• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
melosamir

Como que faço pra dar boot pelo DVD do Vista?

14 posts neste tópico

Galera, é o seguinte: tenho o Vista Ultimate x64 instalado no meu PC. Só q como meu HD é de apenas 80 GB e como já tem muita coisa instalada nele, quero formatar o HD e instalar o Vista novamente pra q o sistema rode com mais "folga". Consegui o DVD de instalação do Vista, só q não estou conseguindo dar boot com o DVD. Inseri o DVD normalmente, entrei no SETUP da bios pra colocar pra dar boot pelo drive de DVD, sendo q o pc não dá boot pelo DVD, aparece na tela do monitor: "Boot from CD/DVD", aí demora alguns segundos, o led do gravador de DVD chega a piscar por alguns instantes, mas aí o DVD pára de carregar e o Windows Vista começa a iniciar. Isso tem alguma coisa a ver se o DVD do Vista é ou não original? Minha mobo é a GA-P35-DS3 ver 2.0 F12, Dual Core E2140 @2 GHz, 4 GB DDR2 667 Kingston Dual Channel, HD 80 GB SATA II 8 MB Samsung, GeForce 8600 GT 256 MB PCI-E.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

me diga ai qual é a sua placa-mãe.......você tem que entrar no stup dela e muda pra dar o boot pelo cd-rom....diga que marca é sua placa q falo como se faz a mudança....abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

Minha placa-mãe é a GigaByte GA-P35-DS3, rev 2.0 e a versão da bios é a F12. Eu já havia entrado no SETUP dela, apertando a tecla "del" na tela de POST, uma tela branca com o nome da placa. Modifiquei pra dar boot pelo drive de CD/DVD, mas mesmo assim não vai. Chega a aparecer a msg "Boot from CD/DVD:" após a tela de POST como se tivesse funcionado, o led do gravador pisca por uns 3 a 5 segundos como se fosse dar boot pelo DVD, mas não lê o DVD. O DVD é pirata, mas não tem nenhum arranhão q comprometa a leitura do disco, até consegui abrir normalmente dentro do WIndows pra ver as pastas.

Compartilhar este post

Link para o post

cara.....você mudas as configuraçoes da placa-mãe pra dar o boot pelo cd-ron e antes desair do setup você aprta f10 pra salvar....talves seija isso o pro....ele nao tenha salvo a mudança do boot pelo cd-ron........se der certo você manda noticias ok

Compartilhar este post

Link para o post

Ja esta configurado o boot...o problema é o DVD...Ja peguei um pra teste e não dava boot tb, só instalava como atualização do XP

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q tem a ver com o q o amigo disse... não tem como dar boot pelo DVD de jeito nenhum. Fui na BIOS, coloquei pra dar boot pelo CD, salvei td certo e nada. Coloquei o CD de instalação do XP e pra minha surpresa deu boot normalmente. E agora, como faço pra formatar o HD e instalar o Vista?

Compartilhar este post

Link para o post

O estranho é q esse DVD q um amigo meu gravou pra mim do Windows Vista tem 2.34 GB em arquivos, e eu sei q o Windows Vista Ultimate tem o tamanho total de 3 GB. Será q ele gravou corretamente? Só tem um arquivo executável, "Setup.exe" e algumas pastas. Li em alguns fóruns e vi q há um tal arquivo de imagem de boot do Vista, arquivo esse q eu não vi no meu DVD. Será q é esse arquivo q tá faltando?

Compartilhar este post

Link para o post
O estranho é q esse DVD q um amigo meu gravou pra mim do Windows Vista tem 2.34 GB em arquivos, e eu sei q o Windows Vista Ultimate tem o tamanho total de 3 GB. Será q ele gravou corretamente? Só tem um arquivo executável, "Setup.exe" e algumas pastas. Li em alguns fóruns e vi q há um tal arquivo de imagem de boot do Vista, arquivo esse q eu não vi no meu DVD. Será q é esse arquivo q tá faltando?

Tenta dar boot no PC dele, se não der é mesmo o DVD.

Compartilhar este post

Link para o post

Se forem copiados os arquivos do DVD do Vista no formato ISO 9660 as informações de boot do DVD estarão perdidas e terá apenas um DVD não inicializável.

No Windows XP e 2000, o boot pelo CD é feito com base em um arquivo de imagem de boot e, algumas opções no programa de gravação devem ser configuradas para que seja criado um CD bootável.

O DVD com boot para o Vista não pode ser criado da mesma forma.

Existe uma diferença entre as imagens do CD do XP e do DVD do Vista: o CD bootável do XP segue o padrão ISO 9660 e o DVD do Vista o padrão UDF.

Então, aí começa o problema em suas tentativas de instalação via boot.

Quase todos os programas de gravação queimam CDs e DVDs com a opção de boot (inicializável) no padrão ISO9660. No DVD do Vista, o formato tem que ser UDF inicializável.

Ao criar um DVD para o Vista sem ser no formato UDF você perde o boot do Vista porque o leitor do CD/DVD e também não acessará esse arquivo (install.wim) de extrema importância para o boot ser bem sucedido.

Se for possível, tente criar a imagem UDF a partir de um DVD Vista original com o freeware em ISOBuster ptbr (www.isobuster.com). Na tela deste aplicativo deverão conter três itens com as seguintes informação: winvistartm-br (iso)

bootable disc

winvistartm-br (udf)

Se não forem identificados pelo programa , então esarão faltando arquivos no DVD de origem.

Seria também uma forma de você verificar se o DVD que possue está completo.

SDS

Compartilhar este post

Link para o post

não teria como eu baixar na net apenas essa imagem de boot do Vista? Quanto seria aproximadamente o tamanho dela e em q tipos de site eu encontraria?

Compartilhar este post

Link para o post

a imagem teria o tamnho do dvd completo.

pesquise no limeware, k-lite nitro ou outros p2p existentes, talvez você encontre o q necessita.

Compartilhar este post

Link para o post

Retificando minha última mensagem:

Se você já tem todos os arquivos de instalação do Vista deve estar faltando apenas o arquivo deimagem que tem apenas 2kb e não é visível na mídia.

Por favor, remonte um novo dvd de instalação com boot com os arquivos que já tem e insira o arquivo de imagem do link a seguir:

http://www.4shared.com/file/49970211...BootImage.html

Ele é 100% compativel com o PowerIso, IsoBuster e UltraIso, entre outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas dicas, mas pode fechar o tópico que eu já comprei o DVD de instalação do Vista com boot inicializável.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora