo que tem dentro dele...

Tem programas que podem tentar refazer as partições sem voce perder tudo, mas nada é garantido...

Tenta usar o onTrack Easy Restore... Ele funcionou comigo quando eu perdi a minha partição, mas não recuperou todos os arquivos (Conseguiu recuperar uns 25GB de Mp3, que era o mais importante pra mim...) e alguns dos arquivos recuperados vieram meio zoados...

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0