• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
brunom383

Disco protegido contra gravacao??o que faço..

19 posts neste tópico

:(Primeiramente quando vou inserir um arquivo para o pendrive aparece uma mensagm dizendo que:

-O disco na unidade"H" nao esta formatado.

-Deseja formata-lo agora?

quando clico para formatalo diz que:

-O disco esta protegido contra gravacao...e depois aparece:

-O disco na unidade "H" nao pode ser formatado.

Se disserem para tirar o HOLD(se nao me engando é assim) esse pendrive nao tem.

Ja tentei ate formatar pelo dos(com cd do winXP) e nao conseguir...

Ja procurei em VARIOS FORUMS E NAO achei...

Minha ultima salvacao é neste forum....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tô com um problema parecido mas não consegui nada também! Já tentei uns formatadores mas também não deu às vezes eles servem pra você, procure por:

-Repair_v2.9.1.1

-HPformat_tool

No meu caso não funcionou e continua dando a mensagem de protegido contra gravação mas às vezes serve pra você!

Aí pessoal tive problemas assim e consegui consertar dois pen drives kingston 8GB.

Um deles não aceitava gravar para e nem excluir seus arquivos.

O outro estava com esse problema e tambem o nome dos arquivos tava esquisito.

Como o Repair_v2.9.1.1 não estava funcionando neles então tentei com outros e com o Repair_v2.9.0.4 funcionou quando você descompacta seu nome fica Formatter2.9.0.4.

No primeiro caso foi só passar o Formatter, no segundo precisou passar o formatter e no final deu um erro de corrompido ( normal ) depois você tenta abrir o pendrive, vai pedir pra formatar aí é só clicar em formatar ( o que antes não dava, agora dá ).

Funcionou comigo tentem aí!

Editado por Vinyborges
use a ferramenta editar quando precisar.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pendrive também está protegido contra gravação" pendrive Kingston 2GB.

Já tentei também este e nada

-Repair_v2.9.1.1

-HPformat_tool

Alguém pode mim dar uma ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
O meu pendrive também está protegido contra gravação" pendrive Kingston 2GB.

Já tentei também este e nada

-Repair_v2.9.1.1

-HPformat_tool

Alguém pode mim dar uma ajudar.

Você ja checou o "hold"?

Se já checou e não foi este seu problema, tente este programa Repair_v2.9.0.4.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema. Já tentei vários pen drives. já mudei o antivírus e nada. já utilizei o Repair_v2.9.0.4 mas não resolveu. Eu acho que é um problema do XP. Será que alguém tem alguma solução???

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Muitíssimo obrigado pela dica. Qurebrei a cebeça com meu pendrive até encontrar este post. Um abraço e, mais uma vez, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um pendrive Multilaser de 2GB, testei os programas citados neste post porém sem sucesso. Já fiz até um outro teste de outro site que pesquisei sobre esse problema, se alguém quiser visualizar é nesse endereço: http://www.pendrivenet.com.br/dicas.asp?id_dica=582&chave_tecnica=uni onde dá a dia de abrir o pendrive, e localizar o chip maior e passar em seus contatos uma chave de fenda, digo que tentei fazer mas também sem sucesso. Continuarei pesquisando, pois se encontrar alguma solução irei compartilhar aqui também! Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

ja vi coisa parecida! a solução foi!

3 soluções:

1) utilizar o prompt de comando do Windows para realizar a formatação!

2) utilizar o gparted (essa eu pessoalmente nunca utilizei pelo menos não pra pendrive só ouvi falar)

3) utilizar um linux!

Compartilhar este post

Link para o post
ja vi coisa parecida! a solução foi!

3 soluções:

1) utilizar o prompt de comando do Windows para realizar a formatação!

2) utilizar o gparted (essa eu pessoalmente nunca utilizei pelo menos não pra pendrive só ouvi falar)

3) utilizar um linux!

Vou misturar as dicas 1 e 2. Utilize o GParted do/no Linux.

Baixe o Linux Alixe ( www.alixe.org ), grave a ISO em um CD e inicie por ele (boot). Ele não requer instalação, basta escolher a linguagem e então escolher a primeira opção após as escolha da linguagem (não vou escrever aqui porque não lembro ao certo o "título"). Feito isso, abra o menu dele e localize o GParted. Formate a partição que quiser. Mas fique atento!, o Linux não mostra como "A:,B:, C:...", ele vai mostrar como "SDA1, SDA2, SDB1..." ou "HDA1, HDA2, HDB1..." sendo "SDA" para as unidades SATA e HD para as PATA.

Se precisar de ajuda em relação a isso, é só perguntar :D

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

eu gosto do GParted live! pois é bem mais rápido pra fazer o download da web!

mas se mesmo assim achares melhor utilizar um linux qualquer com o GParted integrado existem varias outras distribuições linux que podes utilizar! eu gosto das distros:

ubuntu (qualquer versão especialmente a 10.04)!

debian lenny

Mint 7 Gloria

kurumin

back track 4

existem muitas outras além dessas! listei apenas as que gosto +!

entre outras!!! qualquer duvida tamos ai!

Editado por club top hacker

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, tô com um problema parecido mas não consegui nada também! Já tentei uns formatadores mas também não deu às vezes eles servem pra você, procure por:

-Repair_v2.9.1.1

-HPformat_tool

No meu caso não funcionou e continua dando a mensagem de protegido contra gravação mas às vezes serve pra você!

Aí pessoal tive problemas assim e consegui consertar dois pen drives kingston 8GB.

Um deles não aceitava gravar para e nem excluir seus arquivos.

O outro estava com esse problema e também o nome dos arquivos tava esquisito.

Como o Repair_v2.9.1.1 não estava funcionando neles então tentei com outros e com o Repair_v2.9.0.4 funcionou quando você descompacta seu nome fica Formatter2.9.0.4.

No primeiro caso foi só passar o Formatter, no segundo precisou passar o formatter e no final deu um erro de corrompido ( normal ) depois você tenta abrir o pendrive, vai pedir pra formatar aí é só clicar em formatar ( o que antes não dava, agora dá ).

Funcionou comigo tentem aí!

Parabéns, consegui resolver meu problema através desse post

Compartilhar este post

Link para o post

Quem tiver come sse problema e ja passou os programas e nada , testem esse procedimento e veja se resolve:

http://kb-pt.sandisk.com/app/answers/detail/a_id/2700/session/L3Nuby8wL3NpZC9JTDQ1TUgzaw%3D%3D/kw/u3%20flash%20drive/page/2/r_id/158/sno/0

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,galera!

Bom este problema do disco protegido apareceu no meu conversor de sd com um micro sd dentro,mais isso é fácil resolver é só destravar na travinha do lado do cartão de memória ou adaptador e destravar e então é só usar!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá,galera!

Bom este problema do disco protegido apareceu no meu conversor de sd com um micro sd dentro,mais isso é fácil resolver é só destravar na travinha do lado do cartão de memória ou adaptador e destravar e então é só usar!

Realmente é mais fácil esse problema resolver quando tem uma trava física pra isso, quando não tem essa trava é complicado de resolver.

att

Compartilhar este post

Link para o post

também to com esse problema! tenho um pendrive da sandisk de 2G usava ele de boas só q de uns tempo pra cá ele parou de funcionar toda vez q tento formatar DIS que o disco esta protegido contra gravação e não e possível formatar.. já pesquisei em vários fórum só que nada resolveu !!sera q alguém pode me ajudar preciso muito dele urgente!! ma ajudem...:(

Compartilhar este post

Link para o post
:(Primeiramente quando vou inserir um arquivo para o pendrive aparece uma mensagm dizendo que:

-O disco na unidade"H" nao esta formatado.

-Deseja formata-lo agora?

quando clico para formatalo diz que:

-O disco esta protegido contra gravacao...e depois aparece:

-O disco na unidade "H" nao pode ser formatado.

Se disserem para tirar o HOLD(se nao me engando é assim) esse pendrive nao tem.

Ja tentei ate formatar pelo dos(com cd do winXP) e nao conseguir...

Ja procurei em VARIOS FORUMS E NAO achei...

Minha ultima salvacao é neste forum....

Tive o mesmo problema com meu Kingston de 8Gb, usei o GParted dentro do linuxUbuntu11. Exclui todas as partições existentes e criei tudo novamento usando o sistema FAT32.

Compartilhar este post

Link para o post

olha... tenho um monte de pendrive de amigos la em casa, de 2gb, 4gb ate de 8gb, deve ter uns 6 pendrives... vou tentar todas as dicas, ja pensou se funciona com alguns...:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
olha... tenho um monte de pendrive de amigos la em casa, de 2gb, 4gb ate de 8gb, deve ter uns 6 pendrives... vou tentar todas as dicas, ja pensou se funciona com alguns...:lol:

faça o teste, as dicas aqui são pra isso mesmo.

att

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora