Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV SEMP TOSHIBA LUMINA LINE com linha horizontal no centro


rrangelc

Posts recomendados

Olá, sou novo neste forum e gostaria de pedir a ajuda de vocês, tenho algum conecimento de eletrônica e minha tv está com um linha horizontal no centro da tela, sei que é o circuito vertical ( certo? ) mas não sei como identifica-lo na placa para poder tentar reparar, alguem pode me ajudar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não tem o esquema do aparelho em mãos, a primeira coisa é providenciá-lo. Um bom lugar para procurar seria o 4shared (basta você digitar o modelo da TV no campo search).

Caso não consiga achar o esquema, acho que o mais fácil é começar procurando localizar o CI de saída do vertical, que costuma ficar preso num dissipador de calor. Anote o código de todos os integrados nesta condição (presos num dissipador) que encontrar na TV e procure os seus datasheets no Google: assim dá para saber quem é o saída vertical.

Tendo localizado o cara, verifique com um voltímetro (se não tiver um, providencie) a sua alimentação (pelo datasheet dá para saber qual o pino). Se a alimentação estiver normal, troque o CI e todos os capacitores eletrolíticos que estiverem ligados nele (costumam ser baratos e a troca evita um bocado de dor de cabeça).

Outra coisa: sempre que necessitar de ajuda, pode perguntar por aqui... Mas não esqueça de informar o maior número possível de informações (modelo da TV, sintomas, quais procedimentos que já fez, valores de tensão que encontrou, etc.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...
Olá, sou novo neste forum e gostaria de pedir a ajuda de vocês, tenho algum conecimento de eletrônica e minha tv está com um linha horizontal no centro da tela, sei que é o circuito vertical ( certo? ) mas não sei como identifica-lo na placa para poder tentar reparar, alguem pode me ajudar !

amigo resolde toda a placa deste tv, pois esta tv da muita solda fria.resolde principalmente o CI de saida vertical que fica pregado em um dissipador e tem um de seus terminais ligado na bobina vertical (aquela que vai no pescoço do tubo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para essas situações, basta observar a frequência do autor no tópico e ver que não há outras postagens dele e assim, deixar quieto é a melhor saída!

Não cabe agora, ficar comentando e ir esticando o que todos já sabemos e ao mesmo tempo, saindo do foco do tópico!

Bloqueado!

Caso o autor retorne e deseje alguma informação nova, poderá entrar em contato com a Moderação e solicitar a reabertura do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...