Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programas DOS


Posts recomendados

olá...

estou querendo fazer um "upgrade" no S.O., mas preciso que um programa continue rodando nela com perfeição, o problema é que o programa so roda no DOS, e não há nenhum outro compativel ou que faça a mesma coisa em outro sistema, antes que tentem me indicar outro programa, é um programa chamado Labol, e serve para gerenciar, tanto a parte financeira quanto (e principalmente) a emissao e calculos de exames clinicos em um laboratorio de analises clinicas.

eu gostaria muito de saber se há como eu simular ou emular o sistema DOS atraves de um programa ou algum comando, algo do tipo, no windows xp professional...

agradeço desde já a ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

definitivamente ele nao usa arquivos DBF...

mas o win xp também nao roda de jeito nenhum...

eu upei todo o programa pra ver se alguem me ajuda a fazer isso rodar no XP...

16Mb, sendo 11Mb so do banco de dados de clientes... que fiquei com medo de tirar, upar e o bixo nao funcionar... enfim...

http://rapidshare.com/files/103951554/Labol8.zip.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de queimar pestana achei uma solução. Baixe abaixo o cobol-ii em versão monousuário. É um arquivo pequeno 50k.

copia o arquivo cobii200.exe para cobii200.old

e descompacta esse do arquivo.

http://rapidshare.com/files/72690604/COBII200.rar.html

Mas se tu usa em rede, tem que pedir assistencia porque nao conheço cobol a fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ei harrybob,

Eu não sei se vai servir, mas existe um emulador de dos para windows xp, o nome dele e dosbox. ele é feito pra rodar jogos antigos tipo duke nukem 3D e Doom 1, mas talvez ajude. voce pode tentar ele, se quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá pessoal,

Alguém pode me ajudar a colocar o Labol em Rede...

Tenho dois terminais de atendimento e gostaria de colocar o banco no Terminal 01...

você tem o labol8?

se sim basta executar "D:DISCOXPR D: C:"

DEPOIS faça o mapeamento do servidor e monte o atalho com comando similar a M: \LABOL8\LABOL8 . exe onde M é o drive que o terminal mapeou o servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, vamos por parte...

você tem o labol8?

SIM, tenho...

se sim basta executar "D:DISCOXPR D: C:"

aonde eu executo este comando? no Prompt do DOS?

DEPOIS faça o mapeamento do servidor e monte o atalho com comando similar a M: \LABOL8\LABOL8 . exe onde M é o drive que o terminal mapeou o servidor.

isso irá gerar um atalho labol instalado em outra máquina, ou somente ao banco de dados do labol?

se o atalho é para o próprio programa, isso causará erro caso os dois terminais tentem usar o labol ao mesmo tempo, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá amigos!

Sou novo por aqui.

Estou precisando da ajuda de vocês, pois não consigo instalar o LABOL8. Estou no Windows XP, já seguir o procedimento descrito por "FERRARI" nosso amigo.

Obs: Eu nunca instalei o LABOL8.

Como faço?

Por favor, ajude-me!

Obrigado!

Desculpe-me, eu emendei na dúvida do colega para a proveita o tema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Uma vez que já esteja em funcionamento o servidor com o labol localmente rodando, compartilhe o disco C (onde está a pasta labol), compartilhe também a pasta labol e a pasta "interfaceamento".

Nas estações basta mapear o disco c do servidor como, por exemplo, a letra M.

Depois crie um nova atalho na área de trabalho e navegando pelo compartilhamento criado vá até a pasta labol e localize o arquivo "labol8.exe".

Pronto, o atalho já estará em funcionamento.

Mas antes de usa-lo é preciso definir o modo de compatibilidade para "windows98", desativar temas, modo 640x480 (marque tudo).

Agora irá funcionar. Entretanto imprimir em rede com o Windows XP em aplicações dos pode ser problemático.

No 98 bastava mapear a porta lpt1, no XP não há essa opção nos menus do explorer.

Então faça o seguinte, depois instalar a impressora em rede e testa-la, entre no prompt dos (cmd.exe) e execute o seguinte comando:

net use lpt1 \\nomedamaquina\impressora /persistent:yes

Se quiser salve isso no autoexec.nt

Teste assim no dos: dir > prn

Outra coisa importante: estou estudando a implementação do labol em ambinte server 2003. Vou explicar:

No windows xp sp2 o máximo de conexões de entrada para o servidor é 10.

Ou seja, se 11 ou mais máquinas usarem o labol ou qualquer outro recurso do servidor (tipo duas janelas labol abertas por engano), a décima primeira máquina não irá abrir o labol, sequer irá acessar os compartilhamentos.

Não tem como mudar esse limite, esqueça historinhas para mudança do arquivo tcpip.sys, não vai rolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 5 anos depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

Olá, pessoal.

 

O Labol já está um bom tempo com uma versão totalmente atualizada para Windows 7, 8 e 10 em JAVA e banco SQL.

Lembrando que o LABOL antigo, em MS-DOS, não atende mais aos padrões novos da TISS para faturamento.

 

A Marsoft reestruturou completamente o programa para uma nova linguagem, bem mais moderna,

mas mantendo a praticidade do LABOL antigo.

Agora oferece atualizações constantes e automáticas, além de suporte online. 

Você pode acessar em www.marsoft.com.br e visualizar um pouco do novo sistema e ver as novidades.

 

Ou entre em contato diretamente pelo telefone: (21) 2511-0864

 

Att,

Bruno Damianik

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...