Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disco protegido contra gravacao??o que faço..


Posts recomendados

:(Primeiramente quando vou inserir um arquivo para o pendrive aparece uma mensagm dizendo que:

-O disco na unidade"H" nao esta formatado.

-Deseja formata-lo agora?

quando clico para formatalo diz que:

-O disco esta protegido contra gravacao...e depois aparece:

-O disco na unidade "H" nao pode ser formatado.

Se disserem para tirar o HOLD(se nao me engando é assim) esse pendrive nao tem.

Ja tentei ate formatar pelo dos(com cd do winXP) e nao conseguir...

Ja procurei em VARIOS FORUMS E NAO achei...

Minha ultima salvacao é neste forum....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Cara, tô com um problema parecido mas não consegui nada também! Já tentei uns formatadores mas também não deu às vezes eles servem pra você, procure por:

-Repair_v2.9.1.1

-HPformat_tool

No meu caso não funcionou e continua dando a mensagem de protegido contra gravação mas às vezes serve pra você!

Aí pessoal tive problemas assim e consegui consertar dois pen drives kingston 8GB.

Um deles não aceitava gravar para e nem excluir seus arquivos.

O outro estava com esse problema e tambem o nome dos arquivos tava esquisito.

Como o Repair_v2.9.1.1 não estava funcionando neles então tentei com outros e com o Repair_v2.9.0.4 funcionou quando você descompacta seu nome fica Formatter2.9.0.4.

No primeiro caso foi só passar o Formatter, no segundo precisou passar o formatter e no final deu um erro de corrompido ( normal ) depois você tenta abrir o pendrive, vai pedir pra formatar aí é só clicar em formatar ( o que antes não dava, agora dá ).

Funcionou comigo tentem aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...
  • 7 meses depois...
  • mês depois...

Estou com um pendrive Multilaser de 2GB, testei os programas citados neste post porém sem sucesso. Já fiz até um outro teste de outro site que pesquisei sobre esse problema, se alguém quiser visualizar é nesse endereço: http://www.pendrivenet.com.br/dicas.asp?id_dica=582&chave_tecnica=uni onde dá a dia de abrir o pendrive, e localizar o chip maior e passar em seus contatos uma chave de fenda, digo que tentei fazer mas também sem sucesso. Continuarei pesquisando, pois se encontrar alguma solução irei compartilhar aqui também! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja vi coisa parecida! a solução foi!

3 soluções:

1) utilizar o prompt de comando do Windows para realizar a formatação!

2) utilizar o gparted (essa eu pessoalmente nunca utilizei pelo menos não pra pendrive só ouvi falar)

3) utilizar um linux!

Vou misturar as dicas 1 e 2. Utilize o GParted do/no Linux.

Baixe o Linux Alixe ( www.alixe.org ), grave a ISO em um CD e inicie por ele (boot). Ele não requer instalação, basta escolher a linguagem e então escolher a primeira opção após as escolha da linguagem (não vou escrever aqui porque não lembro ao certo o "título"). Feito isso, abra o menu dele e localize o GParted. Formate a partição que quiser. Mas fique atento!, o Linux não mostra como "A:,B:, C:...", ele vai mostrar como "SDA1, SDA2, SDB1..." ou "HDA1, HDA2, HDB1..." sendo "SDA" para as unidades SATA e HD para as PATA.

Se precisar de ajuda em relação a isso, é só perguntar :D

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu gosto do GParted live! pois é bem mais rápido pra fazer o download da web!

mas se mesmo assim achares melhor utilizar um linux qualquer com o GParted integrado existem varias outras distribuições linux que podes utilizar! eu gosto das distros:

ubuntu (qualquer versão especialmente a 10.04)!

debian lenny

Mint 7 Gloria

kurumin

back track 4

existem muitas outras além dessas! listei apenas as que gosto +!

entre outras!!! qualquer duvida tamos ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Cara, tô com um problema parecido mas não consegui nada também! Já tentei uns formatadores mas também não deu às vezes eles servem pra você, procure por:

-Repair_v2.9.1.1

-HPformat_tool

No meu caso não funcionou e continua dando a mensagem de protegido contra gravação mas às vezes serve pra você!

Aí pessoal tive problemas assim e consegui consertar dois pen drives kingston 8GB.

Um deles não aceitava gravar para e nem excluir seus arquivos.

O outro estava com esse problema e também o nome dos arquivos tava esquisito.

Como o Repair_v2.9.1.1 não estava funcionando neles então tentei com outros e com o Repair_v2.9.0.4 funcionou quando você descompacta seu nome fica Formatter2.9.0.4.

No primeiro caso foi só passar o Formatter, no segundo precisou passar o formatter e no final deu um erro de corrompido ( normal ) depois você tenta abrir o pendrive, vai pedir pra formatar aí é só clicar em formatar ( o que antes não dava, agora dá ).

Funcionou comigo tentem aí!

Parabéns, consegui resolver meu problema através desse post

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Olá,galera!

Bom este problema do disco protegido apareceu no meu conversor de sd com um micro sd dentro,mais isso é fácil resolver é só destravar na travinha do lado do cartão de memória ou adaptador e destravar e então é só usar!

Realmente é mais fácil esse problema resolver quando tem uma trava física pra isso, quando não tem essa trava é complicado de resolver.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

também to com esse problema! tenho um pendrive da sandisk de 2G usava ele de boas só q de uns tempo pra cá ele parou de funcionar toda vez q tento formatar DIS que o disco esta protegido contra gravação e não e possível formatar.. já pesquisei em vários fórum só que nada resolveu !!sera q alguém pode me ajudar preciso muito dele urgente!! ma ajudem...:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
:(Primeiramente quando vou inserir um arquivo para o pendrive aparece uma mensagm dizendo que:

-O disco na unidade"H" nao esta formatado.

-Deseja formata-lo agora?

quando clico para formatalo diz que:

-O disco esta protegido contra gravacao...e depois aparece:

-O disco na unidade "H" nao pode ser formatado.

Se disserem para tirar o HOLD(se nao me engando é assim) esse pendrive nao tem.

Ja tentei ate formatar pelo dos(com cd do winXP) e nao conseguir...

Ja procurei em VARIOS FORUMS E NAO achei...

Minha ultima salvacao é neste forum....

Tive o mesmo problema com meu Kingston de 8Gb, usei o GParted dentro do linuxUbuntu11. Exclui todas as partições existentes e criei tudo novamento usando o sistema FAT32.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...