Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Tópicos Recentes

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Membros VIP mais recentes

Foto
- - - - -

TV SEMP TOSHIBA LUMINA LINE com linha horizontal no centro

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
11 respostas neste tópico

#1 rrangelc

rrangelc
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 06/04/2008
0
Neutra

Postado 06 de abril de 2008 - 21h36min

Olá, sou novo neste forum e gostaria de pedir a ajuda de vocês, tenho algum conecimento de eletrônica e minha tv está com um linha horizontal no centro da tela, sei que é o circuito vertical ( certo? ) mas não sei como identifica-lo na placa para poder tentar reparar, alguem pode me ajudar !

#2 Rvs

Rvs
  • Membros Plenos
  • 1.774 posts
  • Membro desde 17/07/2005
32
Excelente

Postado 07 de abril de 2008 - 06h48min

Amigo, nos passe o modelo da mesma, assim fica mas fácil de lhe ajudar, com relação ao problema, verifique possiveis componentes com problemas, capacitores, resistores, diodos, qq coisa post aqi...Boa Sorte!!!

"Nos seus momentos de aflição, não se envergonhe de baixar a cabeça e chamar por Deus!!!"

#3 cabteixeira

cabteixeira
  • Membros Plenos
  • 1.725 posts
  • Membro desde 20/10/2004
10
Boa

Postado 07 de abril de 2008 - 08h18min

Se você não tem o esquema do aparelho em mãos, a primeira coisa é providenciá-lo. Um bom lugar para procurar seria o 4shared (basta você digitar o modelo da TV no campo search).
Caso não consiga achar o esquema, acho que o mais fácil é começar procurando localizar o CI de saída do vertical, que costuma ficar preso num dissipador de calor. Anote o código de todos os integrados nesta condição (presos num dissipador) que encontrar na TV e procure os seus datasheets no Google: assim dá para saber quem é o saída vertical.
Tendo localizado o cara, verifique com um voltímetro (se não tiver um, providencie) a sua alimentação (pelo datasheet dá para saber qual o pino). Se a alimentação estiver normal, troque o CI e todos os capacitores eletrolíticos que estiverem ligados nele (costumam ser baratos e a troca evita um bocado de dor de cabeça).
Outra coisa: sempre que necessitar de ajuda, pode perguntar por aqui... Mas não esqueça de informar o maior número possível de informações (modelo da TV, sintomas, quais procedimentos que já fez, valores de tensão que encontrou, etc.)

#4 kgapolicia

kgapolicia
  • Membros Juniores
  • 3 posts
  • Membro desde 10/05/2008
0
Neutra

Postado 18 de maio de 2008 - 22h51min

amigos não consigo enviar minhas mensagem para vocês,para perguntar sobre defeitos de tv.

tenho uma tv sony kv 2158B com o seguinte defeito, não tem a cor vermelha,por favor me ajudem ,pois tenho pouca platica nesse ramo da eletronica de tv muito obrigado a todos,

Editado por Meiraneto, 19 de maio de 2008 - 18h21min.
Para essas situações, use EDITAR e unifique seus posts!

#5 silvio.a.s

silvio.a.s
  • Membros Plenos
  • 2.097 posts
  • Membro desde 22/09/2006
188
Excepcional

Postado 19 de maio de 2008 - 00h05min

Tu tens que pesquisar a linha do Red, dá uma olhada no diagrama.
4shared.com - file sharing network - free file search - sony kv 2158B

Veja se consegue identificar, se não eu marco pra ti.

#6 Rvs

Rvs
  • Membros Plenos
  • 1.774 posts
32
Excelente

Postado 19 de maio de 2008 - 04h28min

Amigo, verifique o circuito de RGB, as vezes 1 resistor de 12K ou 15K na placa de cinescopio, qq coisa post aqi...Boa Sorte!!!

"Nos seus momentos de aflição, não se envergonhe de baixar a cabeça e chamar por Deus!!!"

#7 jorgeletronico

jorgeletronico
  • Membros Plenos
  • 2.857 posts
  • Membro desde 18/02/2008
54
Excepcional

Postado 19 de maio de 2008 - 10h20min

Sim as vezes o resistor de alimentaçao dos transistor do R esteja aberto,porém peguei uma que nao tinha o vermelho e era no modo de serviço que tava o defeito.Falei!!

#8 kgapolicia

kgapolicia
  • Membros Juniores
  • 3 posts
  • Membro desde 10/05/2008
0
Neutra

Postado 15 de junho de 2008 - 23h57min

Olá, sou novo neste forum e gostaria de pedir a ajuda de vocês, tenho algum conecimento de eletrônica e minha tv está com um linha horizontal no centro da tela, sei que é o circuito vertical ( certo? ) mas não sei como identifica-lo na placa para poder tentar reparar, alguem pode me ajudar !

amigo resolde toda a placa deste tv, pois esta tv da muita solda fria.resolde principalmente o CI de saida vertical que fica pregado em um dissipador e tem um de seus terminais ligado na bobina vertical (aquela que vai no pescoço do tubo)

#9 Rvs

Rvs
  • Membros Plenos
  • 1.774 posts
32
Excelente

Postado 16 de junho de 2008 - 09h09min

Amigos o q acontece não so aqui nesse forum, mas em muitos, q o pessoal pede ajuda, e some, geralmente conseguem resolver seus problemas, mas não falam nem obrigado, infelizmente...!!!

#10 Bcpetronzio

Bcpetronzio
  • Moderadores
  • 32.162 posts
  • Membro desde 12/06/2008
943
Excepcional

Postado 22 de junho de 2008 - 03h14min

Colegas! Tem dois problemas neste tópico... será que o colega raangelc desvendou o defeito do vertical da toshiba originalmente postado?

#11 silvio.a.s

silvio.a.s
  • Membros Plenos
  • 2.097 posts
  • Membro desde 22/09/2006
188
Excepcional

Postado 22 de junho de 2008 - 03h53min

Colegas! Tem dois problemas neste tópico... será que o colega raangelc desvendou o defeito do vertical da toshiba originalmente postado?

Nunca saberemos, mas geralmente é assim...infelizmente.

#12 Meiraneto

Meiraneto
  • Membros Plenos
  • 10.381 posts
  • Membro desde 24/12/2002
55
Excepcional

Postado 22 de junho de 2008 - 13h00min

Para essas situações, basta observar a frequência do autor no tópico e ver que não há outras postagens dele e assim, deixar quieto é a melhor saída!

Não cabe agora, ficar comentando e ir esticando o que todos já sabemos e ao mesmo tempo, saindo do foco do tópico!

Bloqueado!

Caso o autor retorne e deseje alguma informação nova, poderá entrar em contato com a Moderação e solicitar a reabertura do tópico.

Editado por Meiraneto, 22 de junho de 2008 - 13h01min.

Não respondam tópicos que usem MSNês
Seja objetivo ao pedir ajuda para um problema.
Cuide bem do seu cão, proteja-o do perigo humano!
Regras Locais - Leiam antes de postar!