Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe ASUS P5GC-MX


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Placa-Mãe ASUS P5GC-MX


"Demos uma olhada na P5GC-MX, placa-mãe de baixo custo da ASUS com vídeo on-board baseada no chipset Intel 945GC para processadores Intel soquete 775. Confira!"


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi

Acabei de comprar uma versão desta placa-mãe...

No começo, quando estava avaliando para ver se valia a pena comprar, não entendi bem, mas ela tem varias versões. A que eu comprei por exemplo tem FSB 533, 800 e 1066 e com over vai até 1333.

Pareceu boa, mas to tendo dificuldade com a temperatura do meu processador, um Pentium IV 2,66 Ghz (núcleo Prescott)... Antes tava com a temperatura normal, agora ta beirando os 60ºC. Notei que conforme a posição do cooler varia a temp, que ja chegou a 113º :o. No momento não sei se compro um cooler novo ou uma fonte melhor :confused:...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho essa mesma placa(Asus P5GC-MX), mas não é modelo feito para a

POSITIVO. A minha(segundo o manual) aceita as memórias

Kingston DDR2 667Mhz e um FSB 800Mhz(1333Mhz em overclock).

Estou usando estas mesmas memórias( 2GB Kingston DDR2 667Mhz) e

segundo o PC Wizard 2008(entre outros)elas estão funcionando com a velocidade máxima suportada em dual channel.

Li sobre uma outra de versão dessa mesma placa que aceita até 4GB de

memória DDR2 667Mhz.

Meu processador é Core 2 Duo E4400, e mesmo com vídeo on-board eu

consigo jogar bem alguns jogos como World of Warcraft, Need for Speed: Underground e Fia GT Race 2 sem nenhum problema de lentidão ou travamentos.

Uso também para converter vídeos em Real média para Divx para ver em meu DVD player além das aplicações habituais como internet e Word.

Até agora não tenho nada a reclamar dessa placa mãe.

Me parece uma boa compra na faixa dos R$ 180,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho essa placa, ela veio no computador da Preview que é um fabricante aqui da Bahia, alías essas placa é muito comum em seus computadores recente

Estou com 2Gb DDR2 667 e uma 8600GT, funcionando normalmnete sem problema nela, acho que pelo preço dela não só OME como no custo do computador fechado uma placa muito boa e honesta, já que ela vem nos computadores fechados mais simples

Edit: Desculpe a aparente confusão minha, mas a minha placa é a P5GC-MX/1333

parece que é a Revisão 3 dessa P5GC-MX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando eu montei um pc com essa placa, ela era um pouco diferente, provavelmente uma revisão + recente, pois o seu dissipador do northbrigde não era preto com o logo da asus como esse, e sim na cor de alumínio mesmo, e claro no nome da placa-mãe escrito sobre a mesma estava o /1333, depois do nome dela. Pelo q eu me lembro ela parecia sim ter opções de over, mas limitadíssimas, acho q só era aquele over automatico da asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria fazer só uma correção, na página 3 é informado que a placa usa o 945GZ Express quando na verdade ela usa o 945GC na prática a diferença é só que no GZ o PCI Express é no máximo x4 enquanto no GC é de x16 (como é informado corretamente na mesma página).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, você poderia adicionar a informação que existem outros modelos de P5GC-MX a venda... este em questão, é o "pior" que tem!

A minha (como a de alguns aqui) tem barramento externo de 1333mhz (assim como ocorre com P5LD2-X) trabalha com memórias DDR 400/533/667! Ela suporta processadores C2D mais rapidos que tem com o fbs de 1333, e tem opção de over no barramento externo, mas muito pequeno! não sei se utilizar memos DDR2 800 ou mais da pra chagar num over mais alto, mas pelos relatos de outras pessoa aqui no fórum, da pra aumentar em uns 200mhz o clock da CPU com a P5GC-MX/1333!

NÂO ESTOU CRITICANDO O ANALISE DA PLACA, COMO MUITOS TEM FEITO ULTIMAMENTE, APENAS INFORMANDO QUE EXITEM MODELOS UM POUCO MELHORES COM O MESMO NOME!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, você poderia adicionar a informação que existem outros modelos de P5GC-MX a venda... este em questão, é o "pior" que tem!

A minha (como a de alguns aqui) tem barramento externo de 1333mhz (assim como ocorre com P5LD2-X) trabalha com memórias DDR 400/533/667! Ela suporta processadores C2D mais rapidos que tem com o fbs de 1333, e tem opção de over no barramento externo, mas muito pequeno! não sei se utilizar memos DDR2 800 ou mais da pra chagar num over mais alto, mas pelos relatos de outras pessoa aqui no fórum, da pra aumentar em uns 200mhz o clock da CPU com a P5GC-MX/1333!

NÂO ESTOU CRITICANDO O ANALISE DA PLACA, COMO MUITOS TEM FEITO ULTIMAMENTE, APENAS INFORMANDO QUE EXITEM MODELOS UM POUCO MELHORES COM O MESMO NOME!

A minha é a P5GC-MX/1333... pelo o que pode ler está q esta em analise é realmente uma das piores versões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece brincadeira, toda vez que sai um "Primeiras Impressões" sobre placas da Asus, gera polêmica. Atualmente, o modelo mais comercializado e fácil de encontrar no varejo é a P5GCMX/1333 (que é a que eu tenho) e não a P5GCMX. Tanto é que esse modelo da análise foi retirado de um computador pertencente a um Integrador de PCs que deve ter encomendado um lote de peças há um tempo atrás. Portanto, pra que fazer uma análise de um produto que você quase não acha mais para comprar avulsamente? Se fosse sobre a P5GCMX/1333, aí sim, teria mais sentido, pois é o modelo encontrado com facilidade e tem boas características como suporte ao barramento de 1333MHz, inclusive suporta as novas CPUs baseadas no Penryn (E8200, E8400, E8500), suporta memórias DDR2, 667MHz, em dual channel, expansível até 4GB e tem sim, algumas opções para overclock, como, por exemplo, ajustes no FSB, na frequência de operação do barramento PCI-E, e latência das memórias. Ao falar da P5GCMX, poderia ter falado que existem outras versões e elas não são iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o site da asus, a P5GC-MX/1333 é outro modelo de placa. O que foi analisado foi a P5GC-MX.

bom, faz sentido! afinal, as caracteristicas da placa são diferentes, são todas essas que o evilakuma citou! Como a placa foi tirada de um "pc de supermercado" é de se esperar que seja a mais 'furreba'!

Poderia ter então, apenas uma menção sobre a existência dos modelos 1066 e o 1333, este, o mais popular!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola; ja fiz alguns trabalhos nesta placa citada de um pc comprado em lojas com uma distribuição do linux "fenix", tive que formatar e colocar o windows xp 2002

um dus problemas encontrado é que no cd dos driver da placa vem para o vista e xp mas não são aceitos no xp, principalmente os de oudio com chip intel e codec da realtek, outro problema que não foi possivel desvendar foi a questão do compartilhamento de memoria para o video onbord que pela configuração do setup so estava disponivel 8MB; gostaria ate que me corrija se estiver errado.

at. teodosio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola; ja fiz alguns trabalhos nesta placa citada de um pc comprado em lojas com uma distribuição do linux "fenix", tive que formatar e colocar o windows xp 2002

um dus problemas encontrado é que no cd dos driver da placa vem para o vista e xp mas não são aceitos no xp, principalmente os de oudio com chip intel e codec da realtek, outro problema que não foi possivel desvendar foi a questão do compartilhamento de memoria para o video onbord que pela configuração do setup so estava disponivel 8MB; gostaria ate que me corrija se estiver errado.

at. teodosio

Provavelmente no site da asus você encontrará os drivers corretos da placa, agora quanto ao video onboard, as placas com chipset Intel 945 alocam a memória de vídeo conforme necessidade. Na bios você escolhe o mínimo, durante o uso a memória aumenta e diminui conforme a necessidade. Chega até 128MB ou 224MB, (Não lembro agora)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu também estou com o mesmo problema, entrei no SETUP para mudar o video dessa maquina mas ela so vai até 8 mega, alguem poderia me informar como aumentar o video dessa placa no setup sem ter que colocar uma placa de video, pois quando comprei este computador me disseram que ela iria ate 64 mega mas ja tentei e não deu jeito mesmo, ele quando se entra no setup so tem desabilitar, 1 mb e 8 mb eu queria saber se tem como melhor, aguardo, obrigado desde ja.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu também tenho uma p5gc-mx/1333 e a entrada de rede dela nao ta funcionando mais a historia foi assim:eu fui pra escola e quando cheguei em casa o modem dsl tinha queimado eu uso um dlink 500-b ai eu testei o modem no notebook book do meu irmão e não funcionou era obivio o modem tinha queimado mais ai eu arrumei outro modem e tinha achado que tinha resolvido o problema quando coloco o modem ele reconhece mais da conectividade nula ou limitada e eu ja tente de todos os modos fromatei e nada tentei colocar a velocidade do vinculo em 10 modo full-duplex e nada e quando clico na conexao so ta enviando e recebendo nada. Desculpe galera pelo tamanho do topico espero ajuda!!!

Asus-p5gc-mx/1333 - 1gb ddr2 renditon -Geforce 7200 gs 512 mb - hd 80 gb sata 2sansung - Coler heat pipe bufalo - fonte wise case 450 wats-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Oi

Acabei de comprar uma versão desta placa-mãe...

No começo, quando estava avaliando para ver se valia a pena comprar, não entendi bem, mas ela tem varias versões. A que eu comprei por exemplo tem FSB 533, 800 e 1066 e com over vai até 1333.

Pareceu boa, mas to tendo dificuldade com a temperatura do meu processador, um Pentium IV 2,66 Ghz (núcleo Prescott)... Antes tava com a temperatura normal, agora ta beirando os 60ºC. Notei que conforme a posição do cooler varia a temp, que ja chegou a 113º :o. No momento não sei se compro um cooler novo ou uma fonte melhor :confused:...

Estou com problema parecido, a minha placa é P5GC-MX <Green> (não sei o que é?) FSB 800, instalei o Pentium D c/ cooler e quando ligo vem a mensagem "CPU temperature error", e ele desliga.

A posição do cooler realmente influencia? Qual a sugestão para solução?

Vou continuar buscando a solução e assim que descobrir volto a postar.

Abraço,

Bebete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Estou com problema parecido, a minha placa é P5GC-MX <Green> (não sei o que é?) FSB 800, instalei o Pentium D c/ cooler e quando ligo vem a mensagem "CPU temperature error", e ele desliga.

A posição do cooler realmente influencia? Qual a sugestão para solução?

Vou continuar buscando a solução e assim que descobrir volto a postar.

Abraço,

Bebete.

Problema resolvido! :huh:

Que sirva para alguém o meu sufoco. Quando tiver certeza de que tudo está conectado certo, verifique novamente, inclusive as coisas mais bobas que você pensa não ser possível, pois a chave de comutação de tensão estava em 235v e foi a causa de tudo. Agora está funcionando bem.

um grande abraço,

Bebete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo problemas na inicialização com essa placa-mãe. Se deixo conectado um hub usb quando ligo a máquina, ela simplesmente congela. Já troquei a placa mãe por outra do mesmo modelo e já troquei o hub usb. Também já usei pendrives diferentes. vocês sabem o que pode ser esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom estou tendo problema na instalação do audio frontal do meu gabinete na placa-mãe no caso a ASUS P5GC-MX. Estou usando na BIOS a configuração padrão de audio AC'97 e me deparo com o seguinte problema na instalação:

tenhos os seguintes cabos no gabinete:

MIC_IN

MIC_BIAS

R_OUT

R_IN

L_OUT

L_IN

GND

GND

Já na placa-mãe tenhos os seguintes contatos em suas respectivas ordens:

AGND NC NC sem contato NC

MIC2_L MIC2_R LINEOUT_R NC LINEOUT_L

Como devo proceder para a perfeita instalação? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po tenho aqui minha duvida

quanto a placa-mãe da asus

tipo eu so do rio de janeiro e fui nu centro infocentro :) na cidade

e tal

tava procurando uma placa-mãe da asus ,, e di 10 lojas qui agente foi

pergunta sobre essa placa-mãe ,, 8 lojas ou seja os atendentes falaram

qui as placa-mãe da asus nao prestam , nao tem boa garantia

, sao tercerizadas entre outras coisas ,,

eu gostaria di saber si alguem aqui pode mi dizer algu sobre a asus

eu e meu migo ficamos ate meio disanimado em compra uma placa-mãe da asus

e acabamos comprando a da gigabytes .....

si alguem pode mi dize algu sobre isso eu fico grato ,, ;)

abs fiquem com deus :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola tambem tenho uma placa dessas mas queria saber se posso colocar uma 2 gb de memoria ddr2 800 sera que da certo ?

Meu pc é um Core 2 Duo E4500 2.2, 250 hd.

meu pc tem dois módulos de 1GB DDR2 800MHz (2GB no total)

porém elas trabalham à 667MHz (limitação da placa) aí você pode baixar as temporizações dela... as minhas Kingston são à 800MHz 5-5-5-15;

em 667MHz posso cololcar 4-4-4-12 ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...