Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Corsair VX450W


Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

O E-Armazem tem essa fonte a venda:

http://www.e-armazem.com.br/loja/default.php?cPath=154_190&sort=2a&filter_id=125

E no Mercado Livre tem um cara vendendo a CMPSU-550VX por R$ 309,99, claro, pra quem confia em Mercado Livre.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73742969-fonte-corsair-550w-reais-85-eficincia-cmpsu-550vx-box-_JM

Uma pergunta: Nesse caso da Corsair, as variações de wattagem (450W, 520W, 550W) são apenas uma mudança de alguns componentes, utilizando-se do mesmo projeto, ou elas usam projetos diferentes?

Pergunto porque o teste da 450W é muito bom, e eu to pensando em pegar a de 550W. A qualidade é a mesma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta: Nesse caso da Corsair, as variações de wattagem (450W, 520W, 550W) são apenas uma mudança de alguns componentes, utilizando-se do mesmo projeto, ou elas usam projetos diferentes?

Pergunto porque o teste da 450W é muito bom, e eu to pensando em pegar a de 550W. A qualidade é a mesma?

A qualidade é excelente em todas, mas as fontes são diferentes. A de 450 W é fabricada pela Sea Sonic e a de 550 W pela CWT.

A Corsair pede um certo padrão de fabricação ( bons componentes e acabamento ) e de aparência, então elas acabam sendo de qualidade semelhante mesmo com fabricantes diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Rapaz, estou sonhando, delirando, viajando em comprar uma p. de vídeo ati 4870 e li na conclusão do artigo que "Sendo na verdade um produto de 570 W, ele pode facilmente alimentar duas placas de vídeo.". A ATI 4870 exige uma fonte de 550W, então posso compra essa fonte corsair sem problemas?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Olá....Adquiri a uma semana uma fonte Corsair 450watts, e desde a primeira vez que a liguei, no 10 a 20 segundos iniciais dela ligada ela faz um barulho como se o cooler estivesse solto ou algo desse tipo. Isso acontece quando ela passa muito tempo desligada. geralmente de um dia para o outro!

o que pode ser???alguém tem uma fonte dessas e percebeu esse tipo de coisa???o barulho é até extremamente alto.Porém passado esses 10 a 20 segundos, ela se normaliza, e tem trabalhado normalmente. As voltagens fikam normais e com uma excelente estabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá....Adquiri a uma semana uma fonte Corsair 450watts, e desde a primeira vez que a liguei, no 10 a 20 segundos iniciais dela ligada ela faz um barulho como se o cooler estivesse solto ou algo desse tipo. Isso acontece quando ela passa muito tempo desligada. geralmente de um dia para o outro!

o que pode ser???alguém tem uma fonte dessas e percebeu esse tipo de coisa???o barulho é até extremamente alto.Porém passado esses 10 a 20 segundos, ela se normaliza, e tem trabalhado normalmente. As voltagens fikam normais e com uma excelente estabilidade.

cara eu tenho uma fonte dessas e ela é extremamente silenciosa! não tem essa de 20 segundos fazendo muito barulho não.

se eu fosse você pedia pra trocar... sei lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá....Adquiri a uma semana uma fonte Corsair 450watts, e desde a primeira vez que a liguei, no 10 a 20 segundos iniciais dela ligada ela faz um barulho como se o cooler estivesse solto ou algo desse tipo. Isso acontece quando ela passa muito tempo desligada. geralmente de um dia para o outro!

o que pode ser???alguém tem uma fonte dessas e percebeu esse tipo de coisa???o barulho é até extremamente alto.Porém passado esses 10 a 20 segundos, ela se normaliza, e tem trabalhado normalmente. As voltagens fikam normais e com uma excelente estabilidade.

Provavelmente os rolamentos do ventilador estão danificados. Ventiladores com rolamento (ball bearing) são mais duráveis em uso que os com bucha (sleeve bearing), mas são mais susceptíveis a danos por impacto. Após alguns segundos de uso o rolamento esquenta e dilata, diminuindo as folgas e o barulho.

Teste a fonte fora do micro; se o barulho ainda estiver presente é melhor usar a garantia para trocar ou reparar essa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei essa fonte hoje.

Excelente produto, já impreciona na embalagem, uma bela caixa de papelão, a fonte vem dentro de um saco de plastico bolha, e dentro de um saco de pano. E vem de brinde, 4 parafusos pretos (perdi um deles na hora da montagem (_(), um saquinho com abraçadeiras pretas para organização dos cabos, e um adesivo Corsair para colocar no frontal do gabinete.

Voltagens hyper estáveis (variações menores que 3%) na minha config, 0 ruido. Essa fonte reviveu minha máquina. Minha antiga Satellite SATA-545K8 depois de uns 2 anos de uso, estava com oscilações enormes em 3.3v e 5v (as oscilações em 5v estavam impedindo a máquina de reconhecer meu iPod), estava, de vez em quando, fazendo um ruido elétrico tão auto que gerava interferência nas caixas de som do PC, resetava a máquina eventualmente, e o pior de tudo suspeito que ela tenha queimado minha GeForce 6600le :angry:.

Mas agora estou tranquilo com relação a fonte, to até planejando a compra de uma ATI 3850, já que com essa fonte poderei instalar tranquilamente uma VGA DX10 para utilizar ao máximo os recursos do vista e dos novos games.

Para quem não está conseguindo encontrá-la aqui o link da loja virtual onde comprei, e aliás a fonte está em promoção lá. Pode confiar os caras são muito fortes.

http://www.umpoukodetudo.com.br/produto/detalhe_produto.aspx?id_prod=3116

Uma boa semana a todos.

Aliás essa fonte só tem um porém todos os cabos poderiam ser de 18 AWG (recurso encontrado até na minha velha Satellite SATA-545K8 (_().

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membro VIP
Pergunta rápida:

Por que a eficiência medida aqui é tão superior à medida em outros sites, como o próprio 80Plus?

Porque se fosse basear neste teste, essa fonte teria quase um 80 Plus Silver.

Superior ou inferior ?

Em breve deverá ser publicado aqui um artigo sobre o 80 plus, nele diz que os testes são feitos a 23º C, os do CDH são feitos a 45-50 ºC.

Artigo em inglês:

http://www.hardwaresecrets.com/article/742

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Superior ou inferior ?

Em breve deverá ser publicado aqui um artigo sobre o 80 plus, nele diz que os testes são feitos a 23º C, os do CDH são feitos a 45-50 ºC.

Artigo em inglês:

http://www.hardwaresecrets.com/article/742

Aqui, a eficiência é normalmente superior à medida em outros sites.

O problema, é que eu não sei em quem "acreditar", porque aqui, a mínima eficiência desta fonte é 84,5%, em quanto outros sites é 80~81%.

A única explicação que eu consigo dar para isso, após ler o artigo, é a precisão do wattímetro. Mas como a temperatura de teste é menor no 80Plus, eu realmente, não consigo achar nenhuma explicação suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Aqui, a eficiência é normalmente superior à medida em outros sites.

Olá Dude,

Há duas explicações para isso:

1. O wattímetro que estávamos usando até o momento não era tão preciso. Nós acabamos de comprar um equipamento de precisão que custou os olhos da cara e estamos refazendo TODOS os testes de fontes. Peço só um pouco de paciência, pois não vai dar para atualizar todos os testes da noite para o dia. Mais informações:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/blog/293

2. Como você mesmo mencionou em outra mensagem, o Anandtech testou a fonte em 230 V. Em 230 V fontes apresentam eficiência bem maior do que quando testadas em 115 V, que é a tensão que usamos. A boa notícia é que a certificação 80 Plus testa fontes também a 115 V. Uma tática comum entre os fabricantes para divulgarem uma eficiência inflada é medir a eficiência em 230 V. Mais informações aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/976/9

Pedimos ainda a atenção de todos para LEREM nossos tutoriais sobre fontes antes de postarem seus comentários, pois 90% das dúvidas postadas em nossos testes de fontes estão explicadas em nossos tutoriais:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/976

e

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1218

Abraços,

Gabriel Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho um P4 3 ghz, placa da gigabyte, memória Corsair, GEFORCE 6200; nem é uma máquina muito pesada visto que trabalho mais com programação 2D; durante quase dois anos ela ligava "quando queria", às vezes precisava desligar e religar umas quinze, vinte vezes para escapar da temível "tela preta" no boot. Tentei absolutamente tudo e já pensava que se tratava de instabilidade da placa mãe. Até o dia em que vi no Paraguai esta fonte (lá custa 70 dólares) e por acaso resolvi substituir a fonte genérica vagabunda que tinha. Bingo, adeus tela preta! Além de tudo ela tem o exaustor que ajuda refrigerar a CPU, e é muito silenciosa, da primeira vez que testei cheguei a pensar que não estava funcionando.

Produto altamente recomendado para máquinas mais velhas como a minha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...

sobre essa parte no teste:

"Quando a ventoinha da fonte estava girando lentamente ela realmente é silenciosa, mas assim que ela começa girar com sua velocidade de rotação máxima o nível de ruído se torna alto."

esse barulho todo é ela entregando acima dos 450w... não? fiquei na dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um P4 3 ghz, placa da gigabyte, memória Corsair, GEFORCE 6200; nem é uma máquina muito pesada visto que trabalho mais com programação 2D; durante quase dois anos ela ligava "quando queria", às vezes precisava desligar e religar umas quinze, vinte vezes para escapar da temível "tela preta" no boot. Tentei absolutamente tudo e já pensava que se tratava de instabilidade da placa mãe. Até o dia em que vi no Paraguai esta fonte (lá custa 70 dólares) e por acaso resolvi substituir a fonte genérica vagabunda que tinha. Bingo, adeus tela preta! Além de tudo ela tem o exaustor que ajuda refrigerar a CPU, e é muito silenciosa, da primeira vez que testei cheguei a pensar que não estava funcionando.

Produto altamente recomendado para máquinas mais velhas como a minha!

Não!

O exaustor é para refrigerar apenas unica e somente a fonte. Aqui por exemplo a minha CX400 não ajuda na refrigeração nem metade do que a minha genérica que rodava sempre no máximo ajudava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
desculpa ressuscitar o tópico antigo mas la vai a duvida

o modelo do teste é esse aqui ATX P4 CORSAIR 450W REAL PS/2 VX US VERSION ou esse já é um modelo diferente? porque não sei o que significa essa descreição "US VERSION"

é o tipo de tomada.

é aquela de 2 pinos achatados e 1 redondo, que se chama NEMA-5

TomadaePlugpadroNema5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!