Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cortes de video sem precisar renderizar (tirar do formato original)


Posts recomendados

Eu já testei dievrsos programas de edição de video, porém não consegui achar ainda um programa que deixa fazer cortes simples, expemplo: baixei todos os capítulos de um anime que estão no formato AVI e gostaria de tirar a apresentação do começo e do final, assim faço um "filme" sem ter que ver em cada capítulo a entrada e o fechamento que tem uns 2min cada e são 25 capitulos.

Com os programas que usei (nerovision, mwvdvd, tmpgenc, etc...) eu consigo fazer tudo, porém na hora de salvar a edição o programa reideriza/converte para outro formato (que posso escolher AVI, DVD, MPEG, VCD ETC...), mas a qualidade não fica a mesma, o arquivo fica gigante (xxGB) e demora um século para fazer este procedimento.

Bom se alguém souber como eu consigo editar o video sem tirar do formato original, por favor me ajudem.

Abraços

Obs aos moderadores:

eu li bastante e em vários tópicos, porém não encontrei um problema semelhante ao meu, o pessoal fala bastante de programas e tutoriais de como usar, mas não de como salvar o arquivo depois de feito.

Att

LG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal

Eu tinha fitas VHS (.avi) de meus filhos quando pequeno, copiei para meu PC com uma placa PINNACLE e cortei muitos trechos com o PREMIER PRO. Ele permite fazer corte até por quadro. Atento: um filme .avi de uma hora de duração consome aproximadamente 22GB de disco, e é bom ter memória de mínimo 2GB e processador de 2GHZ para não ter problemas. No final, pode gravar o resultado em .avi ou outro formato e até em DVD. Baixem o trial para teste por 30 dias e boa sorte, mas parece que esse somente gera arquivo .avi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"...Eu já testei dievrsos programas de edição de video, porém não consegui achar ainda um programa que deixa fazer cortes simples, expemplo: baixei todos os capítulos de um anime que estão no formato AVI e gostaria de tirar a apresentação do começo e do final, assim faço um "filme" sem ter que ver em cada capítulo a entrada e o fechamento que tem uns 2min cada e são 25 capitulos.

Com os programas que usei (nerovision, mwvdvd, tmpgenc, etc...) eu consigo fazer tudo, porém na hora de salvar a edição o programa reideriza/converte para outro formato (que posso escolher AVI, DVD, MPEG, VCD ETC...), mas a qualidade não fica a mesma, o arquivo fica gigante (xxGB) e demora um século para fazer este procedimento.

Bom se alguém souber como eu consigo editar o video sem tirar do formato original, por favor me ajudem...."

Dica: O programa "Boilsoft AVI MPEG RM WMV Splitter" Divide arquivos de video AVI e não os recodifica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membro VIP

jr,

Um filme sem compressão ocupa 72 Gb por hora de vídeo. A compressão é a única forma de viabilizar a transmissão e o armazenamento desses filmes. E a maioria dos formatos de compressão é baseado em algoritmos que jogam fora partes da imagem menos visíveis.

Cada compressão perde uma parte da informação do vídeo.

Agora, me diga você, qual o objetivo de "não renderizar" ?

Por isso o Cubo é imbatível em MPEG...

Abraços,

Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do premiere, você tem que converter o arquivo pro formato .avi pra que n precise renderizá-lo.

Afinal, porque fazer cortes e n renderizar? Q objetivo? N entendi

Espero respostas

JrkingOfHardware,

O "RedBeard" explicou como funciona na "Teoria"

Eu vou explicar na "Prática"

Os vídeos que baixamos da net, vem com formato já compactado quando "renderizamos" ou seja o programa converte o video novamente, tirando mais pedaços do video sendo assim a qualidade cai muito dependendo do video que você baixou.

a ideia aqui é cortar o video sem Renderizar/Converter novamente o video.

Olha o meu caso...

Eu baixei todos os Animes dos Cavaleiros do Zodíaco, são 25 capítulos em cada um desses tem a introdução do desenho e o fechamento só aí dá uns 5 minutos de cada capítulo no total dá umas DUAS HORAS.

Com esse "esquema" de corte de vídeo posso diminuir o tamanho sem perder a qualidade.

Att

LG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

--------------------------------------------------------------------------------

estou com um serio problema no premiere. Tenho varios arqui vos em uma maquina que ainda nao estão finalizados, preciso passar esse arquivo pra outra maquina pra desocupar. O grande x é que quando eu passo o arquivo, com todos os frames usados, em formato premiere ainda, ele perde todos os links, pede que voce procure todos os frames que foram utilizados, e quando faz isso, usando sequencia de jpgs, na maioria dos casos ele importa só o primeiro frame e mostra uma imagem estatica ao invés da animacao. Gostaria de saber se tem algum jeito de exportar isso sem perder os links, se alguem ja teve o mesmo problema.....

valeu

PS. eu uso windows 64bit, ou seja em inglês, nao tenho acentuacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom conhecermos um pouco sobre o que significa renderização e conversão, que são dois assuntos diferentes, sendo que ambos se relacionam.

Apesar com todo o avanço de hardware, trabalhar com video requer muito do PC, quando trabalhamos com aplicação de efeitos, seja no premiere ou afters, dependendo do projeto, uma pré-visualização (preview) na timeline não sai em tempo real, ou seja, o vídeo fica parando ou pulando quadros, então, para visualizar, escolhemos a parte que queremos e renderizamos, no premiere podemos escolher qualquer codec para aplicar a renderização que pode ser diferente da exportação. No Afters para visualizarmos o efeito, aplicamos também a renderização.

Hoje, fazendo o básico no premiere, e em alguns casos, aplicando alguns efeitos, não precisamos fazer uma redenrização (preview) para visualizar, pois a visualização na timeline é em tempo real.

Criaram o mito da "linha vermelha", pra ser sincero, começou aqui nesse fórum, que para exportar no premiere, tinha que renderizar. E isso não é verdade, a renderização, dependendo de alguns efeitos, só é necessário para visualização. Não afeta a exportação, pois podemos usar codecs diferentes para renderizar (visualizar) e outro para exportar.

O plugin maiconcept para mpg, trouxe o direct stream copy, ele pensou assim: "se eu utilizo o mesmo codec, com as mesmas especificações para renderizar, eu posso copiar isso e colocar na exportação que vai utilizar as mesmas especificações, e isso economizará o tempo da exportação", realmente, ele acertou, mas só nos casos em que a renderização e exportação utilizarem os mesmos padrões. No premiere em DV, também acontece isso, mas não tão rápido como no plugin do mainconcept. O Seagull, no FTEC, nos mostrou que podemos utilizar o direct stream copy no premiere em DV, e se não me lembro com outro codec também. Isso foi algo surpreendente! Ninguém sabia dessa manha.

No premiere e alguns programas de edição, não há reencodação para visualizar o vídeo, pra ser sincero, a grande maioria utiliza o codec do PC. Não há reencodação para visualizar. Só há, dependendo da aplicação de efeitos, a renderização, o reecondamento, para visualização do efeito. Já que esses efeitos são pesados e exigem a visualização em tempo real.

Exportar é diferente de renderizar, já que você não vai visualizar o projeto quando exporta com todos os efeitos. Na exportação, você vai finalizar o projeto com a qualidade igual ou inferior da fonte.

E o basicão para quem quer editar, ter conhecimentos sobre codecs. No caso, o colega quer a exportação igual a fonte. Primeiro tem que saber as especificações da fonte (codec, bitrate, CBR ou VBR, 2 pass ou 1 pass).

Editou, cortou um pedaço que for, tem que exportar. E quase todos os programas oferecem uma variedade de saída. Mas o cara quer igual a fonte, então saiba as especificações do codec e configure a exportação igual a fonte; ou utilize, como os colegas postaram, alguns programas com direct stream copy, se for só para cortes.

No caso do premiere, você tem que converter o arquivo pro formato .avi pra que n precise renderizá-lo.

Afinal, porque fazer cortes e n renderizar? Q objetivo? N entendi

Não tem necessidade isso, não confuda o mito da "linha vermelha" com a necessida de renderizar. A linha vermelha na timeline do premiere quer dizer vários alertas, pode ser: não está no codec nativo do premiere; ou caso necessite, para visualizar os efeitos aplicados, poderá renderizar; ou caso o seu hardware não acompanhe o Real-Time, a renderização é necessária. Nos documentos da adobe e manuais, explica sobre a indicação da linha vermelha na timeline.

Então, não precisa converte em DV-AVI ou AVI o vídeo para que não precise renderizar, pois mesmo sendo no codec nativo do premiere (DV) se aplicar algum efeito pesado tem que renderizar. O premiere trabalha com a maioria dos codecs, desde que os codecs estejam instalados no seu PC.

Os vídeos que baixamos da net, vem com formato já compactado quando "renderizamos" ou seja o programa converte o video novamente, tirando mais pedaços do video sendo assim a qualidade cai muito dependendo do video que você baixou.
Não é bem assim, o programa não converte o video novamente para você visualizar, ele utiliza o codec já instalado no PC. E mesmo que você reencode várias vezes o projeto, com as mesmas especificações, não vai ter a perda de dados, eu já fiz esse teste. Lógico que só terá perda de qualidade se você reencodar para uma taxa inferior.

No seu caso, veja sobre as dicas dos colegas sobre o direct stream copy.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá LeOGEnTIL,

Eu também venho pesquisando para encontrar programas que me atendam neste objetivo que narraste. O mais próximo do que eu desejo (talvez até porque ainda estou apanhando um pouco para conhecer como fazer a melhor utilização dos diversos codecs, e mesmo, como baixar apenas os melhores e excluir os que produzem conflitos), mas, acho que pelo menos pro básico eu já encontrei o que eu procurava, ou seja programas leves e que dêem conta do recado, e estes dois que se seguem atenderam estes requisitos para mim : 1º) Programa p/ Captura de TV e/ou transferência do VideoCassete : McFunSoft Video Capture Convert Burn Solution (simplesmente o melhor que eu achei!); 2º) Para Edição de Vídeo: VideoReDo Plus; este acho que faz tudo o que você e o allupo pretendem, exceto (por isso que continuo pesquisando e aguardando uma solução completa) que ele não trabalha com AVI. Então criei a seguinte rotina: Se o arquivo original for um .AVI, uso o TMPGEnc para encodar com saída MPEG. Ele faz isso sem perda de qualidade e ainda reduzindo o tamanho do arquivo. Então é só abrir este arquivo MPEG e editá-lo com a maior facilidade no VideoReDo.

Aproveitando o ensejo para indagar dos colegas Sam-R e o Edvaldo "RedBeard" onde posso encontrar o programa CUBO? Pesquisei no Google e não encontrei este programa...

Espero que os amigos tenham êxito...

mr_berlu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 7 anos depois...
Em 14/04/2008 às 12:09, LeOGEnTiL disse:

Eu já testei dievrsos programas de edição de video, porém não consegui achar ainda um programa que deixa fazer cortes simples, expemplo: baixei todos os capítulos de um anime que estão no formato AVI e gostaria de tirar a apresentação do começo e do final, assim faço um "filme" sem ter que ver em cada capítulo a entrada e o fechamento que tem uns 2min cada e são 25 capitulos.

Com os programas que usei (nerovision, mwvdvd, tmpgenc, etc...) eu consigo fazer tudo, porém na hora de salvar a edição o programa reideriza/converte para outro formato (que posso escolher AVI, DVD, MPEG, VCD ETC...), mas a qualidade não fica a mesma, o arquivo fica gigante (xxGB) e demora um século para fazer este procedimento.

Bom se alguém souber como eu consigo editar o video sem tirar do formato original, por favor me ajudem.

Abraços

Obs aos moderadores:

eu li bastante e em vários tópicos, porém não encontrei um problema semelhante ao meu, o pessoal fala bastante de programas e tutoriais de como usar, mas não de como salvar o arquivo depois de feito.

Att

LG

Amigo,o melhor que achei é o http://www.boilsoft.com/videosplitter/,ele não converte,mas dependo do video,quando a faço o corte,ele acaba deixando 7 segundos antes do ponto cortado,da muita raiva!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!